Sociedade da Justiça da América: Conheça os membros principais do supergrupo

    Sociedade da Justiça da América ou SJA é o primeiro supergrupo de heróis dos quadrinhos e foi criada em 1940, na HQ All-Star Comics #3.

    A equipe foi muito popular na época, pois juntou diversos personagens da DC Comics em histórias únicas, misturando membros criados na editora, assim como os adquiridos em outras empresas menores.

    Liderada pelo Lanterna Verde (Adam Scott) e Flash (Jay Garrick), a Sociedade da Justiça da América foi perdendo espaço a partir dos anos 60 com a chegada da Era de Prata com a Liga da Justiça como principal super equipe. Todavia, com a chegada de Stargirl e agora Adão Negro, eles voltaram com tudo e vamos apresentar um pouco dos membros dessa equipe, além de algumas outras informações importantes. Confira!

    LANTERNA VERDE (ADAM SCOTT)

    sociedade da justiça da américa

    O primeiro Lanterna Verde da Terra já foi um dos líderes da Sociedade da Justiça da América.

    Diferentemente dos outros Lanternas, Adam Scott não tem um anel que veio de OA, e sim, um artefato mágico que o fez adquirir os poderes.

    Na Era de Ouro, o misticismo estava em alta e Scott foi um dos beneficiados por isso, sendo um dos membros mais importantes da equipe.

    FLASH (JAY GARRICK)

    sociedade da justiça da américa

    O primeiro Flash e um dos mais queridos personagens da DC Comics, Jay Garrick é o coração da Sociedade da Justiça, da América.

    Garrick sofreu um acidente e inalou diversos produtos químicos, ganhando supervelocidade. Ele aparece de forma bastante recorrente em diversas histórias da DC, principalmente quando está envolvido o conceito de multiverso.

    ESMAGA ÁTOMO

    sociedade da justiça da américa

    Albert Rothstein é afilhado de All Pratt, um dos vários personagens que assumiram o manto de Eléktron. O herói recebeu o nome Esmaga Átomo do próprio Superman e sua família tem um passado obscuro, uma vez que Albert é neto de Cyclotron, um vilão que possui os poderes de ficar gigante, que foram passados de geração em geração em seu DNA.

    O Esmaga Átomo é um membro regular da Sociedade da Justiça da América e estará em Adão Negro, sendo interpretado por Noah Centineo (Para Todos os Garotos Que Amei).

    SENHOR DESTINO

    Sociedade da Justiça da América (6)

    Kent Nelson é um homem que possui o Elmo de Nabu, que dá poderes místicos e usa a alcunha de Senhor Destino, um dos magos mais poderosos de todos os tempos.

    Ele é o principal responsável por deter as ameaças sobrenaturais da Terra e suas habilidades são ímpares, todavia, se não houver um controle forte do receptáculo do Elmo de Nabu, o usuário pode ser corrompido de vez.

    Assim como o Esmaga Átomo, o Senhor Destino aparecerá em Adão Negro, com o eterno 007, Pierce Brosnan, dando vida à Kent Nelson.

    GAVIÃO NEGRO E MULHER-GAVIÃO

    O casal que vive em todas as eras é extremamente importante para a formação da Sociedade da Justiça da América.

    Os mais famosos são Shayera e Carter Hall que já tiveram muitas origens, visto que já foram desde antigos faraós egípcios até alienígenas de Thanagar, um planeta com muita força militar.

    Os dois estão destinados a sempre se encontrarem, se apaixonarem e morrerem, mas sempre tentam dar um destino diferente para suas histórias. O Gavião Negro é um dos membros fundadores da SJA e também terá uma aparição em Adão Negro, sendo vivido por Aldis Hodge (Uma Noite em Miami).

    STARGIRL

    Uma das mais novas queridinhas do público, a Stargirl é a caçula do grupo, chegando depois para substituir o Starman.

    Courtney Whitmore é uma jovem que usa um cajado que dá superpoderes. Ela é destemida e começou desde cedo, sendo uma ajudante mirim da Sociedade da Justiça da América.

    A Stargirl tem uma série própria no canal CW com duas temporadas.

    HOMEM-HORA

    Um dos líderes da SJA é Rex Tyler, o Homem-Hora. Ele é um cientista que inventou um soro que o deixa com superforça e resistente por uma hora.

    O legado de Tyler passou adiante com seu filho Rick que assumiu o manto e também integrou a Sociedade da Justiça da América.

    CICLONE

    Maxine Hunkel é a neta de Abigail Mathilda, ex-membro da SJA e mais conhecida como Tornado Vermelho.

    Com a mesma vocação de sua avó, Maxine saia pela vizinhança caçando bandidos, usando uma traje nada comum e seus poderes de rajadas de vento. Por conta deles, ela acabou adotando a alcunha de Ciclone e se tornou uma das heroínas principais da SJA.

    A Ciclone será uma das heroínas que também estará em Adão Negro, sendo interpretada pela atriz Quintessa Swindell (Voyagers).

    PANTERA

    Sociedade da Justiça da América (11)

    Ted Grant, o Pantera, é um dos heróis mais conhecidos do grupo, uma vez que treinou nada mais, nada menos que a Canário Negro e até mesmo o Batman!

    O vigilante é um exímio combatente, pois conhece como ninguém as artes marciais e já desceu a porrada na bandidagem com a SJA.

    DOUTOR MEIA-NOITE

    O Doutor Meia-Noite é um título que foi utilizado por diversos heróis, com Charles McNider e Beth Chapel sendo os mais populares.

    O herói enxerga no escuro com seus equipamentos e possui habilidades de combate espetaculares, sendo próximo do Batman nesse quesito.

    CANÁRIO NEGRO (DINAH LANCE)

    Dinah Lance, filha de Dinah Drake Lance, é uma heroína badass que faz parte da SJA.

    A sua mãe foi a primeira Canário Negro e fazia parte da equipe formada por Jay Garrick e Alan Scott, sendo uma inspiração para sua filha. Rodeada por diversos superseres, ela acabou despertando o heroísmo que se concretizou quando Dinah descobriu que tinha superpoderes de grito sônico.

    A sua mãe não gostava da ideia de Dinah combater o crime, contudo, secretamente, a garota começou a treinar com o Pantera e se tronou a segunda Canário, sendo a mais famosa dentro da DC Comics. Posteriormente, Dinah teria um relacionamento com Oliver Queen, o Arqueiro Verde, em outras histórias, além de fazer parte de grupos como as Aves de Rapina e a Liga da Justiça.

    E vocês, gostam da Sociedade da Justiça da América? De qual personagem gostam mais? Comentem!

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    CRÍTICA – Mickey e o Oceano Perdido (2021, Panini)

    Mickey e o Oceano Perdido é um quadrinho francês publicado originalmente em 2018 pela editora Glénat, veja o que achamos da versão nacional.

    Bill Raio Beta: Conheça o Korbinita digno do Rompe Tormentas

    Conheça Bill Raio Beta, um dos personagens que é do universo cósmico da Marvel e que faz parte das histórias do Poderoso Thor.

    HBO Max: Títulos para comemorar 1 ano do serviço

    A HBO Max está em festa! No dia 29 de junho, a plataforma de streaming completa um ano de seu lançamento na América Latina!

    Peaky Blinders: Relembre a linha do tempo histórica da série

    Conheça os principais acontecimentos históricos da série Peaky Blinders, desde a 1ª temporada até a 5ª; a 6ª temporada já está disponível.