Noites Sombrias #78 | Os melhores filmes de horror do primeiro semestre de 2022

    Já estamos em mais da metade do ano e 2022 tem surpreendido com ótimos filmes de horror, suspense e ficção científica que certamente deixaram suas marcas. Seja com assassinos, atividades paranormal ou até mesmo com situações bizarras, esses longas garantem ótimos sustos e provam que este ano tem sido especial para o gênero. 

    Além disso, o segundo semestre de 2022 promete muitas outras aventuras no campo do horror, com Nope! de Jordan Peele chegando em agosto nos cinemas e também Halloween End em outubro, último filme da nova trilogia de Michael Myers. 

    Mas, se você está por fora do que já lançou e quer dicas preciosas para fugir das bombas, confira a lista a seguir: 

    O BECO DO PESADELO (GUILHERMO DEL TORO)

    O Beco do Pesadelo: Conheça o elenco e os personagens do filme

    Filme de Guillermo Del Toro, O Beco do Pesadelo estreou em janeiro deste ano e concorreu a estatueta de Melhor Filme no Oscar. Na história, um vigarista interpretado por Bradley Cooper entra para um “circo dos horrores”, lá ele aprende a como manipular as pessoas com shows de clarividência.

    Disponível na Star+.

    CRÍTICA – O Beco do Pesadelo (2022, Guillermo del Toro)

    PÂNICO 5 (MATT BETTINELLI-OLPIN E TYLER GILLETT)

    panico - melhores filmes de horror

    Dez anos depois do último filme, a franquia volta a dar as caras no cinema. Pânico 5 reviveu uma das melhores sagas do horror e não decepcionou os fãs. Woodsboro sofre mais uma vez com um novo assassino que veste a máscara do Ghostface e começa a aterrorizar um grupo de adolescentes que tem ligações com antigos moradores.

    Disponível no Telecine

    Noites Sombrias #60 | Pânico 5 e a interminável auto referência

    FRESH (MIMI CAVE)

    fresh - melhores filmes de horror

    Fresh é um daqueles filmes que chegam sem grandes anúncios, mas que caem na graça do público pela sua sagacidade. Filme de estreia da diretora Mimi Cave e com Sebastian Stan no elenco, é uma ótima pedida para embarcar no subgênero do slasher. Na sinopse, uma jovem conhece um misterioso e charmoso homem, logo eles ficam íntimos, mas ele esconde alguns segredos tenebrosos. 

    Disponível na Star+

    CRÍTICA – Fresh (2022, Mimi Cave)

    O HOMEM DO NORTE (ROBERT EGGERS)

    Robert Eggers é certamente um dos novos nomes no gênero de horror, o diretor de A Bruxa (2015) volta às telas com O Homem do Norte, um conto viking sobre um homem que precisa salvar sua mãe, matar seu tio e vingar seu pai. Apesar do filme ter muitos mais elencos de ação, é indiscutível que ele apresenta também um pouco do horror que consagrou o diretor.

    Para alugar Apple TV e Prime Video

    CRÍTICA – O Homem do Norte (2022, Robert Eggers)

    LAMB (VALDIMAR JÓHANNSSON)

    Lamb - melhores filmes de horror

    Uma das boas surpresas do primeiro semestre do ano, Lamb da famosa produtora A24 é uma espécie de fantasia com horror que ultrapassa limites da estranheza de uma forma cativante. No longa, uma casal de fazendeiros sem filhos acha uma nova criança para cuidar, mas esse ser extrapola os limites da natureza.

    Disponível no MUBI

    TUDO EM TODO O LUGAR AO MESMO TEMPO (DANIEL KWAN, DANIEL SCHEINERT)

    tudo em todo lugar ao mesmo tempo

    Esse filme gerou uma verdadeira comoção entre os cinéfilos e apesar de ter mais características de ficção científica, certamente não poderia ficar de fora dessa lista. Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo trata de uma mulher interpretada pela talentosa Michelle Yeoh que precisa lutar contra os perigos bizarros do multiverso.

    Disponível para alugar na Apple TV e Amazon Video

    CRÍTICA – Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo (2022, Daniel Kwan, Daniel Scheinert)

    X – A MARCA DA MORTE (TI WEST)

    x - a marca da morte

    X – A Marca da Morte se tornou rapidamente um sucesso entre os fãs no gênero, pode ser uma ode aos filmes de slasher dos anos 80 e trazer ótimos atores no elenco. Na história, um grupo de jovens resolve ir para a zona rural do Texas fazer um filme pornográfico, o resultado não poderia diferente: muito sangue e sexo.

    Disponível nos cinemas.

    Noites Sombrias #77 | X – A Marca da Morte (2022, Ti West)

    O TELEFONE PRETO (SCOTT DERICKSON)

    Baseado em um conto de Joe Hill, filho do mestre da literatura de horror Stephen King, O Telefone Preto é um filme de arrepiar o corpo inteiro. Com uma atuação potente de Ethan Hawke, o longa conta a história de um menino que é raptado por um sádico assassino que ronda a vizinhança.

    Disponível nos cinemas. 

    CRÍTICA – O Telefone Preto (2022, Scott Derickson)

    CRIMES DO FUTURO (DAVID CRONENBERG)

    Após alguns anos longe dos filmes, David Cronenberg retorna com um roteiro original bastante intimista e peculiar. Crimes do Futuro explora um futuro distópico, onde a humanidade quase não sente mais dor. Com uma aposta no body horror, o longa tem no elenco nomes como Viggo Mortensen, Léa Seydoux e Kristen Stewart.

    Disponível na MUBI

    CRÍTICA – Crimes do Futuro (2022, David Cronenberg)

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    CRÍTICA – O Despertar das Tartarugas Ninja: O Filme (2022, Netflix)

    O Despertar das Tartarugas Ninja: O Filme continua da animação homônima que foi ao ar originalmente entre 2018 e 2020. O filme da Netflix...

    CRÍTICA – Carter (2022, Jung Byung-Gil)

    Carter é o mais novo filme sul-coreano da Netflix. O filme conta a história de Carter Lee, um agente desmemoriado que precisa lutar para cumprir sua missão.

    CRÍTICA – Lanterna Verde: Tema Meu Poder (2022, Jeff Wamester)

    Lanterna Verde: Tema Meu Poder ou Green Lantern: Beware My Power é uma animação do Tomorrowverse, nova linha de filmes da DC e está...

    Predador e suas melhores versões no cinema

    Com o lançamento de Predador: A Caçada, no Star+, nada melhor que relembrar os melhores yautjas já vistos no cinema. Veja a lista!