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    Como a tecnologia VPN mudou a maneira como as pessoas consomem filmes?

    A tecnologia VPN se tornou uma ferramenta potente para os amantes do cinema com o advento dos serviços de streaming e o declínio das salas de cinema tradicionais. Os usuários podem assistir filmes e programas de TV de outros locais, evitando geo-restrições, enquanto a tecnologia VPN também melhora a segurança, a privacidade e a velocidade do streaming.

    O impacto da VPN no consumo do filme

    Nesta seção, vamos explorar como a tecnologia VPN mudou a maneira como as pessoas consomem filmes e programas de TV:

    Velocidades de fluxo mais rápidas

    A velocidade de fluxo pode ser aumentada com a tecnologia VPN, que é outro benefício. As VPNs podem reduzir os períodos de atraso e de amortecimento, tornando o streaming mais suave e agradável. Isto é especialmente útil para espectadores que procuram assistir a filmes em horários de muito movimento ou que residem em locais com velocidades de internet lentas.

    A melhor parte de usar uma VPN é que você pode experimentar o produto antes de fazer sua primeira assinatura. A maioria dos provedores oferece um VPN teste grátis para usuários de primeira viagem. Com este teste gratuito, você pode medir facilmente o efeito da ferramenta em sua velocidade de streaming antes de fazer uma compra. Dessa forma, você só assina um serviço que aumenta a velocidade de sua internet em vez de diminuí-la e deixar você se sentindo culpado por comprar algo que não lhe atende.

    A tecnologia VPN permite o acesso a conteúdo restrito por localização

    A capacidade de acessar conteúdo restrito por localização está entre os benefícios mais importantes da tecnologia VPN. Com base onde o cliente está, plataformas de streaming como Netflix, Prime Video e Hulu têm catálogos de conteúdo exclusivos disponíveis.

    Como resultado, pessoas em várias áreas do mundo não podem assistir a certos filmes e episódios de TV, uma vez que eles são transmitidos seletivamente nessas localidades. Através da utilização de servidores localizados em vários locais, a tecnologia VPN permite que os usuários contornem essas limitações.

    Para acessar filmes e séries de TV que só são encontrados no Reino Unido, por exemplo, os telespectadores no Brasil poderiam usar uma VPN para se conectar com segurança a um servidor no Reino Unido. Isso mudou a forma como as pessoas assistem a programas de televisão e filmes, fornecendo-lhes acesso a uma gama mais ampla de conteúdos, permitindo-lhes encontrar filmes e programas de TV que de outra forma não poderiam assistir.

    Segurança e privacidade aprimoradas

    Ao mesmo tempo em que faz streaming de filmes, essa tecnologia pode ajudar a aumentar a segurança e a privacidade. O tráfego de Internet dos usuários é criptografado quando eles se conectam a um servidor VPN, tornando mais difícil para os hackers e outras partes nefastas interceptar ou acessar seus dados pessoais.

    Isto é crucial para os usuários de redes Wi-Fi públicas, que são notoriamente inseguras e podem expor as pessoas a ameaças on-line. Os telespectadores não precisam mais se preocupar com o comprometimento de suas informações pessoais enquanto utilizam redes Wi-Fi públicas para transmitir filmes e programas de TV, graças à tecnologia VPN.

    Limitações da tecnologia VPN para o consumo de filmes

    Embora essa tecnologia tenha inúmeras vantagens para os fãs de cinema, é crucial lembrar que ela também tem certos inconvenientes. É mais desafiador contornar as restrições geográficas porque alguns serviços de streaming estão se esforçando ativamente para impedir que os usuários de VPN acessem seu material.

    Toda a experiência de assistir pode ser impactada pela qualidade de vídeo ocasionalmente inferior que vem com o uso de VPN. Entretanto, ao combinar a tecnologia com outras, estas restrições são frequentemente contornadas. Os espectadores podem, por exemplo, usar uma VPN para acessar conteúdo restrito por localização e um serviço de otimização de vídeo para melhorar o vídeo posteriormente.


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    TBT #230 | Mad Max: Além da Cúpula do Trovão (1985, George Miller)

    O pós apocalipse dos anos 80 tem o seu charme, sendo grande parte das produções deste tema considerados clássicos da cultura pop. E, no mar de areia e gasolina, uma franquia se estabeleceu nesta década sendo a nossa indicação do TBT desta semana. Mad Max: Além da Cúpula do Trovão é uma produção australiana dirigida e roteirizada por George Miller, conhecido por produções como O Óleo de Lorenzo, Babe e Happy Feet.

    O longa estrelado por Mel Gibson foi lançado em junho de 1985 como o terceiro filme da trilogia com o mesmo prefixo.

    Além do astro em ascensão, completam o elenco: Bruce Spencer e a já saudosa rainha do rock n’ roll Tina Turner. Além de estrelar a produção, a renomada cantora participa nas músicas One of the Living nos créditos iniciais e We Don’t Need Another Hero (Thunderdome) no encerramento do longa.

    A história segue a jornada errante de Max Rockatansky (Mel Gibson) na terra devastada pela guerra e disputa por combustível. Sendo neste terceiro filme o guerreiro da estrada colocado entre uma disputa de poder na cidade de Bartertown liderada com a mão de ferro por Titia (Tina Turner) e Master Blaster responsável pela refinaria que ambiciona ter poder da superfície.

    Dois homens entra um homem sai

    Além da Cúpula do Trovão

    Qualquer fã de cinema conhece esse canto de torcida que ecoa na Cúpula do Trovão durante o longa que apresenta o aspecto selvagem humano em seu auge. Ao longo da trama existe pouquíssimas pessoas que poderíamos pensar que simbolizam a bondade, mesmo as crianças que precisam lutar para sobreviver, carregando a esperança de um lugar melhor para viver.

    Particularmente uma das cenas de luta mais emocionantes da história do cinema, pela sua ambientação, execução e o contexto brilhantemente construído pelo trabalho em harmonia realizado pela direção e atores.

    Tina Turner é um destaque memorável do filme, pela atuação em cena e sua presença imponente como uma das mulheres fortes em tela. A sagacidade de sua personagem para construir o cenário ideal para perpetuação de seu poder é uma das virtudes que tornam este um filme mais lembrado que seus antecessores na agora franquia.

    Além de toda a sua inteligência a crueldade é um aspecto evidente em sua personagem, principalmente contra seu opositor. Dando-lhe um castigo da forma mais sádica que pode após conseguir o que desejava através de Max e a batalha da Cúpula do Trovão.

    Além da Cúpula do Trovão

    O mais interessante em torno de Mad Max, assim como em sua trilogia, apesar de Rockatansky ser o protagonista sempre é deixado implícito como ele é apenas um elemento pequeno em um contexto de caos gigante. Assim é possível estabelece-lo como o anti-herói que é, sem deixar de pensar que se tornou apenas um sobrevivente em um mundo completamente destruído.

    Neste aspecto o roteiro é inteligente em usar Max como um desinteressado em todos os eventos que acontecem no filme. Sendo que literalmente todo este caos acaba por se tornar parte de seus problemas, precisando sair vivo e com os suprimentos que precisa para continuar a sua jornada exilado e sem rumo pelo deserto.

    O filme repete algo que já ocorre em seu antecessor, quando o solitário Max decide se aliar a um grupo de pessoas com um objetivo maior, mas acaba sozinho. Talvez seja esse o ciclo que o próprio personagem acaba por viver, dado o seu desejo de solitude enquanto tem delírios sobre a perda importante que tem no primeiro filme.

    VEREDITO

    Além dos elementos narrativos, o filme possui excelente cenas de perseguição com veículos criativamente elaborados para um ambiente adverso que se torna o mundo. A ação do filme é memorável e empolgante tanto em perseguições quanto em combate.

    Mad Max: Além da Cúpula do Trovão é uma excelente indicação para um bom filme de ação, com boas atuações de seus protagonistas e uma trilha sonora que ficou gravada na memória e coração de muitos fãs de cinema.

    Nossa nota

    4,5 / 5,0

    Confira o trailer:

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    Lançamentos Netflix: Veja o que chega em junho

    Junho já está chegando e nada melhor que ficar por dentro dos próximos lançamentos Netflix: Conheça os filmes, séries, documentários e animes que chegarão ao catálogo da gigante do streaming.

    Veja abaixo a lista completa com os lançamentos Netflix de junho deste ano:

    SÉRIES

    Dia 1 – Três Dias que Mudaram Tudo – T1

    Os funcionários da usina nuclear de Fukushima Daiichi precisam enfrentar um desastre inédito. Será que eles são heróis ou culpados?

    Dia 2 – Valéria – T3

    Triângulos amorosos, aniversários e novas fases da vida marcam o início de mais uma década, e as quatro amigas estão de volta para encarar tudo isso juntas.

    Dia 7 – Arnold – T1

    Esta série documental intimista retrata a vida e a carreira multifacetada de Arnold Schwarzenegger, campeão de fisiculturismo, astro de Hollywood e político.

    Dia 7 – Casamento às Cegas: Brasil – T3

    Será que o amor verdadeiro vai nascer nas cabines? Camila Queiroz e Klebber Toledo acompanham um novo grupo de homens e mulheres em busca de conexões reais.

    Dia 8 – Eu Nunca… – T4

    CRÍTICA - Eu Nunca… (3ª temporada, 2022, Netflix)

    Enfim, chegou o último ano! Entre dilemas sobre faculdades, crises de identidade e paixões não superadas, será que Devi e a galera estão prontos para enfrentar o futuro?

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    Dia 9 – Cães de Caça – T1

    Três amigos que trabalham para um agiota bonzinho se reúnem para derrotar um concorrente impiedoso que se aproveita das pessoas mais vulneráveis.

    Dia 9 – Este Mundo Não Vai me Derrubar – T1

    Um velho amigo voltou para casa e Zerocalcare quer ajudá-lo a encontrar um novo lugar no mundo. Mas qual é o caminho certo a seguir?

    Dia 22 – Glamorous – T1

    Marco Mejia, um jovem queer, se sente estagnado na vida. Até que começa a trabalhar para uma ex-modelo e magnata dos cosméticos. Será que Marco vai conseguir lidar com o novo trabalho e as confusões na vida amorosa?

    Dia 29 – The Witcher – T3 – Vol. 1

    A série de fantasia indicada ao Emmy está de volta para uma nova temporada, agora em tom de despedida de Henry Cavill no papel de Geralt de Rivia.

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    FILMES

    Dia 2 – Ricos de Amor 2

    Paula deixa o Rio de Janeiro para voltar ao trabalho como médica voluntária na Amazônia. Teto bola um plano para acompanhá-la, sem pensar nos problemas que pode criar.

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    Dia 16 – Resgate 2

    Depois de escapar da morte por um triz, o mercenário Tyler Rake encara mais uma missão perigosa: resgatar a família de um criminoso implacável.

    Dia 23 – A Descoberta Perfeita

    Uma editora de moda vê seu retorno profissional ameaçado ao descobrir que o desconhecido que beijou em uma festa é seu novo colega de trabalho — e filho da chefe.

    Dia 23 – Através da Minha Janela: Além-mar

    Depois de um ano separados, Raquel e Ares se reencontram para uma viagem romântica. Mas será que esse amor vai resistir a novas tentações e inseguranças?

    Dia 30 – Nimona

    Acusado de um crime terrível, um cavaleiro pede ajuda a uma criatura para conseguir provar sua inocência. Mas o que acontece se ela for o monstro que ele jurou matar?

    DOCUMENTÁRIOS

    Dia 8 – Tour de France: No Coração do Pelotão

    Em meio a lágrimas e conquistas, esta série acompanha diversas equipes na edição de 2022 da competição de ciclismo mais desafiadora do mundo.

    Dia 14 – Nosso Planeta 2

    Conheça os mistérios que envolvem os bilhões de animais que habitam a Terra nesta série documental sobre as grandes migrações no planeta.


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    CRÍTICA – Parker Livro Um: O Caçador (2015, Devir)

    Parker Livro Um: O Caçador é uma HQ do autor americano Darwyn Cooke e é uma adaptação do autor Richard Stark. A obra foi publicada no Brasil em 2015 e ainda se encontra em catálogo para venda.

    SINOPSE

    Parker Livro Um: O Caçador conta a história de um homem que chega a Nova York enganado pela mulher que ele amava e traído pelo seu parceiro de crime, Parker atravessa o país com uma ideia fixa na cabeça: vingar-se friamente e recuperar o que lhe foi roubado.

    ANÁLISE

    Em Parker: O Caçador acompanhamos a história de Parker, em busca de vingança em Nova York durante os anos 60. Depois de ser traído por sua mulher e parceiro de crime. A obra segue o gênero noir/thriller de maneira icônica e repleta de ação e suspense.

    A narrativa da HQ é inicialmente confusa, visto que acompanhamos esse personagem movido pelo ódio e sem saber a sua real intenção. Com isso, essa narrativa é construída magistralmente nas primeiras 40 páginas com poucos diálogos do protagonista. Esse personagem lembra bastante o Clint Eastwood na Trilogia dos Dólares ou mesmo o Ryan Gosling no longa Drive (2011).

    Desse modo, ao longo das 140 páginas, a obra tem uma história que é bem conduzida diante dos reais motivos dessa sede de vingança que apresenta um desfecho surpreendente. Além do enredo envolvente, temos a inconfundível arte de Darwyn Cooke que tem um traço limpo e com estilo único, mas que se adapta perfeitamente a todo o escopo da obra.

    Vale ressaltar que a obra é uma adaptação do autor Richard Stark no qual foi uma grande fonte de inspiração criativa para Darwyn Cooke. Além disso, toda ambientação Noir da obra é linda e cheia do charme dos anos 60 no qual a obra se passa.

    Apesar da obra ser confusa no início, a HQ vai tomando uma proporção muito grande e sendo entendível. Além disso, a publicação da obra ainda se encontra disponível para venda e apresentar uma HQ em capa dura com um acabamento único que a Devir realizou.

    VEREDITO

    Em suma, a obra é perfeita para os fãs do gênero noir, que conta com uma uma arte impressionante e com enredo repleto de reviravoltas.

    4,0 / 5,0

    Nossa nota
    Parker

    Autor: Darwyn Cooke

    Editora: Devir

    Páginas: 140

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    Especial Flash: O Homem mais rápido vivo

    O universo metahumano da DC Comics possui uma infinidade de poderes, desde produzir raios a se esticar como borracha, mas alguns são clássicos. Entretanto alguns poderes criam a sua própria mitologia como no caso do herói chamado Flash e o universo de velocistas.

    Com a chegada do filme dirigido por Andy Muschietti, preparamos um artigo completo sobre o icônico personagens da DC e suas versões mais marcantes.

    The Flash tem estreia marcada para 15 de junho no Brasil, no longa Ezra Miller volta a viver o Velocista Escarlate, Michael Keaton, que foi Bruce Wayne/Batman em Batman (1989) e Batman: O Retorno (1992); Ben Affleck, que foi o Cavaleiro das Trevas também tem seu retorno confirmado.

    JAY GARRICK, O PRIMEIRO VELOCISTA

    Especial Flash: O Homem mais rápido vivo

    O primeiro personagem a ter esta denominação é Jay Garrick, conhecido no Brasil como Joe Ciclone. Sendo idealizado por Gardner Fox e Harry Lamper, o personagem estreou nas páginas da HQ Flash Comics #1, publicada em janeiro de 1940. O velocista também participou como personagem principal da All Flash Quartely que posteriormente foi renomeada para All Flash; além de participar da Comic Cavalcade, lançada entre 1942 e 1954.

    Jay é um dos personagens que representaram a Era de Ouro dos Quadrinhos, a primeira grande fase na história dos quadrinhos. Sendo uma criação que surge após o Superman (1938), Batman (1939) nas revistas Action Comics e Detective Comics, respectivamente e um ano antes da chegada da Mulher-Maravilha (1941).

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    Além de ter a sua revista própria, o personagem é um dos membros fundadores da Sociedade da Justiça da América, que surgiu na All Star Comics ainda na década de 40. Entretando, sua revista Flash Comics foi publicada por algum tempo pós-Segunda Guerra encerrando-se na edição #104.

    O seu visual é diferente de seus sucessores, utilizando um capacete com asas que remete a divindade romana Mercúrio. Mas em outros aspectos, como o uso do vermelho em seu traje são um elemento em comum com o próximo a carregar o título Flash.

    BARRY ALLEN, O POPULAR

    Especial Flash: O Homem mais rápido vivo

    Na década de 50 com o retorno do interesse público em HQs, teve início a Era de Prata dos Quadrinhos e o retorno de diversos heróis como novos personagens. Assim surge Barry Allen, criado por Carmine Infantino e Bob Kanigher.

    Sua estreia foi na revista Showcase #4, publicada em outubro de 1956 e, segundo Kanigher, ele não se considerava um criador do Flash mas responsável por criar uma outra versão; mesmo que a origem de Barry Allen tenha ignorado a existência de Jay Garrick, pelo menos até o início da década de 60.

    WALLY WEST, O KID FLASH

    Especial Flash: O Homem mais rápido vivo

    3 anos depois, em 1959, na Showcase #110 surge Wally West, que neste momento é chamado de Kid Flash. Criado por Infantino e John Broome, o personagem é sobrinho de Iris e sofre o mesmo acidente químico que Barry, recebendo poderes de velocista e passando a ser o ajudante do Flash (Barry Allen) até a década de 80, posteriormente assumindo o papel por muito tempo.

    Interessante refletir, principalmente quando se imagina que os ajudantes em algum momento assumem o papel de heróis, Wally é o único personagem que carregou o título por mais tempo. Lembrando que Dick Grayson já foi o Batman por um período pós-Crise Final e recentemente John Kent tornou-se Superman principal em uma história própria.

    Flash de Dois Mundos e o Multiverso

    Especial Flash: O Homem mais rápido vivo

    Sempre quando se procurar entender ou estudar a história dos quadrinhos, o conceito narrativo de multiverso é lembrado pela história Flash de Dois Mundos. Mas tem seus passos mais primordiais em 1953 com a história “Wonder Woman’s Invisible Twin” da HQ Mulher-Maravilha #53, escrita por Bob Karnigher, curiosamente criador de Barry Allen.

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    A edição de Dois Mundos na revista do Velocista Escarlate é a HQ Flash #123, da revista mensal do Flash de Barry Allen lançada em setembro de 1961 e escrita por Infantino e arte de Murphy Anderson. A história tem algumas similaridades com os eventos visto na HQ da Mulher-Maravilha, mas tem conceitos que são estabelecidos e tornaram-se o pilar do universo editorial DC até os dias atuais.

    A interação entre Jay Garrick e Barry Allen estabelece que existem outros mundos e versões deles, sendo que estes universos vibram em velocidades diferentes e Barry, por acidente, vibra na mesma frequência que o universo do primeiro Flash durante um evento de caridade.

    Após este conceito estabelecido é determinado que o universo residente dos personagens da Era de Ouro seria considerado a Terra 2. Neste universo as primeiras versões de heróis como o Superman de Joe Shuster e Jerry Siegel, Batman de Bob Kane e Bill Finger, bem como a Mulher-Maravilha de William Moulton Marston.

    Esta edição se tornou um grande sucesso incentivando o retorno de diversos personagens da Era de Ouro e alguns crossovers com a Liga da Justiça, como Crise na Terra Um, publicada em 1963 e diversos outras aventuras multiversais no – até o momento – infinito multiverso DC.

    Força de Acelaração e Poderes

    Especial Flash: O Homem mais rápido vivo

    Os poderes do Flash inicialmente estavam conectados a velocidade e o que o seu usuário poderia realizar com ela. Permitindo vibrar o seu corpo para diversas finalidades, inclusive para tornar-se intangível ou ate criar ciclones com o movimento dos braços.

    Mas o conceito que realmente é interessante em um usuário de super velocidade no universo DC é a Força de Aceleração. Esta energia é uma das sete forças do universo sendo elas a Força da Força, Força da Inércia, Força da Sagacidade, Força da Resistência, Força da Elasticidade e Força da Eternidade.

    O Velocista Escarlate, assim como todo que possui um poder semelhante, pega seu poder da Força de Aceleração que não possui uma explicação concreta a não ser que seu núcleo seja o próprio tempo. Sendo a representação de movimento da realidade e a energia que move o universo.

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    Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania | Curiosidades do 1º filme da Fase 5 do UCM

    Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, o filme da Marvel Studios, já está disponível no Disney+. A produção reúne os fãs com a amada dupla de super-heróis Scott Lang/Homem-Formiga (Paul Rudd) e Hope Van Dyne/Vespa (Evangeline Lily), apresentada ao Universo Cinematográfico da Marvel há oito anos no primeiro filme do herói.

    O longa, que marca o início da Fase 5 do UCM e prepara o terreno para títulos futuros, transporta Homem-Formiga e Vespa para o Reino Quântico, onde interagem com criaturas estranhas e enfrentam novos e grandes perigos ao lado dos pais de Hope, Janet Van Dyne (Michelle Pfeiffer) e Hank Pym (Michael Douglas), e a filha de Scott, Cassie Lang (Kathryn Newton).

    Para comemorar a estreia de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania no Disney+, confira algumas curiosidades dos bastidores!

    O REINO QUÂNTICO FOI CONCEBIDO COMO UM NOVO GRANDE MUNDO NO UCM

    Homem-Formiga e a Vespa: O que é o Reino Quântico?

    O novo filme da Marvel Studios apresenta o Reino Quântico, um mundo do multiverso que veio para ficar e definirá o ritmo do que está por vir no UCM. 

    O produtor Stephen Broussard comentou:

    Acho que o Reino Quântico é uma ideia tão grande quanto qualquer outro mundo que exploramos no UCM até o momento. Ele é um mundo por si só, assim como Asgard ou Wakanda, ou o mundo das artes místicas de Doutor EstranhoTer a oportunidade de estabelecer algo em uma escala tão grande foi muito interessante e também um grande desafio.”

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    PARA CRIÁ-LO, OS CINEASTAS RECORRERAM ÀS MAIS DIVERSAS FONTES DE INSPIRAÇÃO

    Ter a oportunidade de dar vida a este novo mundo da estaca zero entusiasmou a equipe de criação do longa. Para começar a imaginá-lo, os cineastas recorreram à mais diversas fontes de inspiração. De um lado, no campo da ciência, eles exploraram fotografias tiradas com um microscópio eletrônico. De outro, eles se inspiraram na arte de capa de revistas de heavy metal dos anos 70 e 80, assim como tiveram como referência capas de livros de ficção científica das décadas de 1960, 70 e 80, um gênero que fascina o diretor Peyton Reed.

    Eu peguei muitas imagens de capas de livros antigos de ficção científica de artistas como John Harris, Paul Laird e Richard M. Powers. Essas obras são muito evocativas e sombrias. Gostamos dessa estética visual e desse tom para o Reino Quântico.”

    FORAM APLICADOS GRANDES EFEITOS VISUAIS AOS FIGURINOS

    A talentosa equipe de figurinos, liderada por Sammy Sheldon Differ, trabalhou em estreita colaboração com Ivo Coveney, supervisor de efeitos visuais, para levar para a tela os efeitos que os cineastas buscavam em relação à tecnologia que, dentro da história, permite que os personagens se escondam em seus uniformes, ativando, aumentando e encolhendo-os a qualquer momento. Coveney diz que por volta de 50 artistas trabalharam em cada figurino do início ao fim, durante cerca de 12 semanas.

    Em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, os novos looks dos heróis incluem capacetes e máscaras e, como havia trocas rápidas entre estar ou não usando esses acessórios, a equipe desenvolveu um método único: construíram capacetes de referência com placas faciais e lentes que podiam ser colocadas e removidas, dependendo do que a cena pedia. Os capacetes foram então digitalizados para permitir que a equipe de efeitos visuais os colocasse nos personagens na pós-produção.

    160 PROFISSIONAIS DE MAQUIAGEM, CABELO E FIGURINO TRABALHARAM NO VISUAL DOS 150 PERSONAGENS DO REINO QUÂNTICO

    A construção do Reino Quântico envolveu dar vida aos 150 personagens que o habitam. As texturas, paletas de cores, designs e tamanhos desses personagens foram influenciados por pesquisas, referências literárias e a rica imaginação da equipe criativa. Quer mais alguns detalhes dos moradores do Reino Quântico? Existem alguns personagens extremamente altos e outros muito pequenos; alguns são dourados, outros transparentes; e há um grupo todo de vermelho, além de rostos com franjas, mascarados e cobertos de cabelos. Os artistas e técnicos utilizaram diversas técnicas para criar seus visuais, incluindo bordado, tecelagem, pintura, recortes, entre outras.

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    O DIRETOR USOU A MESMA TECNOLOGIA VISUAL UTILIZADA EM THE MANDALORIAN

    Mandalorian

    Após uma rica experiência criativa em The Mandalorian, série original do Disney+, Reed, que dirigiu dois episódios da segunda temporada da série, decidiu implementar a tecnologia visual chamada StageCraft LED, desenvolvida pela produtora de efeitos visuais Industrial Light & Magic (ILM), nas cenas de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania.

    Em um palco de volume StageCraft permanente localizado nos Pinewood Studios, nos arredores de Londres, Peyton Reed trabalhou com painéis de LED de 360º que proporcionam transições suaves e de alta resolução nas paredes e no teto. As imagens projetadas nesses painéis são fotorrealistas, assim, a paralaxe se mantem fiel, resultando na possibilidade de registrar mundos virtuais com as câmeras. Dentre alguns dos cenários que utilizaram a tecnologia estão o restaurante de Axia, o céu quântico, o céu de Axia e a floresta quântica, entre outros.

    O MUSEU DE DESIGN DE LONDRES SERVIU COMO LOCAÇÃO PARA DOIS MOMENTOS DO FILME

    Embora a maior parte do longa-metragem tenha sido filmada em estúdio, foram usadas locações externas na Califórnia e em Londres. Entre elas, destaca-se o Museu de Design de Londres, uma obra arquitetônica única que nunca havia sido usada em filmagens. Lá foram criados o interior do escritório de Hope e o exterior de um evento de gala.

    A TRILHA SONORA DO FILME CRIADA POR CHRISTOPHE BECK COMBINA REFERÊNCIAS DO PASSADO E SONS INÉDITOS

    Christophe Beck, compositor das músicas de Homem-Formiga e a Vespa, voltou para criar a trilha sonora de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania. Em estreia colaboração com Reed, Beck revisitou as composições dos filmes anteriores.

    O compositor comentou:

    O Homem-Formiga, a Vespa e Hank Pym tem seus próprios temas, que já estão estabelecidos e são muito utilizados em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania. Tanto para Peyton quanto para mim, era importante conectar musicalmente este filme com os outros para, assim, seguir um fio temático. Eu continuo usando uma métrica irregular, algo que estabeleci nos dois primeiros filmes.”

    Ao mesmo tempo, o diretor e o compositor trabalharam para criar melodias exclusivas que separassem as histórias anteriores da nova, especialmente porque essa última se passa em um mundo até então inexplorado. Dessa forma, Beck deixou sua imaginação correr solta e usou instrumentação e técnicas incomuns para capturar o vasto e estranho ambiente.

    Beck conclui:

    Tirei o pó de alguns sintetizadores antigos e aproveitei alguns instrumentos mais atuais. Também usei instrumentos reais altamente processados para um tema novo de um personagem em particular, um violino muito desafinado nos dá uma justaposição interessante entre o novo e o familiar.”

    Quer mais uma curiosidade da trilha sonora? Ela foi gravada no lendário Abbey Road Studios em Londres.

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