Oscar 2022: Onde assistir aos principais filmes da premiação?

    O Oscar 2022 anunciou todos os indicados no dia de hoje (08/02) e os filmes estão divididos entre cinema e diversas plataformas. Confira abaixo onde assistir aos indicados a categoria de melhor filme:

    CINEMAS

    Belfast

    Oscar 2022

    Abrindo a lista, temos o drama Belfast, dirigido por Kenneth Branagh. O longa mostra a história de um menino que vivia na Irlanda do Norte nos anos 60 em meio ao caos da guerra que assolava o país.

    Belfast concorre nas seguintes categorias do Oscar 2022:

    Melhor Filme, Melhor Direção (Kenneth Branagh), Melhor Atriz Coadjuvante (Judi Dench), Melhor Ator Coadjuvante (Ciarán Hinds), Melhor Roteiro Original, Melhor Som e Melhor Canção Original (Down To Joy).

    O filme estreia no dia 10 de março de 2022 nos cinemas brasileiros.

    Licorice Pizza

    Oscar 2022

    Licorice Pizza é uma dramédia que mostra a vida do casal Alana (Alana Haim) e Gary (Cooper Hoffman), dois jovens que se apaixonam e vivem os dramas e alegrias do primeiro amor.

    O longa está disputando com outras obras nas categorias de Melhor Filme, Melhor Direção (Paul Thomas Anderson) e Melhor Roteiro Original.

    A comédia estreia no dia 17 de fevereiro de 2022 nos cinemas tupiniquins.

    O Beco do Pesadelo

    Dirigido pelo lendário Guilhermo Del Toro, O Beco do Pesadelo foi uma das surpresas das indicações, superando A Casa Gucci, Spencer e O Último Duelo na vaga de indicação de melhor filme.

    Na trama, Stanton Carlislie (Bradley Cooper) é um golpista que usa de truques de um vidente e sua esposa para ludibriar os ricaços dos Estados Unidos nos anos 40. Ele acaba se encantando por uma misteriosa psicóloga com o objetivo de enganar um magnata Nova Iorque.

    Categorias do Oscar 2022 em que O Beco do Pesadelo foi indicado: Melhor Filme, Melhor Figurino, Melhor Fotografia e Melhor Design de Produção.

    O Beco do Pesadelo pode ser assistido no Star+.

    Amor, Sublime Amor

    Amor, Sublime Amor é uma releitura do longa de 1961 com a direção do maior de todos, Steven Spielberg, trazendo o romance de Tony (Ansel Elgort) e Maria (Rachel Zegler), e desperta a rivalidade entre as gangues Jets e Sharks nos anos 50 em Nova Iorque.

    O longa concorre as seguintes categorias: Melhor Filme, Melhor Direção (Steven Spielberg), Melhor Atriz Coadjuvante (Ariana DeBose), Melhor Figurino, Melhor Som, Melhor Fotografia e Melhor Design de Produção.

    Amor, Sublime Amor está disponível no Disney+.

    Drive My Car

    Outra grande surpresa na categoria de Melhor Filme no Oscar 2022 foi a entrada de Drive My Car, obra japonesa, dirigida por Ryusuke Hamaguchi.

    Drive My Car conta a história do ator Yusuke Kafuku (Hidetoshi Nishijima), um homem que teve uma perda dolorosa em sua vida e agora tenta seguir em frente com um novo trabalho desafiador em uma jornada de descobertas impressionantes.

    O longa concorre nas categorias Melhor Filme, Melhor Direção (Ryusuke Hamaguchi), Melhor Filme Internacional e Melhor Roteiro Adaptado.

    Drive My Car não tem estreia prevista no Brasil informada até o momento.

    NETFLIX

    Não Olhe Para Cima

    Não Olhe Para Cima

    Na plataforma vermelha mais popular do mundo, Não Olhe Para Cima é o filme farofa da lista de indicações do Oscar 2022.

    Kate Dibiasky (Jennifer Lawrence) descobre um cometa que irá colidir com a Terra em três meses. Ela e o Dr. Randall Mindy (Leonardo DiCaprio) tentam, sem sucesso, um auxílio de um governo negacionista que não quer enfrentar o problema.

    Não Olhe Para Cima disputa os prêmios de Melhor Filme, Melhor Roteiro Original, Melhor Trilha Sonora e Melhor Edição.

    Ataque dos Cães

    O grande favorito da premiação, Ataque dos Cães, é dirigido por Jane Campion e está dando o que falar.

    Phil (Benedict Cumberbatch) é um caubói brucutu que possui diversos segredos. Depois do casamento de seu irmão, ele agora entra em pé de guerra com sua cunhada e o filho dela, criando uma relação pautada em uma masculinidade tóxica.

    Ataque dos Cães concorre nas seguintes categorias do Oscar 2022: Melhor Filme, Melhor Direção (Jane Campion), Melhor Ator (Benedict Cumberbatch), Melhor Atriz Coadjuvante (Kirsten Dunst), Melhor Ator Coadjuvante (Jesse Plemons e Kodi Smit-McPhee), Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Trilha Sonora (Jonny Greenwood), Melhor Som, Melhor Fotografia, Melhor Edição e Melhor Design de Produção.

    AMAZON PRIME VIDEO

    No Ritmo do Coração

    CRÍTICA - No Ritmo do Coração (2021, Siân Heder)

    Na Prime Video temos No Ritmo do Coração, filme dirigido por Siân Heder e que conta a história de Ruby (Emilia Jones), a única membro não surda de sua família. Quando os negócios da família vão mal, a garota deve assumir tudo, todavia, ela deve abrir mão de seus sonhos por conta de suas responsabilidades?

    No Ritmo do Coração concorre nas seguintes categorias: Melhor Filme, Melhor Ator Coadjuvante (Troy Kotsur) e Melhor Roteiro Adaptado.

    HBO MAX

    Duna

    O épico de Denis Villeneuve vem com tudo como um dos favoritos nas categorias técnicas, pois realmente enche os olhos de quem assiste.

    Na trama, Paul Atreides (Timotée Chalamet) é um jovem de uma família poderosa que assume um compromisso político importante. Ao chegar em um novo planeta, eles se deparam com a hostilidade local, além de traições inesperadas.

    Duna está disputando com diversas obras nas categorias de Melhor Filme, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Figurino, Melhor Trilha Sonora (Hans Zimmer), Melhor Som, Melhor Maquiagem e Cabelo, Melhores Efeitos Visuais, Melhor Fotografia, Melhor Edição e Melhor Design de Produção.

    King Richard: Criando Campeãs

    king richards

    Fechando a lista, temos um dos queridinhos dos brasileiros e uma das zebras do Oscar 2022. King Richard: Criando Campeãs, conta a história de Richard Williams (Will Smith), pai das irmãs Williams, lendas do tênis, apresentando a figura que as criou com métodos nada ortodoxos.

    O longa concorre nas seguintes categorias: Melhor Ator (Will Smith), Melhor Atriz Coadjuvante (Aunjanue Ellis), Melhor Roteiro Original, Melhor Canção Original (Be Alive) e Melhor Edição.

    Gostou da lista? O Feededigno vai fazer uma cobertura para lá de especial! Confira tudo sobre o Oscar 2022 conosco!.

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    TBT #183 | Platoon (1986, Oliver Stone)

    Platoon, de Oliber Stone sem dúvida está na lista dos fãs de filmes de guerra. Veja nossa clássica indicação de TBT!

    CRÍTICA – Amor & Gelato (2022, Brandon Camp)

    Amor & Gelato é a nova aposta de filme de romance da Netflix. Baseado no livro homônimo de Jenna Evans, o longa é dirigido por Brandon Camp.

    Thor: Amor e Trovão | Conheça o elenco do filme

    Agora falta pouco para Thor: Amor e Trovão chegar aos cinemas! Confira neste artigo quem são os personagens e atores envolvidos na produção.

    HBO Max: Títulos para comemorar 1 ano do serviço

    A HBO Max está em festa! No dia 29 de junho, a plataforma de streaming completa um ano de seu lançamento na América Latina!