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    Viúva Negra: Marvel Studios divulga o primeiro trailer legendado

    Antes de Vingadores: Ultimato chegar aos cinemas no início deste ano, muitos sites já haviam confirmado que a Marvel Studios faria um filme solo da Viúva Negra com Scarlett Johansson reprisando o papel que ela começou em Homem de Ferro 2 (2010). Isso foi antes que alguém soubesse que a Viúva Negra sacrificaria sua vida em Ultimato, pulando do penhasco em Vormir para garantir que o Gavião Arqueiro pudesse retornar com a Joia da Alma e usá-la para parar Thanos. Essa ação ajudou a explicar muito sobre o próximo filme da Viúva Negra, principalmente que ele acontecerá antes de Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato. O resto do enredo do filme foi envolto em mistério, mas agora sabemos um pouco mais sobre o que está por vir no filme solo, já que a Marvel Studios lançou seu primeiro trailer.

    A Marvel lançou o trailer de Viúva Negra na manhã desta terça-feira, antes de sua apresentação na CCXP neste fim de semana. As cenas de ação e espionagem que foram prometidas aos fãs estão definitivamente presentes nas primeiras imagens do filme. Veja você mesmo no vídeo abaixo!

    Além de Johansson, o filme da Viúva Negra possui um elenco de estrelas que inclui a amada estrela de Stranger Things, David Harbour, Florence Pugh (Midsommar), a vencedora do Oscar, Rachel Weisz, OT Fagbenle e Ray Winstone. Cate Shortland dirigiu o filme com um roteiro de Ned Benson e Rachel Weisz.

    Scarlett Johansson havia comentado antes do Dia de Ação de Graças:

    “Acabamos de finalizar Viúva Negra há duas semanas ou algo parecido, de modo que está muito fresco em minha mente e ainda não tenho a perspectiva total. É um filme sobre auto-perdão e é sobre a família. Acho que na vida chegamos à maioridade muitas vezes e você tem esse tipo de momento em que está em uma fase de transição e depois se move além dela e acho que no filme solo da Viúva Negra, acho que a personagem está, quando a encontramos, em um momento de crise real e, ao longo do filme, enfrentando-se de várias maneiras, ela meio que consegue superar essa crise e começamos a ser capazes de redefinir onde ela é uma pessoa mais fundamentada e auto-possuída. Então essa é a jornada dela.””

    Você está ansioso pelo filme solo da Viúva Negra? O que você achou do novo trailer? Deixe-nos saber nos comentários!

    Viúva Negra chega aos cinemas em 30 de abril de 2020.




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    As 5 maiores batalhas de todos os tempos!

    Anualmente no Brasil temos duas datas marcantes em que batalhas épicas acontecem em grandes centros do país: o Aniversário Guanabara e a Black Friday. Socos, chutes, correria, choradeira e preços baixos fazem as pessoas lutarem ferozmente pela melhor oferta. O Feededigno obviamente não perderia a oportunidade de elencar as cinco maiores batalhas de todos os tempos para homenagear esses dois grandes eventos apocalípticos do consumo.

    Abaixo, seguem as cinco maiores batalhas de todos os tempos, lembrando que a lista possui spoilers!!!! Se você ainda não viu nenhuma delas, por favor, vai assistir porque está perdendo um precioso tempo!

    5º lugar – Star Wars – Episódio IV – Uma Nova Esperança

    Abrindo a lista, um dos maiores filmes de todos os tempos! O assalto a Estrela da Morte, momento no qual Luke Skywalker destrói a gigantesca arma do Império é sem dúvidas um dos ápices de toda a franquia nas telonas. O nosso Jedi descobrindo como usar a Força em uma das batalhas mais cruciais fica em nossa mente e em nossos corações.

    4º lugar – Vingadores Ultimato

    vingadores guerra infinita

    Ultimato foi um dos melhores feitos da Marvel Studios. Depois de uma construção de 11 anos, muitos de nós esperávamos a luta final entre o Titã Louco, Thanos, contra os Heróis Mais Poderosos da Terra. São tantas cenas épicas que é extremamente difícil de escolher a melhor. Para este autor, o Capitão América (Chris Evans) usando o Mjonir e Tony Stark se sacrificando dizendo “E eu… sou… o Homem de Ferro” são as mais marcantes do longa.

    3º lugar – Game of Thrones: A Batalha dos Bastardos

    Cavalos, espadas, barro, sangue, pessoas sem cabeça, pilhas de corpos, homens pegando fogo e Ramsey Bolton (Ewan Rheon) sendo comido por cachorros, uma vingança poética de Sansa (Sophie Turner). Preciso dizer mais?

    2º lugar – Senhor dos Anéis: As Duas Torres

    Um dos momentos mais épicos da história nerd! Peter Jackson conseguiu a proeza de realizar uma das batalhas mais emocionantes e incríveis da história do cinema. A trilogia de  O Senhor dos Anéis é o supra sumo da nerdice em tela e com certeza a invasão da fortaleza de Rohan no abismo de Helm pela tropa de Saruman é uma obra-prima.

    1º lugar – O Resgate do Soldado Ryan

    O merecidissímo primeiro lugar vai para o desembarque em Omaha Beach de O Resgate do Soldado Ryan! Steven Spielberg, um dos maiores diretores de todos os tempos mostro a cena mais incrível, épica, excelente e extraordinária quando falamos sobre guerras. A veracidade do que ocorre em tela é tremenda que ficamos de cabelos em pé! Braços sendo recolhidos, rostos explodindo, chumbo grosso voando para tudo que é lado e a adrenalina dos Aliados tentando sobreviver ao ataque do Eixo é uma das coisas mais espetaculares do cinema mundial.

    E para vocês? Quais são as batalhas mais épicas de todos os tempos? Comente e não esqueça de se proteger nesses eventos!

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    The Witcher: 20 monstros que queremos ver na série da Netflix

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    Se há uma época para mostrar monstros loucos, mágicos retirados da imaginação do autor Andrzej Sapkowski, é agora, quando as capacidades de animação e efeitos especiais gerados por computadores são mais incríveis que nunca. O livro de Sapkowski conta a história de um caçador de monstros que sai em aventuras e por vezes se encontra no meio de confrontos políticos e questões complexas. A nova série da Netflix que irá ao ar no dia 20 de Dezembro, The Witcher, promete ser uma história com um orçamento maior, baseada com cuidado e esmero na história original, repleto de belezas, cultura, dilemas morais e é claro, monstros selvagens de outro mundo.

    Apesar de muitos conhecerem esse mundo e seus personagens do aclamado game, The Witcher 3: Wild Hunt, Lauren Schmidt Hissrich, a showrunner, deixou claro que a série será fiel aos livros no qual o game foi baseado, e isso pode significar que talvez não vejamos tantos monstros quanto esperávamos. Talvez estejamos errados e eles vão mostrar alguns monstros a mais para deixar as coisas mais interessantes. Se esse for o caso, então gostaríamos de ver esses 20 monstros, muitos deles foram criados especificamente para o game de sucesso da CD Projekt Red. Não seria algo incrível se víssemos alguns dos nossos monstros favoritos adaptados?

    20 – Vampiros Superiores

    O Continente de The Witcher é repleto de seres que possuem os mais diversos níveis de inteligência, e nenhum deles é mais inteligente que os imortais Vampiros Superiores. Esses monstros são portadores de uma vasta gama de capacidades mágicas e feitos que os jogadores puderam ver na segunda expansão “Blood and Wine”, e os dois vampiros superiores, Dettlaff e Regis, o último é citado por diversas vezes nos livros.

    Isso é na verdade a razão provável da série mostrar um desses monstros por pelo menos um episódio ou dois. Assim como na expansão, Regis têm um papel muito importante na história de Geralt nos livros. Se a série se mostrar fiel a lore, é provável que vejamos pelo menos uma incrível luta sangrenta de vampiros superiores já que eles são quase indestrutíveis.

    19 – Trolls

    Trolls são bobões e tranquilos, dependendo da situação que você o encontrar em Wild Hunt. Eles são grandes, burros e possuem uma armadura feita quase que completamente de pedra ou gelo. Eles não são tão animalescos quanto outros monstros e são capazes de viver junto da civilização humana, apesar do fato de alguns terem desenvolvido um gosto particular por carne humana, como mostrado no game.

    Apesar dos trolls não aparecerem nos livros, eles são mencionados vez ou outra, o que significa que é possível que a série os inclua de alguma forma. Se eles forem como mostrado no game, será legal ver um deles, mas não por muito tempo.



    18 – Lobisomens

    Alguns dos contos de Sapkowski foram inspirados nos contos de fadas clássicos e também na mitologia polonesa. Lobisomens são monstros clássicos, e com certeza aparecerão. Eles aparecem diversas vezes nos games e também nos livros. Por um visual tão vívido quanto Sapkowski nos apresenta nos livros, sua modelagem usada em The Witcher 3: Wild Hunt com certeza seria uma ótima base para a série.

    Lobisomens são raros no cinema e na televisão e quando eles aparecem, são geralmente risíveis de uma forma ou de outra. Se The Witcher da Netflix pode apresentar ao público pelo menos uma história de lobisomem trágica ou incrível como uma das do game, eles com certeza terão criado algo único.

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    17 – Silvanos

    A primeira vez que vemos um Silvano é em O Último Desejo, no qual Geralt tenta libertar uma vila de uma monstro que eles descrevem ser como um demônio. Acontece que a criatura é um silvano chamado Torque, que era um pouco mais que um incômodo antes dele começar a ajudar discretamente um grupo de elfos. Isso já diz muito sobre os silvanos e como a série da Netflix se beneficiaria ao adaptar um monstro como esse.

    Já está lá nos livros, que é razão o suficiente para mostrar a criatura. Esses personagens também são símbolos fantásticos de ganância e abnegação, caridade e equívocos, que são alguns temas que as aventuras de Geralt geralmente exploram. A primeira temporada da série contará com apenas 8 episódios, então nem tudo será adaptado, mas seria uma pena deixar um silvano de fora da série.



    16 – Súcubo

    O game e os livros não fogem de explorar as complexidades da condição humana em todos seus aspectos, incluindo em hábitos mais íntimos e desejos de pessoas. Um grande exemplo disso são as belas criaturas de pele quase sempre avermelhada, pernas de cabra, conhecidas como Súcubo.

    Elas são um tanto estranhas no game, já que quase nunca podemos dizer se são perigosas ou não. As súcubos parecem indefesas – interessadas em apenas uma coisa – e ainda assim, suas histórias estão quase sempre ligadas à loucura e a ocasional morte de um amante exausto. Cada uma tem uma história interessante, uma delas a Netflix poderia mostrar. Súcubos podem ser monstros não tão difíceis, já que Regis é mostrado no livro tendo um caso com uma ou duas delas.

    15 – Grifos

    Os jogadores irão se lembrar do primeiro inimigo que eles enfrentaram em The Witcher 3: um Grifo Real. Após uma longa caçada, no qual Geralt precisa usar suas habilidades sobre-humanas e sua experiência, ele lutou contra um grifo em um campo após atrair a fera com uma ovelha de madeira. Foi uma experiência memorável e uma forma mais que elegante de mostrar o que um bruxo faz.

    Mesmo que a série use alguma das outras feras para nos apresentar algumas das habilidades que a profissão de Geralt exige, adicionar um grifo seria algo incrível! Vale lembrar que seria incrível ter essa criatura como adversária de Geralt em uma das primeiras cenas da série, e também é uma criatura mística que raramente é mostrada em live action. É única e divertida, e razão o suficiente para entreter o público.

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    14 – Berserkers

    Alguns dos monstros no mundo de Geralt não nasceram assim. Algumas são vítimas de maldições e outras se tornam monstros em momento de necessidade. Em Skellige, algumas pessoas ingerem uma mistura no calor da batalha a fim de se transformar em ferozes ursos cinzentos. Esses berserkers são lendários mas quase nunca são vistos em ação.

    Geralt passa um certo tempo em Skellige nos livros, ou seja, é válido dizer que a inclusão de berserkers é necessária, mas uma breve demonstração, ou inclusão de algum tipo satisfaria alguns dos fãs de Skellige. É justo dizer que as feras ajudariam a definir os habitantes das ilhas de Skellige. Eles são pessoas que abraçam a natureza de todas as formas.

    13 – Djinns

    Não haverá, ou nem devia ter um tipo de esfregar de lâmpadas para esse monstro. Djinns fazem desejos se tornarem realidade mas são notoriamente perigosos, como os leitores puderam notar nas últimas páginas de O Último Desejo. Eles procurarão uma oportunidade de indiretamente causar algum tipo de dano aos seus mestres, ou simplesmente causar estragos.

    Um Djinn aparece novamente em The Witcher 3 e parece ser necessária toda a força de Yennefer para conter a fera. Tenha em mente que Yennefer é extremamente poderosa e uma feiticeira experiente. Se a série adaptar os eventos dos livros, é muito provável que nós vejamos um Djinn. Como a série mostrará a criatura é um mistério. O que é certo é que será interessante ver.



    12 – Afogadores

    A julgar pela quantidade de vezes que os jogadores encontram essas criaturas, parece que quase todos do Continente precisam urgentemente de aulas de natação ou equipamento de mergulho. Esses seres estranhos, procuram corpos geralmente flutuando na água, esperando para puxar sua vítima para seu destino fatal.

    Eles são mencionados nos livros e faria sentido que as criaturas aparecessem na série como um exemplo de incertezas. Esses monstros podem ser de fato mortos, ou simplesmente, algum tipo de criatura pós-conjunção deixada para trás quando os mundos colidiram. De qualquer forma, os afogadores seriam apenas algum tipo de personagens para sequências engraçadas.

    11 – Kikimoras

    Quando pessoas pensam em monstros, muitos costumam pensar em grandes, grotescos, criaturas insectoides. Isso é exatamente o que kikimoras são. A primeira vez que uma aparece em O Último Desejo, a fera é morta pouco antes de ser entregue ao governante de Blaviken, Caldemeyn, de quem Geralt esperava receber pagamento por matar a um desses.

    A fera é descrita como um ser aracnoide, com pele negra e presas afiadas. Se uma kikimora aparecerá ou não na série, depende dos roteiristas e de sua dedicação para nos dar uma adaptação fiel.



    10 – Dúplice

    O que é conveniente nos dúplices (ou diabretes) é o fato de que em relação a criar uma série de tv, eles são fáceis de serem incorporados. Esses metamorfos podem tomar a forma de qualquer um que desejarem e são tão adeptos que podem emular até a aparência do amuleto de um bruxo, que sente a presença de mágica e vibra. Geralt conheceu alguns desses seres.

    No game, nós encontramos alguns metamorfos e nenhum deles é mais proeminente que Dudu, que nos é apresentado no segundo livro (cronologicamente), A Espada do Destino. O encontro de Dudu com Geralt leva o bruxo a questionar sua própria profissão, algo que a série devia incluir se quiser capturar o espírito dos livros. Dúplices são divertidos, mas eles também podem nos apresentar longos arcos de história.

    9 – Nevolosos

    Lauren Hissrich revelou que tem uma quantidade de temporadas a seguir na cabeça, mas a adaptação da Netflix dará uma profundidade maior, se formos apresentados a monstros mais sinistros. Há muitas criaturas que se enquadrariam perfeitamente em um tipo de atmosfera e apenas alguns se encaixam mais que um Nevoloso, que pode tomar forma de névoa.

    Há citações desses seres nos livros, mas a série, assim como o videogame, se beneficiaria de mostrar de verdade essas criaturas por uma sequência ou duas no meio da floresta. Nevolosos seriam uma ótima escolha para The Witcher da Netflix incluir. Não apenas ajudaria a criar uma atmosfera única daquele mundo, mas eles também são perfeitos para mostrar como o Continente pode ser perigoso para viajantes despreparados para enfrentar monstros.



    8 – Liches

    Esses monstros são a personificação de uma floresta furiosa nos games. Eles são seres caminhantes cobertos de madeiras e peles. Esses espíritos tem controle sobre a flora e fauna que os rodeiam, o que é como eles costumam aceitar uma oferenda dos moradores das vilas que cercam seus territórios. Nós pudemos descobrir esses fatos dos eventos ocorridos em The Wild Hunt.

    Os livros não mostram nada além de menções, mas os games provam que há uma oportunidade para mostrá-los. Há uma oportunidade de usar Liches como um símbolo das forças da natureza, ou laços de simbiose não vistos. Se não isso, então pelo menos o design do game pode dar a série inspiração para algo realmente assustador e aterrorizante.

    7 – Morvudd

    Essas criaturas estão entre as que apareceram apenas nos games. Morvudds podem ser descritos como um cervo ou veado demoníaco. Eles tem patas dianteiras afiadas, galhadas longas e afiadas, dentes irregulares e três olhos brilhantes. As vítimas de um Morvudd são atraídas por um transe pelo terceiro olho hipnótico do monstro.

    É difícil discutir o valor de um Morvudd no que se refere ao seu valor em uma história para a série da Netflix, mas muitos jogadores querem ver essa fera recriada em uma versão live action. Ela tem tudo que um monstro devia ter, e essa é a razão de ser tão aterrorizante enfrentá-lo no game, e é a razão de dar uma experiência de entretenimento mais profunda se ele aparecesse na série.



    6 – Basilisco

    Aqui está outro monstro que apareceu apenas como um corpo nos livros. Um Basilisco aparece em A Espada do Destino em um conto, Os Limites da Razão, levados para os plebeus de uma cidade verem, assim como para Borch Três Gralhas. Se você precisa de uma ideia de como um Basilisco se parece, para olhar para sua versão em The Wild Hunt. A CD Projekt Red parecia querer se manter fiel às descrições dadas por Sapkowski.

    O encontro entre Geralt e Três Gralhas é de extrema importância para a história de Geralt, o que dá uma chance do basilisco aparecer na série. Esperamos que a série se distancie dos livros e nos mostre a luta entre o bruxo e a criatura alada e escamosa.

    5 – Dragões

    Os livros deixam claro que os dragões são criaturas excepcionalmente raras. Tanto que muitos pensaram não mais existir. Isso muda no conto Os Limites da Razão quando Geralt, Yennefer, Dandelion, parte da nobreza, feiticeiros e caçadores de recompensa respondem a um chamado para matar um dragão. Após muito debate, o argumento cai por terra quando a legião encontra um poderoso dragão dourado.

    Há muito mais na história, mas não a estragaremos para você. Caso queira saber mais sobre esse dragão, leia clicando AQUI. Esperamos que a série seja capaz de nos apresentar um dragão digno da história com um efeito especial decente, e uma dublagem que o personagem merece. Agora, parece mais interessante que nunca que uma nova série apresente dragões, já que a última ganhou diversos prêmios pela qualidade de seus efeitos visuais.

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    4 – Fetulhos

    Os que jogaram The Witcher 3 sabem que – devido a sua natureza – esse talvez se prove um monstro bem difícil de se apresentar. Fetulhos são bebês mortos que nunca viram a vida. É algo que o game foi capaz de reproduzir com cuidado, afeto e elegância, resultando em um arco muito importante, no qual o bruxo principal tem um papel secundário, que encaixa com o personagem perfeitamente, como ele é apresentado nos livros.

    Se a série for capaz de apresentar um monstro como um Fetulho, o público saberá que a série será capaz de bater de frente com outras séries de fantasia que tinham como foco uma profundidade emocional e drama, se afastando da ação rápida e efeitos especiais mirabolantes, mostrando ao que The Witcher veio.

    3 – Wyverns

    Muito mais comuns que dragões, são os Wyverns, os draconídeos menores de duas pernas, que cospem fogo e aparecem algumas vezes no game. Eles são répteis selvagens que não devem ser confrontados por qualquer um, mas sim por um bruxo mais experiente e mais bem treinado, que mostra que o monstro é um dos essenciais a fim de estabelecer o trabalho de Geralt.

    Há um momento no livro, em Tempo de Desprezo, no qual Ciri vê um deles em um circo enquanto ele foge violentamente de sua jaula. Ela é capaz de eliminar a criatura e é vista fazendo isso, eventualmente levando Yennefer e Geralt a adotarem uma aproximação mais cautelosa no treinamento de Ciri e no uso de sua magia. Eventualmente, a série terá que adaptar esse arco. Há muitas formas de mostrar a mesma coisa, mas fazendo isso com Wyverns deve manter as coisas mais simples na perspectiva da história e fará alguns fãs felizes.

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    2 – Lâmias

    Esses vampiros formidáveis, são dotados de imortalidade e poderosos gritos capazes de aniquilar seus inimigos. Eles aparecem na expansão Blood and Wine diversas vezes e cada uma delas se provam mais poderosas que a outra, assim como o livro as descrevem. O Último Desejo mostrou uma lâmia e seu amante, Nivellen em uma história que foi inspirada no conto de fadas clássico, A Bela e a Fera.

    Há muitas formas de uma série live action usar essas criaturas e nenhuma delas limitaria o monstro a um simples monstro de ação. Quando a série acabar com seus vampiros superiores para as histórias, ela pode sempre voltar para uns menos poderosos, como as lâmias.

    1 – A Caçada Selvagem

    Nós não esperamos ver os cavaleiros lendários até temporadas futuras, quando a série adaptar os eventos de A Dama do Lago, no qual Eredin, líder da Caçada Selvagem, começa a perseguir Ciri e o poderoso Sangue Ancestral que flui em suas veias. Os cavaleiros não tem muito foco nos livros assim como no game, mas isso não significa que The Witcher da Netflix não tem razões para incluí-los como eles são.

    A Caçada Selvagem ajudaria a apresentar a visão de mundo do ponto de vista de outras raças, assim como os elfos de Aen Elle, que são comumente vistos como superiores em relação aos Aen Seidhe que habitam o Continente. Nós podemos apenas esperar que quando a hora chegar para Eredin e a Caçada Selvagem, a série fará jus a eles.

    A série The Witcher irá ao ar no dia 20 de Dezembro na Netflix, e sua primeira temporada contará com 8 episódios. O que você espera da série? E conta pra gente também quais monstros você gostaria de ver uma versão live action!



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    The Witcher: Conheça o Continente, onde a série é ambientada

    O Continente do mundo de The Witcher, não possui um nome definido. É a área onde os reinos do Norte e o Império Nilfgaardiano residem. Eles estão localizados na partes mais a oeste da costa. Outros lugares do Continente incluem lugares como o deserto Korath, Zerrikania e Haakland. Hannu, Zangwebar, Barsa e Ofir pode ou podem não estar no continente, apesar de ambos serem descritos como “além dos mares”.

    Cartógrafos nórdicos por eras disseram que a parte de terra mais ao Sul, era Gemmera e que a terra abaixo pertencia a outro continente. Na época em que a Segunda Guerra Nórdica estourou, essa crença foi abandonada.

    O mapa do Continente de The Witcher pode ser visto abaixo; basta clicar no mapa para visualizá-lo em alta resolução:

    MARES

    Grande Mar

    O Grande Mar é o oceano localizado a oeste do Continente. Separado do continente, há uma civilização inteira vivendo embaixo do mar, e também serve como rota de comércio entre reinos distantes, tal como Kovir, Zangwebar ou Fabiola. Sua importância na subsistência de comunidades beira-mar levaram ao crescimento de cultos relacionados ao mar, tal como o culto a Sedna.

    Golfo de Praxeda

    O Golfo de Praxeda é um mar localização no Mar do Norte. Os rios Targo, Braa e Buina desembocam nele.

    Em algum momento num futuro distante, o clima mudou ao ponto de congelar quase que completamente, salvo por Pont Vanis.

    Mar do Norte

    O Mar do Norte é uma parte do Grande Oceano. E é adjacente aos reinos do norte.



    MONTANHAS

    The Witcher

    Montanhas Amell

    Amell é a porção montanhosa que separa os Reinos do Norte do Império Nilfgaardiano e seus estados vassalos. Amell é famosa por suas minas de Jade e Jásper, assim como por seu mármore branco, cujo muitas esculturas élficas são feitas.

    Dentro de Amell há muitas passagens, que conectam Toussaint com o Norte e o Sul, tal como a Passagem Theodula, Passagem Cervantes, Passagem Malheur, Passagem Sansmerci e Passagem Mortblanc.

    O Monte Gorgon é o monte mais alto da cadeia de montanhas de Amell, cujo cume é constantemente coberto por névoa. O rio Sansretour, Blessure, Newi, Marnadal e Yelena todos nascem em Amell.

    Ao sul, está o Vale Sudoth e as montanhas de Mag Turga, ao leste, as Montanhas de Fogo e Tir Tochair, no oeste, o Grande Mar e o rio Yaruga ao norte.

    Montanhas Azuis

    As Montanhas Azuis ou Cinzas, é uma porção montanhosa que divide os Reinos do Norte de Haakland e Zerrikania. As montanhas formam uma fronteira natural para pelo menos Lyria, Aedirn e Kaedwen. Dol Blathanna, o Vale das Flores, está ao pé das montanhas, e a fonte do rio Yaruga está escondida entre os picos montanhosos.

    Os elfos livres fizeram das montanhas seu lar; entre eles estavam Ida Emean aep Sivney e Filavandrel aén Fidháil.

    Em parte da montanha rochosa, está localizada a Fortaleza da Kaer Morhen, Ban Ard, Lago Muinne, Dol Blathanna e Gwendeith.

    Montanhas dos Dragões

    As Montanhas dos Dragões são a parte rochosa mais ao norte dos Reinos do Norte. De acordo com Villentretenmerth, nenhum homem nos dias de hoje foi capaz de ver o outro lado, devido ao fato da região ser remota, e a população de dragões que habita a região que dá nome ao lugar.

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    Montanhas de Fogo

    As Montanhas de Fogo são a porção montanhosa que está mais a oeste do mundo conhecido. Estão a oeste de Tir Tochair e ao norte do Deserto de Korath, ao noroeste do Império Niflgardiano. Ao sudeste está Haakland e Zerrikania.

    É dito que as Montanhas de Fogo formam parte do Portão de Solveiga e da Passagem de Elskerdeg.

    Montanhas Kestrel

    As Montanhas Kestrel separam Kaedwen da Redania, Kovir e Poviss, elas estão a oeste de Kaedwen, e também mais ao norte estão as Montanhas dos Dragões.

    Vários rios correm através da montanha, incluindo o Buina e o Braa (que nascem entre o Kestrel e as Montanhas dos Dragões) e o Nimnar.

    Mahakam

    Mahakam é um estado vassalo e uma região montanhosa entre os reinos de Temeria, Aedirn, Lyria, Rivia e Sodden, e é habitado por duendes, gnomos, seres que lembravam hobbits, chamados de halflings e werebbubbs.

    É o exportador mais conhecido de aço e ferro dos reinos do Norte e Nilfgaard, e muitas minas, fundições, forjas, e siderúrgicas estão localizadas nessa área. O ferro de Mahakam é famoso por sua qualidade e é considerado o melhor do mundo. Além de seu ferro, Mahakam é famoso por suas armas, e especialmente gwyhyrs, forjado usando tecnologia de gnomos avançada.

    Apesar dos reis de Temeria serem lordes de Mahakam, na prática seus anões e gnomos mantém a região completamente autônoma já que nenhuma nação estrangeira tem a coragem de parar o envio de suprimentos. O poder real está nas mãos de clãs locais governados por anciões escolhidos que regem absolutos por toda a vida. Durante o reinado do Rei Foltest, a posição era de Brouver Hoog.

    Além das ricas minas e as fortalezas de tirar o fôlego, o enclave é famoso por seu Festival de Cerveja, que acontece a cada vinte e cinco anos e atrai centenas de participantes de todo o mundo. Essa é a única ocasião onde os portões de Mahakam são abertos para todos. Quando o festival chega ao fim, ninguém pode entrar no enclave, exceto com a permissão do Ancião, que normalmente presenteia o visitante com o Anel do Líder, que o permite ficar em Mahakam quanto tempo quiser.

    Tir Tochair

    Tir Tochair é um local montanhoso escassamente habitado que divide o Deserto de Korath do norte e as províncias centrais do Império Nilfgaardiano. É conhecido como o maior enclave de gnomos.

    De acordo com historiadores do século XIII, pontos avançados de gnomos em Tir Tochair já estavam estabelecidos quando os duendes chegaram nessas terras entre o 3º e o 2º milênio. O encontro entre ambas as raças foi descrito como surpreendentemente pacífico, devido as preferências similares e hábitos. Após a Conjunção das Esferas, a terceira raça a se juntar a eles, foram os halflings.

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    Partes “Civilizadas”

    • Exploradas

    Império Nilfgaardiano

    O Império Nilfgaardiano (Ceas’raet aep Nilfgaard na língua Nilfgaardiana) é o mais poderoso império da história do mundo conhecido. É localizado ao sul do Continente, e possui tanto uma economia crescente e um forte, e bem treinado exército com comandantes talentosos. Ele se expandiu em sua grande parte através da conquista de países estrangeiros, que então se tornaram províncias do Império. Os habitantes do Império acreditam que os Nilfgaardianos “reais” são apenas aqueles nascidos no coração do Império, e não aqueles nascidos nas províncias conquistadas.

    As províncias são governadas por um administrador ou rei (no caso em que os reis voluntariamente se rendem, eles mantém seu trono, mas está sujeito ao Imperador ou apenas a um vassalo). O império têm se expandido através dos anos, conquistando novas terras e indo em direção ao norte, ao Rio Yaruga durante o reinado do imperador Emhyr Var Emreis.

    Na saga The Witcher, o Império é mostrado como um grande antagonista, com muitos do povo livre do Norte expressando seu ódio com fervor. É introduzido em A Espada do Destino, quando ele invade Cintra.

    Reinos Nortenhos

    The Witcher

    Os Reinos do Norte ou Reinos Nortenhos, às vezes são referenciados apenas como os Quatro Reinos, são um grupo de estados governado por humanos ao norte das Montanhas Amell. Seus habitantes são chamados de Nortenhos pelos Nilfgaardianos (sejam eles nascidos no coração do Império, ou das províncias dominadas). Além dos humanos, diversos anões, elfos, gnomos e halflings vivem nos reinos nortenhos como cidadãos de segunda-classe.

    Os Reinos do Norte foram invadidos e parcialmente conquistados pelo Império Nilfgaardiano.

    Durante a Terceira Guerra Nortenha, apenas o rei Radovid V da Redânia continuou rei coroado entre todos os grandes reinos. Por essa razão, durante essa guerra, os Reinos Nortenhos ficaram conhecidos como Reinos de Radovid.

    • Menos explorados

    Reinos Orientais

    A leste dos Reinos Nortenhos “civilizados” e do Império Nilfgardiano estão as mais populosamente espaçadas terras vastas do leste. Apesar de não tão distante do reino do oeste, devido ao isolamento por uma enorme cadeia de montanhas quase que intransponíveis, chamadas Montanhas Azuis e Tir Tochair, culturas inteiramente diferentes e exóticas se desenvolveram na região.

    Além-mares

    Além-mares ou Extremo Sul é um termo geograficamente aplicado às regiões localizadas além dos limites do Continente, ou, para ser mais específico, o Império Nilfgaardiano. O lugar é dividido do Continente por pelo menos dois mares, um deles é o Grande Mar. Devido a sua localização ser tão distante de outras civilizações humanas e não-humanas, locais que naturalmente desenvolveram culturas e idiomas inteiramente únicos.

    Extremo Norte

    O Extremo Norte é a região está mais além do norte do que os Reinos de Kovir e Poviss, possivelmente além das Montanhas dos Dragões ou centro de sua vizinhança. Os habitantes do local são excepcionalmente hábeis, criando arcos leves e precisos, um exemplo desses arcos é o: Milva’s Bow. Os Nortenhos descrevem pessoas do Extremo Norte como resistentes, em sua grande parte vestindo peles de animais e que falam línguas irreconhecíveis. É um ambiente propício para a existência dos dragões brancos e provavelmente mamutes.



    A série The Witcher irá ao ar no dia 20 de Dezembro na Netflix, e sua primeira temporada contará com 8 episódios. O que você espera da série? E conta pra gente também quais monstros você gostaria de ver uma versão live action!

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    TBT #48 | Valerian e a Cidade dos Mil Planetas (2017, Luc Besson)

    Valerian e a Cidade dos Mil Planetas é uma série de quadrinhos lançada originalmente em 1967, criada pelo artista franco-belga Pierre Christin, o quadrinho contava as aventuras e desventuras de Valerian, um agente espacial e sua colega Laureline, enquanto viajam pelos mais distantes cantos do universo conhecido e desconhecido, assim como pelo tempo. Valerian nos é apresentado como o clássico herói, sendo bondoso, forte e corajoso que segue à risca os comandos de seus superiores, enquanto sua parceira, Laureline combina sua inteligência e determinação – apesar de na época do lançamento do quadrinho grande parte de sua “personalidade” ser baseada na sedução e no seu corpo, de cintura muito bem delineada e completamente fora dos padrões.

    O quadrinho ganhou uma adaptação em 2017, sendo dirigido por Luc Besson, diretor responsável por clássicos como O Profissional (1994) e O Quinto Elemento (1997). A produção do diretor conta com Dane Dehaan, Cara Delevingne, Clive Owen, Rihanna, Kris Wu e Ethan Hawke no elenco.

    Valerian e a Cidade dos Mil Planetas

    No século XXVII, os protagonista Valerian (Dane Dehaan) e Laureline (Cara Delevingne) são agentes especiais e viajam pelo espaço e o tempo, realizando missões em defesa da Terra e seus planetas aliados. Durante uma operação como qualquer outra, eles descobrem uma grande conspiração que coloca uma raça inteira em perigo.

    Com dois extensos prólogos, a fim de inserir e aprofundar a experiência do espectador naquele universo em vão. Rapidamente, somos apresentados à um satélite criado pelos homens que foi recebendo cada vez mais aliados alienígenas e se expandindo, ao ponto de chegar a contar com diversos ecossistemas, que se autorregulam, e outros até mesmo prejudiciais para a raça humana.

    Valerian e a Cidade dos Mil Planetas

    Os problemas do longa se apresentam logo no início do mesmo, ao tentar nos apresentar uma realidade por vezes já vistas em outros longas, não inova e nem nos aprofunda ao tentar estabelecer aquele universo. Com uma dupla de protagonistas completamente sem carisma o filme peca ao parecer tentar compensar de formas errôneas, ou seja, na direção de arte. Direção de arte essa que contou com pouco mais de 5 diretores a fim de delinear bem cada um desses ambientes nos quais somos jogados nos mais diversos momentos do filme, mas novamente, em vão.

    Se Luc Besson decidisse qual caminho percorrer em seus primeiros minutos de filme, o longa teria um desenrolar mais tranquilo, não se atropelando em seus mais diversos momentos, tal como em uma sequência que envolve uma realidade diferente que pode apenas ser acessada por meio de certos aparatos. O choque entre as mais diversas culturas e realidades em que uma “Cidade dos Mil Planetas” seria mais interessante de se ver, do que o apresentado no longa de quase 2 horas e 30 minutos, e faria muito mais sentido com o título do filme.

    Com uma bela direção de arte, o filme não se mostra muito mais que isso, servindo como uma embalagem bonita e brilhante para um presente medíocre, que são as atuações, roteiro preguiçoso e direção ruim dos protagonistas.

    Confira o trailer do filme abaixo:

    Já assistiu ao longa? Valerian e a Cidade dos Mil Planetas está disponível na Amazon Prime Video. Deixe sua avaliação e seus comentários. Lembre-se de conferir também as indicações anteriores do TBT do Feededigno.

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    CRÍTICA – Frozen 2 (2019, Jennifer Lee, Chris Buck)

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    Frozen 2 chegou com os dois pés na porta nas bilheterias norte-americanas. O filme é uma das grandes apostas da empresa da casa do Mickey Mouse devido ao sucesso estrondoso do primeiro longa da Rainha Elsa e sua irmã, Princesa Anna, duas jovens independentes, fortes e poderosas à sua maneira, desvirtuando qualquer clichê das mocinhas indefesas que sempre vimos em filmes do gênero. Além disso, a música “Let it Go” foi um dos maiores hits do ano de Frozen: Uma Aventura Congelante, não há uma pessoa no mundo que passou incólume a letra.

    A trama de Frozen 2 se passa depois de um tempo do primeiro, Elsa agora é uma rainha respeitada e amada por seus súditos e não se sente mais sozinha, entretanto, ainda acredita que Arendelle não é sua casa, pois se sente deslocada dos demais. Após um ataque dos elementais (fogo, água, terra e vento) à cidade, ela parte em uma nova jornada com Anna, Kristoff, Sven e o querido Olaf para uma floresta mágica amaldiçoada.

    Frozen 2: Possíveis detalhes da trama revelados

    Diferente do seu antecessor, Frozen 2 é um pouco mais irregular. Se em Uma Aventura Congelante cada personagem tinha um propósito, em sua continuação alguns estão completamente desencaixados do grupo. Sven e Kristoff são alívios cômicos desnecessários que servem apenas para travar a tensão da história, sendo que o segundo perdeu um pouco do seu carisma irreverente. O primeiro ato é arrastado demais, com muito investimento na trilha sonora e um desenvolvimento lento das ações do filme, algo que cansa o espectador. O filme engrena mesmo no final do segundo ato e no terceiro, com uma pegada totalmente diferente e mais fluidez na história.

    Como destaques, temos muitas coisas boas! O filme é visualmente lindo! As escolhas de personagens, texturas, cores e cenários são incríveis. O trio Olaf, Elsa e Anna é excelente, extremamente afinado e com muitas cenas divertidas e grandes diálogos, tudo por conta do texto de Jennifer LeeAllison Schroeder. Olaf rouba a cena diversas vezes e está cada vez melhor, sendo um dos destaques dos mascotes da Disney.

    Frozen 2

    Frozen 2 tem muitos méritos, mas é um filme que poderia apresentar mais. Com uma trama irregular, apresenta algumas falhas, mas é divertido e emocionante e com certeza vai fazer sucesso entre a gurizada.

    Assista ao trailer:

    Frozen 2 chega aos cinemas no dia 2 de Janeiro. Lembre-se de voltar aqui após assisti-lo para deixar seus comentários e sua avaliação!



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