Início FILMES Artigo Mortal Kombat: Conheça o elenco do longa de 2021

Mortal Kombat: Conheça o elenco do longa de 2021

Mortal Kombat, novo filme que tem estreia marcada para 2021 traz um elenco que tem um misto de estreantes com atores que já deram as caras em alguns longas de relativo sucesso. Na lista de hoje vamos apresentar os principais personagens que farão parte da sangrenta obra.

LEWIS TAN (COLE YOUNG)

Mortal Kombat

Iniciando pelo protagonista, Lewis Tan dará vida a Cole Young, personagem até então criado apenas para o filme de Mortal Kombat e que tem uma marca de nascimento em seu peito idêntica a dos competidores.

Alguns rumores dão indícios de que ele faça parte de um dos dois clãs mais importantes da mitologia de Mortal Kombat: Lin Kuei, liderada por Bi-Han/Sub-Zero (Joe Taslim), sendo possível o herói ser o seu irmão mais novo, Kuai Liang, por exemplo, ou fazendo parte dos Shirai Ryu, liderados por Hanzo Hasashi/Scorpion (Hiroyuki Sahada).

Tan teve uma participação curta e divertida em Deadpool 2 como o coadjuvante Shatterstar, assim como foi especulado para viver o Bruce Wayne/Batman na segunda temporada de Titãs, mas Iain Glein acabou com o papel.

Tan também foi dublê em filmes como Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio, Invasão à Casa Branca e Piratas do Caribe: No Fim do Mundo e é conhecido por filmar suas próprias cenas de ação.

LUDI LIN (LIU KANG)

Mortal Kombat

O escolhido do grupo da Lótus Branca e dono do fogo do dragão, Liu Kang será interpretado por Ludi Lin. O personagem é o grande protagonista da franquia de games, sempre sendo um dos mais importantes no cânone. Ele foi o lutador humano que mais vezes já venceu o torneio mais sangrento dos games.

Ludi Lin é chinês e é treinado em muay thai, judô e luta olímpica. O ator é um dos rostos mais conhecidos do filme, pois fez dois blockbusters: Power Rangers (Zack Taylor/Ranger Preto) e Aquaman (Murk). 

MAX HUANG (KUNG LAO)

O monge soberbo e um dos mais letais da Lótus Branca, Kung Lao, é um dos maiores personagens de Mortal Kombat. Ao lado de Liu Kang, se tornou um dos queridinhos da franquia, protagonizando games memoráveis como Mortal Kombat Deadly Aliance e Mortal Kombat – Shaolin Monks, esse último aclamado pelos fãs.

Mortal Kombat será a primeira grande oportunidade do ator, uma vez que ele sempre esteve nos bastidores na equipe de coreografias.

Formado na academia de Jackie Chan, Huang é alemão com ascendência chinesa, e vencedor de diversas medalhas lutando kung-fu.

MEHCAD BROOKS (JAX BRIGGS)

Com braços metálicos, Jax Briggs é um dos representantes mais icônicos da franquia. O general tem uma dinâmica bastante interessante com Sonya Blade (Jessica McNamee) e é um dos principais membros das Forças Especiais. No filme terá um confronto em especial com Sub-Zero, algo que os fãs estão ansiosos para ver.

Jax é interpretado por Mehcad Brooks, um dos poucos atores estadunidenses do elenco. Brooks teve papéis de destaque em Desperate HousewivesTrue Blood, além da participação recente como Jimmy Olsen em Supergirl.

JESSICA MCNAMEE (SONYA BLADE)

mortal kombat

A capitã mais casca grossa da Terra foi confirmada na trama de Mortal Kombat! Sonya Blade é uma das lutadoras lendárias que formam a trindade de mocinhos, complementada por Liu Kang (Ludi Lin) e seu par romântico, Johnny Cage, não confirmado, infelizmente, no filme de 2021.

A protagonista tem uma rivalidade forte com Kano (Josh Lawson), presente no filme e que já teve o embate confirmado, visto que há um frame que mostra o confronto.

Jessica McNamee dará vida à Sonya. A atriz tem uma carreira recente e seu longa mais marcante até o momento foi Megatubarão, estrelado por Jason Statham

TADANOBU ASANO (RAIDEN)

O Deus do Trovão é um dos mais poderosos de MK e é o líder dos campeões da Terra. Sua força e autoridade são respeitados por Shang Tsung (Chin Han) e até mesmo os temíveis Shao Khan e Shinnok

O personagem foi interpretado em 1995 por ninguém menos que Christopher Lambert, por exemplo, que passa o bastão para Tadanobu Asano. O ator japonês tem prestígio em Hollywood, uma vez que fez parte do elenco da lenda Martin Scorcese em Silêncio, além de já ter feito parte do UCM, atuando em Thor e ter feito outras obras como os 47 Ronins, estrelado por Keanu Reeves.

HIROYUKI SANADA (SCORPION)

Talvez o personagem mais amado da franquia de MK, Hanzo Hasashi, ou o espírito da vingança, Scorpion, o ninja amarelo, é o líder dos Shirai Ryu.

Pai amoroso e esposo exemplar, o lendário samurai acaba sofrendo uma emboscada, vendo seu filho morrer na sua frente nas mãos de Bi-Han. Hanzo acaba sendo morto em combate, todavia, não antes de ver seu clã inteiro ser dizimado e jurar vingança. 

Ressuscitado pelo feiticeiro Quan-Chi, ele busca vingança por seu clã, entrando no torneio para aniquilar Sub-Zero.

Em entrevista recente, Simon McQuoid disse que Scorpion terá sua história de origem paralela ao torneio, sendo uma espécie de segundo protagonista, já que Cole Young é o grande nome da obra. Seu papel será bem parecido com o que foi apresentado em Mortal Kombat Legends: A Vingança de Scorpion, ou seja, teremos muita qualidade vindo por aí.

Hiroyuki Sanada será o ninja mais memorável de MK. O ator japonês tem um currículo invejável, atuando em diversos filmes japoneses e norte-americanos, dentre eles estão O Último Samurai, Wolverine Imortal, Vingadores: Ultimato além de uma participação na série da HBO, Westworld.

Sahada ganhou honras da monarquia britânica por ter protagonizado uma montagem japonesa de Rei Lear com a prestigiada companhia de teatro Royal Shakespeare Company, um dos feitos mais marcantes em sua carreira.

JOE TASLIM (SUB-ZERO)

Líder dos Lin Kuei, clã chinês dos criomantes que tem na sua formação ninjas como a poderosa Frost, por exemplo Bi-Han é um dos mais poderosos kombatentes de MK. Seus poderes são congelar qualquer superfície e usar como arma. O ninja azul é o grande arqui-inimigo de Scorpion e no longa terá uma história intrigante com Shang Tsung e as Forças Especiais.

Sub-Zero/Bi-Han será interpretado pelo indonésio Joe Taslim, mestre em judô. O artista marcial atuou em longas como Operação Invasão, Velozes e Furiosos 6 e Star Trek – Sem Fronteiras.

Será um grande e esperado embate entre os dois líderes dos clãs.

JOSH LAWSON (KANO)

O grande assassino do Dragão Vermelho estará no torneio mais violento do universo, Kano, o eterno rival de Sonya Blade, é um dos representantes da Exoterra. O antagonista tem um rosto metálico e um olho que solta raios, uma homenagem dos criadores ao T-800 do Exterminador do Futuro. Sua prótese existe por conta de um embate com Jax que o feriu gravemente no rosto.

O vilão será vivido por Josh Lawson, ator australiano que fez carreira no país, mas teve algumas pontas em filmes dos Estados Unidos como Tudo por um Furo.

CHIN HAN (SHANG TSUNG)

Mortal Kombat

O feiticeiro ladrão de almas e que coloca muito medo na Exoterra está de volta. Eterno rival de Liu Kang e Raiden, o grande antagonista de Mortal Kombat foi confirmado no filme e será o anfitrião dos kombatentes.

O chinês Chin Han tem bastante responsabilidade nas mãos, pois terá que substituir o saudoso Cary-Hiroyuki Tagawa, nosso eterno Shagn Tsung do filme de 1995 dirigido por Paul W.S. Anderson (Monster Hunter). Tagawa é tão querido pelos fãs e criadores que foi recentemente homenageado no game Mortal Kombat 11 com sua aparência sendo eternizada na pele do feiticeiro.

Chian Han é um dos atores mais conhecidos do novo longa, pois atuou em Batman: O Cavaleiro das Trevas e em Capitão América 2 –  O Soldado Invernal, além de Ghost In The Shell, protagonizado por Scarlett Johansson. Que responsa!

SISI STRINGER (MILEENA)

Por fim, mas não menos importante, a clone e irmã de Kitana, princesa Mileena. Criada por Shagn Tsung com o DNA de Kitana e tarkataniano, Mileena é uma das personagens mais amadas de MK. Sua aparência horrenda, com dentes afiados e seus sais, são a grande marca dela. A antagonista é imponente e letal, pois possui as características mais sombrias de sua fusão. 

A novata Sisi Stringer interpretará Mileena. A atriz tem em sua carreira dois filmes até o momento Bloody Hell, e um prequel de Colheita Maldita – ambos lançados em 2020.

E vocês, gostaram do elenco? Comentem!

Confira o trailer de MK que tem estreia marcada para o dia 15 de abril nos cinemas brasileiros:

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.