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    Cyberpunk 2077: Conheça a história dos Implantes Cibernéticos

    Apesar de próteses cibernéticas serem originalmente desenvolvidas para fins práticos e médicos, eles rapidamente se tornaram um estilo de vida. Em 2077, Implantes Cibernéticos se tornaram tão comuns quando tatuagens ou joias. As razões para instalar podem variar, incluindo simples upgrades tecnológicos, melhorias de combate, e até mesmo por moda.

    A posse de melhoramentos cibernéticos, se tornaram uma parte integral e definitiva da cultura de Night City. A singularidade é outra forma de moeda. Para se destacar, você precisa fazer parte. Estilo é tudo.

    HISTÓRIA

    Geração Zero

    No começo do Século XXI, próteses médicas foram principalmente implantadas para substituir partes do corpo, tal como dentes, ossos faciais, palato, ou juntas. Implantes tecnológicos são a evolução das próteses.

    A fim de salvar vidas humanas, a ciência criou válvulas cardíacas artificiais, extremidades, ou vértebras; isso permitia que os pacientes que sofreram enormes traumas para que voltassem a atuar normalmente na sociedade.

    Durante a Primeira Guerra da América Central no começo dos anos 90, o desenvolvimento de melhoramentos cibernéticos melhoraram significativamente quando centenas de soldados americanos estavam voltando para casa severamente machucados.

    Melhoramentos cibernéticos se tornaram mais sofisticados e mais difundidos conforme as tecnologias progrediram. Japão e Alemanha estavam na vanguarda do desenvolvimento e pesquisa enquanto a medicina estavam evoluindo. Entretanto, apesar das inovações incríveis no campo médico e o quão difundido os melhoramentos estavam se tornando, ainda era caro.

    O primeiro braço prostético não tinha nenhum dedo, ao invés disso, ele tinha uma garra e o braço em si, era completamente pesado. Esses designs primitivos dos anos 90 eram conhecidos como designs da Geração Zero.

    Geração Um

    O desenvolvimento de melhoramentos médicos pós-guerra, auxiliou no processo de miniaturização entre eles os mais marcantes foram:

    • Reforçamento de colunas vertebrais e juntas foram feitas para trabalhadores;
    • Filtros de ar transplantada nos tratos respiratórios para aqueles que trabalhavam em ambientes poluídos;
    • Melhoramentos cibernéticos também foram produzidos para guerra durante a Revolução Industrial de Melhoramentos Cibernéticos em 2010.

    Os primeiros a serem produzidos foram projetados com esses implantes de combate foram a Segunda Guerra da América-Central, bem como a Segunda e a Terceira Guerra Corporativa.

    Nos Estados Unidos, a megacorporação Militech, melhorou seus soldados aumentando sua capacidade de carregamento, sensores de movimento e telêmetros.

    Uma corrida armamentista começou entre exércitos privados que pertenciam a megacorporações como a Arasaka que ainda existe em 2077. A Geração Um de melhoramentos cibernéticos é facilmente encontrada no mercado negro, que são normalmente vistas na posse de cidadãos pobres que não podem comprar nada melhor.

    A Geração Um é feita de metal e plástico.

    Geração Dois

    O mercado de melhoramentos cibernéticos começaram a crescer após as guerras. As mesmas corporações que tomariam normalmente parte nas guerras agora viam oportunidades de lucrar por meio de sua linha de implantes médicos. Armas cibernéticas também foram desenvolvidas nessa época.

    TIPOS

    V possui implantes cibernéticos que o jogador pode instalar, trocar ou melhorar por meio de oficinas disponíveis em Night City. Também existem três categorias que podem ser distinguidas:

    • Ativa: Precisa ser carregada pelo jogador diretamente, pode ser comparada as armas;
    • Desencadeada: Ativada assim que algumas condições forem atingidas;
    • Passiva: Os implantes cibernéticos começam a funcionar assim que instaladas e continuam a funcionar no fundo.

    O jogador então pode instalar os implantes cibernéticos de sua escolha em diferentes slots do corpo de V:

    • Cérebro (3 slots);
    • Olhos;
    • Sistema cardiovascular (3 slots);
    • Sistema imune (2 slots);
    • Sistema nervoso periférico (2 slots);
    • Pele (3 slots);
    • Sistema operacional (1 slots);
    • Sistema esquelético (1 mão, 1 braço, 1 perna em ambos os lados).

    Comparáveis a outros itens, há itens comuns, incomuns, raros, épicos e lendários para obter. Alguns implantes cibernéticos existem em diferentes qualidades, outros podem existir apenas na forma épica. Dependendo na qualidade do melhoramento cibernético, um número diferente de slots é ocupado.

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    Cyberpunk 2077 será lançado em 10 de dezembro para PC, PS4, Stadia, e Xbox One, com versões para PS5 e Xbox Series X ainda em desenvolvimento.



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    CRÍTICA | We Are Who We Are: Episódio 7 – Right Here, Right Now VII

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    O penúltimo episódio de We Are Who We Are foi ao ar na última segunda-feira (26/10), na HBO, com o título de Right Here, Right Now VII. A minissérie tem roteiro e direção de Luca Guadagnino.

    SINOPSE

    A base militar é abalada com a trágica morte de Craig (Corey Knight) e de outros soldados em missão. Enquanto todos tentam processar o luto, Caitlin (Jordan Kristine Seamón) precisa escolher entre o grupo de amigos e Fraser (Jack Dylan Grazer). Richard (Scott Mescudi) acusa Sarah (Chloë Sevigny) de ter causado a morte dos soldados.

    LEIA TAMBÉM:

    CRÍTICAS – We Are Who We Are

    Episódio 6 – Right Here, Right Now VI

    Episódio 5 – Right Here, Right Now V

    Episódio 4 – Right Here, Right Now IV

    Episódio 3 – Right Here, Right Now III

    Episódio 2 – Right Here, Right Now II

    Episódio 1 – Right Here, Right Now

    ANÁLISE

    CRÍTICA | We Are Who We Are: Episódio 4 - Right Here, Right Now IVRight Here, Right Now VII colocou em xeque os reais temas que a série deseja tratar. A um passo de seu final, We Are Who We Are parece querer abraçar mais do que seus oito episódios conseguem. Isso porque, ao tratar ao longo de uma hora como os personagens reagem ao luto, é pouco provável que questões como a transição de Caitlin sejam exploradas de forma convincente no último episódio.

    Logo, o que fica é um gosto amargo na boca. O problema não é o episódio em si, até porque, a narrativa é pertinente e evidencia como esses personagens estão quebrados. Contudo, é decepcionante que a série queira concluir arcos após um momento onde os personagens estariam claramente desnorteados.

    Apesar disso, o episódio sete é um momento único que ao trazer o sentimento de luto, raiva e tristeza causa um extremo cansaço no expectador. Já no ginásio da escola, quando Britney (Francesca Scorsese) entra pela porta e troca olhares com Caitlin e Danny (Spence Moore II) é evidente que houve uma tragédia. Logo, uma sensação de abatimento toma conta. 

    No discurso de Sarah não podia ser diferente, a frieza que ela trata os acontecimentos dizendo que os soldados foram heróis é de revirar os olhos. Frazer tem o mesmo comportamento quanto a notícia, meio indiferente diz que eles eram soldados, ou seja, “estavam lá para morrer”. Não menos importante, é a reação de Richard e Caitlin para as atitudes de mãe e filho.

    Richard por ser amigo próximo dos soldados mortos fica extremamente abalado e durante a homenagem culpa Sarah, já que foi ela que os mandou para a missão com pouco treino. A quebra de Richard era algo aguardado ao longo da série, sempre rígido, ver esse homem ter um momento de vulnerabilidade foi essencial para o desenvolvimento do personagem. Já Caitlin, de forma mais contida, dá um tapa em Fraser sendo sua angústia mais pessoal.

    Em seguida, o grupo de amigos decide se afastar da base para passar pelo luto juntos. Sam (Ben Taylor) diz que Fraser nunca foi um deles e por isso não pode ir junto. Mas, por se tratar de um momento sensível para eles, Frazer diz a Caitlin que está tudo bem em ela ir.

    As cenas que se seguem na mesma casa invadida do episódio quatro (último momento que vimos Craig) são incômodas. Todos estão absortos em suas raivas e tristezas, mas Danny se destacada.  Já no começo do episódio, a câmera subjetiva acompanhando-o, mostra o quanto ele se sente perdido em meio a morte de Craig. Sua reação era a mais esperada já que por ser uma pessoa instável, Danny está sempre ao ponto de quebrar.

    No outro lado da trama, Maggie (Alice Braga) e Jenny (Faith Alabi) terminam. O fato é que realmente existia um sentimento entre elas, mas não é a primeira vez que Maggie tem um relacionamento extra conjugal e Sarah sabe disso. Logo, a comandante pede que a esposa termine com Jenny e Maggie se sentindo ferida pelo término pede que Sarah transfira a família vizinha. 

    Fraser meio perdido sem Caitlin por perto vai até a casa de Jonathan (Tom Mercier) esperando ter um momento com o rapaz. Porém, chegando lá descobre que ele estava acompanhado de uma amiga. A garota tenta seduzir Fraser e em um primeiro momento parece que algo entre os três irá acontecer. Mas, Fraser se mostra extremamente abalado, pois não era isso que ele imaginava ter com Jonathan e assim, vai embora.

    A cena final é a mais simbólica e bonita, deixando de lado a exaustão que episódios de luto costumam passar. Logo, ao chegar em casa, Danny estende seu tapete e faz sua primeira oração islâmica. Sendo o único personagem ao longo do episódio que finalmente encontra alguma paz de espírito.

    We Are Who We Are se aproxima de seu final com aquele sentimento de que poderia ter mais três episódios. Não à toa, existe uma certa decepção quanto aos momentos finais da série. Por isso, resta saber o que Guadagnino reservou para seu ápice.

    VEREDITO 

    O episódio mais lento da temporada, mas também é o episódio mais desestabilizador. O que mostra o quanto Luca Guadagnino é penetrante ao contar essa história.

    A direção é incrível e mais uma vez utiliza as cenas congeladas e as cores fria. O que deixa claro que: o aqui e agora pode ser transformador.



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    TBT #96 | O Segredo da Cabana (2011, Drew Goddard)

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    O TBT #96 será um especial de Halloween com um dos filmes mais interessantes do gênero: O Segredo da Cabana, dirigido por Drew Goddard (Perdido em Marte) e produzido por Joss Whedon (Os Vingadores).

    No elenco temos nomes como Kristen ConnollyChris HemsworthJesse WilliamsFran KranzBradley WhitfordRichard Jenkins e Sigourney Weaver.

    SINOPSE

    Um grupo de jovens pretende passar um tempo em uma cabana isolada. Ao chegar lá, se depara com criaturas assassinas que pretendem eliminá-los um a um.

    ANÁLISE

    A premissa de O Segredo da Cabana existe em diversos longas de terror, uma vez que é uma sinopse bastante batida. Afinal, um grupo de jovens que fica incomunicável no meio do nada e é caçado por criaturas é uma trama muito comum. Todavia, o que torna o filme tão incrível é a sua metalinguagem, pois temos aqui diversos elementos de inovação por parte dos seus roteiristas.

    Drew Goddard e Joss Whedon conseguiram fazer uma obra que critica e, ao mesmo tempo, homenageia os filmes de terror. Ao colocar estereótipos típicos em seus personagens, temos logo de cara a ideia de que veremos mais do mesmo, entretanto, ao longo dos minutos somos apresentados a novas nuances.

    Por exemplo, o atleta e a gostosa da turma são inteligentes, o drogado é perspicaz e sabe tudo que está se passando, o par romântico da mocinha não é tão bobo e a protagonista não é tão pura e ingênua como em todos os filmes do gênero. 

    CRITICANDO TODO MUNDO…

    Para que as coisas aconteçam em O Segredo da Cabana, tudo deve ser manipulado, todavia, aqui é feito com maestria por uma organização secreta. 

    A cada momento que um dos protagonistas faz algo inteligente, os membros desta organização manipulam a situação, fazendo os mocinhos terem atitudes estúpidas por meio de trapaça. Produtos químicos que emburrecem os protagonistas, feromônios, pequenos choques em armas, tudo é feito de uma forma bastante sutil para quem está assistindo. 

    A forma de construção se difere muito de conveniências tradicionais de roteiro que nos tapeiam por conta de escritores medíocres, algo que é criticado aqui. Mas não somente a indústria é problematizada, pois nós espectadores também somos o alvo.

    Ao colocar titãs ancestrais que querem apenas que o sangue jorre na tela com mais do mesmo, O Segredo da Cabana faz uma crítica construtiva ao consumidor. A todo momento torcemos o nariz para novas ideias, pois estamos acostumados a uma fórmula de filmes. Quando há uma inovação, temos resistência, pois não estamos acostumados a novas possibilidades. 

    Nosso anseio pelo mesmo castra a criatividade dos idealizadores, uma vez que isso desencoraja a criação de filmes independentes, trazendo centenas de reboots e sequências de obras de sucesso.

    VEREDITO 

    O Segredo da Cabana é um filme especial e extremamente criativo, pois consegue ir no cerne de uma questão importante: a criatividade escassa de Hollywood. Trazendo uma discussão incrível, o filme consegue nos passar tudo de forma divertida e inteligente, sendo um dos mais marcantes do subgênero de terror slasher.

    Nossa nota

    5,0 / 5,0

    Confira o trailer de O Segredo da Cabana:

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    Swallow: Thrilller chega ao MUBI no dia 31 de outubro

    A plataforma global de curadoria e streaming de filmes MUBI exibe com exclusividade o premiado thriller psicológico de Carlo Mirabella-Davis, Swallow, a partir de 31 de outubro, na Austrália, América Latina, Índia, Holanda e Escandinávia.

    Escrito e dirigido por Carlo Mirabella-Davis (Knife Point, The Swell Season), Swallow estreou no Tribeca Film Festival e garantiu à protagonista Haley Bennett (O Diabo de Cada Dia), também produtora executiva do filme, o prêmio de Melhor Atriz. Ainda no elenco, Austin Stowell (Whiplash), Elizabeth Marvel (Lincoln, Homeland, Fargo), David Rasche (Succession, Veep) e Dennis O’Hare (Big Little Lies).

    Swallow conta a história de Hunter (Haley Bennett), uma mulher grávida cuja existência idílica sofre uma mudança preocupante quando ela desenvolve uma compulsão de comer objetos perigosos. Enquanto seu marido (Austin Stowell) e sua família passam a querer controlar sua vida, ela é forçada a confrontar um segredo obscuro por trás dessa obsessão incontrolável.

    Dos produtores de Domando o Destino e O Conto, e do criativo produtor executivo Joe Wright (O Destino de Uma Nação, Desejo e Reparação), Swallow é um conto de fadas distorcido, colocando questões provocadoras sobre as expectativas impostas às mulheres, o controle delas sobre os próprios corpos e os danos psicológicos causados pela cultura patriarcal.

    Ancorado pela maravilhosa atuação de Haley Bennett, esse filme ousado e atmosférico marca a estreia de Carlo Mirabella-Davis na direção de longa-metragem.

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    Things I Know To Be True: Amazon anuncia nova série de drama estrelada por Nicole Kidman

    O Amazon Studios anunciou hoje que encomendou a nova série de drama Things I Know to be True, estrelada e produzida pela vencedora do Oscar e do Emmy, Nicole Kidman, pela sua produtora Blossom Films.

    Things I Know To Be True é uma parceria do Amazon Studios, NBCUniversal International Studios, Matchbox Pictures e Blossom Films, em associação à Jan Chapman Films. A série estreará exclusivamente no Amazon Prime Video em mais de 240 países e territórios em todo o mundo.

    Baseada na peça premiada de Andrew Bovell, Things I Know To Be True é sobre a resiliência de um casamento duradouro e a natureza evolutiva do amor de uma família, enquanto Bob e Fran Price observam seus filhos adultos tomarem decisões inesperadas que mudam o curso de suas vidas.

    Things I Know To Be Trueé escrita por Bovell, que também atuará como produtor executivo. Kidman também assina como produtora executiva pela Blossom Films, junto com Per Saari. Amanda Higgs e Alastair McKinnon são produtores executivos pela Matchbox Pictures, enquanto Jan Chapman é produtora executiva pela Jan Chapman Films

    Nicole Kidman comentou:

    “Nunca esquecerei a experiência que tive assistindo à peça de Andrew [Bovell] em Sydney, tendo uma daquelas experiências transcendentais no teatro. A peça de Andrew é requintada e seus roteiros para a série são igualmente bons. Com a confiança da Amazon, a orientação de Jen Salke, e uma equipe de produção extraordinária, temos grandes expectativas do que isso pode se tornar.”

    Bovell comentou:


    “Esta é uma história sobre família, sobre aquilo que você passa sua vida toda tentando escapar apenas para descobrir o que você perdeu, se um dia conseguir. Estou emocionado que uma atriz do calibre de Nicole Kidman lidere a série no papel de Fran Price. Como mãe e mulher, ela é complicada, difícil e completamente atraente. Também estou entusiasmado que uma empresa com a importância do Amazon Studios tenha mostrado tanta confiança na história e a levará para um público global.”

    Things I Know To Be True é uma jornada emocionante, maravilhosamente complexa e intensa que explora o que separa uma família e testa os próprios laços de amor que a une.

    Jennifer Salke, Head do Amazon Studios, comentou:

    “Somos gratos a Andrew e aos nossos parceiros por trazer isso ao Prime Video, e estamos muito honrados em aumentar nossa lista de projetos com Nicole, Per e todos da Blossom.”

    McKinnon concluiu:

    “Nossa força motriz na Matchbox é contar histórias para um público global enraizado na riqueza do talento australiano. É emocionante estar em parceria com Nicole Kidman e a equipe Blossom, ao lado das forças criativas combinadas de Andrew Bovell, Amanda Higgs e Jan Chapman. Juntamente com o suporte do Amazon Studios, sabemos que temos algo muito especial.”

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    Cyberpunk 2077: Conheça os Voodoo Boys, uma das gangues de Night City

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    Os Voodoo Boys são uma das muitas gangues em Night City, cidade fictícia do game Cyberpunk 2077.

    PANORAMA

    A Voodoo Boys é uma gangue terrorista composta por traficante de drogas. Eles se envolvem em estranho rituais mágicos e vendem drogas não sintéticas para estudantes próximo das faculdades.

    Sádicos e impiedosos, eles matarão, torturarão e estuprarão por qualquer razão, ou nenhuma. As vítimas as vezes serão avisadas com sangue de galinha e penas deixadas em suas portas, ou não.

    Seus motivos e práticas não possuem qualquer consistência. Mutilar e aleijar suas vítimas é comum, assim como dissecar partes do corpo deles para rituais a fim de inspirar terror.

    Seu niilismo e uso de drogas são atrativos para alguns estudantes que às vezes são aceitos na gangue, mas nunca são considerados verdadeiros membros dela. Os Voodoo Boys os exploram para crimes menores, ou então tiram deles o dinheiro vindo de suas famílias.

    Ninguém nunca conseguiu se infiltrar na gangue com sucesso. Eles não possuem um quartel general fixo, nem mesmo locais de descanso. A localização e hora da próxima reunião é escolhida ao fim de cada uma das reuniões. Pelo menos duas pessoas importantes morreram tentando se infiltrar na gangue.

    Eles são considerados prioridade para a NCPD, por serem violentos e perigosos, já que o terror que inspiram serve para colocar medo nos comerciantes locais para se manterem calados diante da polícia.

    Eles podem ser encontrados por vezes no Hababas, um ex-bar de motoqueiros. Eles possuem uma fama perversa por lá, e frequentes ameaças colocam os donos e outros que frequentam o bar na linha. Lá é também onde a maior parte das transações relacionadas a drogas são feitas.

    Se você for um jovem branco de classe média que consegue passar por todos os problemas que encontrar dentro do bar, você pode esperar receber melhores preços, mas deixe sua namorada em casa.

    Apesar da bioescultura, tatuagens, implantes de pena e ossos atravessados em seus narizes e orelhas, a maior parte dos membros dos Voodoo Boys são jovens brancos comuns. Homens em sua grande parte, apesar de mulheres também existirem. Para as mulheres, costuma ser muito pior, pois elas precisam se prova duas vezes mais do que os homens.

    Em 2077, os Voodoo Boys são uma gangue enigmática de Pacífica, e não são apenas netrunners devotados a esconder os segredos da Old Net por trás da Blackwall. Eles também são edgerunners: quebrando todas as quebras, e programando vírus que podem congelar redes neurais.

    Em contraste com sua interação anterior, os Voodoo Boys parecem ser uma gangue de haitianos/dominicanos que é profundamente envolvida com a comunidade haitiana/dominicana em Pacífica que se estabeleceu no distrito em 2060, após um desastre natural destruir seu país de origem.

    Eles são levados até lá por Brigitte e sua segunda em comando, Plácida. Eles logo passaram a ter uma rivalidade com a Boostergang, conhecidos como os Animais.

    DETALHES

    Uma gangue misteriosa de Pacífica com uma reputação sombria, por suas habilidades de netrunning e seu vodu místico. Muitos acreditam que apenas aqueles com sangue haitiano podem fazer parte da gangue, pois os Voodoo Boys são um grupo exclusivo, secreto, que desconfia de todos estranhos.

    A gangue originalmente era composta por sacerdotes e sacerdotisas vodu, uma importante casta da diáspora haitiana. Em 2062, a mudança climática fez o Haiti sumir da face da Terra e iniciou um novo capítulo na história dos Voodoo Boys.

    A gangue se tornou os autodenominados guardiões dos refugiados haitianos, que os mantinham seguros, assim como seus interesses na Zona de Combate Pacífica.

    A maior parte dos Voodoo Boys são netrunners, então trajes de resfriamentos e implantes neurais são elementos comuns dos trajes dos membros, com “elementos vodu” como dreadlocks, tatuagens e ossos e crânios de pequenos pássaros e roedores usados como amuletos.

    Cyberware utilizados por membros da gangue vão desde cyberdecks até links neurais.

    FILOSOFIA E ESTRUTURA

    Devido a sua natureza homogênea e a falta de forças policiais no distrito, é difícil determinar o número dos Voodoo Boys, estruturas e até mesmo sua meta.

    É sabido que a gangue está determinada em descobrir os segredos da Old Net e muitos acreditam que eles fazem incursões no Blackwall a fim de fazer contato com sistemas de inteligência além da barreira.

    Essas tentativa chamaram atenção da entidade conhecida como NetWatch, que estão interessados em rastrear e despachar netrunners e ISs autoconscientes.

    Não se sabe até que ponto, ou se os Voodoo Boys estão conectados com práticas vodus reais na diáspora haitiana de Pacífica.

    FONTE DE RENDA

    A fonte de renda primária envolve a invasão de bancos de dados e contas dentro de várias corporações na busca de dados secretos restritos. Eles persistentemente violam as leis da NetWatch e suas regulações, especialmente quando se trata de ISs.

    Os Voodoo Boys também podem ser contratados como netrunners mercenários para clientes privados que estão interessados em operações de incursão netrunning, ou explorando qualquer parte destruída da Old Net.

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