Os Guardiões do Tempo (Time-Keepers) são formados por Ast, Vort e Zanth; Eles são os guardiões da realidade do tempo e foram criados logo após o nascimento do universo por Aquele que Permanece.
Sua primeira aparição foi na HQ Thor #282 – Rites of Passage em abril de 1979 e criados pelos artistas Mark Gruenwald e Ralph Macchio.
Esses protetores têm poderes quase ilimitados para controlar o tempo. Seu único objetivo é preservar sua existência, para que o universo possa ficar em paz. É por isso que eles enfrentaram heróis e vilões como os Vingadorese a Feiticeira Escarlate.
Por algum tempo, eles recrutaram Immortuspara destruir os Vingadores porque os Guardiões do Tempo temiam que a expansão da humanidade por todo o espaço pudesse ser perigosa. Finalmente, os Guardiões do Tempo decidiram destruir todas as realidades alternativas para que pudessem permanecer como os únicos guardiões do tempo. Então, o viajante do tempo Kangperguntou a Rick Jones (Capitão Marvel) se ele poderia ajudá-lo a salvar as outras realidades. Rick aceitou e os dois conseguiram derrotar os Guardiões do Tempo. Durante a batalha, eles pareceram morrer, mas não se sabe se eles realmente estão mortos.
Ast foi o primeiro, Vort do segundo e Zanth o terceiro membro dos Guardiões do Tempo.
Todos os três possuem os mesmos poderes:
Consciência Cósmica;
Intelecto;
Manipulação de tempo;
Viagem no tempo.
OUTRAS MÍDIAS
Recentemente os três personagens foram apresentados na mais nova série da Marvel Studios para o serviço de streaming Disney+, Loki, que vai ao ar toda quarta-feira.
Durante o primeiro episódio intitulado Glorioso Propósito, o Deus Trapaceiro (Tom Hiddleston) é apresentado a um vídeo instrutivo conta há muito tempo houve uma grande guerra multiversal e os seres oniscientes chamados Guardiões do Tempo foram responsáveis por trazer a paz e reorganizar o multiverso em uma única linha do tempo, a Linha do Tempo Sagrada. Isso é uma grande referência ao evento Guerras Secretas, considerada a primeira grande saga nos quadrinhos onde o multiverso entra em colapso.
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Que a Big N se destaca por diversas franquias incríveis ninguém pode dizer o contrário. Acontece que nem só de Mario e Zelda vive a gigante dos consoles. Neste artigo, separamos os melhores jogos da Nintendo que você precisa jogar.
O critério que utilizamos para montar a lista é simples: selecionamos todos os jogos de consoles da Nintendo que estão com nota igual ou superior a 95 no Metacritic – tanto na avaliação dos críticos da plataforma, como na opinião do público geral.
Apesar disso, deixo claro que excluí o jogo The Legend of Zelda Collector’s Edition(GameCube), avaliado com nota 95, por se tratar de um compilado de outros games da franquia.
Veja a seguir uma grande variedade, que contempla desde jogos para Nintendo 64 (1996) até Nintendo Switch (2017).
Tony Hawk’s Pro Skater 2 (Game Boy Advance, 2001)
Nota dos críticos: 95
Tony Hawk’s Pro Skater 2 é sensacional e o melhor da franquia do skatista! Embora a melhor versão do jogo seja para Playstation, na opinião desse que vos escreve, é provável que THPS 2 para o Game Boy Advance (GBA) tenha chegado no Top 100 do Metacritic por ser uma inovação nos consoles portáteis.
Afinal, esse foi o primeiro jogo de skate em 3D para um console de mão. THPS 2 leva, inclusive, o selo Must-Play do Metacritic.
The Legend of Zelda: Twilight Princess (Wii e GameCube, 2006)
Nota dos críticos: 95 (Wii) e 96 (GameCube)
Aqui começa a aparecer em peso a franquia Zelda, pois sem dúvida são boa parte dos melhores jogos da Nintendo desde o primeiro game, em 1986.
Além de se tratar de uma propriedade intelectual icônica da Big N, The Legend of Zelda: Twilight Princess se destaca na lista dos críticos por conta da jogabilidade. Tanto o controle Nunchuk como o Wii Remote permitem que os jogadores façam diversas atividades, como pescar e usar ataques especiais com a espada.
A inovação aliada ao estilo de controles do Wii certamente é um ponto positivo e que faz o game merecer a alta avaliação da crítica. Além da versão para o Wii, o jogo para GameCube também tem a mesma avaliação.
The Legend of Zelda: Majora’s Mask (Nintendo 64, 2000)
Nota dos críticos: 95
O famoso jogo em que Link tem 72 horas para impedir que a assustadora lua colida com a Terra. The Legend of Zelda: Majora’s Mask é um clássico do Nintendo 64 cheio de bizarrices, na opinião popular. Nada que o impeça de ser um dos melhores jogos da Nintendo.
O jogo se diferencia dos demais lançados até então por não se passar em Hyrule e não ser focado na Triforce e na Princesa Zelda.
A história se desenrola em Termina, onde Link deve tentar impedir que a lua provoque o apocalipse após ser tirada da sua órbita pelo mascarado Skull Kid.
The Legend of Zelda: A Link to the Past (GBA, 2002)
Nota dos críticos: 95
O jogo original foi lançado para Super Nintendo (SNES) em 1991, mas o sucesso foi tanto que é possível jogar The Legend of Zelda: A Link to the Past em diversos consoles da Nintendo.
A versão para o GBA foi lançada em 2002 e contou com o lançamento do modo multiplayer, algo que no original não existiu.
Veja a seguir um vídeo comparando o gráfico entre SNES e GBA.
The Legend of Zelda: The Wind Waker (GameCube, 2003)
Nota dos críticos: 96
Lembro até hoje de ver a propaganda desse game na TV e pensar: caramba, eu preciso muito de um GameCube. Junto com Super Mario Sunshine, The Legend of Zelda: The Wind Waker foram os dois jogos que me fizeram idolatrar esse console da Nintendo lançado em 2001.
No caso de The Wind Waker, o motivo dessa idolatria é que os gráficos eram totalmente inovadores. A estreia de Link e cia. no GameCube foi com traços cartunescos que encantaram os gamers da época.
Uma franquia amada e com toques artísticos diferenciados fazem de The Wind Waker um dos melhores jogos da Nintendo de todos os tempos.
Resident Evil 4 (GameCube, 2005)
Nota dos críticos: 96
Resident Evil 4 é tão marcante que conquistou notas acima de 90 no Metacritic, um consenso difícil de se ver entre críticos e usuários da plataforma. O jogo é um horror survival de tiro em terceira pessoa.
O desenvolvimento de Resident Evil 4 foi complicado. O game chegou a ter quatro versões descartadas. Até que ficou definido que seria exclusivo para GameCube, mas futuramente foi lançado para diversas plataformas – e se tornou um hit em todas.
GoldenEye 007 (Nintendo 64, 1997)
Nota dos críticos: 96
Inovador. Groundbreaking. Espetacular. Chame GoldenEye 007 com o adjetivo mais marcante que você quiser.
Esse é um dos jogos que fez parte da minha infância, e que muito me diverti com armas icônicas, como a Golden Gun, que matava com apenas um tiro.
Os gráficos estavam longe de ser um primor, mas a jogabilidade era incrível. Tanto é que esse foi um divisor de águas na percepção das pessoas quanto a jogar games de tiro em primeira pessoa (FPS) em consoles. Até então, o “ideal” era jogar em computadores.
Um dos pontos mais fortes da Nintendo é o modo multiplayer. E aqui, nesse clássico do Nintendo 64, isso não é diferente.
The Legend of Zelda: Breath of the Wild (Wii U e Nintendo Switch, 2017)
Nota dos críticos: 96 (Wii U) e 97 (Nintendo Switch)
Um jogo que prometeu ser inovador e cumpriu. The Legend of Zelda: Breath of the Wild consegue ser inesquecível tanto para Wii U como para Nintendo Switch.
Seu atrativo principal está no Switch, em que o pessoal do Metacritic considera um Must-Play, por ser o console mais atual da Big N.
Viaje pelos vastos campos, florestas e montanhas enquanto descobre o que aconteceu com o reino de Hyrule nesta deslumbrante aventura a céu aberto.
Nota dos usuários: 97 (avaliado por 1.259 jogadores)
Ghost Trick: Phantom Detective é o primeiro jogo desta lista que se destaca pela avaliação dos usuários do Metacritic, e não pelos críticos especializados, que o avaliaram com nota 83.
O jogo é uma história de mistério e intriga que combina divertidos quebra-cabeças lógicos com o mundo do sobrenatural, criando uma experiência totalmente nova e única no espaço de jogos portáteis.
Ghost Trick: Phantom Detective mistura aventura e quebra-cabeça, de modo que a jogabilidade desafia o cérebro de quem o joga, enquanto a arte e o design de personagens distintos proporcionam a diversão.
Superliminal (Nintendo Switch, 2020)
Nota dos usuários: 97 (avaliado por 941 jogadores)
Superliminal é outro jogo que se qualifica na nossa lista por causa da nota dada pelo público. O jogo 3D de aventura em primeira pessoa convida você a fugir de um sonho alucinante onde tudo é exatamente o que parece.
Ao adormecer com a TV ligada às 3h da manhã, você se lembra de ter visto o comercial do programa de terapia dos sonhos Somnasculpt do Dr. Pierce. No momento em que você abre os olhos, você já está sonhando – começando os primeiros estágios deste programa experimental.
Superliminal é um jogo de quebra-cabeça em primeira pessoa baseado em perspectiva forçada e ilusões de ótica. Os quebra-cabeças neste jogo dão a você uma sensação do inesperado. Os jogadores precisam mudar sua perspectiva e pensar fora da caixa para acordar do sonho.
Super Mario Odyssey (Nintendo Switch, 2017)
Nota dos críticos: 97
O jogo que de cara foi visto como o encontro entre Mario e Grand Theft Auto (GTA). Super Mario Odyssey foi um dos grandes lançamentos no início da existência do Nintendo Switch no mercado, e segue altamente relevante.
Nesse jogo Must-Play, Mario embarca em uma nova jornada por mundos desconhecidos, correndo e pulando por enormes mundos 3D no primeiro jogo Mario em estilo sandbox desde Super Mario Sunshine.
Metroid Prime (GameCube, 2002)
Nota dos críticos: 97
O melhor Metroid de todos os tempos? Bem, pelo Metacritic, com certeza! E pela comunidade gamer parece que essa é a avaliação predominante.
Metroid Prime traz Samus em uma nova missão para desvendar o mistério por trás das paredes em ruínas espalhadas por Tallon IV. Você é uma caçadora de recompensas e verá o mundo através de seu visor, que exibe informações que vão desde os níveis de energia atuais até munições.
Neste game com selo Must-Play do Metacritic, depende de você explorar o mundo e recuperar mais power-ups e armas, que gradualmente abrem mais áreas de jogo.
Perfect Dark (Nintendo 64, 2000)
Nota dos críticos: 97
Dediquei diversos adjetivos para GoldenEye 007. A verdade é que Perfect Dark merece o dobro dos elogios.
Se as armas do primeiro jogo da franquia 007 foram um diferencial, em Perfect Dark o armamento é levado a um novo nível. O estilo Sci-Fi do jogo liderado por Joanna Dark oferece armas incríveis como a memorável Laptop Gun.
Joanna deve descobrir a verdade por trás dos avanços tecnológicos da dataDyne Corporation, avanços que podem ter consequências graves para a humanidade. O jogo tem um modo solo ótimo e multiplayer memorável. Must-Play nele!
Perfect Dark também foi remasterizado para Xbox 360.
Super Mario Galaxy 2 (Wii, 2010)
Nota dos críticos: 97
Super Mario Galaxy 2 é a sequência do jogo original de saltos pela galáxia. Nesse game também está incluída a exploração baseada na física que desafia a gravidade do primeiro jogo, mas agora com galáxias totalmente novas e recursos para desafiar os jogadores.
Em alguns estágios, Mario pode se juntar a seu amigo dinossauro Yoshi e usar sua língua para agarrar itens e cuspi-los de volta nos inimigos. Os jogadores também podem se divertir com novos itens, como uma broca que permite que nosso herói faça um túnel através de rocha sólida.
Super Mario Galaxy (Wii, 2007)
Nota dos críticos: 97
Além da nota altíssima, Super Mario Galaxy foi eleito como o Jogo do Ano 2007 pelo Metacritic. Mais uma vez a Nintendo inovou a ponto de superar tudo o que estava instituído na franquia Mario Bros. até o momento.
Super Mario Galaxy se destaca por desafiar a gravidade em aventuras por diversos planetas da galáxia. Sua jogabilidade inovadora é reconhecida até hoje, o que justifica o consenso entre críticos e usuários do Metacritic, que o avaliaram com 91, mantendo ambas as notas acima de 90.
O melhor jogo da Nintendo de acordo com o público
Surpreende ver que o nome no topo da lista dos melhores jogos da Nintendo não é Mario, Zelda, Pokémon ou Sonic.
Ainda mais se considerarmos que a seguir você descobrirá o melhor jogo da Nintendo na opinião dos críticos, que por sinal também é o mais bem avaliado da história do Metacritic.
Pois bem, vamos ao melhor game da Big N na opinião do público geral da plataforma.
Tengami (Wii U, 2014)
Nota dos usuários: 98 (avaliado por 913 jogadores)
Situado no Japão de antigos contos de fadas sombrios, Tengami é um jogo de aventura exploratório cheio de maravilhas e mistérios.
Os jogadores exploram um mundo pop-up lindamente arquitetado em papel que se dobra e se desdobra na ponta dos dedos para resolver quebra-cabeças e progredir. Tengami tem um estilo de arte minimalista impressionante, inspirado nas artes e ofícios tradicionais japoneses.
O melhor jogo da Nintendo de todos os tempos
Não basta ser o número 1 entre os melhores jogos da Nintendo, este também é o game mais bem avaliado entre todos no Metacritic.
Estamos falando de…
The Legend of Zelda: Ocarina of Time (Nintendo 64, 1998)
Nota dos críticos: 99
Que jogo, senhoras e senhores!
Em The Legend of Zelda: Ocarina of Time, o jovem Link é enganado por Ganondorf, o Rei dos Ladrões de Gerudo. O malvado humano usa Link para ganhar acesso ao Sacred Realm, onde ele coloca suas mãos manchadas na Triforce e transforma a bela paisagem hyruliana em um deserto árido.
Link está determinado a consertar os problemas que ajudou a criar. Então, com a ajuda de Rauru, ele viaja no tempo reunindo os poderes dos Sete Sábios.
Esse clássico do Nintendo 64 também possui o raro consenso universal, sendo avaliado com nota 91 pelo público do Metacritic (com 6.262 avaliações)!
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Control é tanto um dos games mais criativos dos últimos anos, como também um dos mais sem sentidos – isso se você decidir abandoná-lo antes do fim. Grande parte da criatividade do game vem tanto do tom sobrenatural, como a história de Jesse Faden. Os Objetos de Poder de Control são essencialmente objetos que te concederão habilidades que podem ser usadas ao longo do game.
Levitar, Tomar e Lançar são algumas habilidades que poderão mudar o resultado de algum conflito. Obter todos os Objetos de Poder é absolutamente essencial para completar o game e todas as missões secundárias, mas você sabe onde ficam os Objetos de Poder?
Alguns estão bloqueados e você só conseguirá ter contato com eles a partir de certo momento da história, mas outros são encontrados nas missões secundárias de Control, e você pode acabar perdendo algum. Aqui está a localização de todos os Objetos de Poder e como consegui-los.
LANÇAMENTO
A primeira habilidade que Jesse pode desbloquear é a de Lançamento, durante uma missão chamada Interlocutor Desconhecido. A missão se desenrola logo no começo do game, no Setor Executivo. O objeto em si, está na Sessão de Pneumáticos, uma vez que você tiver passado pelo Departamento de Comunicação. Essa parte da missão é autoexplicativa, mas uma vez que você estiver na sala, você precisará se esquivar de quem estiver te atacando.
Uma vez que você conseguir atravessar e conseguir alcançar o objeto, você será lançada para o Plano Astral, onde você precisará completar um rápido tutorial, onde será necessário lançar blocos dourados nos encaixes para obter a habilidade. Complete a missão e você ganhará a primeira habilidade que é a de Lançamento, que te permite pegar objetos pelo cenário e lançá-los a uma longa distância.
EVASÃO
A próxima habilidade é a Evasão, que pode ser obtida durante a missão Override Diretorial. Essa missão se desenrolará na Sala do Zelador na Área de Manutenção, onde você precisa investigar uma estranha luz vermelha que pisca.
Uma vez que você entrar no Plano Astral, você será incumbido de purificar um Cavalo de Carrossel, que é um Objeto de Poder. Você precisará correr atrás dele para purificá-lo em uma área com diversas plataformas. Uma vez que você purificá-lo, você precisará usar seu dash para fugir do plano e retornar para à Casa Antiga. você pode agora usar a Evasão para escapar das situações perigosas que Jesse encontrar, como as criaturas corrompidas.
ESCUDO
Essa é de longe a habilidade mais fácil de ser desbloqueada em Control. Os escudos permitem que Jesse controlem uma barreira extremamente poderosa de escombros que bloqueará facilmente os ataques inimigos.
A habilidade poderá ser liberada durante a missão Uma Boa Defesa. Para dar início à missão, você precisa coletar um item na Sala de Controle da CSN. Isso desencadeará a missão Uma Boa Defesa. Para obter a habilidade, você precisará prosseguir até a área de treinamento, conforme as instruções da missão e dar início ao mesmo.
As atividades do treinamento estão descritas abaixo:
Sala um e dois: Atire nos alvos com a Arma de Serviço da Jesse;
Sala três: Lance a caixa de eletricidade laranja no encaixe da parede;
Sala quatro: Lance duas caixas laranjas nos respectivos encaixes da parede;
Sala cinco: Atire em mais alvos com Arma de Serviço;
Sala seis: Preencha os dois encaixes com caixas para criar uma escada para Jesse;
Sala sete: corra pelas paredes enquanto elas tentam te impedir;
Sala Final: Lance objetos do ambiente no cofre.
Uma vez que todas as missões tiverem sido concluídas, você poderá purificar o cofre e obter a Habilidade de Escudo. No Plano Astral, mantenha seu escudo ativado taticamente enquanto você esquiva dos ataques dos inimigos dourados e chega ao fim do trajeto do treinamento.
TOMADA
A próxima nova habilidade é uma das mais poderosas mas também tem início por meio de uma side quest que é extremamente fácil de deixar passar. Mais pro meio do meio da história do game, quando você tiver atingido o Setor de Pesquisa, você deve procurar pelo Marshall. Assim, você poderá alcançar ir da Parapsicologia para uma área com uma enorme escultura de cérebro que está dividido em pedaços. Próximo dali, deve haver um quadro branco com documentos que você pode coletar, que dará início à missão Uma Plateia Cativa. O game aponta o caminho para o Laboratório de Hipnose, que está atrás de você.
Dentro da sala, você verá diversos agentes engravatados. Vá pela sua direita e você verá uma sala com diversos computadores, um deles, te permitirá interagir e você dará início à um puzzle. Interaja com ele e olhe para o fundo da sala, você verá alguns pedaços de papel colados na parede de vidro. O que você vê acima do monitor à direita é a solução.
Copie a solução do pedaço de papel que você pode ver na imagem abaixo, e você abrirá a porta da caixa.
Purifique-o, vá para o Plano Astral e derrote alguns inimigos e controle outros para te ajudar a derrotar inimigos invulneráveis. Essa habilidade pode ser aprimorada e no futuro te permitirá tomar controle de inimigos com armaduras também.
LEVITAÇÃO
Control não parece normal até Jesse receber a habilidade Levitar. Infelizmente, essa habilidade só pode ser desbloqueada na história principal. Você a terá quando chegar na sexta missão do modo História, e o game te permitirá alcançar o quarto andar do Panopticon no Setor de Contenção. A habilidade Levitar deixa a gameplay muito mais fluída e interessante e te permite alcançar áreas até então inacessíveis, e também nos dá uma enorme vantagem em relação aos nossos inimigos. Se você quiser completar todas as missões secundárias, melhore as habilidades de Jesse o máximo que você puder e encontre tudo antes de avançar muito na história.
Qual dos Objetos de Poder você acha o mais interessante? E me conta, você já jogou Control?
Control está disponível na Epic Games de graça esse mês! Basta clicar aqui para ir até a Epic Store e resgatar sua cópia! O game também está disponível para PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X.
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Você, caro leitor de Noites Sombrias, prefere obras do gênero horror que mostram cenas totalmente grotescas ou aquelas que focam no terror psicológico?
Particularmente, prefiro aquelas que mexem com a mente, que causam uma sensação prolongada de perturbação. Por isso, a escolha dessa sexta-feira é a animação Perfect Blue, pegue seu café e me acompanha.
SINOPSE
Mima Kirigoe é uma jovem cantora que trabalha com outras duas mulheres formando o grupo de música pop chamado CHAM! Apesar de possuir uma quantidade de fãs assíduos, não são tão famosas e não conseguem vender tantos discos.
Esse é um dos motivos que levam a Mima querer mudar de carreira, portanto, resolve se despedir do grupo e seguir na área de atuação aceitando um papel em um filme dramático, mesmo que seus fãs sejam totalmente contra a essa decisão.
ANÁLISE
Perfect Blue foi lançado no ano de 1997, essa animação japonesa conta com a direção do Satoshi Kon, que foi um escritor, diretor e roteirista, infelizmente seu currículo é breve devido a sua morte prematura.
Nessa produção somos levados por duas visões distintas, uma é do fã que nos deixa apreensivos e curiosos para sabermos até onde esse estranho fascínio vai.
Com essa premissa que o filme se inicia, nos presenteando com leves incômodos, pois, sutilmente crítica até que ponto é apenas curiosidade e carinho de um fã e quando passa a ser uma obsessão utilizando da tecnologia para alimentá-la.
Assim, podemos compreender que conforme as decisões desse homem vão se tornando mais estranhas com a ajuda de uma tecnologia que nem eram tão avançadas – como hoje em dia – que essa obra se encaixaria perfeitamente como um episódio da Black Mirror.
Porém, a maestria do Satoshi Kon vai além dessa série. Brincando com a nossa capacidade de entender os acontecimentos, nos mostra a visão de Mima que assim como qualquer jovem, está se descobrindo e mudando de carreira enquanto se sente perdida em suas próprias percepções da realidade.
Ao longo da trama com um excelente jogo de transições e alterações na linha do tempo, ficamos tão confusos sobre o que é real ou não quanto a protagonista.
Ficamos questionando sobre a sanidade, pois, o filme nos deixa tão intrigados e mergulhados nessa história que assim como a Mima vamos perdendo nossa certeza se estamos realmente entendo e se somos sadios psicologicamente.
VEREDITO
Perfect Blue é excelente, essa animação japonesa consegue tirar suspiros ao longo da narrativa, pois, causa um misto de sensações principalmente quando mostra o plot-twist. Você pensou que não teria?
Assim, como fez com Paprika, Setoshi Kon não fica satisfeito com apenas dois sentimentos, mas sim, buscou incessantemente causar uma enorme perplexidade com maestria.
Aliás, gostaria de finalizar esse artigo desejando que Setoshi Kon descanse paz e agradecendo por suas incríveis contribuições.
Nossa nota
5,0/5,0
Confira o trailer de Perfect Blue:
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Soccer Manager é um dos jogos “freemium” disponíveis para Android e iOS em suas plataformas de venda e downloads de aplicativos. O game é super intuitivo e possui uma interface muito próxima de Football Manager, que infelizmente não está disponível no Brasil por conta de problemas de licenciamento.
Para quem curte esse tipo de gênero de simuladores de futebol, segue abaixo alguns desafios interessantes de comando de times para brincar e se divertir, confira:
ARSENAL
De cara, o mais polêmico da lista, pois já foi um dos grandes da Inglaterra, mas hoje figura como um dos times do meio da tabela da Premier League.
O campeonato mais equilibrado e disputado da Europa conta com adversários difíceis como Chelsea, Manchester City, Manchester United, Tottenham, Liverpool e Leicester, então o desafio pelo título será grande em sua carreira do Soccer Manager.
Com um bom orçamento inicial e nomes como Aubameyang, Partey e Lacazette no elenco, o Arsenal vai proporcionar um bom divertimento para quem é ainda meio “noob” como eu fui nas primeiras semanas de Soccer Manager.
RB BRAGANTINO
Tem time brasileiro na lista!
O RB Bragantino é um dos clubes emergentes do futebol brasileiro e, assim como o Arsenal, tem diversos concorrentes fortes pelo Brasileirão e outras competições das quais o clube disputa.
Claudinho é o craque do time que ainda conta com jogadores médios. Para assumir o clube, o player vai ter que ser bom em contratações pontuais e montar esquemas que encaixem bem em jogos difíceis, pois serão vários contra diversas equipes. O RB Bragantino é um bom desafio para jogadores mais experientes de Soccer Manager!
ATALANTA
O clube italiano vem em ascensão por conta de boas gestões e excelentes jogadores contratados. Com competições fortes no calendário como o Campeonato Italiano e poderosa Liga dos Campeões, o Atalanta é uma excelente pedida para jogadores mais cascudos de Soccer Manager.
Com um time competitivo e que busca um futebol reativo, de força e velocidade, o Atalanta pode ser sinônimo de diversão para quem escolher gerir o clube.
MILLWALL
Essa é para os jogadores mais raiz de Soccer Manager!
O Millwall é um clube mais conhecido por sua reputação fora dos gramados do que dentro, pois é uma das torcidas mais fanáticas e, infelizmente, uma das mais violentas do futebol. Os Hooligans do Millwall são extremamente conhecidos e temidos, sendo referenciados em diversas obras da cultura pop.
Por ser um time popstar nos ramos do cinema e literatura, o time está aqui na lista, além de ser um tremendo desafio que só os jogadores mais craques de Soccer Manager podem fazer ter muitas taças. Vá por sua conta em risco!
SHAKHTAR DONETSK
Um dos bons desafios em questão de títulos internacionais é o Shakhtar Donetsk, uma vez que o clube tem um orçamento interessante e bons jogadores no elenco, sendo mais que suficiente para vencer as ligas e copas nacionais.
O desafio aqui é justamente ganhar as competições continentais como Liga dos Campeões e Liga Europa, visto que há adversários mais notáveis e difíceis de enfrentar. Vale a tentativa para quem é jogador intermediário de Soccer Manager.
LANÚS
Por fim, mas não menos importante, temos o Lanús, clube de bairro argentino.
O Lanús é um time intermediário na Argentina, pois tem títulos importantes em sua história, todavia, não tem a mesma tradição de River Plate, Boca Juniors, Independiente, Racing e Estudiantes. Para quem ama o futebol argentino, ou o futebol em geral, a tentativa de fazer história é válida, pois o jogador vai ter que ser inventivo na gestão do clube com contratações pontuais e táticas ousadas.
E claro, o seu time do coração também vale! Vocês acham que faltou algum? Comente aqui embaixo!
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Memórias de um Amor (Little Fish) está disponível para compra e aluguel em todas as plataformas digitais. Dirigido por Chad Hartigan e protagonizado por Olivia Cooke e Jack O’Connell, o longa foi recebido positivamente pela mídia internacional.
SINOPSE
Um casal luta para manter seu relacionamento enquanto um vírus de perda de memória se espalha e ameaça apagar a história de seu amor e namoro.
ANÁLISE
Antes mesmo da COVID-19, produções sobre vírus e pandemias já estavam em alta dentre as produções mundiais. É o caso de Memórias de um Amor, longa que começou a ser produzido ainda em 2019.
Usando como premissa um grande vírus chamado N.I.A, o filme conta a história de amor entre Emma (Cooke) e Jude (O’Connel), que lutam para manter suas memórias nesse momento tão conturbado. No roteiro, o N.I.A age como um Alzheimer ou demência, deteriorando a memória das pessoas de pouco em pouco tempo, até que elas não se lembram nem de si mesmas.
Tudo em Memórias de um Amor funciona muito bem. O roteiro de Mattson Tomlin (The Batman), baseado no conto de Aja Gabel, é simples, mas bem amarrado, nos conduzindo satisfatoriamente na jornada com o casal principal, de modo que ansiamos por um final feliz. Não há grandes reviravoltas, nem nada do tipo, mas sua finalização é coerente e causa um bom impacto na trama como um todo.
As atuações de Olivia Cooke e Jack O’Connel estão ótimas e conseguem passar a urgência da situação. Saber que, a qualquer momento, um dos dois pode ser apagado da vida do outro, torna toda a experiência angustiante. Porém, o laço entre o casal e a forma que revivemos suas memórias ao longo da trama conseguem balancear o drama com momentos contemplativos e de ternura.
A direção de Chad Hartigan brinca com a nossa própria memória o tempo todo. Não de um jeito imersivo, mas com dinâmicas interessantes entre Jude e Emma. Com jogos de perguntas e respostas, revivemos situações da trama com cenários, roupas e luzes diferentes, colocando os próprios espectadores a se questionarem sobre o que é verdade ou não na história.
A trilha sonora de Keegan DeWitt traduz muito bem a atmosfera do filme, dando peso para as descobertas dos personagens principais e criando o tom de melancolia necessário ao percebermos que não há outra forma dessa trama ser resolvida.
O grande destaque de Memórias de um Amor é sua mensagem principal. Mesmo existindo um vírus que possa apagar nossas memórias, será que nossos sentimentos também serão afetados na mesma proporção?
Quantas vezes você escolheria o mesmo caminho se não se lembrasse de ter feito anteriormente?
O que pode nos manter conectado em meio a uma pandemia?
E, nesses pontos, o longa de Hartigan se sai muito bem.
É uma pena que o lançamento desta produção tenha sido limitado, chegando diretamente para compra. Provavelmente ele causaria um grande impacto em uma plataforma de streaming, se tornando um dos queridinhos do ano.
VEREDITO
Memórias de um Amor é uma produção que funciona em todas as frentes: direção, atuação, roteiro, edição e trilha. É um filme bonito e bem desenvolvido, sendo assim uma ótima dica para curtir no final de semana.
Nossa nota
3,5/5,0
Assistir ao trailer
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