Nesse mês de julho a editora Devir traz a tão aguardada continuação da épica aventura espacial Astra Lost In Space – Vol. 2, mangá shonen de ficção cientifica, coleção essa que serão cinco volumes. Esse volume reúne os capítulos #08 à #18.
ANÁLISE
O segundo volume de Astra Lost In Space acompanhamos a tensão aumentando entre os jovens para descobrir quem é o sabotador da nave espacial Astra que se encontra entre eles. Diante disso temos a preocupação do líder da equipe Kanata que investiga o perfil de cada integrante para descobrir quem se encaixa dentro do quadro de possíveis suspeitos que possa ser o traidor.
Além da nave segui rumo a um novo planeta chamado Shummoor, planeta esse no qual eles tem esperança de encontrar recursos naturais para que possam abastecer a nave e seguir viagem.
Nesse volume o mangakáKenta Shinohara começa a trabalha o desenvolvimento de outros integrantes da equipe, mas especificamente Yunhua e Funícia. O foco aqui é são em suas inseguranças e como elas passam a superara-los conformes as situações de perigo surgem.
O roteiro de Shinohara continua com um ótimo ritmo, sendo rápido e dinâmico, o que deixa a leitura prazerosa. Em relação a arte o mangaká continua com traço limpo e bonito caraterístico de todo mangá shonen.
Vale mencionar que KentaShinohara tem uma enorme criatividade para criar universos incríveis, cada um com sua geologia, ecossistema e biodiversidade.
VEREDITO
Em Astra Lost In Space – Vol. 2 temos uma leitura agradável com um excelente ritmo narrativo junto de uma ótima arte. Certamente o leitor vai terminar a leitura desse volume com a sensação de acabado de ver um episódio de Star Trek (1966).
Espero que a editora Devir publique logo as próximas edições, pois estou muito curioso para saber qual constelação será desfecho desse notável mangá.
Nossa nota
Editora: Devir
Autor: Kenta Shinohara
Páginas: 248
E você, já leu a HQ? Deixe sua opinião e nota!
Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?
Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.
Quase um mês depois do Dia do Orgulho LGBTQI+, a Gay & Lesbian Alliance Against Defamation (GLAAD) – Aliança de Gays e Lésbicas Contra a Difamação, em tradução direta – publicou um estudo referente a 2019 sobre a representatividade de gays, lésbicas, trans, bissexuais e queers em Hollywood.
Os números mostram que papéis LGBT estão crescendo nas produções, porém, personagens transexuais e transgêneros são minoria.
Ano após ano, a GLAAD divulga um índice que analisa a quantidade e a qualidade da inclusão de personagens LGBTQI+ em filmes dos principais estúdios de Hollywood. O estudo avaliou oito estúdios, entre eles, Paramount Pictures, Sony Pictures, The Walt Disney Studios e Warner Bros. Pictures.
Aos poucos, mas não o bastante suficiente, a comunidade LGBTQI+ começa a ser vista no meio cinematográfico. Dos 118 filmes lançados em 2019, 22 incluíam personagens gays, lésbicas, trans, bissexuais ou queers.
A comparação com o ano anterior mostra que houve um discreto aumento; em 2018 foram 18,2% filmes inclusivos e em 2019, o número subiu para 18,6%.
Entretanto, de acordo com o estudo, pelo terceiro ano consecutivo as representações de trans não foram incluídas nos principais lançamentos dos estúdios.
J.K. Rowling e a transfobia
A invisibilidade trans no cinema é reflexo de uma Hollywood que pensa como J. K. Rowling, autora da saga Harry Potter. No começo de Julho, J.K. voltou a fazer comentários transfóbicos nas redes sociais deixando tanto a comunidade LGBTQI+, como os fãs revoltados.
Em sua conta no Twitter, a escritora comparou a o tratamento hormonal para pessoas que procuram fazer a transição gênero com tratamentos de terapia de conversão sexual. J.K. Rowling se referiu às prescrições hormonais para jovens trans como os “novos antidepressivos”.
Os ataques começaram em Junho, quando Rowing criticou uma matéria que tinha no seu título a expressão “pessoas que menstruam”, ao invés usar a palavra mulheres. O texto tinha o propósito de ser inclusivo, visando também homens trans que nasceram com o sexo biológico feminino.
Recentemente J. K. Rowling tem citado artigos e estudos que desqualificam o tratamento hormonal. Comportamentos como esses, impulsionam ainda mais a discriminação e a violência contra a população trans que já sofre diariamente. Além disso, contribui para que a inexistência ou o estereótipo de pessoas trans no cinema continue.
Outra dica de ouro para conhecer a representatividade trans no cinema, assim como a luta dessa comunidade é o documentário Revelação, lançado em Junho pela Netflix.
Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?
Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.
Nesta edição de Imperdoável: Poder Absoluto – Vol. 4, a incontrolável onda de violência causada pelo Plutoniano continua a devastar as estruturas do universo. Esse quarto volume publicado pela Editora Devir reúne as edições #24 à #31.
Nesse penúltimo volume de Imperdoável, o cerco começa a se fechar para o Plutoniano, após ser aprisionado por poderosos seres alienígenas em um manicômio extraterrestre. No entanto, o que esses alienígenas não esperavam era que, dentro desse lugar, o Plutoniano encontraria a ajuda de um aliado misterioso e juntos uniriam forças para causar o caos e a desordem – além de recrutarem outros seres bizarros para uma fuga ensandecida rumo à Terra.
Enquanto isso, na Terra, a super-equipe Paradigma começa a tentar reverter a destruição causada por Plutoniano. Contudo, um dos integrantes da equipe realiza uma proposta irrecusável para seus antigos inimigos que sobreviveram a desolação: a super-equipe esquecerá todos os crimes causados por esses indivíduos no passado em troca de ajuda para reerguer as cidades afetadas pela destruição.
Agora uma pergunta permanece: será que um mundo que se encontra devastado vai estar preparado para sobreviver a ira desse tirano transtornado?
A trama aqui começa a amarrar diversas pontas soltas de alguns personagens que estavam sem conclusão nas edições anteriores, além de apresentar novos personagens que parecem ter grande potencial para sair no braço com o Plutoniano. No entanto, todas estas adições apresentam um caráter duvidoso.
Quanto a arte do quadrinho, o visual continua com a dupla Peter Krauser e Diego Barreto, que mantêm um trabalho surpreendente seja pelo traço preciso ou pela autenticidade artística. Os desenhos são acompanhados de uma bela colorização – que é formidável em cada página.
VEREDITO
Diferente da edição anterior, em Imperdoável: Poder Absoluto temos o retorno de uma narrativa frenética junto ao desfecho de arcos de personagens secundários. Além disto, temos apresentação de dois novos personagens misteriosos que serão de grande importância para o fim da obra, o que certamente nesse último volume será um final épico.
Nossa nota
Editora: Devir
Autor: Mark Waid
Páginas: 216
E você, já leu a HQ? Deixe sua opinião e nota!
Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?
Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.
Segundo o THR, Gavião Arqueiro, a série da Marvel para o Disney+ focada no Vingador interpretado por Jeremy Renner, ganhou três diretores: a dupla Bert & Bertie e Rhys Thomas. Esta é a primeira série do Marvel Studios para o serviço de streaming a ter mais de um diretor atrelado ao projeto.
Bert & Bertie é o nome artístico da dupla de cineastas Amber Finlayson (Bert) e Katie Ellwood (Bertie). Ambas começaram fazendo curta-metragens e filmes independentes. O trabalho mais recente delas é Tropa Zero, para a Amazon Prime Video. Thomas é mais conhecido por seu trabalho como um dos diretores do Saturday Night Live, além das séries de comédia Comrade Detective (da Amazon) e John Mulaney & The Sack Lunch Bunch (da Netflix).
Pouco foi dito sobre a trama da série, mas sabe-se que o fio condutor da história será o treinamento que o Gavião Arqueiro, que em Vingadores: Ultimato assumiu a identidade de Ronin, dará à jovem Kate Bishop para que ela possa assumir seu antigo manto. Nos quadrinhos, Kate é como se fosse uma segunda filha para Clint Barton, que a salvou durante um ataque, e veio a se tornar membro da equipe de heróis adolescentes conhecida como Os Jovens Vingadores.
Gavião Arqueiro ainda não tem previsão de estreia no Disney+.
Falcão e Soldado Invernal e WandaVision tinham estreias previstas para 2020, mas com o calendário alterado, não se sabe a nova programação. Além destas, outras vindouras produções Marvel/Disney+ incluem Loki e a animação What If…?.
Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?
Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.
De acordo com o THR, antes da estreia programada para Outubro, Mulher-Maravilha 1984 irá receber um prólogo em formato de história em quadrinhos, dividido em duas partes, que será lançado pela DC Comics.
A primeira história de Wonder Woman 1984 #1, co-escrita pela quadrinista Louise Simonson e a produtora associada do longa, Anna Obropta, contará como Diana Price teve que lidar com uma situação com reféns durante um tour pelo Museu Smithsonian de História Natural. A segunda história, de Steve Pugh e Marguerite Sauvage, mostrará um vilão tentando roubar o laço de Diana para fins nefastos. A arte da capa da edição é de Nicola Scott.
A edição será lançada em Setembro nos Estados Unidos, primeiro fisicamente no dia 20 e em cópias digitais no dia 29.
Apesar de poucos detalhes terem sido divulgados sobre a trama de Mulher-Maravilha 1984, sabe-se que o filme acontecerá em 1984, provavelmente retratando conflitos durante a Guerra Fria. Gal Gadot retorna como Diana Prince/Mulher-Maravilha e Chris Pine retorna como Steve Trevor. O filme traz Maxwell Lord (Pedro Pascal) como o vilão principal e Kristen Wiig como a antagonista Mulher-Leopardo.
O elenco conta ainda com Ravi Patel, Gabriella Wilde, Natasha Rothwell e Kristoffer Polaha.
Patty Jenkins, responsável pelo primeiro filme, retorna à direção. Ela também escreve o roteiro junto a Dave Callaham (Os Mercenários 3) e Geoff Johns (Flash).
Mulher-Maravilha 1984 estreia em 1° de Outubro de 2020 no Brasil.
Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?
Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.
A nossa querida Netflix e suas séries com adolescentes não param de me surpreender. Antes de começar, preciso confessar: eu não levava fé quando me recomendavam Como Vender Drogas Online (Rápido). Não é por mal, mas o trailer meio que não se vendia. Parecia só mais do mesmo pra entreter o público teen. Mas, como já está virando costume, o streaming vermelho estava pronto pra me dar um tapa na cara (não literalmente, fiquem tranquilos).
Vamos ao que interessa. Como Vender Drogas Online (Rápido) ou How To Sell Drugs Online (Fast), no original é basicamente uma série sobre adolescentes alemães, com relacionamentos adolescentes e alguns nerdismos. Sim! Caso tenha achado estranho, apesar do nome, a série é totalmente alemã, assim como Dark– que atualmente caiu nas graças do público e está bombando na internet. A primeira temporada tem apenas 6 episódios com uma duração de aproximadamente 30 minutos, sendo mais uma série fácil de maratonar (não só por não demandar tanto tempo, mas por ser bem divertida).
O início
Na fictícia Rinseln, Alemanha, uma pequena cidade interiorana, Moritz Zimmermann (Maximilian Mundt) é um típico nerd que tem um choque quando sua namorada, Lisa Kovak (Anna Lena Klenke), após retornar de um intercâmbio de um ano nos Estados Unidos, pede um tempo no relacionamento, em razão de sentir que não é a mesma de antes. Porém, nosso protagonista descobre que ela mudou um pouco mais do que ele esperava: em seu intercâmbio, Lisa conheceu não só a cultura yankee mas também o MDMA (popular ecstasy).
O enredo (bem enredado)
Moritz desenvolveu, junto com seu melhor amigo, Lenny (Danilo Kamperidis), um projeto de loja online para comercializar itens de games. Em meio à um surto para retomar seu relacionamento com sua namorada, a qual começou a se dar muito bem com o bonitão (e traficante da escola) Dan (Damian Hardung), Moritz compra todo o estoque de drogas de Buba (Bjarne Mädel) – fornecedor de Dan – usando o dinheiro arrecadado para o financiamento de seu projeto de loja online (além de um pouco de suborno, já que o dinheiro só era suficiente para uma parte do que ele queria).
E é aí que as coisas começam a dar errado pra valer (já era de se esperar, né?). Pra não perder também seu melhor amigo, ele tenta recuperar o dinheiro do financiamento. A ideia pra conseguir recuperar? Reprogramar o que antes era um site para venda de itens de jogos, transformando-o em um site para venda de drogas online. Já temos quase todo o nome da série aí. O “rápido” é porque o fornecedor de drogas local descobre onde ele mora e os ameaça de morte. Uma boa motivação, não é mesmo?
Interação com o público
Se esta trama totalmente louca e pouco real não é suficiente para te prender, eu te conto um segredo: é baseada em fatos reais. E eles fazem questão de deixar isso claro na série.
Não é raro o protagonista quebrar a 4ª parede e conversar com o espectador. E certamente estas interações são um ponto alto da série. Nelas, Moritz normalmente traz sacadas inteligentes se comparando à grandes nomes do empreendedorismo tecnológico como Mark Zuckerberg ou Steve Jobs (seu grande ídolo), o que ajuda no lado cômico da série.
Reaquecendo o debate?
Além do que já apresentado, outros pontos positivos são os aspectos sociais que a série aborda, trazendo o debate sobre o uso e legalização de drogas, os danos que algumas drogas podem causar, as chamadas “fases” da adolescência, a dificuldade que algumas pessoas tem de se encaixar em estereótipos, questionando inclusive essa necessidade.
A tecnologia tem papel principal na série, já que a trama gira em torno de criptografia para fugir das autoridades, uso da darknet, o uso constante das redes sociais e todas as informações que por lá circulam, entre outros elementos que ajudam a temperar esta interessante obra alemã.
Durante a abertura dos capítulos, a série apresenta também vários tipos de pessoas (homens, mulheres, jovens, idosos, etc) fazendo o uso de drogas e as várias formas como elas reagem a isto.
Se a série não faz apologia, ela certamente incentiva ao debate, já que traz argumentos pró e contra. No entanto, a maneira como ela provoca o debate é muito inteligente, já que ao usar como nome justamente “Como vender drogas online”, ela incentiva pessoas curiosas com a série a jogarem esta frase nos buscadores online, e com isto, confundir ou ao menos dificultar o trabalho das autoridades em identificar quem está pesquisando sobre mais um entretenimento da Netflix e quem está buscando outros tipos de entretenimento.
VEREDITO
A minha avaliação é extremamente positiva. Os poucos arcos foram muito bem construídos, não deixando muitas pontas soltas e, por não ser tão extensa, ela dura exatamente o que tem que durar pra instigar a querer assistir mais. Não consigo encontrar pontos negativos, já que todo o drama do nerd sofrendo por amor é muito fácil de comprar e não me pareceu em nenhum momento exagerado. E ainda que fosse, é baseado em uma história real, gente. Por mais louco que pareça, aconteceu.
E sabe o que é melhor? A segunda temporada estará disponível a partir do dia 21 de Julho na Netflix.
Nossa nota
Assista ao trailer da primeira temporada:
E você, já assistiu Como Vender Drogas Online (Rápido)? Deixe seus comentários e sua avaliação!
Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?
Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.