Lista: Os melhores filmes do segundo trimestre de 2022

    Está procurando dicas de filmes para assistir? Então, venha com a gente conferir a lista com os melhores filmes do segundo trimestre de 2022! Neste artigo estão listadas as produções lançadas entre abril e junho de 2022 e que foram avaliadas pela nossa equipe com notas entre 4,5 e 5, a nota máxima aqui do site.

    LEIA TAMBÉM | Lista: Os melhores filmes do primeiro trimestre de 2022

    Confira abaixo a lista completa.

    Melhores filmes do segundo trimestre de 2022

    Os Opostos Sempre Se Atraem (Netflix)

    Sinopse: Ousmane Diakité (Omar Sy) e François Monge (Laurent Lafitte) são dois policiais com estilos, vivências e carreiras muito diferentes. Essa dupla improvável se reencontra por conta de uma nova investigação, que os levará a cruzar a França. E o que parecia um simples caso de tráfico de drogas acaba se revelando um crime em grande escala, envolto em perigo e uma inesperada pitada de comédia.

    Nota: 4,5 / 5,0

    Leia aqui a crítica completa de Os Opostos Sempre Se Atraem.

    O Soldado que Não Existiu (Netflix)

    Sinopse: Para mudar o rumo da Segunda Guerra Mundial e salvar milhares de vidas, dois oficiais da inteligência tentam acabar com o domínio de Hitler na Europa com a ajuda de um agente secreto inusitado: um homem morto.

    Nota: 4,5 / 5,0

    Leia aqui a crítica completa de O Soldado que Não Existiu

    Emergência (Prime Video)

    Sinopse: Três estudantes universitários estão prontos para viver a festa mais lendária de suas vidas, até que uma jovem branca aparece desacordada misteriosamente em sua casa. Agora eles precisam decidir os prós e contras de chamar ou não a polícia.

    Nota: 4,5 / 5,0

    Leia aqui a crítica completa de Emergência

    Árvores da Paz (Netflix)

    Sinopse: Durante o Genocídio contra os Tutsis de 1994 em Ruanda, quatro mulheres de diferentes origens e crenças são presas e buscam esconderijo. A luta por sobrevivência une essas mulheres em uma irmandade inquebrável. Este filme explora o sofrimento e sobretudo, a resiliência dessas quatro mulheres presas durante este período sombrio da história humana.

    Nota: 4,5 / 5,0

    Leia aqui a crítica completa de Árvores da Paz

    Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo (Cinema)

    Sinopse: Evelyn (Michelle Yeoh) é uma mulher pacata que vive de forma infeliz com sua lavanderia e problemas de relacionamento com seu esposo, Waymond (Ke Huy Quan), e sua filha Joy (Stephanie Hsu).

    Entretanto, seus problemas ficam ainda maiores quando ela descobre que todo o multiverso está em perigo e ela é a única pessoa que pode salvar todos.

    Nota: 4,5 / 5,0

    Leia aqui a crítica completa de Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo

    Medida Provisória (VoD)

    Sinopse: Em um futuro próximo distópico no Brasil, um governo autoritário ordena que todos os cidadãos afrodescendentes se mudem para a África – criando caos, protestos e um movimento de resistência clandestino que inspira a nação.

    Nota: 5,0 / 5,0

    Leia aqui a crítica completa de Medida Provisória

    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (Disney+)

    Sinopse: O aguardado filme trata da jornada do Doutor Estranho rumo ao desconhecido. Além de receber ajuda de novos aliados místicos e outros já conhecidos do público, o personagem atravessa as realidades alternativas incompreensíveis e perigosas do Multiverso para enfrentar um novo e misterioso adversário.

    Nota: 5,0 / 5,0

    Leia aqui a crítica completa de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

    O Homem do Norte (VoD)

    Sinopse: O jovem príncipe Amleth (Alexander Skarsgård) está prestes a se tornar um homem quando seu pai é brutalmente assassinado por seu tio, que sequestra a mãe do garoto. Fugindo de seu reino insular de barco, a criança jura vingança. Duas décadas depois, Amleth tornou-se um guerreiro viking furioso, um autêntico berserker, invadindo aldeias eslavas impiedosamente.

    Numa delas, uma vidente o faz relembrar seu juramento: vingar seu pai, salvar sua mãe, matar seu tio. A bordo de um navio de escravos rumo à Islândia, Amleth se infiltra na fazenda do tio com a ajuda de Olga (Anya Taylor-Joy), uma escrava eslava, e coloca em ação o plano para honrar seu juramento.

    Nota: 5,0 / 5,0

    Leia aqui a crítica completa de O Homem do Norte

    Top Gun: Maverick

    Sinopse: Após mais de trinta anos de serviço como um dos melhores aviadores da Marinha, Pete Mitchell está onde pertence, ultrapassando os limites como um piloto de teste corajoso e evitando a promoção de patente que o manteria em terra.

    Nota: 5,0 / 5,0

    Leia aqui a crítica completa de Top Gun: Maverick

    Lightyear (Cinema / Disney+)

    Sinopse: Uma aventura de ação de ficção científica e a história de origem definitiva de Buzz Lightyear, o herói que inspirou o brinquedo em Toy Story (1995). Lightyear segue o lendário Patrulheiro Espacial depois que em um teste de voo da nave espacial faz com que ele vá para um planeta hostil e fique abandonado a 4,2 milhões de anos-luz da Terra ao lado de seu comandante e sua tripulação.

    Nota: 5,0 / 5,0

    Confira a crítica completa de Lightyear

    Gostou da lista de melhores filmes do segundo trimestre de 2022? Leia também a nossa lista com os melhores filmes de 2021.

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    Noites Sombrias #79 | A Escada Para o Inferno (2022, Brendan Muldowney)

    A Escada Para o Inferno ou The Cellar é o filme que traz como protagonista a atriz Elisha Cuthbert de Show de Vizinha.

    Dupla Jornada: Quem é o elenco do novo filme de vampiro da Netflix?

    Dupla Jornada saiu das sombras e finalmente mostra suas presas no catálogo da Netflix. Conheça o elenco do mais novo filme de vampiro!

    CRÍTICA – Dupla Jornada (2022, J. J. Perry)

    Dupla Jornada enfim mostra suas presas na Netflix. O filme de ação de vampiros é estrelado por Jamie Foxx, Dave Franco e Snoop Dog.

    CRÍTICA – Treze Vidas: O Resgate (2022, Ron Howard)

    Treze Vidas: O Resgate traz a história real que ocorreu na Tailândia, quando 12 meninos e seu técnico de futebol ficaram presos numa caverna.