CRÍTICA – TEVI (2023, CreSpirit)

    TEVI é o mais novo game do estúdio taiwanês CreSpirit. O game é conhecido por seus games visual novel Crying Pony, Last Command e outros. O game nos lança pela história de um metroidvania bullet hell em que é necessária muita esquiva e combos. O game foi lançado no dia 30 de novembro para Nintendo Switch, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S e PC.

    SINOPSE

    Embarque em uma aventura de ação épica enquanto você corta, corre e avança com combos por uma vasta terra marcada por conflitos. Explore e descubra segredos ocultos. Personalize sua construção para triunfar em lutas espetaculares contra chefes. Experimente uma história de mistério, magia e caos em TEVI, um bullet hell metroidvania!

    ANÁLISE

    TEVI

    TEVI é mais um ótimo metroidvania com gráficos 2D e elementos de RPG. Além do design de chibi dos personagens do game que vem diretamente de Taiwan. O jogo traz um enredo repleto de ação e aventura juntamente a uma excelente trilha sonora. 

    Além disso, é possível personalizar seu personagem e deixando com estilo único antes de partir para as batalhas.

    Desse modo, o jogo apresenta o que há de melhor no gênero metroidvania com sua jogabilidade fluida que o torna um jogo formidável e divertido. Além de ter um fator de exploração que é ótimo que apresenta uma vasta ambientação.

    Com isso, o jogo apresenta uma ótima estrutura em suas fases que são desafiadoras e possuem diversas salas secretas que contém itens que melhoram o desempenho de seu personagem.

    Minha experiência com TEVI foi divertida e nostálgica, pois é inevitável não lembrar de Castlevania – Symphony of the Night. Muitas características do clássico da Konami estão presentes no game e será um prato cheio de diversão para todos os fãs do gênero metroidvania.

    Embora TEVI tenha sua própria identidade no gênero, o jogo pode acabar sendo cansativo em algumas fases que irá exigir mais habilidade de jogadores menos experientes, mas ainda assim o jogo não perde pontos por isso. 

    Outro ponto que o jogo deixa a desejar é que o mesmo não está localizado em PT – BR isso acaba tirando a imersão da história para os jogadores que não estão familiarizados com a língua inglesa. Mas diante da jogabilidade impecável, esse ponto é o menor dos problemas para curtir o jogo.

    Por fim, TEVI é um jogo muito divertido e acaba sendo uma excelente oportunidade para conhecer uma produção do Taiwan que assim como as grandes desenvolvedoras apresentam um ótimo metroidvania.

    VEREDITO

    Tevi é um ótimo metroidvania bullet hell e traz muitos desafios e fases memoráveis que vão deixar qualquer fã do gênero satisfeito com sua jogabilidade fluida e uma ambientação incrível.

    Nossa nota

    4,0 / 5,0

    Confira o trailer do game:

    Acompanhe as lives do Feededigno na Twitch

    Estamos na Twitch transmitindo gameplays semanais de jogos para os principais consoles e PC. Por lá, você confere conteúdos sobre lançamentos, jogos populares e games clássicos todas as semanas.

    Curte os conteúdos e lives do Feededigno? Então considere ser um sub na nossa Twitch sem pagar nada por isso. Clique aqui e saiba como.

    Artigos relacionados

    CRÍTICA: ‘Stellar Blade’ é muitos passos a frente um passo para trás

    Stellar Blade é o primeiro game para consoles da Shift Up. O estúdio coreano nos apresenta a aventura de ação de Eve. Confira o que achamos!

    EU CURTO JOGO VÉIO #9 | ‘Paper Mario’ é o início incrível de uma franquia cheia de personalidade

    Paper Mario 64 é um mergulho em um dos melhores jogos de RPG do Nintendo 64. O game 2D nos lança em um mundo conhecido, ligeiramente diferente.

    CRÍTICA: ‘Sker Ritual’ combina terror com muita ação

    Sker Ritual é um fps de terror repleto de ação. O game é o sucessor espiritual do game do mesmo estúdio Maid of Sker.

    EU CURTO JOGO VÉIO #8 | ‘The Darkness’ era uma escapada da rotina dos FPS

    The Darkness é um jogo FPS desenvolvido pela Starbreeze e publicado pela 2K, lançado em 2007 para PlayStation 3 e Xbox 360.