Esnobados do Oscar: Confira nossa lista de injustiçados da premiação

    O Oscar 2021 apresentou todos os seus candidatos da premiação, todavia, sempre alguns nomes ficam de fora do maior evento da sétima arte. Sendo assim, confira abaixo quem são os esnobados do Oscar desse ano:

    MELHOR FILME – UMA NOITE EM MIAMI, DESTACAMENTO BLOOD E O DIABO DE CADA DIA

    Começando com duas obviedades e uma polêmica, pois Uma Noite em Miami causou estranhamento por não estar na lista de melhores filmes, assim como Destacamento Blood. Os dois longas de peso das concorrentes Amazon Prime Video e Netflix são excelentes, uma vez que retratam o racismo de forma visceral e envolvente. Suas tramas são interessantes e abordam de forma diferenciada e inteligente temáticas que tem diversas obras como exemplo.

    O Diabo de Cada Dia trouxe críticas mistas, mesmo que seja um filme forte sobre a maldade do homem. Sua estrutura pessimista e que tem como pano de fundo a religião e a mesquinhez humana é um prato cheio para os cinéfilos, uma pena que não tenham o devido reconhecimento.

    Com valores artísticos consideráveis em um ano conturbado, por exemplo, os três filmes certamente mereciam pelo menos serem lembrados.

    MELHOR ATOR COADJUVANTE – DELROY LINDO 

    Delroy Lindo entregou um monólogo poderoso e cenas maravilhosas em Destacamento Blood, longa de Spike Lee. O ator fez um trabalho impecável, entretanto, foi esnobado por diversas premiações.

    Sua atuação é certeira, pois dá vida a um homem com traumas do passado e demônios que não consegue superar. O personagem é cheio de nuances e com caráter bastante questionável, algo que foi muito bem entregue por Delroy Lindo, por exemplo.

    MELHOR ATOR – TOM HOLLAND

    O Diabo de Cada Dia

    Tom Holland está evoluindo cada vez mais como ator, uma vez que tem realizado papéis bem diferentes. Em O Diabo de Cada Dia, Holland foge, e muito, da sua figura bobinha e ingênua do Peter Parker do Universo Cinematográfico Marvel, trazendo uma atuação digna de aplausos por sua consistência no papel de protagonista do longa.

    Seu personagem não é um herói, tampouco um vilão, mas tem características de ambos. Em busca de vingança, ele tem camadas bastante acentuadas e Holland consegue extrair o melhor de cada uma delas. Vale muito a pena assistir O Diabo de Cada Dia por conta de sua atuação.

    MELHOR ATRIZ COADJUVANTE – ZENDAYA

    Malcolm & Marie foi um filme que não agradou a crítica por ter diversos problemas. Contudo, Zendaya é um brilho em nossos olhos em tela, visto que a atriz entrega uma excelente atuação.

    Sua postura como Marie é incrível, pois mistura fragilidade e medo com confiança e muito impacto em suas cenas. Seu texto é forte, mesmo que tenha momentos ruins, mas não por culpa da atriz. Zendaya é a alma do filme e o Oscar preferiu presentear a excelente Glenn Close em um papel questionável ao invés da protagonista de Euphoria.

    MELHOR DIREÇÃO – REGINA KING E SPIKE LEE

    Se Uma Noite em Miami e Destacamento Blood funcionam muito, dois nomes são os principais responsáveis por isso: Regina King e Spike Lee.

    Os diretores conseguiram tirar o melhor de seus atores e dos roteiros, pois trazem visões únicas de histórias ricas sobre excelentes personagens e situações que ficaram em nosso imaginário.

    King, que é estreante na direção, conseguiu nos apresentar uma noite na qual gostaríamos de ser mosquinhas naquele quarto para aprender um pouco com as lendas do movimento negro. Sua percepção e talento infelizmente não foram agraciados com uma indicação, perde a Academia por ter esnobado tanto talento.

    Já Lee tem talento de sobra e mais uma vez fica de fora por uma simples questão de visão por parte do júri. Por mais que Destacamento Blood não vencesse, Spike Lee poderia também ter sido reconhecido por seu trabalho mais uma vez. Mais um esnobado do Oscar para fechar a lista.

    MENÇÕES HONROSAS

    Nossas menções honrosas vão para os longas A Assistente e Ammonite, que é estrelado por Saiorse Ronan e Kate Winslet, além de Tom Hanks por seu papel em Relatos do Mundo.

    https://www.youtube.com/watch?v=0kW7pshSnr4

    E para vocês, quais foram os mais esnobados do Oscar? Faltou alguém na lista? Comente!

    Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

    Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

    Artigos relacionados

    TBT #268 | ‘A Mexicana’ entretém, prende e brilha com sua história

    A Mexicana é estrelado por Brad Pitt e Julia Roberts. Nele, acompanhamos Jerry em uma viagem ao México para recuperar uma arma lendária.

    Os melhores super-vilões de Dragon Ball

    Esteja você olhando para Cell, Boo ou Freeza, a franquia Dragon Ball tem alguns dos maiores vilões da história do anime. Relembre de alguns!

    TBT #267 | ‘Tróia’ diverte, engana, entretém e por fim, se afasta da obra de Homero

    Tróia adapta 'Ilíada' obra de Homero. Contando a história do cerco e da Guerra de Troia, acompanhamos Heitor, Aquiles e o destino de Tróia.

    X-Men: Os 10 melhores episódios da animação clássica

    Os anos 90 foram marcados por uma Era Dourada para os fãs de super-heróis na TV, e nenhum exemplo brilhou mais do que a série dos X-Men.