Início FILMES Crítica TBT #156 | O Espetacular Homem-Aranha (2012, Mark Webb)

TBT #156 | O Espetacular Homem-Aranha (2012, Mark Webb)

TBT #156 | O Espetacular Homem-Aranha (2012, Mark Webb)

Neste dezembro, as pessoas só falam de duas coisas: Natal e Homem-Aranha. Neste TBT eu poderia falar sobre algum filme de Natal que marcou minha infância, mas não. Hoje falaremos sobre O Espetacular Homem-Aranha.

Muito antes de Tom Holland brilhar nas telas ou pensar em soltar suas teias em Homem-Aranha: Sem Volta Pra Casa, lançava no Brasil em 6 de julho de 2012, estrelado por Andrew Garfield (Tick, Tick… BOOM! e Emma Stone (Cruela), O Espetacular Homem-Aranha. O longa dirigido por Mark Webb certamente levantou várias controvérsias e debates relacionados à franquia.

SINOPSE

Peter Parker está tentando saber mais sobre sua origem. Ele encontra uma pasta que pertenceu ao seu pai e quer descobrir por que seus pais desapareceram. Sua busca o leva a Oscorp e ao Dr. Curt Connors, que tem como alterego o letal Lagarto.

Com grandes franquias, vem um grande número de fãs rigorosos

Apesar do furor das críticas das viúvas de Tobey Maguire (eu estive nesta lista no passado), Andrew Garfield teve uma boa atuação e se assemelhava bastante ao Peter Parker dos quadrinhos.

PUBLICAÇÃO RELACIONADA – TBT #100 | Homem-Aranha (2002, Sam Raimi)

Considerando que existem várias HQs e animações, com vários universos, é necessário identificar qual destes é o que baseou o longa. O Espetacular Homem-Aranha do longa ficou bastante fiel ao das outras mídias, e traz ao público um Peter mais intransigente e revoltado, o que pode ter causado sua pouca aceitação.

O Parker de Andrew Garfield não é tão desajeitado, anda de skate, não usa óculos e não tem medo dos valentões. Isso choca, porque o Peter que muitos estão habituados é muito mais vulnerável do que este. Ainda assim, este é um Homem Aranha.

VEREDITO

Apesar destas polêmicas de roteiro, o que fã nenhum pode negar é a qualidade trazida ao uniforme e às habilidades do Cabeça de Teias. Visualmente, este pode ser um dos heróis mais bem trabalhados no cinema. As cenas de ação ganham muito com esta dedicação, e por isto, o filme vale muito a pena.

Principalmente agora, com a franquia em alta e os 3 atores estando novamente na boca do povo, vale muito a pena revisitar os filmes do teioso mais querido da Marvel e aproveitar os cameos de Stan Lee pra matar a saudade do velho gênio.

Nossa nota

4,0 / 5,0

Assista ao trailer dublado:

O filme está disponível para streaming na HBO Max e Oi Play.

Inscreva-se no YouTube do Feededigno

Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

Artigo anteriorFeededigno recomenda: Melhores jogos de 2021
Próximo artigoREVIEW – Logitech G213 Prodigy (2021, Logitech)
Vindo do interior do interior do RS, fã de Cornwell, Zelda e do Fernandão, (péssimo) piadista, dá pitaco sobre quase tudo. Amante da cerveja, gosta de estudar diferentes culturas, leciona FIFA nas horas vagas e tem um cachorro chamado Salomão.