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    CCXP 19: Mike Deodato Jr. confirma participação no evento

    Os fãs pediram e a CCXP realizou. Mike Deodato Jr. é mais um quadrinista anunciado para a sexta edição do festival, que acontece entre 5 e 8 de dezembro, no São Paulo Expo.

    O artista brasileiro já fez parte dos times das duas principais editoras do mercado mundial, Marvel e DC, e desenhou revistas da Mulher-Maravilha, dos Vingadores, do Wolverine, do Hulk e de Star Wars, entre outros. Em seu trabalho mais recente, Deodato assina, junto com Jeff Lemire, a HQ Berserker Unbound.

    O quadrinista estará todos os dias no Artists’ Alley da CCXP19 e em outras programações anunciadas em breve.

    Mike Deodato Jr. tornou-se um dos artistas favoritos dos fãs e é reconhecido por seu estilo que vai dos desenhos enérgicos ao fotorrealismo noir. Inspirado por seu pai, também artista de quadrinhos, Deotado sempre foi um apaixonado pelas histórias americanas e invadiu o mercado dos EUA com projetos como Santa Claws de Malib e Beauty and the Beast, da Innovation. Nos anos 90, ficou conhecido após uma participação popular na Mulher-Maravilha, da DC, e se transformou em um dos artistas mais prolíficos e em demanda da década, incluindo créditos da Marvel como Vingadores, Elektra, Incrível Hulk, Homem-Aranha e Thor. Após mais de 24 anos de exclusividade com a editora, Mike Deodato Jr. anunciou recentemente que deixaria a Marvel para se dedicar a um trabalho mais autoral.



    Além de Deodato, o maior festival de cultura pop do país já tem diversos quadrinistas confirmados para 2019. Entre os nomes internacionais estão Neal Adams, Frank Miller, Joëlle Jones, John Romita Jr., Frank Quitely, Eduardo Risso, Lee Bermejo, Alex Maleev, Keith Giffen e Charlie Adlard. Já os brasileiros anunciados até o momento são Germana Viana, Rebeca Prado, Ju Loyola, André Dahmer, Robson Rocha, Jun Sugiyama e Alexandre Carvalho.

    Ingressos CCXP

    3º lote – de 1º de agosto até 4 de dezembro

    Quinta-feira: R$ 240,00 (inteira), R$ 120,00 (meia) e R$ 140,00 (ingresso social).
    Sexta-feira: R$ 300,00 (inteira), R$ 150,00 (meia) e R$ 170,00 (ingresso social).
    Sábado: (ESGOTADO)
    Domingo: R$ 440,00 (inteira), R$ 220,00 (meia) e R$ 240,00 (ingresso social).
    4 dias: (ESGOTADO)
    Epic: R$ 1.500,00
    Full: (ESGOTADO)
    Unlock (evento voltado para profissionais do mercado de entretenimento): R$ 2.000,00

    CCXP 19

    Datas: de 5 a 8 de dezembro de 2019

    Local: São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, Água Funda, São Paulo – SP)

    Em 2018, o festival recebeu 262 mil visitantes, batendo recorde de público e se estabelecendo mais uma vez como o maior festival de cultura pop do país. A CCXP já faz parte do calendário cultural do Brasil e este ano acontecerá entre 5 e 8 de dezembro, no São Paulo Expo.

    Snake Eyes: Spin-off de G.I. Joe adiciona Úrsula Corberó como Baronesa

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    O spin-off de G.I. Joe, Snake Eyes, encontrou oficialmente sua última estrela. De acordo com o The Wrap, Úrsula Corberó está programada para interpretar Baronesa no próximo filme live-action.

    Corberó é uma atriz espanhola, mais conhecida nos Estados Unidos por seu papel como Silene “Tokyo” Oliveira na série La Casa de Papel.

    PUBLICAÇÃO RELACIONADA | CRÍTICA – La Casa de Papel (1ª temporada, 2017, Netflix)

    Nos quadrinhos originais de G.I. Joe, Anastasia Cisarovna, a Baronesa é uma vilã que serve como tenente do Comandante Cobra. Filha de aristocratas europeus, Anastasia acaba se envolvendo em grupos terroristas radicais, o que a leva a se envolver com Cobra. O personagem foi anteriormente interpretado por Sienna Miller em G.I. Joe: A Origem de Cobra, de 2009.

    Robert Schwentke, diretor dos dois últimos filmes da franquia Divergente, deve dirigir Snake Eyes, com um roteiro do escritor de A Bela e a Fera, Evan Spiliotopoulos. Henry Golding, de Um Pequeno Favor (2018), interpretará o personagem titular, e o elenco também deve incluir Andrew Koji como Storm Shadow e Iko Uwais como Hard Master.



    O produtor Lorenzo di Bonaventura disse em 2018:

    “Estamos indo para a história de origem do personagem.”

    Embora não se saiba exatamente qual é o plano de longo prazo para este novo filme de Snake Eyes, alguns esperam que o filme derivado possa culminar em uma reinicialização completa da franquia G.I. Joe – e possivelmente um crossover com uma das outras franquias da Paramount, os Transformers.

    John Cena, estrela do Bumblebee, havia comentando em uma entrevista anterior:

    “Talvez eu tenha sido o responsável por uma ‘faísca criativa’. Só acho que você tem essas duas franquias famosas [G.I. Joe e Transformers] que, especialmente por causa da forma como foram escritas, elas quase se unem. E eu acho que seria muito legal, nos dias dos grandes universos de franquias, ver essas coisas colidirem e coexistirem na mesma tela.”

    Você está animado para ver Úrsula Corberó interpretar  aBaronesa em Snake Eyes? Compartilhe seus pensamentos conosco nos comentários abaixo!

    Snake Eyes chegará aos cinemas em Outubro de 2020.

    The Last of Us 2: Matar inimigos provavelmente fará você se sentir mal

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    O game The Last of Us original não se esquivou de fazer você refletir sobre suas ações. Na sequência, o desenvolvedor Naughty Dog pretende atingir esse tema ainda mais. The Last of Us Part II tem um novo e aparentemente pequeno detalhe que pode acrescentar muito peso a cada abate: todo inimigo humano tem um nome. E eles não gostam quando você mata os amigos deles.

    Durante uma entrevista no evento de pré-lançamento, o co-diretor de The Last of Us Part II, Anthony Newman, comentou sobre o próximo jogo. E além das cenas incrivelmente intensas que que vimos até agora nos trailers, Newman falou que muitas das vítimas são seres humanos saudáveis, não apenas infectados. E como essa brutalidade afeta a humanidade de Ellie é um aspecto central da sequência:

    “Eu acho que grande parte do tema do jogo são as partes da sua humanidade que são perdidas ou potencialmente deixadas de lado quando você busca a justiça, ou as ações que você toma enquanto procura por justiça podem ter, novamente, é um custo humano muito alto para você pessoalmente.

    Uma grande parte disso é a ênfase na humanidade dos inimigos que você enfrenta. Cada um tem um nome, e eles geralmente se referem um ao outro pelo nome quando coordenam. Não apenas mostra o quão inteligentes eles são capazes de coordenar, mas, na verdade, nomeando-os, eles se tornam muito mais humanos.”

    Newman deu um exemplo visto em uma gameplay teste:

    “Enquanto você luta contra dois inimigos. Você pode agarrar um como refém para se proteger do outro. Mas ao atirei no outro inimigo, o cara nos braços de Ellie gritou: ‘Steven! Não!’.

    Só estou mostrando que essa preocupação é muito real pelo parceiro que acabou de ser morto. É surpreendente. Nunca vimos essa confluência específica dos sistemas em nossos jogos e realmente – isso faz com que os inimigos contra os quais você está lutando se sintam mais humanos, mais mortal. Torna as situações de combate em que você está mais real e faz com que você realmente perceba quão sérias são as suas ações.”



    Pelo pouco que já vimos até agora, The Last of Us Part II está se moldando para ser tematicamente mais pesado, mesmo sem a culpa de matar o amigo de alguém e ser forçado a pensar dessa maneira. Ah! vale lembrar que até os cães também têm nomes e devem ser mortos, o que também é bastante perturbador.

    The Last of Us Part II será lançado em 21 de fevereiro de 2020 para o PlayStation 4. Se você ainda não jogou o original, ele estará gratuito no PS Plus no mês de Outubro.

    Ghost Rider: Projeto de série live-action pelo Hulu é cancelado

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    A Marvel Television já havia anunciado planos de desenvolver uma série de Ghost Rider (Motoqueiro Fantasma) em live-action para o serviço de streaming Hulu, com Gabriel Luna reprisando seu papel como Robbie Reyes, que ele interpretou pela primeira vez em Agents of S.H.I.E.L.D. do canal ABC. No entanto, em uma reviravolta decepcionante, parece que o Hulu agora está optando por não seguir em frente com a série, afinal.

    O Deadline relatou que o Hulu não está mais desenvolvendo o projeto Ghost Rider e que o programa está atualmente encerrado. Pelo visto o serviço de streaming e a equipe criativa por trás do projeto alcançaram um “impasse criativo” sobre a direção da série. Isso levou à decisão do Hulu de simplesmente passar a oportunidade.

    A série do Motoqueiro Fantasma da Marvel estava sendo produzido por Igrid Escajeda, que também atuaria como showrunner. Paul Zbyszewski e o chefe da Marvel TV, Jeph Loeb, também produziriam. No momento, não há informações sobre se Ghost Rider será ou não comprado por outras redes.

    O Hulu está se tornando um centro para as propriedades da Marvel que não tenham um lugar no Disney+, particularmente aquelas que são um pouco mais ousadas do que o estilo familiar do serviço de streaming.



    Ghost Rider foi anunciado inicialmente ao longo de outra série da Marvel também em live-action, Hellstrom, que também lidaria com alguns dos elementos mais demoníacos do Universo Marvel. Mesmo que a série do Motoqueiro Fantasma pareça ter partido dessa pra melhor, a série Hellstrom continua à caminho e está de olho em uma estréia de 2020.

    A Marvel TV também está trabalhando em uma série de projetos de animação para adultos para o Hulu. Entre eles temos: MODOK, Howard – O Pato, e Tigra & Dazzler que parecem estar  prontos para chegarem ao serviço de streaming em 2020.

    Bem como Netflix fez com a sua coletânea de séries originais da Marvel que culminou em Os Defensores, essas séries do Hulu culminará em um evento de crossover chamado The Offenders.

    Você está decepcionado com as notícias do cancelamento de Ghost Rider? Você acha que a série encontrará um lar em outro lugar? Deixe-nos saber nos comentários abaixo.

    TBT #39 | Watchmen (2009, Zack Snyder)

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    Lançado originalmente em 1986, Watchmen foi uma série de 12 quadrinhos, criados por Alan Moore e Dave Gibbons. Os quadrinhos foram bem recebidos na época de seu lançamento, rendendo a Moore e Gibbons dois prêmios em 1988, o Prêmio Eisner, e o Prêmio Hugo – mas atingiram o status de cult apenas no começo dos anos 2000, quando passou a ter uma maior relevância na cultura pop.

    Por tratar de temas ainda recentes na época de seu lançamento – dando pinceladas em momentos históricos como a retirada Estados Unidos na Guerra do Vietnã -, o quadrinho ia bem fundo na psiquê de seus personagens, com seres extremamente poderosos questionando sua própria existência, e também, humanos que viam-se como deuses.

    TBT #39 | Watchmen (2009, Zack Snyder)

     

    Há 10 anos, em 2009, Zack Snyder dirigiu uma adaptação do quadrinho para as telonas, sendo um dos filmes de quadrinhos mais bem recebidos em uma época pré-Universo Estendido DC e até mesmo pré-Universo Cinematográfico Marvel. Com personagens densos, Watchmen nos apresenta uma premissa complexa, e que parece colocar um alvo nas costas de personagens que anteriormente se consideravam uma família, e se reuniam para lutar pelo bem comum, mas agora não passavam de um grupo disperso e distante.



    Com um investigador humano, com enormes problemas psicossociais como Rorschach (Jackie Earle Haley), ou um herói com poderes que extrapolam a física como a conhecemos e passa a ser uma entidade, como o Doutor Manhattan (Billy Crudup), Snyder soube transpôr para as telonas, a importância que Moore deu às suas criações nos quadrinhos, apresentando uma semelhante importância no que diz respeito às participações no enredo, por mais que às vezes causasse uma dissonância ludonarrativa no que se refere àqueles que uma vez lutaram lado a lado, tentando dar sentimentos humanos no que há tempos já não o era.

    O que fazer num período pós-guerra, em que o trabalho de vigilantes não era mais necessário? Em uma época em que a cultura “paz e amor” pedia diálogo ao invés da brutalidade que aqueles que uma vez foram cultuados não estavam acostumados. Como resquício de uma época mais dura, e frutos do tempo em que cresceram – a primeira metade do século 20 – quem antes se via como herói, não mais se encaixava naquele mundo, ao não saber como agir diante da paz e serenidade que os novos tempos necessitavam.

    Dr. Manhattan destrói tropas vietnamitas durante a guerra

    Como uma clara crítica ao governo americano e a forma de lidar com os problemas que eles mesmos criavam, Zack Snyder junto do diretor de fotografia Larry Fong e do editor William Hoy criaram uma temática fiel ao visual dos quadrinhos e mostrou de forma impiedosa e dura as tramas e subtramas do filme que explicitam o quão longe e quão contusivo os que se consideram corretos podem ir ou ser, a fim de se mostrar mais uma vez relevante e necessário diante de um longo período de paz.

    Confira abaixo o trailer legendado:

    Nossa nota


    Vale lembrar que no dia 20 de Outubro irá ao ar o primeiro episódio da temporada de Watchmen pela HBO. A série contará com um incrível elenco, com atores como Regina King, Jeremy Irons, Tim Blake Nelson e muitos outros. Você já assistiu Watchmen? Conta pra gente o que achou do filme nos comentários. Se esse não faz o seu estilo de filme, veja nossas indicações anteriores do TBT do Feededigno.

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    Ubisoft faz tour pela Catedral de Notre-Dame, na UNESCO

    No último final de semana – 21 e 22 de setembro –, visitantes do European Heritage Days, evento que celebra e valoriza a cultura e os patrimônios europeus, tiveram uma experiência inédita: foram os primeiros a usar a realidade virtual da Ubisoft para fazer um tour pela Catedral de Notre-Dame.

    A experiência aconteceu na sede da UNESCO, em Paris, e foi desenvolvida com base na versão da Notre-Dame criada pela Ubisoft em 2014 para o jogo Assassin’s Creed: Unity, que se passa em Paris durante a Revolução Francesa.

    Durante a visita virtual, os visitantes puderam conhecer ou redescobrir dez ambientes da histórica catedral, como a nave, o transepto e a área do coral, e admirá-la sob ângulos não acessíveis normalmente, como de cima da Notre-Dame ou sobrevoando em um balão.

    A vice-presidente de negócios da Ubisoft, Deborah Papiernik disse:

    “Nos últimos 30 anos, a Ubisoft tem criado mundos imersivos para que os jogadores possam se divertir ou, no caso da série Assassin’s Creed, descobrir e apreciar uma parte da herança cultural mundial. Estamos orgulhosos de mostrar o excelente trabalho que nossas equipes realizaram em Assassin’s Creed: Unity e permitir que o público visite a catedral graças à realidade virtual.”



    O tour virtual na UNESCO para os visitantes do European Heritage Days foi o primeiro, mas a Ubisoft pretende tornar a experiência acessível para grande público.

    A Ubisoft é uma empresa líder na criação, publicação e distribuição de jogos para videogames e serviços de entretenimento interativo. A empresa oferece um amplo portfólio de marcas mundialmente conhecidas, como Assassin’s Creed, Just Dance, Rayman, Watch Dogs, Far Cry e a série de jogos Tom Clancy, como Ghost Recon, Rainbow Six e The Division. Os times da Ubisoft espalhados por estúdios e escritórios comerciais em todo o mundo trabalham para oferecer experiências de jogos originais e memoráveis em todas as plataformas disponíveis, incluindo consoles, celulares, tablets e PCs.

    Vale ressaltar que no ano fiscal de 2018-19, a Ubisoft gerou vendas globais de €2,029 bilhões.