CRÍTICA – TEVI (2023, CreSpirit)

    TEVI é o mais novo game do estúdio taiwanês CreSpirit. O game é conhecido por seus games visual novel Crying Pony, Last Command e outros. O game nos lança pela história de um metroidvania bullet hell em que é necessária muita esquiva e combos. O game foi lançado no dia 30 de novembro para Nintendo Switch, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S e PC.

    SINOPSE

    Embarque em uma aventura de ação épica enquanto você corta, corre e avança com combos por uma vasta terra marcada por conflitos. Explore e descubra segredos ocultos. Personalize sua construção para triunfar em lutas espetaculares contra chefes. Experimente uma história de mistério, magia e caos em TEVI, um bullet hell metroidvania!

    ANÁLISE

    TEVI

    TEVI é mais um ótimo metroidvania com gráficos 2D e elementos de RPG. Além do design de chibi dos personagens do game que vem diretamente de Taiwan. O jogo traz um enredo repleto de ação e aventura juntamente a uma excelente trilha sonora. 

    Além disso, é possível personalizar seu personagem e deixando com estilo único antes de partir para as batalhas.

    Desse modo, o jogo apresenta o que há de melhor no gênero metroidvania com sua jogabilidade fluida que o torna um jogo formidável e divertido. Além de ter um fator de exploração que é ótimo que apresenta uma vasta ambientação.

    Com isso, o jogo apresenta uma ótima estrutura em suas fases que são desafiadoras e possuem diversas salas secretas que contém itens que melhoram o desempenho de seu personagem.

    Minha experiência com TEVI foi divertida e nostálgica, pois é inevitável não lembrar de Castlevania – Symphony of the Night. Muitas características do clássico da Konami estão presentes no game e será um prato cheio de diversão para todos os fãs do gênero metroidvania.

    Embora TEVI tenha sua própria identidade no gênero, o jogo pode acabar sendo cansativo em algumas fases que irá exigir mais habilidade de jogadores menos experientes, mas ainda assim o jogo não perde pontos por isso. 

    Outro ponto que o jogo deixa a desejar é que o mesmo não está localizado em PT – BR isso acaba tirando a imersão da história para os jogadores que não estão familiarizados com a língua inglesa. Mas diante da jogabilidade impecável, esse ponto é o menor dos problemas para curtir o jogo.

    Por fim, TEVI é um jogo muito divertido e acaba sendo uma excelente oportunidade para conhecer uma produção do Taiwan que assim como as grandes desenvolvedoras apresentam um ótimo metroidvania.

    VEREDITO

    Tevi é um ótimo metroidvania bullet hell e traz muitos desafios e fases memoráveis que vão deixar qualquer fã do gênero satisfeito com sua jogabilidade fluida e uma ambientação incrível.

    Nossa nota

    4,0 / 5,0

    Confira o trailer do game:

    Acompanhe as lives do Feededigno na Twitch

    Estamos na Twitch transmitindo gameplays semanais de jogos para os principais consoles e PC. Por lá, você confere conteúdos sobre lançamentos, jogos populares e games clássicos todas as semanas.

    Curte os conteúdos e lives do Feededigno? Então considere ser um sub na nossa Twitch sem pagar nada por isso. Clique aqui e saiba como.

    Artigos relacionados

    EU CURTO JOGO VÉIO #2 | ‘Metal Gear Solid 3: Snake Eater’ é o topo da lista das cobras!

    Metal Gear Solid 3: Snake Eater foi lançado em novembro de 2004 para PS2, Nintendo 3DS e posteriormente para PS3 e para Xbox 360.

    CRÍTICA: ‘Final Fantasy 7 Rebirth’ leva a franquia a um novo nível

    Final Fantasy 7 Rebirth foi lançado. O game nos apresenta a continuação da aventura de Cloud na continuação do remake.

    Tekken 8: Confira as principais novidades do novo lançamento da franquia

    Tekken 8. A franquia de luta da Bandai Namco está completando 30 anos e sua nova entrada apenas mostra que não poderia estar em melhor forma.

    CRÍTICA: ‘Mario vs. Donkey Kong’ é um remake que diverte mas desafia

    Mario vs. Donkey Kong é o remake baseado no game homônimo de Game Boy Advance. Nele, controlamos Mario, que tenta recuperar seus Mini-Marios.