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    Filmes de guerra que estão na lista de qualquer fã de cinema

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    Nada de Novo no Front, do diretor Edward Berger, chegou recentemente ao catálogo da Netflix e como todo bom filme de guerra, este nos faz lembrar de outros que nos trouxeram boas experiências na sétima arte.

    PUBLICAÇÃO RELACIONADA | CRÍTICA – Nada de Novo no Front (2022, Edward Berger)

    Veja abaixo alguns filmes marcantes de um triste tema: a guerra.

    Apocalypse Now (1979)

    No Vietnã, em 1970, o capitão Willard (Martin Sheen) faz uma jornada perigosa e cada vez mais alucinatória rio acima para encontrar e matar o coronel Kurtz (Marlon Brando), um oficial promissor que supostamente enlouqueceu completamente. Na companhia de um barco patrulha da Marinha cheio de garotos malandros, um oficial da Cavalaria Aérea obcecado por surf (Robert Duvall) e um fotógrafo freelance louco (Dennis Hopper), Willard viaja cada vez mais fundo no coração da escuridão.

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    Platoon (1986)

    TBT #183 | Platoon (1986, Oliver Stone)

    Chris Taylor (Charlie Sheen) deixa seus estudos universitários para se alistar em serviço de combate no Vietnã em 1967. Uma vez que ele está no chão no meio da batalha, seu idealismo desaparece. As lutas internas em sua unidade entre o sargento Barnes (Tom Berenger), que acredita que os aldeões próximos estão abrigando soldados vietcongues, e o sargento Elias (Willem Dafoe), que tem uma visão mais simpática dos habitantes locais, acaba colocando os soldados uns contra os outros. bem como contra o inimigo.

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    O Resgate do Soldado Ryan (1998)

    TBT #185 | O Resgate do Soldado Ryan (1999, Steven Spielberg)

    O capitão John Miller (Tom Hanks) leva seus homens para trás das linhas inimigas para encontrar o soldado James Ryan (Matt Damon), cujos três irmãos foram mortos em combate. Cercados pela brutal realidade da guerra, enquanto procuram por Ryan, cada homem embarca em uma jornada pessoal e descobre sua própria força para triunfar sobre um futuro incerto com honra, decência e coragem.

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    Pearl Harbor (2001)

    Este drama arrebatador, baseado em eventos históricos reais, segue os amigos de infância Rafe McCawley (Ben Affleck) e Danny Walker (Josh Hartnett) quando eles entram na Segunda Guerra Mundial como pilotos. Rafe está tão ansioso para participar da guerra que parte para lutar na Europa ao lado da Royal Air Force da Inglaterra. Em casa, sua namorada, Evelyn (Kate Beckinsale), encontra conforto nos braços de Danny. Os três se reencontram no Havaí pouco antes do ataque japonês a Pearl Harbor.

    Invencível (2014)

    Quando menino, Louis “Louie” Zamperini está sempre em apuros, mas com a ajuda de seu irmão mais velho, ele muda sua vida e canaliza sua energia para a corrida, classificando-se posteriormente para as Olimpíadas de 1936. Quando a Segunda Guerra Mundial estourou, Louie se alistou no exército. Depois que seu avião cai no Pacífico, ele sobrevive incríveis 47 dias à deriva em uma jangada, até sua captura pela marinha japonesa. Enviado para um campo de prisioneiros de guerra, Louie se torna o alvo favorito de um comandante de prisão particularmente cruel.

    Fury (2014)

    Em abril de 1945, os Aliados estão fazendo sua investida final no teatro europeu. Um sargento do Exército endurecido pela batalha chamado Don “Wardaddy” Collier (Brad Pitt), liderando um tanque Sherman e uma tripulação de cinco homens, empreende uma missão mortal atrás das linhas inimigas. Desesperadamente em menor número, menos armados e sobrecarregados com um soldado inexperiente (Logan Lerman) em seu meio, Wardaddy e seus homens enfrentam adversidades esmagadoras enquanto se movem para atacar o coração da Alemanha nazista.

    Até o Último Homem (2016)

    Durante a Segunda Guerra Mundial, o médico do exército Desmond T. Doss (Andrew Garfield) se recusa a pegar em uma arma e matar pessoas, porém, durante a Batalha de Okinawa ele trabalha na ala médica e salva mais de 75 homens, sendo condecorado. O que faz de Doss o primeiro Opositor Consciente da história norte-americana a receber a Medalha de Honra do Congresso.

    Dunkirk (2017)

    Em maio de 1940, a Alemanha avançou para a França, prendendo as tropas aliadas nas praias de Dunkirk. Sob cobertura aérea e terrestre das forças britânicas e francesas, as tropas foram lenta e metodicamente evacuadas da praia usando todas as embarcações civis e navais úteis que puderam ser encontradas. No final desta missão heróica, 330.000 soldados franceses, britânicos, belgas e holandeses foram evacuados com segurança.

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    1917 (2019)

    Durante a Primeira Guerra Mundial, dois soldados britânicos, William Schofield (George MacKay) e Tom Blake (Dean-Charles Chapman), recebem ordens aparentemente impossíveis. Em uma corrida contra o tempo, eles devem atravessar o território inimigo para entregar uma mensagem que pode salvar 1.600 de seus companheiros – incluindo o próprio irmão de Blake.

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    CRÍTICA – O Milagre (2022, Sebastián Lelio)

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    O Milagre ou The Wonder é um filme original da Netflix e traz Florence Pugh (Viúva Negra) como a protagonista.

    SINOPSE DE O MILAGRE

    Uma jovem está sem comer há quatro meses no interior da Irlanda e começa a intrigar um grupo da igreja local. Para investigar o caso, eles convocam a enfermeira britânica Lib Wright (Florence Pugh) para verificar se de fato se trata de um milagre ou charlatanismo.

    ANÁLISE

    O Milagre é o típico filme que temos que acompanhar com muita atenção aos detalhes e que é uma viagem ao passado por conta de sua estética. De cara, o ambiente soturno e pouco receptivo nos coloca em um lugar desagradável, cercado por um fanatismo religioso e um completo descaso com mulheres.

    A fotografia lavada, espaços escuros, focando no verde, azul e cinza que dão um aspecto de abandono vão criando uma atmosfera claustrofóbica. Tampouco amigável é a população daquele vilarejo que por conta de seu sofrimento não consegue ter nenhuma felicidade.

    A protagonista, interpretada brilhantemente por Pugh, também é uma batalhadora amargurada com o abandono e traumas do passado. Sua conduta com a paciente é completamente fria, mas que vai escalando para uma pena e desespero de acordo com os absurdos cometidos pela família da garota.

    A direção acerta muito em nos deixar desconfortáveis com uma filmagem quase que em primeira pessoa. Praticamente o espectador está lá dentro daquele lugar inóspito e a trilha sonora também ajuda nesse incômodo completo.

    O roteiro aborda muito bem a questão do fanatismo religioso como uma força motriz da destruição de relacionamento e até mesmo da lógica. Por conta de crenças, muitas pessoas preferem que suas ideias se confirmem, mesmo que seus entes queridos pereçam para ressaltar a sua verdade. O peso do machismo também é muito grande aqui, pois a bancada formada por homens sempre coloca a palavra de Lib em dúvida, mesmo que ela tenha a razão, o que é sufocante para quem assiste. A submissão da mãe da enferma também é assustadora, muito por causa desses dois pilares citados acima.

    VEREDITO

    O Milagre é um filme frio e cruel e com certeza deve ser uma das apostas da Netflix nos festivais e premiações, principalmente pela suã direção e protagonista que dão o brilho para a história. O longa é excelente e deve ser assistido por todos em busca de boas reflexões.

    Nossa nota

    4,0/5,0

    Confira o trailer:

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    CRÍTICA – Até os Ossos (2022, Luca Guadagnino)

    Até os Ossos (Bones and All) é a adaptação de Luca Guadagnino e David Kajganich para o romance homônimo escrito por Camille DeAngelis. O longa traz em seu elenco os nomes Timothée Chalamet, Taylor Russell, Mark Rylance, Chloë Sevigny e Michael Stuhlbarg.

    O filme já está disponível em sessões especiais nos cinemas de todo o Brasil. Confira nossa crítica sem spoilers.

    SINOPSE DE ATÉ OS OSSOS

    O amor floresce entre um casal enquanto eles embarcam em uma odisseia pelas estradas da América do Norte.

    ANÁLISE

    Se você ler apenas a sinopse de Até os Ossos, irá pensar que esse é mais um road movie romântico protagonizado por um dos atores mais famosos da atualidade. Entretanto, o longa se diferencia por sua temática um tanto peculiar.

    Dirigido por Luca Guadagnino, diretor do indicado ao Oscar “Me Chame pelo seu Nome” e da série “We are Who We are” da HBO, a produção já nasceu com status de grande concorrente às próximas premiações. O longa arrebatou dois prêmios no Festival de Veneza deste ano, incluindo um Silver Lion de Melhor Direção para Guadagnino.

    O fato de Guadagnino trabalhar novamente com Chalamet também chama a atenção do público e da crítica. Afinal, a dobradinha anterior rendeu bons frutos, com “Me Chame pelo seu Nome” se tornando um instantâneo clássico cult.

    Até os Ossos é roteirizado por David Kajganich, que se baseia na obra homônima lançada por Camille DeAngelis. Na história, Maren (Taylor Russell) vive uma vida comum com seu pai Frank (André Holland), até que uma situação acaba os afastando e fazendo com que Maren trilhe seu caminho em busca de respostas.

    Durante sua jornada para reencontrar sua mãe Janelle (Chloë Sevigny), Maren esbarra em diversos personagens distintos, cada um com sua própria história. É em uma dessas andanças que ela conhece Lee (Timothée Chalamet), um jovem andarilho que também possui problemas familiares e que ajudará Maren a se desenvolver por meio de uma conexão específica.

    O roteiro de David Kajganich transita diversas vezes entre o suspense, o drama e o romance. É possível se sentir envolvido e intrigado pela história de Lee e Maren, dois jovens que pouco sabem sobre a vida e que buscam uma conexão real, e sincera, em um mundo bem estranho.

    Taylor Russel está ótima em cena, sendo um dos destaques da produção. A atriz iniciante se sai muito bem ao lado de Chalamet, e ambos conseguem conduzir a trama sem que se torne algo cansativo ou repetitivo. Entretanto, a atuação que em nenhum momento abandonou a minha memória após a exibição do longa foi a de Mark Rylance.

    Mark Rylance é arrebatador. Seu personagem Sully transita entre o ingênuo e o amedrontador sem, necessariamente, fazer algum movimento ou ato agressivo para isso. Sua presença em cena é surpreendente e o desenrolar da história de seu personagem é um dos pontos que eu gostaria que tivesse um aprofundamento maior.

    CRÍTICA - Até os Ossos (2022, Luca Guadagnino)

    Por se tratar de um road movie, a produção transita por diversos cenários distintos, com a facilidade de introduzir personagens sem a necessidade de mantê-los por perto por muito tempo. Desta forma, o filme realmente se concentra nas atuações de Russel e Chalamet, o que eu acredito que funciona muito bem.

    A montagem de Até os Ossos ajuda muito no ritmo da história. Com duas horas e 11 minutos de duração, e diversos altos e baixos na trama, o longa entretém bastante e você quase não percebe o tempo em que permaneceu no cinema.

    O longa de Guadagnino possui vários pontos positivos, mas acredito que seja os diversos ápices de situações e sua sensação de urgência que causem o maior impacto. Há sempre um suspense no ar, mesmo nos momentos mais dramáticos, e a produção consegue tomar caminhos pouco óbvios em alguns arcos.

    Entretanto, a finalização de Até os Ossos é bem previsível. Mesmo graficamente impactante, o encerramento talvez seja o ponto menos inspirado do roteiro, e a falta de um pouco mais de tempo dedicado a outros personagens acaba sendo também um problema nesse sentido.

    Mesmo assim, Até os Ossos é uma boa adição a filmografia de Guadagnino, colocando o diretor como um dos grandes destaques da sua geração. Para algumas pessoas pode ser que o filme pareça uma eterna busca por alcançar um ápice grandioso, mas são os pequenos momentos entre os protagonistas, e o desenrolar de sua relação, que realmente tornam a produção interessante.

    VEREDITO

    Em uma viagem incomum, Até os Ossos conduz o espectador por momentos de suspense, terror e drama de uma forma natural. As atuações estão no ponto, sendo Mark Rylance o grande nome da produção. A direção de Guadagnino está impecável e consegue extrair o melhor do roteiro de David Kajganich.

    Nossa nota

    4,0 / 5,0

    Assista ao trailer:

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    TBT #204 | A Família Addams 2 (1993, Barry Sonnenfeld)

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    A série Wandinha já está na Netflix e muita gente deve estar ansioso para ver a nova adaptação da Família Addams nas telas. A atração é dirigida por Tim Burton e apresenta os personagens já conhecidos do público, como Mortícia (Anjelica Huston) e Gomez (Raul Julia), os pais da protagonista.

    Aproveitamento esse momento da série, vale a pena você revisar os filmes e conferir a nossa crítica da série!

    PUBLICAÇÃO RELACIONADA | CRÍTICA – Wandinha (1ª temporada, 2022, Netflix)

    SINOPSE

    Morticia e Gomez Addams têm um novo bebê, que provoca muito ciúme nos dois outros filhos. Wandinha (Christina Ricci) é mandada para um campo de férias (onde encontra um namorado igualmente gótico). Mas os problemas maiores são com o Tio Chico (Christopher Lloyd), que se casa com o babá do bebê, uma jovem carreirista e louca que deseja matá-lo e ficar com todo o dinheiro da família.

    ANÁLISE

    A premissa da história continua ressaltando o contraste entre a família excêntrica e o restante da sociedade padronizada. Neste ponto o maior destaque, e momento mais memorável do filme é a subtrama do acampamento de férias. Onde fica nítido que muitas vezes o que é visto como “normal” na sociedade é na realidade o mais bizarro, as pessoas só não percebem isso pois já foram doutrinadas neste circo desde que nasceram.

    As piadas criam um enredo onde vários Addams têm seus momentos, carregando a subtrama de um personagem socialmente perigoso invadindo um ambiente familiar, o que apenas sugere a estranheza. No fim das contas, isso não chega a ser uma discussão direta pela mistura rápida de piadas que articulam o andamento do filme para não perder o fôlego e o ritmo, mas é um exagero visual de uma noite chuvosa, com raios e trovões, revela a psicopata Debbie (Joan Cusack) ela mesma como um problema para a comunidade familiar, o que por si só permite mais variedade cômica no filme. Instala-se a narrativa da “babá má”, que é o desejo sexual do tio Chico Addams, e ela se torna uma vilã admirável pela estranheza que explica a formação de sua psicopatia.

    O figurino e a fotografia é algo à parte, devido ao seu tom propositalmente sinistro. Note-se sempre há uma faixa de luz nos olhos de Mortícia, em contraste com sua roupa sempre preta que dá um jeitão “noir” ao personagem.

    PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Cinema Noir: Entenda o fenômeno da década de 40

    Se não bastasse essa conexão de uma crítica social presente na retomada dos ícones televisivos ao cinema, ela é verbalizada comicamente no filme, mas não se torna gratuito porque o aleatório é o artifício lógico para resolução e problematização entre cada piada narrativa.

    Dessa forma, mesmo as piadas envolvendo o âmbito temporal do lançamento do filme fazem surgir a grande narrativa da iconização dos personagens tratados na obra, ou de compreensão temporal para o humor. O apreço pelas piadas físicas concomitantemente às verbais, conciliadas com a engrenagem na base de eventualidades, energiza a estranheza espiritual da família e a liberta de qualquer prisão nostálgica evidente – o bebê é completamente submisso às mudanças da história, como também ativo pelo conceito que quebra as expectativas durante todo o filme.

    Ele resolve o conflito principal rindo como bebê que é em meio a conveniências físicas dentro de casa, que como um efeito cascata ativa a armadilha cômica e bizarra que permite um encerramento mortal e coerente do longa.

    VEREDITO

    A Família Addams 2 é uma ótima sequência que mantém o nível e respeita o legado do seu antecessor com ainda mais humor negro e críticas sociais. Mérito também por conseguirem manter praticamente todo o elenco original. Há uma clara evolução em relação ao original é sem dúvidas o roteiro, que está melhor desenvolvido e bem mais coerente.

    PUBLICAÇÃO RELACIONADA | TBT #191| A Família Addams (1991, Barry Sonnenfeld)

    Nossa nota

    4,5 / 5,0

    Assista ao trailer:

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    CRÍTICA – 1899 (1ª temporada, 2022, Netflix)

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    1899 é uma série original da Netflix e foi criada por Baran bo Odar e Jantje Friese, showrruners de Dark, sucesso mundial da vermelhinha.

    SINOPSE DE 1899

    Um grupo de pessoas de diversas nacionalidades está a bordo de um barco. Coisas estranhas começam a acontecer quando um misterioso garoto aparece e vários tripulantes morrem misteriosamente.

    ANÁLISE

    Dark foi um fenômeno de crítica e audiência, trazendo mistérios incríveis e uma trama cheia de reviravoltas bem elaboradas, sendo finalizada de forma bastante satisfatória para os fãs.

    A Netflix não perdeu tempo e jogou no colo de Baran bo Odar e Jantje Friese mais uma produção que promete preencher uma lacuna para os órfãos da série de sucesso alemã.

    1899 é instigante e logo de cara já nos deixa com uma pulga atrás da orelha, pois quem já está acostumado com o produto antecessor da nova empreitada da gigante do streaming sabe que temos que ficar atentos a cada detalhe da trama.

    Acertadamente, temos personagens diversos e suas características étnicas são respeitadas e fazem com que a história cresça muito. Temos aqui espanhóis, franceses, japoneses, alemães, ingleses e uma mistura de culturas, línguas e costumes. Individualmente, as histórias funcionam, fazendo o público entrar de cabeça em cada detalhe do protagonista do episódio. Os mistérios aqui são intrigantes, misturando tecnologia com o passado, algo que casa muito bem com a estética da série, que discute temáticas muito boas ao passo que o roteiro vai ficando cada vez mais denso.

    Temos discussões como o problema do fanatismo religioso, a homossexualidade, a maternidade indesejada, além dos traumas e perdas de entes queridos e o luto como uma forma de vida. Cada um dos personagens está ali para deixar seu passado sombrio para trás, o que é muito válido.

    Como problema, infelizmente 1899 não tem ainda uma identidade própria, usando Dark como bengala a todo o momento. A direção usa os mesmos artifícios, como uma trilha esquisita e irritante, a fotografia lavada um roteiro que se você piscar, a compreensão fica complicada. Um exemplo contrário que funcionou muito bem sem usar uma grande série anterior de legado foi A Casa do Dragão que já possui um fandom próprio e não lembra em quase nada Game of Thrones.

    VEREDITO

    Com um bom cartão de visitas, mas com algumas amarras de Dark, 1899 tem tudo para ser um novo hit dentro da Netflix. A série começa bem e possui uma trama cheia de momentos tensos e misteriosos. Com mais desenvolvimento, há a chance de ser uma das melhores em seu segundo ano, já que foram prometidos três. Agora é esperar para ver.

    Nossa nota

    4,0/5,0

    Confira o trailer:

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    Os animes mais violentos de todos os tempos

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    Muitos animes modernos combinam diferentes métodos de produção que se adaptaram em resposta às tecnologias emergentes. Enquanto alguns animadores e roteiristas se esforçam meticulosamente para elaborar ambientes bonitos e bem detalhados, outros dedicam seu tempo para dar vida a projetos notoriamente mais grotescos e brutais.

    Hoje o Feededigno vai falar sobre o lado sombrio dos animes: aqueles que fazem você se sentir como se estivesse assistindo a uma cena live-action de carnificina. Se você gosta de animes com uma dose extra de violência e gore, temos certeza que irá desfrutar desta seleção com as produções mais sanguinárias dentre as animações japonesas.

    PUBLICAÇÃO RELACIONADA – Noites Sombrias #2 | 6 animes de terror para maratonar

    Confira abaixo a nossa lista com os animes mais violentos de todos os tempos:

    Tokyo Ghoul

    Ano de lançamento: 2014

    Tokyo Ghoul narra a história de Kaneki, um sujeito sem muita sorte em relacionamentos. Ele, sem perceber, marca um encontro com uma garota ghoul (uma criatura que consome carne humana) e acaba quase sendo morto. Milagrosamente, os dois “pombinhos” sofrem um acidente durante a luta, o que acaba matando a ghoul.

    Mais tarde, Kaneki acorda em um hospital e percebe que algo não parece certo. O médico cirurgião transplantou alguns dos órgãos da ghoul para o corpo de Kaneki, tornando-o um meio-ghoul. Agora ele precisa lidar constantemente com seu desejo por carne humana, enquanto tentar esconder sua identidade do público.

    Parasyte: The Maxim

    Ano de lançamento: 2015

    Uma raça parasita alienígena começa a infectar a população da Terra, porém tais parasitas não são como uma tênia ou micose: eles tomam conta de todo o corpo do humano que infectarem. Caso não consiga se apossar de um corpo, o parasita morre devido ao contato com a nossa atmosfera.

    Um parasita tenta infectar Shinichi Izumi visando atingir seu cérebro e assumir o controle total de seu corpo. Em vez disso, o parasita só consegue assumir o controle da mão do rapaz. Shinichi agora possui um parasita vivo e falante em sua mão, o qual dá o nome de Migi. Juntos, eles trabalham para derrotar outros parasitas e garantir a sobrevivência de ambos.

    Terra Formars

    Ano de lançamento: 2014

    Na tentativa de colonizar Marte, os cientistas do século XXI têm a tarefa de terraformar o planeta vermelho. Seu objetivo é semear o planeta com algas modificadas para absorver a luz solar e purificar a atmosfera, além de baratas, cujos cadáveres espalhariam as algas pelo planeta conforme se alimentam delas.

    Cerca de 500 anos depois, uma doença misteriosa assola a Terra e a única cura está em Marte. Quando um grupo de astronautas pousa no planeta para procurar a cura, eles são bombardeados por insetos humanóides mutantes com tamanho e força sobre-humanas.

    Se você é daqueles que têm medo de insetos, melhor nem começar a assistir!

    Gantz

    Ano de lançamento: 2004

    Gantz acompanha a história de Kei Kurono, um adolescente comum e de bom coração. Kei e um amigo tentam resgatar um sem-teto nos trilhos do trem, apenas para serem atropelados por uma locomotiva que se aproximava.

    Embora ambos tenham morrido com o impacto, eles são transportados para uma sala incomum junto com um grupo de outras pessoas que também tiveram um encontro com a morte. Os dois logo descobrem que para voltarem a viver devem participar de um jogo macabro que envolve encontrar e eliminar alienígenas espalhados pelo Japão.

    Berserk

    Ano de lançamento: 1997

    Desde pequeno, Guts só conheceu a violência. Depois de crescer como um mercenário e assassinar seu pai adotivo, ele se junta a um grupo chamado Bando do Falcão e seu líder Griffith.

    O grupo é contratado pelo reino de Midland para ajudar em sua guerra de um século contra o Império Chuder. Guts descobre o desejo de Griffith de governar um reino próprio e seu misterioso pingente conhecido como Behelit. O Behelit é instrumental quando eles são poupados por um monstruoso ser imortal, conhecido como Nosferatu Zodd. A criatura deixa Guts com uma profecia enigmática de uma morte dolorosa por ser amigo de Griffith.

    Em temros de violência e cenas impactantes, Berserk pode ser considerado como o Game of Thrones do mundo dos animes. Imperdível!

    Elfen Lied

    Ano de lançamento: 2005

    A história gira em torno de Lucy, uma jovem de uma raça mutante, conhecida como Diclonius. Sua mutação faz com que ela tenha habilidades telecinéticas, junto com um par de chifres e braços invisíveis. Um grupo de cientistas a capturam e passam a fazer experimentos para tentar transformá-la em uma arma humana.

    Lucy consegue matar os cientistas e guardas com facilidade, ao escapar do centro de pesquisa. Infelizmente, ela acaba caindo de um penhasco e batendo com a cabeça. Isso a deixa com uma personalidade dividida: parte dela é assassina enquanto a outra é inofensiva.


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