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    CRÍTICA – Outriders (2021, Square Enix)

    O jogo Outriders, desenvolvido pela People Can Fly (o estúdio polonês responsável por Bulletstorm e Gears of War: Judgement) e distribuído pela Square Enix, foi lançado em primeiro de abril de 2021 (a data diz algo sobre o jogo? Talvez) e já trouxe bastante o que falar desde o seu início.

    O game é basicamente um looter shooter, a famosa fórmula de TPS (ou jogo de tiro em terceira pessoa) com elementos de RPG e exploração – lembra bastante Destiny. Recebemos o game em sua versão para PlayStation 4, e é sobre ela que minha opinião repousará. Antes de escrever esta crítica, confesso que titubeei e busquei entender os motivos para o jogo não ter me cativado tanto de início.

    RESUMO

    Outriders é um TPS dinâmico com muitos elementos de RPG, tais como classes (4 ao total), árvore de habilidades (bastante completa), variedades de armas (classes e modelos), além de um sistema de craft que permite uma maior customização ao estilo de cada um.

    Com uma temática pautada sobre um futuro distópico somado à viagens espaciais, Outriders consegue inovar em um campo já bastante explorado, trazendo nuances interessantes e reflexões válidas. Apesar de ser um RPG, não há muita opção de alterar a história, e apesar de escolhas, a campanha é bastante linear e não traz elementos que saltem aos olhos. Vale ressaltar a boa dublagem em português em todas as falas do game (algo que ultimamente tem sido esquecido em alguns títulos AAA.

    Em vários momentos, percebi que para tentar tirar o máximo de cada um dos estilos que compõe Outriders, o jogo “muda” e cria situações específicas para cada modo. São nítidos os momentos em que o jogo foca na exploração, assim como fica nítido (até mesmo no level design) quando surgem arenas a medida que avançamos, que o combate será inevitável. Desta forma, destacarei cada um dos momentos como os tópicos deste texto.

    COMBATE

    É justo que este seja o tema inicial, já que é praticamente o principal do jogo. A maior parte do tempo em que estive em Enoch (o planeta onde o jogo se passa), foi descarregando minhas armas em hordas de criaturas e inimigos de todo o tipo. Eis aqui um ponto a valorizar: a variedade de criaturas é boa e traz novas experiências a medida que avançamos.

    O level design das arenas para estas situações de combate é bem feito, lembrando muito (principalmente devido às mecânicas) títulos da franquia Gears of War, com armas robustas, muitas barreiras para cobertura e utilitários para auxiliar na luta. No entanto, apesar dos desafios e das hordas aumentarem a medida que o nível de dificuldade crescia, o jogo não conseguiu prender minha atenção neste quesito.

    ELEMENTOS DE RPG

    O que vemos em Outriders é uma variedade de classes enxuta: quatro ao total. Technomancer, Trickster, Pyromancer e Devastator. Apesar de relativamente poucas classes, o jogo soube tirar proveito de cada uma com suas gigantescas árvores de habilidades. A grande gama de formas de personalizar nosso personagem e escolher como ele evoluirá merece destaque, sendo este um dos principais elementos de RPG.

    A necessidade de exploração por itens e recursos não é um ponto principal do jogo, já que os loots são constantes e bastante honestos, o que tira um pouco o propósito de todo o sistema de craft. Ainda assim, ele é bem construído e não é abusivo, exigindo uma quantidade honesta de materiais conforme cada melhoria ou criação desejada.

    MODO ONLINE E COOPERATIVO

    Outriders

    O jogo é totalmente online, e portanto, exige uma conexão com a internet, mesmo que optemos por jogar no modo singleplayer e sem desejar acesso a nenhum recurso online. Este foi um dos problemas principais durante as primeiras semanas de jogo, onde jogadores não conseguiam acesso aos servidores de Outriders ou demoravam muito tempo até conseguir encontrar um.

    Desde o último patch, a conexão aos servidores está bem mais facilitada (talvez por melhora nos servidores ou então por evasão de players), deixando de ser um problema. Apesar disto, surgiram alguns novos bugs envolvendo a perda total de inventários de jogadores com mais de 50h de campanha.

    Apesar de eu não ter explorado os recursos do modo competitivo, percebi assistindo à algumas streams que se trata de um modo bastante divertido, permitindo algumas combinações de habilidades entre classes, o que agrega muito na diversão e sinergia de equipes. A dificuldade tende a escalar conforme número de jogadores e seus respectivos níveis, o que torna o jogo ainda amigável aos que desejam uma campanha solo.

    VEREDITO

    Em suma, Outriders está recheado de elementos que me agradam, além de uma boa história, e deveria ser um dos meus jogos favoritos. Mas não é. Talvez tenha sido a demora nas telas de loading (bastante frequentes), as quais geralmente eram sucedidas por uma cutscene, e depois, mais uma longa tela de loading.

    Sobre isto, percebi que os desenvolvedores tentaram otimizar esta perda de tempo, reduzindo a qualidade gráfica e o tempo de renderização (pelo menos na versão que joguei). Se gráficos não são tão importantes quanto diversão e dinamismo do jogo, esta pode ser uma melhora significativa.

    Ainda com esta melhora, percebo que falta uma “liga”, um propósito, ou o que alguns chamam de “mojo”. Pode que a pegada sci-fi, futurista e espacial não tenha me cativado. Ou talvez a fraca concatenação destes elementos, deixando buracos durante o aproveitamento do jogo que me fizeram perder o interesse em querer explorar Enoch em sua vastidão. E sou franco em dizer que esta pode ser só a minha percepção do game, e que muitos possam adorá-lo. Mas ainda assim, ao menos por enquanto, Outriders não é o “triple A” que eu recomendo o investimento dos tão suados quase 280 caraminguás.

    Talvez numa promoção, talvez no Gamepass da Microsoft, talvez após alguns patches e otimizações. É possível. Tem ótimos elementos e bastante potencial. Mas ainda não.

    Nossa nota

    3,0 / 5,0

    Assista ao trailer:

    E você, já jogou Outriders? O que achou? Deixa sua nota e comenta sobre suas impressões.

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    Resident Evil Village: Todos os tipos de inimigos e como derrotá-los

    A série Resident Evil há muito deixou de ser apenas um shooter em que precisávamos lutar contra zumbis, e Resident Evil Village se mostra como o ponto mais alto da franquia.

    A sequência de Resident Evil 7, parece seguir por um caminho bem diferente, com menos foco na ficção-científica e mais no horror gótico. Portanto, nós trazemos aqui todos os tipos de inimigos, incluindo quatro mini-bosses únicos e um misterioso boss que espera por você.

    Comparado a outros games da franquia, Resident Evil Village parece ter muito mais tipos de inimigos contra você. Mas um conselho meu é: mantenha Ethan sempre com recursos o suficiente para não ficar na mão. Aqui estão todos os inimigos de RE Village, e as dicas para que você possa sobreviver na Vila.

    O SEGUINTE ARTIGO CONTÉM SPOILERS DE RESIDENT EVIL VILLAGE.

    TIPOS COMUNS DE INIMIGOS

    LICANOS

    Eles podem parecer lobisomens, mas a coisa sempre pode piorar. Os Licanos são os tipos mais comuns de inimigos que você encontrará em Resident Evil Village, eles são o mais parecido com os zumbis dos games anteriores.

    Eles podem se reunir para te atacar em grandes grupos, então nunca descarte uma fuga na sua estratégia. Eles também podem te morder se você chegar muito perto, então tenha certeza que você está a uma boa distância deles antes de enfrentá-los.

    Se você decidir enfrentá-los, você conseguirá facilmente com uma quantidade decente de munições ou uma escopeta. Na dificuldade padrão, Licanos morrem com aproximadamente 7 tiros de pistola, mas morrem com menos se você os acertar na cabeça.

    LICANOS GRANDES

    Resident Evil

    Esses podem ser mais difíceis de enfrentar do que os Licanos comuns, mas eles também são apenas Licanos com armaduras e com ataques mais perigosos. Você os derrota da mesma maneira que um Licano normal, só que você precisará dar os tiros em um lugar mais específico. Por sorte, você poderá derrubar a armadura deles se você atingir no lugar certo.

    MOROAICAS

    As Moroaicas são os inimigos mais comuns na área do Castelo da Lady Dimitrescu. São mais lentos que Licanos, mas tendem a aparecer em maior número, em áreas menores, como o calabouço do castelo, então não será tão fácil correr.

    Elas costumam carregar espadas, mas por andarem de forma errádica, seus ataques são mais lentos; E também viajam em bandos, se você esbarrar com uma Moroaica, há chances de ter mais de uma. Assim como os Licanos, eles também morrem com apenas alguns tiros.

    Curiosidade sobre o Castelo Dimitrescu: Todas as criaturas que você encontrar no castelo são mulheres, já que todos os homens que entravam no castelo tiveram seu sangue sugado. Mulheres e garotas, por outro lado, sofreram experimentos na mão da Lady Dimitrescu e Mãe Miranda, transformando-as em criaturas como a Moroaica e a Samca.

    SAMCA

    Assim que você começar a vagar pelo exterior do castelo Dimitrescu, você verá alguma Samcas. Elas são como as Moroaica, tirando o fato delas possuírem asas e longas línguas, sendo que a língua é usada para chupar sangue.

    Como você pode imaginar, elas são mais difíceis de matar do que uma Moroaica, já que elas podem voar e esquivar dos ataques. A melhor forma de matá-las, ao meu ver, é a distância com o Rifle de Precisão.

    ARRASTADOR

    Resident Evil

    A fábrica de Heisenberg tem muitos tipos de inimigos, mas os Arrastadores são o tipo mais básico. Como você pode ver pelo design, um Arrastador é um dos moradores da vila com uma grande arma e um visor de metal. O visor, entretanto, é o ponto principal desse inimigo. Todos os inimigos criados por Heisenberg tem dois níveis de dificuldade. Esses inimigos são do primeiro nível dos experimentos de Heisenberg, você precisa lidar apenas com o visor, que protege a cabeça do personagem. Atire nele ou o destrua antes de seguir em frente e derrotá-lo.

    SOLDAT UM

    O Soldat Um é o próximo estágio das criaturas de Heisenberg. Esses monstros possuem uma broca no lugar de uma das mãos e um visor que protege a cabeça. Essa criatura também é a primeira a contar com um reator, que é repleto de parasitas que o alimentam. A partir dessa criatura, você precisará acertar o reator para derrotar os inimigos.

    Por sorte, o reator está preso no peito, então é bem fácil de acertá-lo. Atirar no reator com uma escopeta ou uma arma mais poderosa, paralisará o inimigo, apesar deles tentarem proteger a área o tempo todo com seus braços.

    SOLDAT DOIS

    A seguir, você enfrentará os Soldat Dois. Ao invés de ter uma broca, ele terá duas, e o reator estará nas costas e não na frente dele. Em algumas áreas que esse inimigo aparecer, haverá um componente elétrico que carrega de tempos em tempos. Para neutralizar essa ameaça, será interessante atirar no componente elétrico que sobrecarregará e paralisará o inimigo. Entretanto, se você perceber, esse inimigo não possui qualquer tipo de visor. E você poderá causar a ele dano na cabeça.

    JATO DE SOLDAT

    Resident Evil

    A seguir, teremos o Jato de Soldat. Como você pode adivinhar pelo nome e pela pose, esse Soldat conta com uma mochila a jato, que ele pode usar para desferir ataques em sua direção e bem mais rápido que outros inimigos. Esse inimigo usa muita armadura na parte superior de seu corpo, então você precisará de um lançador de granadas para remover parte dela. Então, mire no reator quando você tiver tirado grande parte da armadura.

    Os Jato de Soldat costumam aparecer em duplas.

    TANQUE DE SOLDAT

    O Tanque de Soldat está completamente coberto por uma armadura e está portando não uma ou duas brocas, mas diversas delas. E essa é a hora de você fazer uso do lançador de granadas. Um tiro direto começará a retirar a armadura do Tanque, que eventualmente deixará exposto o reator localizado no peito desse inimigo. Alguns tiros de escopeta diretamente no reator eventualmente o desligará antes de explodir.

    MINI BOSSES

    BELA, CASSANDRA E DANIELA

    Alguns inimigos do game continuam se mantendo ao horror gótico, com esses até divertidos adversários. Apesar dos inimigos da vila se assemelharem a lobisomens, as três filhas da Lady Dimitrescu chamadas Bela, Cassandra e Daniela se assemelham mais a bruxas e vampiras. Após uma cutscene onde somos torturados, as três passam a te perseguir em diferentes momentos no castelo. Dimitrescu e suas três filhas, te perseguirão enquanto você procura uma saída do castelo. Diferente de sua mãe, elas são bem mais rápidas e podem se mover na forma de um enxame de insetos, ou seja, balas são inúteis.

    Nós não estragaremos a luta contra elas, nem mesmo suas fraquezas, que você precisará explorar de diversas formas para conseguir derrotá-las. Ficará óbvio uma vez que você chegar lá, mas quando você chegar, poderá usar armas para derrotá-las.

    VARCOLAC

    Resident Evil

    Se os licanos foram assustadores para você, você provavelmente ainda não deu de cara com um Varcolac. Você encontra o primeiro enquanto atravessa a vila a caminho do reservatório. Essas criaturas são licanos evoluídos. Eles não possuem mais qualquer traço humano, e seu pelo começa a se tornar branco.

    Apesar do tamanho absurdo, diferente dos licanos, eles não conseguem entrar em casas, então se esconder pode ser uma opção viável. Além disso, se você se esconder dentro de uma casa por tempo suficiente, ele começará a te evitar até você chegar perto dele. Se você quer enfrentar um deles em uma luta cara a cara, você precisará de armas poderosas, como a magnum ou a escopeta. Uma boa forma de causar dano na criatura, é atraí-la até uma mina terrestre.

    URIAS

    Urias em romeno, significa “gigante”. O Urias é uma criatura com traços licantropos, e possui um martelo gigante em mãos. Em Resident Evil Village, ele aparece como um grande inimigo em uma área repleta de Licanos, mas você poderá lutar contra ele na Fortaleza de Heisenberg. Urias é extremamente forte e é um oponente formidável, por si só. Mas por ser um antigo líder da vila, ele possui muitos seguidores leais.

    Atire o máximo que você puder antes dele saltar sobre você e antes mesmo dele enviar lacaios licanos para lutar. Os personagens que você derrotar na luta, te darão itens para te manter recarregado.

    Uma das conquistas do game, tanto no PS4, quanto no XBOX vem do nosso primeiro encontro com Urias. Em que se o derrotarmos, logo no começo, você desbloqueará o troféu.

    URIAS STRAJER

    Resident Evil

    Se você pensou que a luta com Urias havia chegado ao fim, estava enganado. Há mais um Urias. Urias Strajer é o irmão mais velho de Urias, e ambos representam o antes e depois da transformação Licantropa. A diferença é que: Como ele é o guardião do Megamiceto, ele é bem maior, mais forte, e é bem mais assustador. Ele é muito poderosa para que você possa enfrentá-lo como Ethan, então você o enfrentará usando Chris Redfield.

    Você pode descarregar diversos pentes nele, mas atirar nas costas dele, é o que o atordoa – mas você precisa usar o o Localizador de Alvos no seu inventário para sinalizar ao seu esquadrão onde atirar. Fazendo isso três vezes na dificuldade Padrão, para derrotá-lo.

    ARRANQUE

    O Arranque é a criação mais poderosa de Heisenberg, um mutante extremamente poderoso com uma enorme hélice composta por motosserras na frente e possui um poderoso corpo, que pode até mesmo derrubar paredes.

    Assim como os Soldats, você pode derrubar uma parte da armadura dele com seu lançador de granadas ou sua escopeta. Entretanto, você precisará acertar o reator diretamente, que fica em suas costas. A forma mais fácil de fazê-lo, é atraindo ele para dar um ataque carregado e se mover para fora de seu caminho. Assim, ele baterá nas paredes. Permitido que você possa descarregar sua arma no reator enquanto ele estiver parado. Fazendo isso algumas vezes, você será capaz de derrotá-lo.

    Em breve, traremos aqui os artigos sobre os bosses, os 4 lordes e muito mais!

    Resident Evil Village foi lançado no dia 7 de maio de 2021 e está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X e PC.

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    Pokémon GO: Como evoluir Eevee para todas as 8 evoluções

    As Eevoluções estarão completas em breve no Pokémon GO! Neste artigo, vamos te ensinar como evoluir Eevee para todas as suas formas e quais nomes utilizar para garantir cada uma das evoluções.

    Com a chegada de Sylveon ao Pokémon GO em 25 de maio, durante a parte 2 do evento Lendas luminosas Y, a família de Eevee ficará completa no jogo. Originário da sexta geração da franquia, Sylveon era uma das adições mais aguardadas desde os primeiros lançamentos da região de Kalos no game.

    Apesar de já haver alguns Pokémon da sétima geração (Alola) no jogo, Sylveon ainda era uma das pendências da região anterior.

    Como evoluir Eevee no Pokémon GO

    Cada forma evoluída do Eevee pode ser obtida uma vez ao utilizar-se alguns nomes baseados em outros produtos da franquia.

    Essa mecânica está presente desde o lançamento de Pokémon GO, em 2016, e facilita conseguir a Eevolução que você deseja. Caso contrário, cada forma evoluída do Eevee tem seu próprio método de obtenção.

    Para obter Vaporeon, Jolteon e Flareon sem esse recurso você precisa contar com a sorte, pois a evolução é aleatória.

    Por sua vez, Espeon e Umbreon podem ser obtidos após caminhar por 10km com Eevee como seu buddy. Após, você terá que evoluí-lo de dia para conseguir Espeon, ou à noite para Umbreon.

    Leafeon e Glaceon fizeram parte de uma outra mecânica no Pokémon GO. Para obter Leafeon é preciso usar o Módulo Atrair Musgoso em um Pokéstop e, então, evoluir o Eevee durante o uso. Para conseguir Glaceon, o método é o mesmo, porém utilizando o Módulo Atrair Glacial.

    Para conseguir o tão sonhado Sylveon é preciso ganhar corações com Eevee como seu buddy. Essa mecânica é baseada em outros jogos de Pokémon.

    Você precisa obter 70 corações com Eevee como buddy. Até o momento não há uma barra de progresso para indicar que os 70 corações foram obtidos. A forma para ter certeza de que seu Pokémon evoluirá para Sylveon é acompanhando a silhueta no botão evoluir.

    Nomes para conseguir todas as evoluções do Eevee

    Nomeie seu Eevee com os nomes a seguir para obter cada uma das Eevoluções. Lembre-se: Esse recurso só pode ser usado uma vez, então escolha bem seu Pokémon antes de evoluí-lo!

    Rainer para Vaporeon

     

    Veja como evoluir Eevee para todas as Eevoluções - Vaporeon, Jolteon, Flareon, Espeon, Umbreon, Leafeon, Glaceon e Sylveon - no Pokémon GO

    Tipo: Água

    Sparky para Jolteon

    Veja como evoluir Eevee para todas as Eevoluções - Vaporeon, Jolteon, Flareon, Espeon, Umbreon, Leafeon, Glaceon e Sylveon - no Pokémon GO

    Tipo: Elétrico

    Pyro para Flareon

    Veja como evoluir Eevee para todas as Eevoluções - Vaporeon, Jolteon, Flareon, Espeon, Umbreon, Leafeon, Glaceon e Sylveon - no Pokémon GO

    Tipo: Fogo

    Sakura para Espeon

    Tipo: Psíquico

    Tamao para Umbreon

    Tipo: Sombrio

    Linnea para Leafeon

    Tipo: Planta

    Rea para Glaceon

    Selecionamos os 15 melhores Pokémon e seus ataques ideais para você vencer muito na Copa Premier da Liga de Batalha GO no Pokémon GO

    Tipo: Gelo

    E, finalmente, como evoluir Eevee para Sylveon…

    Kira para Sylveon

    Veja como evoluir Eevee para todas as Eevoluções - Vaporeon, Jolteon, Flareon, Espeon, Umbreon, Leafeon, Glaceon e Sylveon - no Pokémon GO

    Tipo: Fada

    Após nomear o Eevee para cada um desses nomes, a silhueta no botão evoluir irá mudar para a respectiva Eevolução.

    Veja como evoluir Eevee para todas as Eevoluções - Vaporeon, Jolteon, Flareon, Espeon, Umbreon, Leafeon, Glaceon e Sylveon - no Pokémon GO

    Importante: Sylveon será lançado com sua versão brilhante (shiny). Isso significa que você poderá evoluir um Eevee shiny e já obter um Sylveon brilhante!

    Agora que você já sabe como evoluir Eevee no Pokémon GO para todas as Eevoluções, confira a seguir uma ótima análise do YouTuber FLW Videos para escolher em quais você vai investir!

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    CRÍTICA – Love, Death and Robots (2ª temporada, 2021, Netflix)

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    David Fincher e Tim Miller uniram seus esforços mais uma vez e junto com a Netflix tivemos nesta sexta-feira (14) o lançamento da 2ª temporada da antologia de animação só para adultos: Love, Death and Robots.

    Se você curte maratonas de séries, então irá tirar de letra, já que os 8 episódios desta nova temporada possuem entre 7 e 18 minutos.

    S2E1 – ATENDIMENTO AO CLIENTE

    Duração: 12min

    Sinopse: Se seu Aspirabô estiver tentando matar você, pressione 3.

    Análise: Em um cenário onde as facilidades tecnológicas dominam nosso cotidiano, o primeiro episódio mostra de forma bem humorada e com uma anatomia caricata como seria quando essa tecnologia se volta contra nós e sua vida depende do SAC.

    S2E2 – GELO

    Duração: 13min

    Sinopse: Longe de casa, dois irmãos se unem aos habitantes locais geneticamente modificados em uma corrida mortal.

    Análise: Aqui o visual prende muito mais o espectador do que a história em si, mas como já é de praxe em Love, Death and Robots, nenhum episódio é de todo ruim e o que pode não ter me agradado, muito provavelmente agradará alguém.

    S2E3 – ESQUADRÃO DE EXTERMÍNIO

    Duração: 18min

    Sinopse: Um policial encarregado de combater a superpopulação vive atormentado pelas consequências do seu trabalho.

    Análise: Em um futuro distópico onde poucos vivem nos luxuosos arranha-céus acima das nuvens com vidas de centenas de anos graças a um soro de rejuvenecimento, muitos vivem uma realidade de miséria e se arriscam infringindo a lei ao darem a luz a novos humanos. Eliminar crianças por mais que seja um trabalho, em algum momento deixará marcas.

    S2E4 – SNOW NO DESERTO

    Duração: 18min

    Sinopse: Todos os caçadores de recompensas da galáxia estão de olho em Snow.

    Análise: O quarto episódio finalmente nos apresenta o poder gráfico marcante que vimos na primeira temporada de Love, Death and Robots, onde o visual impressiona e confunde, fazendo com que nosso cérebro ignore o fato de ser uma animação.

    Com um roteiro bem amarrado e uma fotografia impecável, os 18min de Snow no Deserto voam e ficamos com um gostinho de quero mais como aconteceu em S1E1 – A Vantagem de Sonnie.

    S2E5 – A GRAMA ALTA

    Duração: 11min

    Sinopse: Durante uma parada inesperada do trem em que viaja, um homem se impressiona ao ver luzes fantasmagóricas no meio de um campo.

    Análise: Com aspecto amadeirado, os primeiros minutos do episódio causa certa estranheza, mas o suspense prende e conquista a cada passo adentrando a grama alta; mesmo sabendo que algo dará errado para o nosso curioso tripulante do trem seguimos nervosos indo do suspense ao terror.

    S2E6 – PELA CASA

    Duração: 7min

    Sinopse: Na véspera de Natal, duas crianças descem as escadas na ponta dos pés para tentar flagrar o Papai Noel. Uma fábula às avessas, só para adultos.

    Análise: O breve episódio é divertido e surpreende com um Papai Noel completamente diferente de qualquer coisa que você possa imaginar. Uma coisa é certa, os dois irmãos nunca mais verão o Natal da mesma forma.

    S2E7 – GAIOLA DE SOBREVIVÊNCIA

    Duração: 13min

    Sinopse: Após uma aterrissagem forçada em um planeta rochoso, um piloto (Michael B. Jordan) sai em busca de abrigo e encontra uma ameaça.

    Análise: Poderíamos dizer que se tem Michael B. Jordan é sucesso, mas com Quarteto Fantástico (2015) e o recente lançamento da Amazon Prime VideoSem Remorso (2021), não dá pra fazer essa afirmação, mas o penúltimo episódio da série de curtas é impecável.

    S2E8 – O GIGANTE AFOGADO

    Duração: 13min

    Sinopse: O corpo de um jovem gigante é trazido pelo mar e fascina os moradores locais.

    Análise: Como uma “versão de Guliver que deu errado”, a season finalle da 2ª temporada de Love, Death and Robots nos presenteia com um curta cheio de esmero: qualidade gráfica, roteiro e principalmente reflexões. Será que fossemos menores, teríamos um olhar mais crítico sobre nosso papel para com o planeta e o próximo?

    VEREDITO

    A aguardada 2ª temporada chegou e seu único defeito é ter apenas 8 episódios. Ok, vou incluir mais um: Não ter continuações de alguns episódios em específico. Alguns dos curtas (principalmente da 1ª temporada) mereciam muito uma continuação.

    Nossa nota

    4,5 / 5,0

    Assista ao trailer:

    Love, Death and Robots já está disponível na Netflix.

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    Castlevania: 5 easter eggs da animação que talvez você não tenha notado

    Castlevania é uma animação original da Netflix baseada na icônica franquia de jogos da Konami e que teve sua 4ª temporada lançada no dia 12 de maio, no catálogo da gigante do streaming.

    Ao longo da animação tivemos a jornada de AlucardTrevor BelmontSypha contra DráculaCarmilla e outros vampiros, bem como muitas criaturas da noite.

    Nesta lista serão apresentados apenas easter eggs apresentados na mais recente temporada da animação.

    VARNEY

    Embora Varney não apareça nos games de Castlevania, o personagem tem uma longa história na ficção de vampiros, já que foi apresentado pela primeira vez em uma série de penny dreadfuls intitulada Varney the Vampire; or, the Feast of Blood de James Malcolm Rymer e publicada entre 1845-1847.

    A série abrangeu 232 capítulos e 876 páginas e, embora não seja lembrada hoje como uma história de vampiros de leitura obrigatória, é responsável por muito do que foi popularizado posteriormente por Drácula (1897) de Bram Stoker e outros clássicos góticos.

    Varney, o vampiro, foi a primeira história a estabelecer que os vampiros tinham presas para perfurar o pescoço de suas vítimas. Também introduziu muitos dos poderes pelos quais os vampiros são conhecidos hoje, como a habilidade de hipnotizar sua presa e aumentar sua força. Como Drácula, Varney ataca mulheres adormecidas durante a noite.

    Ao longo da temporada 4 de Castlevania, Varney está constantemente reclamando que não recebeu o reconhecimento que merece como o soldado leal enviado para conquistar Targoviste para seu mestre. Obviamente, no mundo da animação isso é um pouco exagerado, mas trazendo para o mundo real torna-se algo com total fundamento, já que de fato ele influenciou a figura popular dos vampiros muito mais que o famoso Conde Drácula.

    PULO DUPLO

    Durante o penúltimo episódio da 4ª temporada, intitulado Desenlaces, vemos Alucard ter sua capa transformada em asas logo após um salto.

    Em Castlevania: Symphony of the Night (1997, PS1), o filho de Drácula e protagonista do título utiliza-se da mesma técnica para conseguir alcançar novas áreas do castelo, mas para obtê-la o jogador primeiro precisa:

    1º. Com o Bibliotecário:

    Comprar o amuleto Jewel of Open que abre portas seladas por magia;

    2º. No lado noroeste do castelo:

    Em Castle Keep suba a torre e retorne para a esquerda até encontrar a Leap Stone em uma das plataformas.

    METAMORFOSE EM LOBO

    Ainda em Castlevania: Symphony of the Night, que é muito provavelmente o título mais marcante de toda a franquia da Capcom, Alucard possui a habilidade de metamorfosear-se em: Morcego, névoa e claro, em lobo.

    No mais recente título da franquia, Castlevania: Lords of Shadow 2 (2014, PS3, Xbox 360 e PC), o filho de Drácula retorna como protagonista e com as principais habilidades que marcaram o título do PS1, mas apesar de visualmente bonito e uma boa jogabilidade, o título não agradou aos fãs como o título anterior, lançado em 2010.

    De qualquer forma, para os fãs mais saudosos do game de 1997, além de toda a caracterização do personagem, bem como sua espada e escudo, essa sem dúvida foi uma grata surpresa.

    BRAM STOKER

    No último episódio intitulado Foi Uma Viagem Estranha, vemos Lisa e Vlad Tepes falando em partirem para a Inglaterra, para uma cidade litorânea chamada Whitby.

    Apesar do centenário romance de Stoker não ser inspirado na história do voivoda romeno Vlad III, que ficou famoso por suas impalações, em sua obra o conde vampiro utiliza-se do conhecimento de Jonathan Harcker para ter acesso a imóveis para serem utilizados como refúgios na pacata cidade litorânea de Whitby, onde a maior parte da trama se passa.

    CONTINUAÇÃO?

    Bom, até o momento tudo indica que a série da Netflix encontrou seu fim nesta 4ª temporada, mas em 2021 pudemos ver que os fãs possuem um poder inegável e a prova foi o lançamento de Liga da Justiça de Zack Snyder; mas voltando para Castlevania, na season finalle descobrimos que Trevor e Sypha terão um bebê!

    Na continuidade original, Trevor e Sypha têm dois filhos, um dos quais se torna o pai de Christopher Belmont, o protagonista de dois jogos da franquia:

    • Castlevania: The Adventure (1989, Game Boy);
    • Castlevania II: Belmont’s Revenge (1991, Game Boy).

    Na linha do tempo alternativa de Lords of Shadow, Trevor e Sypha são os pais de Simon Belmont, o protagonista do jogo Castlevania: Mirror of Fate (2013, Nintendo 3DS).

    Já na linha do tempo original, Simon também é o protagonista dos primeiros jogos da franquia:

    • Castlevania (1986, NES);
    • Castlevania II: Simon’s Quest (1987, NES).

    E você, é fã de vampiros e do Drácula? leia também:

    Drácula: Dissecando a criatura mais popular da cultura pop

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    Noites Sombrias #14 | O Lamento (2016, Na Hong-jin)

    Mais uma Noite Sombria, portanto, novamente indicarei um filme Sul-Coreano de terror. Desta vez, o escolhido é O Lamento, dirigido por Na Hong-Jin

    SINOPSE

    Em um pequeno vilarejo pacato na Coréia do Sul, o policial Jong- Goo (Do-won Kwak) com a sua equipe precisam resolver uma série de assassinatos misteriosos. 

    POLICIAIS DESPREPARADOS

    O policial Jong-Goo é totalmente despreparado para sua profissão, sua equipe não é diferente, portanto, é cômico como eles são atrapalhados, burros e preguiçosos.

    Esses profissionais são acionados para resolverem uma série de recentes casos de homicídios, nos quais as vítimas são encontradas desfiguradas de forma brutal e os assassinos são vistos nas cenas dos crimes atordoados com a pele bastante vermelha e repleta de erupções.

    Até então, os crimes eram atribuídos a uma grande quantidade de cogumelos alucinógenos, encontrados no organismo dos responsáveis. Porém, como em todo lugar pequeno, começam a surgir fofocas baseadas em superstições, e um possível preconceito a respeito dos assassinatos.

    A VIRADA DE CHAVE

    Jong-Goo, é o policial que desconfia que cogumelos não têm nenhuma relação com os homicidas e resolve investigar mais a fundo a origem das fofocas. Logo, O Lamento que é um filme com cenas engraçadas faz uma virada de chave mudando o clima de forma incrível.

    Cada detalhe que aparece sutilmente no início da trama, se encaixa bizarramente com os personagens, através de cenas grotescas, mostrando que tudo está além do consumo de drogas.

    O alívio cômico desaparece através de cenas assustadoras em que aumentam a tensão conforme a história se desenvolve. Não satisfeito com o misto de sentimentos, o diretor ainda nos entrega plot twist nos deixando desconfortáveis com nossos próprios “achismos”.

    VEREDITO

    O Lamento, é um excelente filme de terror, ainda mais, por fazer nos questionar tanto sobre tudo, até sobre nossas próprias convicções.

    Esteja preparado para duvidar de tudo e lidar com o misto de emoções que essa produção causa, e claro, fique pronto para ter medo até de ir ao banheiro sozinho, não duvide pois o mal te espreita. 

    Nossa nota

    5,0 / 5,0

    Confira o trailer de O Lamento:

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