A sociedade está à beira do colapso. As pessoas estão de joelhos. Seu mundo precisa desesperadamente de um herói para se levantar e enfrentar os opressores. Torne-se um raio de luz nos tempos mais sombrios. Vire o equilíbrio de poder do mundo de cabeça para baixo. Torne-se Dandara.
Sejam bem-vindos e bem-vindas ao premiado mundo de Dandara, um jogo “metroidvania” de plataforma 2D único que oferece exploração ilimitada, que desafia a gravidade e que agora alcança novos níveis com o lançamento de Dandara: Trials of Fear Edition.
Para deixar tudo mais redondo e virar o mundo de cabeça para baixo com este lançamento, Dandara: Trials of Fear Edition está agora com um desconto temporário de 60% em todas as plataformas! (Agarre essa oportunidade, a promoção dura até o próximo dia 11 de Março).
Assista abaixo ao trailer de lançamento:
Criada pelos desenvolvedores indie brasileiros da Long Hat House e publicada pela Raw Fury, esta nova edição especial adiciona grandes quantidades de conteúdo, além de aprimorar todas as partes do jogo original – e tudo isso pode ser baixado de forma gratuita por aqueles que já possuem o jogo.
Junte-se à transmissão ao vivo com a equipe da Long Hat House, desenvolvedora de Dandara, hoje a partir das 14h (horário de Brasília) para explorar a nova experiência que espera por você no Trials of Fear Edition.
Leia mais sobre Dandara: Trials of Fear Editionclicando aqui.
DANDARA: TRIALS OF FEAR – RECURSOS PRINCIPAIS:
ENTRE NOS REINOS ESCONDIDOS – Dandara: Trials of Fear Edition adiciona 3 novas áreas para explorar, um novo chefão, novos poderes, mecânicas de jogo, faixas musicais e até um novo final secreto, além de mudanças de primeira linha para todos os jogadores;
DESCUBRA O SAL – Dandara: Trials of Fear Edition adiciona um foco completamente novo na história, revelando o universo de Sal e de seus habitantes com novas descrições, diálogos e cutscenes para personagens e locações já existentes;
EXPLORAÇÃO SEM LIMITES – Atravesse o mundo onírico de Dandara com saltos rápidos e fluidos de qualquer superfície, sem impedimentos da gravidade e em ambientes cuidadosamente criados;
CONTROLES INOVADORES – Construído simultaneamente e de forma nativa para aproveitar o controle na tela de toque ou os controles tradicionais, os movimentos e ações de combate interagem de forma perfeitamente suave em Dandara: Trials of Fear;
PROGRESSÃO DESAFIADORA – Combine velocidade e habilidade, inteligência e reflexos, para resolver quebra-cabeças, conquistar poderes e acessar áreas anteriormente inalcançáveis;
UM MUNDO BELO E IMERSIVO – Um reino de fantasia visual e auditiva ganha vida através de belíssimas artes em pixel feitas à mão e de composições originais de trilhas sonoras.
Dandara: Trials of Fear Edition chega hoje ao Nintendo Switch, Xbox One, PC e mobile (iOS e Android), chegando em breve também ao PlayStation 4.
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What Remains of Edith Finch nos apresenta a história de uma jovem nascida em uma família que traz consigo uma maldição, enquanto ela conta a trágica história de seus antepassados.
O game desenvolvido pela Giant Sparrow, foi publicado pela Annapurna Interactive que costura a história de Edith com a de seus antepassados, nos fazendo questionar o quão longe algumas pessoas podem ir por simplesmente acreditarem em algo que foge a sua simples compreensão. What Remains of Edith Finch foi lançado em 2017 para PlayStation 4, Xbox One e PC.
Apesar de Edith dar nome ao jogo, passamos mais tempo testemunhando os eventos pelo ponto de vista de seus familiares. Onde somos apresentados ao mundo, quando Edith é forçada a voltar à antiga casa de sua família após a repentina morte de sua mãe.
Um dos personagens a parte, é a antiga casa da família Finch. Fundada por Sven Finch – o bisavô de Edith -, na metade do século XX, somos apresentados a estranha estrutura com uma promessa de sentimentos intrigantes, e por vezes confusos. Ao a olharmos de frente, a antiga Residência Finch parece uma tradicional casa americana. Mas se você olhar com mais cuidado, e um pouco para cima, testemunhará algo que te deixará confuso, espantado e até mesmo intrigado. Grande parte da crença da família Finch foi passada até a avó de Edith, Edie, que selou cada porta de quarto da casa após um de seus parentes falecerem misteriosamente.
Apesar do mundo ter tom fúnebre ao vê-lo pelos olhos de Edith, ao olhar o mesmo mundo pelos olhos de seus ascendentes tudo varia, passamos a ver cores vívidas, ou até mesmo cores desbotadas ou antigas.
Aqui, o mundo criado pela Giant Sparrow nos deixa maravilhado a cada curva que a história toma, ao nos apresentar a vida dos personagens da família Finch de forma tão profunda, e sendo deveras sutil ao nos transmitir os sentimentos, desconfortos, alegrias de personagens que vão da mais tenra idade até os mais velhos.
JOGABILIDADE
Com uma jogabilidade por vezes imprecisa, o game se mostra eficaz ao nos jogar no mundo e nos apresentar uma gameplay que será utilizada apenas em um capítulo específico, seja ao nos apresentar a jovem Molly, ou até mesmo a adolescente Barbara, e muitos outros.
Ao nos levar a mundos nunca antes imaginados, indo de primeira pessoa, até terceira pessoa e câmeras top-down, What Remains of Edith Finch brilha ao mostrar o esmero que a equipe teve ao criar o game, sendo capaz de tocar tão profundo na mente e no coração do jogador, nos fazendo sentir empatia, ou até mesmo nos fazendo parar de jogar para respirar um pouco (Não é mesmo, Thalita?)
Toda a crítica desse game, foi feita por mim, ao ver minha namorada Thalita Couto,jogar o game do início ao fim em um único dia. E mesmo assim, foi capaz de maravilhar e emocionar tanto a mim quanto a ela.
VEREDITO
What Remains of Edith Finch é a prova de que as formas de contar histórias podem e devem fugir do convencional livro, ou filme. O mundo dos games têm trazido dinâmicas cada vez mais tocantes, emotivas e íntimas, e traz de volta sentimentos despertados em mim quando joguei Brothers: A Tale of Two Sons.
Ao pecar em bem pouco, e brilhar em muitos aspectos, o game da Giant Sparrow e Annapurna Interactive deve ser consumido da maneira certa, com tempo, lentamente. E tome o tempo que quiser, os Finch estarão sempre ao seu dispôr.
Nossa nota
Já teve a oportunidade de jogar What Remains of Edith Finch? Conta pra gente o que achou nos comentários abaixo e não esqueça de dar sua nota ao game!
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Após vencer noFestival de Cinema de Berlim e no Festival de Cinema de Sundance, o emocionante drama Never Rarely Sometimes Always de Eliza Hittman ganhou um novo trailer.
Ainda sem data de lançamento no Brasil, o longa da Focus Features ganhou um trailer junto com uma série de clipes que preveem a história de uma adolescente da Pensilvânia que enfrenta uma gravidez não planejada.
Assista ao trailer abaixo:
O longa estreou com ótimas críticas no Festival de Sundance no início deste ano, que recebeu Hittman com os braços abertos após o seu último filme, Beach Rats, ter se tornado um queridinho do público em 2017.
Never Rarely Sometimes Always ganhou o prêmio Dramatic Special Jury Award de Sundance por neorrealismo e continuou a impressionar o público nos seguintes festivais, incluindo o Festival de Cinema de Berlim, onde ganhou o cobiçado Prêmio do Grande Júri – o Urso de Prata – no mês passado.
O filme acompanha a adolescente Autumn, interpretada por Sidney Flanigan, enquanto ela enfrenta uma gravidez não intencional e, ao lado de sua prima Skylar (Talia Ryder), viaja para Nova Iorque. O filme também é estrelado por Théodore Pellerin, Ryan Eggold e Sharon Van Etten.
Infelizmente, o longa ainda não possui data de lançamento no Brasil. Enquanto isso, acompanhe alguns clipes disponibilizados pela Focus Features sobre o longa:
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Você quer uma animação de A Fantástica Fábrica de Chocolates? O Taika Waititi também! Mesmo preparando seu retorno ao Universo CinematográficoMarvel com Thor: Love & Thunder, Waititi não para de trabalhar em novos projetos. A novidade é que o diretor e roteirista comandará uma animação de A Fantástica Fábrica de Chocolates para a Netflix.
A gigante do streaming anunciou que vencedor do Oscar por Jojo Rabbitirá escrever, dirigir e produzir duas novas séries animadas inspiradas no livro infantil clássico de Roald Dahl.
Como você pode ver no anúncio, a primeira série é “baseada no mundo e nos personagens de Charlie e a Fábrica de Chocolate“. Isso significa que a série será algum tipo de nova adaptação. Talvez Waititi tenha apresentado algo completamente diferente utilizando os personagens e o mundo que Roald Dahl criou. Temos que esperar para ver!
Passando para a segunda série, a Netflix diz que é “uma visão totalmente original dos Oompa-Loompas, que constroem seu mundo”. A adaptação de Tim Burton de A Fantástica Fábrica de Chocolate tentou mostrar mais informações sobre os Oompa-Loompas, mas isso parece ser algo diretamente focado neles, sem os sinos e assobios da história sobre a fábrica de chocolate de Charlie Bucket e Willy Wonka.
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Há pouco tempo noticiamos aqui no site sobre o livro de Star Wars: A Ascensão Skywalker e a possibilidade dessa publicação suprir os buracos deixados pela trama de J.J. Abrams. Mesmo com seu lançamento previsto para o dia 17 de Março, várias páginas do livro já circulam pela internet devido a uma venda antecipada durante o evento C2E2 deste ano.
Com isso, além da confirmação de que Palpatine era um clone, várias informações começaram a surgir na internet. Compilamos a maioria delas para que você não fique perdido e, finalmente, possa entender (de alguma forma) tudo o que aconteceu no último filme.
O MALDITO BEIJO
Se existe uma coisa que não agradou ninguém foi o desfecho de Kylo Ren (Adam Driver) e Rey (Daisy Ridley). Mesmo os shippers de Reylo não concordaram com a forma que o filme finalizou o arco dos amigos/irmãos/amantes. Para trazer mais alegria para a vida dos fãs, o livro de Rae Carson explora um pouco mais da relação da dupla e nele foram reveladas as palavras de despedida de Kylo para Rey.
No final de A Ascensão Skywalker, a dupla se reuniu em um esforço para derrotar o Imperador Palpatine (Ian McDiarmid) – que foi capaz de retornar após sua derrota em O Retorno de Jedi graças à clonagem. Era óbvio que havia um vínculo entre Rey e Kylo Ren desde o início, mas Star Wars: Os Últimos Jedi de Rian Johnson solidificou ainda mais a conexão dos dois.
Após a conversa emocional de Kylo com Han Solo (Harrison Ford), à luz da morte de sua mãe, Leia (Carrie Fisher), ele correu para Exegol para ajudar Rey a enfrentar Darth Sidious – e para compensar tudo o que ele fez ao longo dos dois últimos filmes, ele voluntariamente se sacrificou para garantir a sobrevivência dela – em um dos momentos mais estranhos desde a alergia de Anakin Skywalker (Hayden Christensen) à areia em Star Wars: Ataque dos Clones.
Após o retorno de Kylo Ren à luz, ele não teve tempo (em tela) de falar com Rey, mas o livro revelou suas palavras finais para ela:
O trecho do livro diz:
“Uma voz veio a ela através da Força, clara e forte. ‘Eu sempre estarei com você’, disse Ben.”
Enquanto isso, Rey teve uma resposta que ecoou um sentimento familiar:
“Ela sorriu. Deixou a verdade passar por ela. ‘Nunca ninguém realmente se foi’, ela sussurrou.”
Emocionante, hein?
Outra interação controversa entre Rey e Kylo Ren gira em torno do beijo que eles compartilharam após a derrota de Palpatine. Como quase não houve discussão sobre isso depois, tornou-se um elemento que estava aberto à interpretação das pessoas.
Aqueles que estavam torcendo para que o casal tivesse um relacionamento liam isso como a realização de seus sonhos, mas o livro diz que aquele foi um “beijo de gratidão”. Supondo que Abrams e o co-roteirista Chris Terrio nunca pretendiam que a cena fosse romântica, é curioso eles a colocarem no filme. Mas o que faz sentido nesse filme, afinal de contas?
O PAI DE REY É UM CLONE
Saindo diretamente do roteiro de Glória Perez na novela O Clone de 2001, o livro de Star Wars traz mais uma solução aos questionamento dos fãs. Após Rey descobrir ser neta de Palpatine, todas as indagações se voltaram a como isso pode ter acontecido. Quem é a avó de Rey? Quem aceitaria gestar o filho de Palpatine? Ele foi concebido através da manipulação das midi-chlorians assim como Anakin?
Pois bem, de acordo com o livro de Carson, Palpatine já era um clone quando se tornou pai do pai de Rey – que aparentemente não tem nome.
Durante a cena de Star Wars: A Ascensão Skywalker, quando Rey finge participar do Ritual Sith em Exegol para enganar Palpatine (pouco antes de passar o sabre de luz para Ben), ela tem visões do passado de seu avô. Essa passagem do livro revela que, após Star Wars: O Retorno de Jedi, Palpatine “confiou sua consciência” a um corpo clone. No entanto, “a transferência foi imperfeita” e os seguidores do Sith trabalharam incansavelmente para projetar um novo receptáculo para a essência do Imperador.
Uma dessas tentativas é descrita como “uma falha inútil e impotente” que era “um clone não muito idêntico”. Embora esse corpo não estivesse apto para abrigar o poder de Palpatine, ele ainda era capaz de viver e acabou se tornando o pai de Rey. Sim, você não leu errado.
Em Janeiro, a editora do filme, Maryann Brandon, revelou que eles cortaram a história de Palpatine do longa em um esforço para condensar o filme, e é possível que essa informação seja a que ela estava se referindo. Brandon mencionou que, inicialmente, o filme se aprofundou no “que estava mantendo Palpatine vivo”. E foi confirmado que o script de A Ascensão Skywalker incluía uma linha sobre Palpatine ser um clone.
A informação de que o pai de Rey é um clone mal feito de Palpatine só abre mais perguntas do que responde. Embora Palpatine tenha ficado extremamente decepcionado com seu “clone não muito idêntico” e o corpo não pudesse servir ao propósito para o qual foi construído, o pai de Rey conseguiu deixar Exegol e levar uma vida normal. Poderíamos esperar que Palpatine ordenasse que o clone fosse destruído, por exemplo.
O mais descabido de tudo é acreditar que todas essas informações extremamente relevantes sobre o passado de Rey foram deixadas de lado, assim como toda a volta de Palpatine e a construção de seu exército de naves.
A necessidade da Disney em preencher buracos de roteiro com publicações – que, não se engane, acontece desde Star Wars: O Despertar da Força – só mostra o quanto a franquia está presa a um modelo de execução que não funciona.
SNOKE ERA UMA CORTINA DE FUMAÇA
Como já sabemos, toda a história de Snoke criada no episódio 7, e jogada no lixo no episódio 8, definitivamente não serviu de nada para o episódio 9. Entretanto, em novas páginas do livro de Star Wars: A Ascensão Skywalker, temos novas revelações sobre o líder supremo.
Durante a cena em que Kylo Ren encontra Palpatine pela primeira vez, o Imperador diz ao jovem problemático que ele inventou Snoke, mostrando até um tanque com vários corpos idênticos ao de Snoke ao lado dele.
O livro de Star Wars: A Ascensão Skywalker vai um passo além, revelando que a criação de Palpatine foi especificamente como um teste para Kylo Ren.
“‘Você fez bem em destruí-lo’, diz o imperador a Kylo.”
Então, Snoke era apenas um trampolim para a jornada de Kylo Ren ao trono dos Sith, provando a Palpatine que ele tinha um sucessor digno no neto de Darth Vader.
Isso explica por que Palpatine não transmitiu sua mensagem para a galáxia antes de Snoke ser assassinado em Star Wars: Os Último Jedi. Quando Palpatine sentiu a morte de seu clone, ele sabia que era hora de atacar.
Por enquanto, essas são as informações vazadas da nova publicação. Teremos mais informações no dia 17 de Março, quando o livro for finalmente lançado.
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Por hora, os fãs de Viúva Negra e Velozes e Furiosos (F9) podem respirar aliviados. A princípio, ambos os títulos não terão suas datas de estreia alteradas devido ao Coronavírus. É o que informa o portal Deadline.
Após os primeiros meses do ano, que são normalmente os mais fracos, Hollywood está no próxima de lançar alguns dos filmes mais aguardados de 2020. 007 – Sem Tempo Para Morrer estava programado para ser um dos primeiros blockbusters do ano, com um lançamento global planejado para Abril. No entanto, foi tomada a decisão de adiar o filme por sete meses, como resultado do coronavírus na Ásia – que representa grande parte da bilheteria dos filmes de Hollywood.
O atraso de 007 – Sem Tempo Para Morrer provocou especulações de que outros lançamentos poderiam seguir essa decisão, mas, de acordo com o Deadline, alguns filmes que não estão planejando fazer uma mudança. As datas planejadas para o lançamento de Viúva Negra e F9 no verão americano permanecerão as mesmas apesar do surto de coronavírus.
De acordo com o portal, a Disney não planeja adiar o lançamento da Viúva Negra, e a Universal também aderiu oficialmente ao lançamento de F9. Ambos os filmes têm datas de lançamento em Maio no mercado interno e estão programados para estrear no mercado internacional durante o verão. Essas decisões surgem após rumores de que o filme solo de Natasha Romanoff poderia ter a data de lançamento de Eternos em Novembro de 2020.
A decisão, no entanto, pode mudar dependendo do rendimento que os filmes de Março trarão para as produtoras. O mês de Março será o verdadeiro teste com a abertura da Disney com Dois Irmãos neste fim de semana, Um Lugar Silencioso – Parte 2 da Paramount em 20 de Março e Mulan da Disney em 27 de Março.
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