UCM: Personagens que esperamos ver na Fase 5

    Com a composição da Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel (UCM) já anunciada desde a San Diego Comic-Con 2019, aos poucos vai ficando cada vez mais claro que a Marvel Studios segue também pensando em seus próximos passos para o futuro do seu universo no cinema e TV.

    Uma coisa é certa: 2022, 2023 e 2024 serão anos de expansão para a empresa em seu formato, já que eles estarão lançado de 3 a 4 produções anualmente neste período além de séries para o Disney+. Contudo, um mistério ainda está no ar: afinal, quais projetos irão ocupar algumas das datas já reservadas e que continuam sem títulos definidos para este período?

    É válido ainda lembrar que os planos iniciais indicavam que Fase 5 do UCM fosse ser iniciada com Pantera Negra: Wakanda Para Sempredefinido para estrear em 11 de novembro 2022, e o filme The Marvels, agora definido para chegar aos cinemas só em 2023, já que na SDCC-19 foi destacado que os títulos anunciados naquele momento seriam a composição da Fase 4.

    Caso este ainda seja o formato esperado, ou que a Fase 5 seja iniciada com Guardiões da Galáxia Vol. 3 e Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, então ainda assim temos algumas grandes questões girando em torno do que pode estar por vir no futuro próximo.

    Contudo, temos alguns palpites…

    Nova

    No meio de tantos projetos que já tiveram o seu desenvolvimento confirmado, o personagem Nova vem há algum tempo sendo cercado por rumores envolvendo um possível filme solo. Entretanto, um anúncio oficial nunca foi realizado.

    Já chegaram a surgir comentários de Kevin Feige em entrevistas sobre o personagem, mas realmente as notícias sobre o seu filme sempre vieram de sites especializados e cercadas de rumores sobre o seu desenvolvimento.

    Richard Rider é um dos maiores (se não, o maior), representante da tropa Nova; criado por Marv Wolfman e John Buscema, o herói apareceu pela primeira vez na HQ Nova #1, publicada em junho de 1976.

    PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Nova: Conheça Richard Rider, herói cósmico da Marvel

    Doutor Destino

    UCM: Personagens que esperamos ver na Fase 5

    Um dos maiores vilões do Quarteto Fantástico, Victor von Dooon, o Doutor Destino representa a mistura entre magia e ciência nos quadrinhos da Marvel Comics. Diga-se de passagem, ele também é uma importante figura na vida de Wanda Maximoff, aparecendo como seu par romântico em algumas HQs.

    PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Feiticeira Escarlate: Conheça mais de Wanda Maximoff

    Chthon

    Chthon é um dos seres mais poderosos do UCM, e a fonte da Magia do Caos usada pela Feiticeira Escarlate. Devido à Wanda estar explorando tal magia através do Darkhold, um tomo místico escrito para abrigar os feitiços mais sombrios de Chthon.

    É provável que a entidade desempenhe algum papel em um futuro próximo do UCM.

    PUBLICAÇÕES RELACIONADAS:

    Chthon: Conheça um dos seres mais poderosos da Marvel

    Darkhold: Conheça o Livro dos Condenados

    Mefisto

    Mefisto: Conheça o demônio da Marvel

    Desde WandaVision, o nome Mefisto é um dos que mais apareceram em rumores e teorias do UCM. A expectativa em torno da introdução do demônio dos quadrinhos foi tanta que qualquer mistério apresentado nas séries e filmes da Fase 4 veio acompanhado por infinitas teorias.

    PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Mefisto: Conheça o demônio da Marvel

    Thunderbolts

    Thunderbolts

    Rumores sobre o desenvolvimento de um filme dos Thunderbolts começaram a aparecer na internet há algum tempo, mas recentemente eles se intensificaram com a afirmação do The GWW de que a Marvel Studios estaria seguindo em frente com a sua produção.

    Embora não tenha revelado detalhes sobre a trama, a publicação destacou na ocasião que este título estaria previsto para ter sua produção iniciada em algum momento de 2022. Ou seja, caso isso realmente aconteça, então em breve teremos algumas novidades oficiais surgindo na internet.

    Nos quadrinhos, o grupo Thunderbolts foi criado pelo Barão Helmut Zemo, que é interpretado por Daniel Brühl no UCM. Embora não esteja clara qual formação do grupo irá aparecer nos filmes, o mesmo já contou com as participações de nomes como General Ross, Abominável, Treinador, Deadpool, Justiceiro, Elektra e Venom em suas diversas formações.

    É levantado ainda a possibilidade de que a formação do UCM conte com as presenças de Soldado Invernal, Agente Americano e a personagem Yelena Belova.


    LEIA TAMBÉM:

    Marvel Comics: Conheça alguns personagens da editora

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    CRÍTICA – O Despertar das Tartarugas Ninja: O Filme (2022, Netflix)

    O Despertar das Tartarugas Ninja: O Filme continua da animação homônima que foi ao ar originalmente entre 2018 e 2020. O filme da Netflix...

    CRÍTICA – Carter (2022, Jung Byung-Gil)

    Carter é o mais novo filme sul-coreano da Netflix. O filme conta a história de Carter Lee, um agente desmemoriado que precisa lutar para cumprir sua missão.

    CRÍTICA – Lanterna Verde: Tema Meu Poder (2022, Jeff Wamester)

    Lanterna Verde: Tema Meu Poder ou Green Lantern: Beware My Power é uma animação do Tomorrowverse, nova linha de filmes da DC e está...

    Predador e suas melhores versões no cinema

    Com o lançamento de Predador: A Caçada, no Star+, nada melhor que relembrar os melhores yautjas já vistos no cinema. Veja a lista!