Doutor Estranho 2: Veja todas as conexões com a Fase 4 do MCU

    Doutor Estranho 2: No Multiverso da Loucura é um filme que está dando o que falar e os rumores apontam que ele será o grande catalisador da união de todo o multiverso em um só lugar.

    O longa dirigido por Sam Raimi (Uma Noite Alucinante) se conecta com diversas obras do MCU e agora vamos apresentar todas essas ligações. Confira!

    WANDAVISION E LOKI

    Doutor Estranho 2

    Doutor Estranho 2 tem uma conexão menor com os dois primeiros produtos live-action da Disney Plus, uma vez que ele servem para apresentar o multiverso e a magia do caos com mais afinco.

    WandaVision apresenta a fundo a história de Wanda Maximoff (Elisabeth Olsen) e tem o intuito de apresentar a força da Feiticeira Escarlate, além de mostrar o Darkhold, que deve ser muito importante, e o final da nossa heroína que acaba se exilando e aprendendo mais sobre a magia canalizada nos poderes de Chton.

    Já a série do Deus Trapaceiro, Loki, serviu para nos mostrar as diversas realidades que existem e introduziu Kang (Jonathan Majors), um dos prováveis grandes vilões da Fase 4 do MCU.

    Loki (Tom Hiddleston) e Sylvie (Sophia Di Martino) estão confirmados em Doutor Estranho 2, assim como Wanda. Veremos mais deles no novo longa do Mago Supremo.

    PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Variantes do Loki: Conheça as versões do Deus Trapaçeiro

    WHAT IF

    Doutor Estranho 2

    Aqui talvez seja uma das grandes bases do roteiro de Doutor Estranho 2: No Multiverso da Loucura, pois vários personagens de What If, série animada do Disney Plus, apareceram nos trailers do filme.

    Aqui fomos apresentados ao Doutor Estranho Supremo, uma versão maligna de Stephen Strange (Benedict Cumberbatch), que absorveu diversas criaturas poderosas, sendo uma dela o Shuma-Gorath, um dos vilões que devem aparecer no longa.

    Além deles, temos também o Ultron Superior, que está sendo especulado, assim como o Vigia (Jeffrey Wright).

    A série mostrou também um vírus zumbi, que será utilizado também em Doutor Estranho 2. Várias cenas mostram o Mago Supremo contaminado, utilizando seus poderes de forma bem sinistra.

    Há ainda um forte rumor de que Capitã Carter (Hayley Atwell) deve aparecer no longa. A arte de divulgação mostra fragmentos de vidros com alguns reflexos e um deles mostra o escudo da heroína.

    Por conta de todas essas realidades paralelas, provavelmente teremos interferências de versões alternativas como, por exemplo, o Doutor Estranho Illuminati, confirmado em Doutor Estranho 2.

    HOMEM-ARANHA: SEM VOLTA PARA CASA E A NETFLIX

    Doutor Estranho 2

    O filme do Teioso foi o mais importante de todo o processo criativo de Doutor Estranho 2: No Multiverso da Loucura, visto que Stephen Strange é uma peça fundamental para os problemas ocorridos no em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa.

    Ao errar o feitiço de amnésia, o Mago Supremo abriu os caminhos do multiverso para a Terra 616, ou seja, junto com Sylvie, eles destruíram as barreiras que mantinham as outras realidades conectadas, gerando uma reação em cadeia.

    PUBLICAÇÃO RELACIOANDA | [TEORIA] Feiticeira Escarlate, Loki e Doutor Estranho quebraram o Multiverso de uma só vez

    No longa do Homem-Aranha ele enfrenta inimigos de diversos universos, fazendo uma “salada de frutas” com vilões dos longas da Sony, protagonizados por Tobey Maguire e Andrew Garfield. Além deles, temos também a chegada dos personagens da Netflix, com a retomada da história de Matt Murdock (Charlie Cox), o nosso eterno Demolidor. Já vimos também a participação de Vincent D’Onofrio como o Rei do Crime em Gavião Arqueiro.

    PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Homem-Aranha: Ranking de filmes do Teioso

    E, com isso, temos o último tópico desse artigo…

    FILMES DA MARVEL DA SONY E FOX

    AGORA TUDO FAZ PARTE DO CÂNONE!

    Com a chegada dos outros dois Homens-Aranha, tudo se conectou em todas as produtoras.

    Os filmes do Amigão da Vizinhança de Tobey Maguire e Andrew Garfield, Venom, X-Men, Quarteto Fantástico, tudo se interliga com o MCU de agora em diante.

    Algumas pistas do trailer indicam a aparição de Professor Xavier, Reed Richards (Senhor Fantástico, líder do Quarteto Fantástico), Pantera Negra e provavelmente Namor e Raio Negro, com a volta de Anson Mount no papel do líder dos Inumanos sendo cogitada. Tom Cruise (Missão Impossível) está sendo especulador como Homem de Ferro Superior, assim como Teyonah Parris, a Monica Rambeau, está cotada para participar como Capitã Marvel. Todos esses personagens formariam o grupo Illuminati, uma divisão com os membros mais inteligentes da Terra que decidem os rumos do multiverso.

    As possiblidades são gigantescas e poderemos ter muitas aparições. As expectativas são grandes e agora é torcer para que o filme seja épico.

    E para vocês? Quais são as expectativas? Comentem!

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    TBT #183 | Platoon (1986, Oliver Stone)

    Platoon, de Oliver Stone sem dúvida está na lista dos fãs de filmes de guerra. Veja nossa clássica indicação de TBT!

    CRÍTICA – Amor & Gelato (2022, Brandon Camp)

    Amor & Gelato é a nova aposta de filme de romance da Netflix. Baseado no livro homônimo de Jenna Evans, o longa é dirigido por Brandon Camp.

    Thor: Amor e Trovão | Conheça o elenco do filme

    Agora falta pouco para Thor: Amor e Trovão chegar aos cinemas! Confira neste artigo quem são os personagens e atores envolvidos na produção.

    HBO Max: Títulos para comemorar 1 ano do serviço

    A HBO Max está em festa! No dia 29 de junho, a plataforma de streaming completa um ano de seu lançamento na América Latina!