Início SÉRIE Artigo 9 séries e novas temporadas mais aguardadas de 2021

9 séries e novas temporadas mais aguardadas de 2021

9 séries e novas temporadas mais aguardadas de 2021

Desde que a pandemia de Covid-19 impediu boa parte dos nossos programas sociais e diversões fora de casa, as séries se tornaram uma das distrações mais importantes para pessoas de todo o mundo.

O problema é que a produção delas também foi atrapalhada pelo distanciamento social e, por mais que nós possamos assistir a uma infinidade de produções que foram filmadas antes da pandemia, nós também estamos na expectativa por lançamentos, não é? Em especial, por novas temporadas de séries que já acompanhamos na TV por assinatura ou em serviços de streaming.

Compare os principais planos de TV do Brasil no Portal de Planos.

A boa notícia é que 2021 será um ano diferente, com muitos lançamentos – incluindo algumas das séries mais aguardadas.

AMOR DE MÃE (2ª fase)

9 séries e novas temporadas mais aguardadas de 2021Vamos começar essa lista prestigiando as produções brasileiras. A novela das nove da Rede Globo, Amor de Mãe, estava agradando até quem não gostava desse gênero, com uma história bem amarrada, direção realista e personagens de fácil identificação.

Contudo, a produção teve de ser interrompida no final de março de 2020, com o agravamento da pandemia no Brasil. Mas a emissora já bateu o martelo e Amor de Mãe volta às telinhas um ano depois de ter saído do ar.

Por duas semanas, o público vai rever um resumão da primeira parte da novela e, no dia 15, os capítulos inéditos começam a ser transmitidos.

BROOKLYN NINE-NINE (8ª temporada)

Brooklyn Nine-Nine: 8ª temporada abordará a brutalidade policialA comédia que mostra um grupo de policiais nova-iorquinos em confusões com casos e brincadeiras no escritório ganhou muita popularidade ao longo dos anos. Desse modo, cada nova temporada é aguardada com ansiedade pelos fãs e a 8ª temporada estava prevista para chegar às telas na segunda metade de 2020.

Pelas informações que vazaram para a imprensa, o maior problema nem foi a pandemia de Covid-19, mas sim os protestos antirracismo. Eles têm tudo a ver com a polícia e não podiam deixar de ser abordados em uma série que, mesmo sendo de comédia, costuma ser bastante sensível com essas questões.

PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Brooklyn Nine-Nine: Elenco critica a versão canadense

FOUNDATION

9 séries e novas temporadas mais aguardadas de 2021Não são apenas as temporadas de séries antigas que deixam os fãs do gênero ansiosos: também há novas produções aguardadas. Uma das mais importantes é Foundation, da Apple TV+, que é uma adaptação da clássica Trilogia da Fundação, de Isaac Asimov.

A data exata da estreia não foi anunciada, mas sabe-se que a primeira temporada terá 10 episódios e os trailers deram a entender que a série será muito boa!

Vale mencionar que, por mais que não seja tão popular, o serviço de streaming Apple TV+ conquistou muitos elogios com The Morning Show, estrelada por Jennifer Aniston, Reese Witherspoon e Steve Carrell.

FRIENDS (Reunião do elenco)

Já faz quase 20 anos que Friends chegou ao fim na TV americana, mas a sitcom nunca deixou o coração dos fãs no mundo todo – pelo contrário, muitos novos se uniram à legião, desde que se tornou uma das mais assistidas no streaming.

Por isso, também já faz quase 20 anos que rumores de reuniões deixam todo mundo em polvorosa; e nem precisamos dizer que é uma das séries mais aguardadas, mesmo que seja apenas um encontro de elenco, como foi o caso de Um Maluco no Pedaço.

Ao que tudo indica, um novo episódio de Friends deve finalmente acontecer em março de 2021.

LA CASA DE PAPEL (Parte 5)

CRÍTICA - La Casa de Papel (Parte 4, 2020, Netflix)Desde que chegou ao streaming, a série espanhola sobre um assalto à Casa da Moeda ganhou uma legião de fãs no mundo inteiro. A quinta parte da série – que será a última – começou a ser filmada no segundo semestre de 2020 e deve ser lançada na Netflix ainda esse ano.

A data exata não foi anunciada, mas a produtora já adiantou que a temporada terá 10 episódios (mais do que as duas anteriores) e será repleta de reviravoltas. Mais um motivo para ficar ansioso!

LEIA TAMBÉM:

CRÍTICA – La Casa de Papel (Parte 4, 2020, Netflix)

LOKI

Quem também está prometendo muitas novas produções para 2021 é o Disney+. O serviço de streaming da Disney já começou o ano com tudo, lançando WandaVision, sua primeira série no Universo Cinematográfico Marvel.

Loki também faz parte desse mundo e mostrará o que aconteceu com o anti-herói vivido por Tom Hiddleston após os eventos de Vingadores: Ultimato; ele estará em posse do Tesseract e viajará por vários momentos no tempo.

THE BOOK OF BOBA FETT

Mas Loki não é a única série que o Disney+ está se preparando para lançar. Depois do sucesso de The Mandalorian, já com duas temporadas, o streaming está preparando essa nova história dentro do universo de Star Wars. O foco, agora, é o caçador de recompensas que apareceu pela primeira vez em O Império Contra-Ataca, de 1980.

Depois de uma aparição do personagem em episódios de The Mandalorian em 2020, o Disney+ confirmou a criação de uma série própria, que deve estrear no próximo mês de dezembro.

THE HANDMAID’S TALE (4ª temporada)

A série distópica, baseada nos livros de Margaret Atwood, já deixa o público grudado na frente da televisão há três temporadas. Nelas, acompanhamos todas as desventuras de June/Offred (Elisabeth Moss) para se livrar da opressão de Gilead.

Sem dar spoilers, a gente sabe que os últimos episódios da terceira temporada deixaram os fãs ansiosos pelo futuro da heroína. Com o retorno das gravações após a pandemia, vamos poder finalmente descobrir tudo que aconteceu.

A estreia está prevista para junho de 2021.

TRIBES OF EUROPA

CRÍTICA – Tribes of Europa (1ª temporada, 2021, Netflix)Fechando nossa lista, uma série que chegou já em fevereiro: Tribes of Europa é a nova produção dos criadores de Dark, série alemã de ficção científica que ganhou o mundo em 2020.

Agora, a história se passa em uma Europa arrasada, dividida em pequenas tribos – é nesse mundo que três irmãos encontram um cubo misterioso, com poderes que podem mudar tudo.

A série chegou hoje ao catálogo da Netflix e nós já assistimos, assista nossa crítica sem spoilers:

E você, o que achou da lista de séries mais aguardadas de 2021? Tem alguma que deixamos de fora? Conta pra gente nos comentários!

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Artigo anteriorInternet para gamers: Qual a melhor banda larga para jogar sem travar?
Próximo artigoNoites Sombrias #2 | 6 animes de terror para maratonar 
Um carioca apaixonado por livros, cinema, games e que ama falar de nerdice.