Séries sobre tráfico de drogas para maratonar

    A série original do canal USA Network, A Rainha do Sul, chegou ao fim apesar de ter chegado este mês ao catálogo da Netflix; e para os fãs de Teresa Mendoza (Alice Braga) e de séries sobre tráfico de drogas, resolvi listar as queridinhas do público e que se tornarão seu próximo “vício”.

    Conheça 10 séries mais marcantes sobre o tema:

    A RAINHA DO SUL

    CRÍTICA – A Rainha do Sul (5ª temporada, 2021, USA Network)

    Obviamente, abrindo a lista temos A Rainha do Sul (Queen of the South).

    A série é baseada no romance La Reina Del Surbest-seller de Arturo Pérez-Reverte, que também inspirou uma telenovela com o mesmo nome transmitida pela rede hispânica Telemundo, em 2011.

    Elenco: Alice Braga, Hemky Madera, Ryan O’Nan, JT Campos, Molly Burnett, Peter Gadiot, entre outros.

    Sinopse: Nascida e criada no México, Teresa Mendoza aprendeu a se virar sozinha desde pequena, inclusive financeiramente. Esperta, perspicaz e observadora, ela está sempre atrás do melhor para sua vida, baseada em sua própria conduta moral. Então, quando seu namorado traficante é assassinado, ela parte como refugiada para os EUA, mas segue determinada a vencer ao seu modo – ainda que tenha de formar novas alianças, desbancar um criminoso influente e, assim, assumir a chefia de um poderoso cartel de drogas.

    Série completa: 5 temporadas

    PUBLICAÇÕES RELACIONADAS:

    CRÍTICA – A Rainha do Sul (5ª temporada, 2021, USA Network)

    A Rainha do Sul: Quem são os personagens da série?

    PEAKY BLINDERS

    Peaky Blinders: 6ª temporada será a última, mas não o fim

    Apesar da fortuna da Família Shelby começar nas apostas de corridas de cavalo, ao longo de Peaky Blinders, vemos que o icônico Thomas Shelby (Cillian Murphy), o líder da Família Shelby, não mede esforços para saciar sua ambição e que seus negócios podem ir muito além de cavalos e bebidas.

    Elenco: Cillian Murphy, Helen McCrory, Paul Anderson, Tom Hardy, Anya Taylor-Joy, Sam Claflin, entre outros.

    Sinopse: Thomas Shelby e seus irmãos retornam a Birmingham depois de servir no exército britânico durante a Primeira Guerra Mundial. A Família Shelby e os Peaky Blinders, a gangue de criminosos da qual são os líderes, controlam a cidade com mãos de ferro, construindo um império que vai desde corridas de cavalo adulteradas e roubo de carregamentos até parcerias secretas com os russos. Mas as ambições de Shelby se estendem para além de Birmingham, e ele não vai deixar que ninguém atrapalhe seus planos de se tornar um dos homens mais poderosos do Reino Unido. À medida que sua família se destaca nos negócios, novas alianças se formam, bem como novas e perigosas rivalidades. Ao mesmo tempo que vive as transformações políticas, econômicas e sociais do início do século XX, Shelby precisa lidar com os traumas de seu próprio passado – que parecem atormentá-lo diariamente.

    Série completa: 6 temporadas

    PUBLICAÇÕES RELACIONADAS:

    CRÍTICA – Peaky Blinders (6ª temporada, 2022, BBC e Netflix)

    Peaky Blinders: Conheça o elenco da 6ª temporada

    Peaky Blinders: Relembre a linha do tempo histórica da série

    NARCOS

    Narcos é uma série de televisão de drama criminal americano-colombiana criada e produzida por Chris Brancato, Carlo Bernard e Doug Miro. Ambientado e filmado na Colômbia, as temporadas 1 e 2 são baseadas na história do traficante Pablo Escobar (Wagner Moura), que se tornou bilionário através do tráfico de drogas.

    Elenco: Wagner Moura, Pedro Pascal, Damián Alcázar, entre outros.

    Sinopse: A vida e a morte de Pablo Escobar, um dos maiores narcotraficantes do mundo, chefe do Cartel de Medellín, na Colômbia. Escobar também era conhecido por ser um homem de família e reverenciado pela população mais pobre como um tipo de Robin Hood.

    Série completa: 3 temporadas

    SONS OF ANARCHY

    Jax Teller (Charlie Hunnam), um homem de 30 e poucos anos, luta para encontrar um equilíbrio em sua vida entre ser um novo pai e seu envolvimento em uma gangue de motociclistas.

    Elenco: Charlie Hunnam, Katey Sagal, Kim Coates, entre outros.

    Sinopse: Em Charming, uma pequena cidade fictícia no norte da Califórnia, nos Estados Unidos, habita o clube de motociclistas Sons of Anarchy. O grupo lida com atividades ilícitas como o tráfico de drogas e filmes pornô e é liderado por Clay Morrow (Ron Perlman) e Jax Teller. Além do esforço para conciliar a sua ocupação com a família e os filhos, eles tem de conviver com suas opiniões diferentes: enquanto Morrow opta pela tradição violenta, Teller se inspira no discurso revolucionário do diário de seu falecido pai.

    Série completa: 7 temporadas

    OZARK

    Depois que um esquema de lavagem de dinheiro com o cartel mexicano dá errado, o consultor financeiro Marty Bird (Jason Bateman) promete ao líder do tráfico que consegue elaborar um plano ainda maior… mas na prática nada é tão simples.

    Elenco: Jason Bateman, Laura Linney, Sofia Hublitz, entre outros.

    Sinopse: Após se mudarem de Chicago para os arredores do lago Ozark, no Missouri, o consultor financeiro Marty Bird e sua esposa, Wendy (Laura Linney), começam a lavar dinheiro para agradar um traficante. Mas, eles descobrem um lado obscuro e selvagem do capitalismo.

    Série completa: 4 temporadas

    PUBLICAÇÃO RELACIONADA | CRÍTICA – Ozark (4ª temporada, 2022, Netflix)

    BREAKING BAD

    Até que ponto alguém poderia chegar para cuidar de sua família, após descobrir um câncer incurável? Em Breaking Bad um professor ultrapassa todos os limites possíveis e o tráfico de drogas é só a ponta do iceberg.

    Elenco: Bryan Cranston, Aaron Paul, Anna Gunn, entre outros.

    Sinopse: Walter White (Bryan Cranston) é um professor de química na casa dos 50 anos que trabalha em uma escola secundária no Novo México. Para atender às necessidades de Skyler (Anna Gunn), sua esposa grávida, e Walt Junior (RJ Mitte), seu filho deficiente físico, ele tem que trabalhar duplamente. Sua vida fica ainda mais complicada quando descobre que está sofrendo de um câncer de pulmão incurável. Para aumentar rapidamente a quantidade de dinheiro que deixaria para sua família após sua morte, Walter usa seu conhecimento de química para fazer e vender metanfetamina, uma droga sintética. Ele conta com a ajuda do ex-aluno e pequeno traficante Jesse (Aaron Paul) e enfrenta vários desafios, incluindo o fato de seu concunhado ser um importante nome dentro da Agência Anti-Drogas da região.

    Série completa: 5 temporadas

    THE SOPRANOS

    Tony Soprano (James Gandolfini), um chefe da máfia ítalo-americana baseado em Nova Jersey, luta para administrar sua família e vida criminosa e confia seus negócios à sua psiquiatra Dra. Jennifer Melfi (Lorraine Bracco).

    Elenco: James Gandolfini, Edie Falco, Lorraine Bracco, entre outros.

    Sinopse: Chefe da máfia e pai de família, Tony Soprano começa a ter ataques de pânico e decide procurar a ajuda de uma profissional, Dra. Jennifer Melfi. Ele discute sua intimidade e a vida no crime, revelando o desconforto da mulher, Carmela Soprano (Edie Falco), com as suas atividades profissionais. Enquanto tenta proteger os filhos, Meadow (Jamie-Lynn Sigler) e Anthony Junior (Robert Iler), o mafioso irá enfrentar uma investigação federal e a possível traição de um membro da família.

    Série completa: 6 temporadas

    SINTONIA

    Doni (MC JottaPê), Nando (Christian Malheiros) e Rita (Bruna Mascarenhas) são três amigos que cresceram juntos na periferia de São Paulo. Agora, já adultos, eles enfrentam os desafios da vida na comunidade, enquanto trilham os caminhos que escolheram seguir para o futuro.

    Elenco: Christian Malheiros, João Pedro Carvalho, Bruna Mascarenhas, entre outros.

    Sinopse: Crescendo juntos pelas ruas da comunidade, os amigos descobriram aos poucos o mundo do tráfico de drogas, da religião e também da música. No entanto, as experiências da infância os levaram a trilhar caminhos bem diferentes, e agora esse trio sabe que quem pode salvá-los dos problemas com os quais se envolveram são eles mesmos.

    Série completa: 3 temporadas

    DOM

    CRÍTICA - Dom (1ª temporada, 2021, Amazon Prime Video)

    Criada por Breno Silveira (Dois Filhos de Francisco), a produção é baseada na história real de Pedro Dom, um dos bandidos mais famosos do Rio de Janeiro durante os anos 2000.

    Elenco: Gabriel Leone, Flavio Tolezani, Filipe Bragança, entre outros.

    Sinopse: A história real de Pedro Dom (Gabriel Leone), um dos assaltantes mais temidos do Rio de Janeiro, a partir de sua relação com o pai Victor (Flavio Tolezani). A trajetória de Victor é recontada desde os anos 70, quando se engaja no combate às drogas, até o esforço que faz para retirar o filho do mundo criminoso.

    Série completa: 2 temporadas

    PUBLICAÇÃO RELACIONADA | CRÍTICA – Dom (1ª temporada, 2021, Amazon Prime Video)

    COMO VENDER DROGAS ONLINE (RÁPIDO)

    Como Vender Drogas Online

    Para impressionar sua ex-namorada, Moritz (Maximilian Mundt) um adolescente nerd começa a vender drogas online em seu quarto e logo se torna um dos maiores traficantes da Europa.

    Elenco: Maximilian Mundt, Danilo Kamperidis, Lena Klenke, entre outros.

    Sinopse: Para reconquistar a ex-namorada, que está em um relacionamento com o traficante de drogas da escola, Moritz toma uma atitude ousada: vender drogas melhores. Com a ajuda de Lenny (Danilo Kamperidis), seu melhor amigo, ele cria um mercado de entorpecentes online, que rapidamente faz sucesso. Agora, os dois precisam lidar com problemas comuns aos grandes cartéis do tráfico: dar conta da demanda, controlar a qualidade e, o mais importante, não serem pegos.

    Série completa: 3 temporadas

    PUBLICAÇÕES RELACIONADAS:

    CRÍTICA – Como Vender Drogas Online (Rápido) (3ª temporada, 2021, Netflix)

    CRÍTICA – Como Vender Drogas Online (Rápido) (2ª temporada, 2020, Netflix)

    CRÍTICA – Como Vender Drogas Online (Rápido) (1ª temporada, 2019, Netflix)


    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    Sr. e Sra. Smith: tudo que se sabe sobre a série que estreou em fevereiro no Prime Video

    Sr. e Sra. Smith é baseada no filme de mesmo nome, estrelado por Angelina Jolie e Brad Pitt. Saiba tudo sobre a nova produção!

    CRÍTICA: ‘Flores no Deserto’ é sobre superação e muitos outros temas 

    Flores no Deserto é um K-drama produzido pela AStory e está disponível no catálogo do serviço de streaming da Netflix. Veja o que achamos!

    CRÍTICA: ‘Vale o Escrito – A Guerra do Jogo do Bicho’ do carnaval aos assassinatos

    Vale o Escrito - A Guerra do jogo do Bicho é a série documental que conta a história do jogo bicho, e sua popularização.

    CRÍTICA: ‘Sr. e Sra. Smith’ mostra que o casamento é uma missão em dupla

    A primeira temporada de Sr. e Sra. Smith já está disponível no catálogo do Prime Video! Veja o que achamos da releitura do filme de 2005.