Cyberpunk 2077: Conheça Adam Smasher, ciborgue que matou Johnny Silverhand

    Adam Smasher é um ciborgue completo e rival de Morgan Blackhand. Adam é um dos ciborgues contratados pela Arasaka para fazer seu trabalho sujo.

    PANORAMA

    Um ciborgue completo, com pouca humanidade para ser vista. Ele é o rival de Morgan Blackhand e lidou com o fato de ter recebido um golpe mortal de Johnny Silverhand.

    Após ser reduzido a pequenos pedaços por um tiro de RPG (rocket-propelled grenade), a Arasaka ofereceu uma proposta: ter um corpo de ciborgue ao invés de uma breve vida com ajuda de aparelhos.

    Com poucas opções e pouco cuidado por seu lado humano, ele concordou e se tornou mais máquina do que homem. Adam não possui empatia por pessoas ou mesmo por seus amigos empregadores, a Arasaka o manteve vivo, para que ele pudesse pagar de volta a “bondade” deles, matando inimigos da corporação.

    BIOGRAFIA

    2000

    Adam Smasher era um típico punk, que entrou no exército quando sua gangue foi exterminada. Após vários anos de uniforme, ele foi demitido por má conduta e se tornou um matador em Nova Iorque.

    Adam tinha uma boa vida: Sua falta de melindre e meticulosidade sádica trouxe diversos serviços e o mantiveram no mundo das armas, melhorias e drogas. Mas ele finalmente decidiu fazer um trabalho onde toda sua vida mudaria. Alguns mísseis o transformaram em um pedaço de carne. Seus amigos reuniram o que sobrou dele e o levaram para Nova Iorque. Uma corporação benfeitora misteriosa o notou e fez a ele uma oferta que ele não poderia recusar: implantes metálicos no corpo, ou morte. Como se pensamentos de perder a humanidade preocupasse Adam Smasher.

    2010

    Sete anos desde o acidente, o novo Adam, ciborgue, fez seu nome por toda a extensão da Costa Leste. Ele foi contratado para quase qualquer tipo de missão, desde que não fosse uma missão suicida.

    Ele tem uma condição: danos colaterais e baixas civis são obrigatórias.

    Durante esse tempo, ele havia desenvolvido uma grande rivalidade com Morgan Blackhand, vendo que ele era uma ameaça para seu ponto de vista de que metal-é-melhor-do-que-carne.

    Adam tentou por diversas vezes desafiá-lo, mas Morgan apenas o ignorou em cada um dos desafios. Naturalmente, o desdém de Blackhand apenas aumentou o código do psicopata cibernético.

    Apesar de seus benfeitores secretos terem dado a ele algum tempo para trabalhar como freelancer. Isso mudou com a guerra; agora, Adam era um empregado em tempo integral de seus patrões, que acabaram se mostrando parte da Divisão de Segurança da Arasaka. Ele estava tranquilo com tudo isso, especialmente após ele descobrir que Morgan estava trabalhando para a Militech.

    4ª GUERRA CORPORATIVA 2022

    Em 2022, Adam Smasher foi recrutado pela Arasaka para lutar na Quarta Guerra Corporativa. Adam estava mais do que feliz em lutar pela Arasaka pois ele sabia que em algum momento enfrentaria Morgan Blackhand. Arasaka deu a ele tudo que ele precisava, incluindo uma armadura poderosa que transformava Adam em uma máquina quase imparável.

    Durante o ataque as Torres Arasaka, Adam feriu Shaitan gravemente e matou Johnny Silverhand. Adam foi deixado a sua sorte e foi visto por último lutando contra as forças da Militech, com Morgan Blackhand no comando em uma Arasaka Tower desabando.

    2077

    Adam Smasher retorna em Cyberpunk 2077. Ele ainda era leal a Arasaka e é descrito como tendo encontrado seu lugar na Night City de 2077.

    Veja nossos artigos sobre o mundo do game:

    Conheça V, o personagem jogável do game

    Conheça o apartamento de V em Night City

    Conheça Jackie Welles, seu parceiro no game

    Conheça Johnny Silverhand, personagem de Keanu Reeves

    Conheça a Samurai, a banda de Johnny Silverhand

    Conheça a Moxes, uma das gangues de Night City

    Conheça a Tyger Claws, uma das gangues de Night City

    Conheça os Voodoo Boys, uma das gangues de Night City

    Conheça o Trauma Team, a equipe médica do game

    Conheça a história dos Implantes Cibernéticos

    Cyberpunk 2077: Conheça o Centro da Cidade de Night City

    Cyberpunk 2077 será lançado em 10 de dezembro para PC, PS4, Stadia, e Xbox One, com versões para PS5 e Xbox Series X ainda em desenvolvimento.



    Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

    Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

    Artigos relacionados

    CRÍTICA: ‘Alan Wake 2’ é jogo do ano moral com história e gameplay imersiva

    Alan Wake 2 é um dos melhores e maiores jogos da franquia. Confira o que achamos do capítulo da franquia 13 anos depois.

    ‘LEGO Horizon Adventures’ é um jogo confortável e divertido

    Chegou para PlayStation 5, Nintendo Switch e PC via Steam e Epic Games Store, LEGO Horizon Adventures. Veja o que achamos!

    CRÍTICA: ‘The Legend of Zelda: Echoes of Wisdom’ é jornada que a icônica princesa sempre mereceu

    Echoes of Wisdom é o respiro na franquia que coloca Zelda no controle da princesa mais icônica do mundo dos games.

    CRÍTICA: ‘Call of Duty: Black Ops 6’ é respiro narrativo em franquia já fatigada

    Call of Duty: Black Ops 6 representa um respiro à uma já longeva franquia. Acompanhando um mundo em que a balança de poder está prestes a mudar.