Os melhores games de 2023 de acordo com a nossa redação – Parte #1

    Como um ano repleto de lançamentos que vão desde metroidvanias em pixel art, RPGs de estratégia, até games de ação em primeira pessoa, fomos lançados em um ano cheios de gratas surpresas e que nos levaram por caminhos que mudaram o mundo dos games para sempre. Desde lançamentos inesperados até incríveis azarões que saíram na frente, games em todos os consoles se destacaram este ano.

    Este artigo é dividido em duas ou mais partes graças à quantidade de games que tivemos a oportunidade de fazer review. Esta é a parte 1.

    SpongeBob SquarePants: The Cosmic Shake (2023, THQ Nordic)

    Bob Esponja e Patrick estão com as Lágrimas da Sereia, capazes de realizar pedidos… Mas o que poderia dar errado? Bem, todo o espaço-tempo pode ser desfeito, abrindo portais para os Mundos dos Desejos, cheios de cavaleiros, caubóis, piratas e lesmas pré-históricas. Mas a esponja favorita de todos dá conta do recado, com a fantasia cósmica correta, é claro! Agora todo mundo dançando o Cosmic Shake!

    O game está disponível para Nintendo Switch, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S e PC.

    5,0 / 5,0

    RE:CALL (2023, Whitethorn Games)

    Em RE:CALL, os jogadores embarcam em uma aventura no estilo visual novel que destaca o poder da retrospectiva. O protagonista exerce o poder de alterar sua memória de eventos passados para afetar imediatamente o presente. O mundo ao redor dos personagens mudará com base em como os jogadores navegam por esses flashbacks. Um guarda pode estar parado perto da porta com um pequeno ferimento na cabeça, mas e se o protagonista se lembrasse de pegar uma arma em vez de uma pedra? Resolva quebra-cabeças, mude os corações e mentes de amigos e inimigos e remodele o futuro!

    O game está disponível para Nintendo Switch, Xbox One, Xbox Series X/S e PC.

    5,0 / 5,0

    Metroid Prime Remastered (2023, Nintendo)

    A caçadora de recompensas intergaláctica Samus Aran recebe um sinal de socorro de uma nave abandonada em órbita ao redor do planeta Tallon IV. Após uma investigação, descobriu-se que a fragata é na verdade, uma nave de pesquisa do Space Pirate que abriga terríveis experimentos genéticos usando a misteriosa substância Phazon. Lá, Samus encontra seu inimigo, Meta Ridley, a quem ela persegue até a superfície de Tallon IV. Cabe a ela explorar as regiões interconectadas do planeta, investigar seus segredos sombrios e acabar com a ameaça intergaláctica que Phazon representa.

    O game está disponível exclusivamente no Nintendo Switch.

    5,0 / 5,0

    Dredge (2023, Team17)

    Comande seu barco de pesca para explorar uma coleção de ilhas remotas, e as profundezas que as cercam, e descubra os segredos enterrados que esperam por você. Venda seu pescado para os moradores e conclua missões para saber mais do passado conturbado de cada área. Equipe seu barco com equipamentos melhores para esquadrinhar as fossas submarinas e navegar para terras distantes, mas cuidado com o cair da noite. Você não vai gostar muito do que pode te encontrar na escuridão…

    O game está disponível para Nintendo Switch, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S e PC.

    4,5 / 5,0

    Like a Dragon: Ishin! (2023, Sega)

    A Kyo de 1860 encontra-se assolada pela desigualdade, e um samurai mudará o rumo da história enquanto busca por justiça. Empunhe a espada encarnando Sakamoto Ryoma e parta para Kyoto para encontrar o assassino de seu pai, limpar seu nome da acusação de um assassinato e restaurar sua honra. Ao fazer isso, você dará um fim à era dos samurais e mudará para sempre o futuro do Japão. Saque sua espada, carregue o seu revólver e junte-se à revolução nesta aventura histórica espirituosa que apenas os criadores de Yakuza: Like a Dragon poderiam criar.

    O game está disponível para Nintendo Switch, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S e PC.

    5,0 / 5,0

    Kirby: Return to Dreamland Deluxe (2023, Nintendo)

    Embarque nessa aventura sozinho como Kirby ou convide outros jogadores para entrar no jogo como um Kirby diferente, ou como rei Dedede, Meta Knight ou Waddle Dee bandana. Você e até 3 amigos podem trabalhar juntos para encontrar as peças perdidas da nave no modo cooperativo de 4 jogadores no mesmo console.

    Combine forças com outros jogadores andando na garupa! Basta apertar e soltar os botões L ou R ao mesmo tempo para um ataque em equipe superforte. Os efeitos variam de acordo com o número de jogadores e do personagem que os carrega.

    O game está disponível exclusivamente no Nintendo Switch.

    5,0 / 5,0

    Octopath Traveler II (2023, Square Enix)

    Este é um novo jogo da franquia OCTOPATH TRAVELER, que teve o primeiro título lançado em 2018 e vendeu 3 milhões de cópias no mundo todo. Ele leva o visual HD-2D da franquia, uma mistura de arte retrô em pixels com 3D, para patamares ainda mais altos. No mundo de Solistia, oito novos viajantes adentram uma nova e empolgante era. Aonde você irá? O que você fará? Quais histórias você viverá? Você pode trilhar o caminho que quiser. Embarque em uma aventura só sua.

    O game está disponível para Nintendo Switch, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S e PC.

    4,5 / 5,0

    Bayonetta Origins: Cereza and the Lost Demon (2023, PlatinumGames)

    Muito antes dessa aprendiz das artes sombrias vir a se chamar Bayonetta, ela fez uma viagem decisiva para a proibida Avalon Forest. Ao lado dela estava Cheshire, seu primeiro demônio, encarnado no brinquedo de pelúcia de Cereza. Jogue como Cereza e Cheshire e explore a floresta traiçoeira em busca do poder para salvar a mãe de Cereza.

    O game está disponível exclusivamente no Nintendo Switch.

    5,0 / 5,0

    Tchia (2023, Awaceb)

    Acompanhe Tchia em uma aventura tropical de mundo aberto para resgatar seu pai do tirano Meavora, governante do arquipélago. Escale, plane, nade e navegue seu barco por belas ilhas enquanto explora um mundo aberto de física realista.

    Enfrente os soldados de pano criados por Meavora em combates livres onde o que manda é a criatividade. Controle qualquer animal ou objeto que encontrar, faça novos amigos e toque seu ukulele. Uma história poética de amadurecimento inspirada na Nova Caledônia.

    O game está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5 e PC.

    4,5 / 5,0

    Blanc (2023, Gearbox Publishing)

    Blanc é uma aventura artística cooperativa que segue a jornada de um filhote de lobo e um pequeno cervo presos em um vasto deserto de neve. Eles precisam unir forças em uma improvável parceria para encontrar suas famílias.

    O game está disponível para Nintendo Switch e PC.

    4,5 / 5,0

    Horizon Forbidden West: Burning Shores (2023, Guerrila Games)

    Na DLC Burning Shores Sylens explica a Aloy que um dos membros remanescentes da Far Zenith vem fazendo planos desconhecidos que podem colocar o futuro do planeta em risco e a envia para o “Litoral Ardente”, uma nova região do mapa, ao sul da mansão de Tilda.

    A DLC foi lançada exclusivamente para o PlayStation 5.

    4,5 / 5,0

    Bramble: The Mountain King (2023, Dimfrost Studio)

    Bramble The Mountain King leva você a uma jornada emocionante e perturbadora por ambientes deslumbrantes. Você é Olle, um garoto que parte numa missão para salvar a irmã, sequestrada por um temido troll.

    O game está disponível para Nintendo Switch, PlayStation 5 e PC.

    5,0 / 5,0

    Live a Live (2023, Square Enix)

    LIVE A LIVE, originalmente lançado apenas para o Super Famicom, no Japão, está sendo trazido de volta no Steam! Vivencie este lendário RPG que ganha nova vida no mesmo estilo visual de OCTOPATH TRAVELER. Conheça os sete heróis, cada um com suas próprias habilidades exclusivas e vidas a serem vividas em diferentes períodos históricos. Vivencie suas histórias em qualquer ordem que escolher, revelando desenvolvimentos chocantes no percurso.

    O game está disponível para Nintendo Switch, PlayStation 4, PlayStation 5 e PC.

    5,0 / 5,0

    Advance Wars 1+2: Re-Boot Camp (2023, Nintendo)

    O remake do game original, conta com Advance Wars 1+2, ou seja, tanto o game original quanto o segundo game da franquia, intitulado Advance Wars 2: Black Hole Rising. Por meio de incríveis aventuras, acompanhamos no primeiro game a batalha entre Orange Star e a nação vizinha Blue Moon. Ao longo do primeiro game, precisamos enfrentar os quatro países da Cosmo Land: Orange Star, Blue Moon, Green Earth e Gold Comet.

    O game é exclusivo do Nintendo Switch.

    4,5 / 5,0

    The Mageseeker: A League of Legends Story (2023, Riot Forge)

    Feito pela Digital Sun, criadores de Moonlighter, The Mageseeker é um RPG de ação no universo de League of Legends. Jogue com Sylas, um mago recém-libertado após anos de cativeiro. Use as correntes que um dia prenderam você para libertar Demacia da tirania dos Caçadores de Magos.

    O game está disponível para Nintendo Switch, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S e PC.

    5,0 / 5,0

    Strayed Lights (2023, Embers)

    Uma aventura de ação atmosférica que combina uma experiência sem palavras com lutas cinematográficas baseadas em cores. Restaure sua luz que foi devastada pelas sombras e enfrente criaturas cativantes deformadas por suas emoções.

    O game está disponível para Nintendo Switch, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S e PC.

    4,5 / 5,0

    Planet of Lana (2023, Wishfully)

    Um planeta que costumava ser um lugar de equilíbrio imperturbável entre humanos, animais e natureza tornou-se em algo completamente diferente. A desarmonia que se formava por séculos a fio finalmente chegou na forma de um exército sem rosto. Mas esta não é uma história sobre guerra. Esta é uma história sobre um planeta belo e vibrante, e sobre a jornada para mantê-lo assim.

    O game está disponível no PC.

    4,5 / 5,0

    The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom (2023, Nintendo)

    Nesta continuação de The Legend of Zelda: Breath of the Wild, você decidirá seu próprio caminho pelas extensas paisagens de Hyrule e pelas misteriosas ilhas flutuantes nos vastos céus. Será que você conseguirá aproveitar o poder das novas habilidades de Link para lutar contra as forças malévolas que ameaçam o reino?

    O game é exclusivo do Nintendo Switch.

    5,0 / 5,0

    We Love Katamari REROLL+ Royal Reverie (2023, Bandai Namco)

    Um dia, o Rei do Cosmo destruiu todas as estrelas do universo por acidente. Ele enviou seu filho, o Príncipe, para a Terra e ordenou que ele criasse um grande katamari. O Príncipe rolou o katamari, que ficou cada vez maior e absorveu todas as coisas da Terra. O katamari que ele criou flutuou cintilante pelo espaço e trouxe de volta o céu estrelado. Com o céu estrelado restaurado, o número de fãs do Rei cresceu gradualmente em todo o mundo. O Rei queria responder os votos de sucesso feitos pelos fãs, e o Príncipe continuou rolando o katamari para realizar os sonhos de todo mundo.

    O game está disponível para Nintendo Switch, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S e PC.

    4,5 / 5,0

    Fall of Porcupine (2023, Critical Rabbit)

    Fall of Porcupine é um game guiado pela história. A colisão da vida cotidiana, de trabalho e pessoal – por meio de uma reflexão de um sistema de saúde não saudável. Experiencie a história de Finley e seus amigos em um mundo brilhantemente ilustrado e descubra os segredos sombrios de Porcupine e de seus habitantes.

    O game está disponível para Nintendo Switch, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S e PC.

    5,0 / 5,0

    Viewfinder (2023, Thunderful Games)

    Viewfinder é um jogo de aventura alucinante em primeira pessoa no qual você pode remodelar a realidade colocando objetos encontrados no mundo. Resolva quebra-cabeças abertos que incentivam a pensar fora da caixa enquanto você gradualmente domina suas habilidades.

    Viewfinder está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5 e PC.

    4,5 / 5,0

    Everybody 1-2-Switch! (2023, Nintendo)

    Esteja você convocando alienígenas ou tirando fotos divertidas com o seu celular, prepare sua próxima festa com o jogo Everybody 1-2-Switch!. Use alguns controles Joy-Con ou vários dispositivos inteligentes para se divertir com games em equipe que são fáceis de configurar com uma ajudinha do seu anfitrião, o cavalo Horace. Grupos de 2 a 8 jogadores no modo Joy-Con, ou de 2 a 100 jogadores no modo Smart Device (sim, 100 jogadores!), poderão se divertir nessa disputa multijogador.

    Everybody 1-2-Switch! está disponível no Nintendo Switch.

    4,5 / 5,0

    A parte 2 chega em breve. Curtiu os melhores games do ano de acordo com a nossa redação?

    Acompanhe as lives do Feededigno na Twitch

    Estamos na Twitch transmitindo gameplays semanais de games para os principais consoles e PC. Por lá, você confere conteúdos sobre lançamentos, jogos populares e games clássicos todas as semanas.

    Curte os conteúdos e lives do Feededigno? Então considere ser um sub na nossa Twitch sem pagar nada por isso. Clique aqui e saiba como.

    Artigos relacionados

    EU CURTO JOGO VÉIO #1 | ‘The Legend of Zelda: The Minish Cap’ mostra que Zelda é Zelda em qualquer lugar

    The Legend of Zelda: The Minish Cap é parte da trilogia Four Swords. Em Hyrule, precisamos impedir Vaati de completar seus objetivos.

    CRÍTICA: ‘Bandle Tale: A League of Legends Story’ é um cozy game repleto de surpresas e diversão

    Bandle Tale: A League of Legends Story é o mais novo game original da Riot. Ajude a restaurar Bandópolis como um Yordle.

    Nintendo Direct Partner Showcase: Confira todos os lançamentos do evento de fevereiro

    A Nintendo Direct Partner Showcase chegou e fez anúncios importantes para os próximos seis meses. Confira o que foi anunciado!

    CRÍTICA: ‘Skull and Bones’ é uma boa experiência marítima 

    Skull and Bones é o mais novo lançamento da Ubisoft para o PlayStation 5, Xbox Series X | S e PC. Veja o que achamos!