As 10 melhores animações dos serviços de streaming

    Há muitos anos as animações pararam de ser produzidas apenas para os públicos infanto-juvenis. Com temas mais adultos e diálogos direcionados para o público mais velho, as animações têm tido mais vida do que as do passado. E além de remakes e re-runs, as animações têm tido um papel importante na cultura pop. Tanto que algumas das animações transcenderam a barreira de seus produto base, como é o caso de A Lenda de Vox Machina e até mesmo The Boys, que originalmente foi concebida como quadrinho e mais tarde ganhou uma versão live-action.

    Trazemos aqui algumas das animações mais importantes das plataformas de streaming nos dias de hoje. Fugindo apenas de séries originais das mesmas, como é o caso de Avatar. Confira nossa lista com nossas animações preferidas disponíveis nas plataformas.

    A Lenda de Vox Machina

    Animações

    Um grupo de mercenários completamente fora dos padrões é contratado para lidar com uma ameaça extremamente poderosa. Agora, eles devem unir forças e fazer algo que nunca conseguiram: serem heróis. A animação A Lenda de Vox Machina é baseada na campanha de RPG do canal Critical Role. A série animada foi criada após um financiamento coletivo para a produção de um curta. O financiamento mirava arrecadar US$ 75 mil dólares, mas ao fim da arrecadação, o valor já passava de US$ 11 milhões. O curta então passou a virar uma série. A animação está disponível no Prime Video.

    Arcane

    Arcane reconta as histórias de origem dos personagens de Piltover e Zaun. A trama gira em torno de uma tecnologia mágica conhecida com hextec que dá a qualquer pessoa a habilidade de controlar energia mística e essa ferramenta acaba causando um desequilíbrio entre os reinos. A animação é produzida pela Netflix é baseada nos games da Riot Games. A animação está disponível na Netflix.

    Avatar a Lenda de Aang e Korra

    Animações

    O mundo de Avatar: A Lenda de Aang nos apresenta um mundo dividido entre 4 nações, a nação do Ar, do Fogo, da Água e da Terra. A animação nos lança na história de Aang, o Avatar e o único capaz de unificar esse mundo e trazer paz a este universo. Avatar é uma animação original da Nickelodeon lançada originalmente em 2005. A animação parece ter sido uma das poucas que ultrapassaram a barreira do tempo e vem criando cada vez mais fãs, por estar disponível na Netflix e ganhou um spin-off que conta a história da próxima Avatar, Korra. As duas animações estão disponíveis na Netflix.

    Bojack Horseman

    Animações

    BoJack Horseman, um cavalo humanoide, busca um retorno a Hollywood anos depois de sua fama como estrela de uma sitcom nos anos 1990. Com a ajuda de um amigo humano e sua ex-namorada felina, ele se esforça para recuperar sua carreira e sua dignidade. A animação foi uma das primeiras dos serviços de streaming e rapidamente conquistou fãs do mundo todo, pois apesar de ser uma animação, ela aboradava temas mais adultos e maduros. A animação chegou ao fim após sua sexta temporada. Todas as temporadas estão disponíveis na Netflix.

    Castlevania

    Um caçador de vampiros luta para salvar uma cidade sitiada por um exército de criaturas controladas pelo próprio Drácula. A animação baseada nos games da Konami, nos apresenta uma história tão sombria e mais profunda do que os games da franquia apresentavam no passado. A animação ganhará um spin-off intitulado Castlevania: Nocturne. As 4 temporadas de Castlevania estão disponíveis na Netflix.

    Invencível

    Animações

    O adolescente Mark Grayson é um jovem como qualquer outro, exceto que seu pai é o super-herói mais poderoso do planeta, Omni-Man. Conforme Mark desenvolve seus poderes, ele descobre que o legado de seu pai pode não ser tão heróico quanto parece. A animação baseada nos quadrinhos de Robert Kirkman é uma das mais bem votadas nos agregadores de nota e ganhará uma segunda temporada em breve. Ainda que tenha um visual agradável aos olhos, a animação não hesitará em tirar seu sono com sua sanguinolência e brutalidade. A animação está disponível no Prime Video.

    Love, Death + Robots

    Animações

    Criaturas aterrorizantes, surpresas bizarras e humor ácido habitam e florescem de cada um dos vários universos únicos criados para essa coletânea de curtas de animação, em que cada episódio apresenta sua própria narrativa e estilo visual. A animação da Netflix conta com os mais diversos estilos visuais e se destaca por suas histórias que apresentam não apenas aspectos humanos, mas também faz uma crítica aos mais diversos caminhos que a humanidade poderia ter tomado e vem tomando. A animação está disponível na Netflix.

    Primal

    Na aurora da evolução, um homem das cavernas e um dinossauro fêmea, cuja espécie está à beira da extinção, formam um vínculo através de tragédias e se tornam a única esperança um do outro para sobreviverem em um mundo sombrio e traiçoeiro. Primal é a animação de Genndy Tartakovsky, criador de Samurai Jack e Laboratório de Dexter. Com histórias mais profundas e mais adultas, Primal nos apresenta a história de um homem capaz de tudo para sobreviver após uma grave tragédia. Primal está disponível na HBO Max.

    The Boys – Diabolical

    Animações

    The Boys – Diabolical nos apresenta animações de diferentes estilos ambientada no mundo da série The Boys. Não apenas por sua irreverência, a série não pestaneja em nos deixar desconfortáveis com as mortes mais absurdas e improváveis que só o mundo de The Boys é capaz de fazê-lo. The Boys – Diabolical está disponível no Prime Video.

    Young Justice

    Yount Justice conta a história do grupo de ajudantes de heróis da Liga da Justiça. Quando percebem que estão ficando mais velhos, eles precisam começar a atuar de acordo com os que foi ensinado, e precisam resolver assuntos que fogem da alçada da Liga, que sempre tem um fim do mundo iminente para resolver. A quarta temporada da animação chegou ao fim na HBO Max.

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    Dragon Ball: Os 10 melhores episódios para assistir no Globoplay

    Após mais de 10 anos sem a TV Globinho, Dragon Ball chegou ao Globoplay. Confira a lista com os 10 melhores episódios.

    Veja o Clube Hellfire jogando D&D de verdade

    Eddie reina como o Mestre do Clube Hellfire em Stranger Things; mas o ator Joe Quinn, nunca havia jogado RPG antes... bom, até agora!

    HBO Max: Títulos para comemorar 1 ano do serviço

    A HBO Max está em festa! No dia 29 de junho, a plataforma de streaming completa um ano de seu lançamento na América Latina!

    Peaky Blinders: Relembre a linha do tempo histórica da série

    Conheça os principais acontecimentos históricos da série Peaky Blinders, desde a 1ª temporada até a 5ª; a 6ª temporada já está disponível.