Início QUADRINHOS Artigo As 5 equipes femininas mais icônicas dos quadrinhos

As 5 equipes femininas mais icônicas dos quadrinhos

112
0
As 5 equipes femininas mais icônicas dos quadrinhos

Com Aves de Rapina – Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa programado para ser lançado em 2020, e seu elenco chegando ao Brasil para o painel de hoje na CCXP – Já estamos garantidos na primeira fileira, fiquem ligados em nosso Instagram – as equipes femininas de histórias em quadrinhos nunca foram tão predominantes na cultura popular. A Mulher-Maravilha e a Capitã Marvel abriram o caminho para super-heroínas na grande mídia, agora teremo Viúva Negra recebendo seu próprio filme em 2020 e um filme da Força A sendo pedido pelos fãs após uma cena popular em Vingadores: Ultimato.

PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Viúva Negra: Marvel Studios divulga o primeiro trailer legendado

Há uma infinidade de equipes femininas populares da Marvel e da DC Comics e que certamente os fãs adorariam ver na tela grande em versões live-action. Alguns se tornaram supervilãs icônicas com suas próprias séries de sucesso, enquanto outros lutaram pela verdade e pela justiça, demonstrando um poder excepcional. Seja amiga ou inimiga, essas mulheres são uma força a ser reconhecida.

Aqui estão dez equipes femininas icônicas das HQS!

LADY LIBERTADORAS

As Lady Libertadoras estreou originalmente como uma piada de mau gosto em resposta ao movimento feminista da década de 1970, com a Encantor controlando a mente das super-heroínas. A equipe foi revivida e renomeada com She-Hulk liderando uma outra equipe feminina da Marvel contra o Hulk Vermelho.

Na série de 2008, She-Hulk lidera uma equipe composta por Mulher Invisível, Tempestade, Valquíria, Tundra, Mulher-Aranha, Tigra, Viúva Negra e Felina. Com muitos membros já existentes no Universo Cinematográfico Marvel, uma equipe semelhante em live-action seria facilmente possível.

FÚRIAS FEMININAS

As Fúrias Femininas são um grupo de vilãs superpoderosas que aparecem na DC Comics. Elas foram criados por Jack Kirby e estreou em 1972 no quadrinho Mister Miracle #6.

As Fúrias são seguidoras de Darkseid e servem como as forças devastadoras de Apokalips. Os membros originais incluíam Bermadeth, Grande Barda, Lashina, Mad Harriet e Stompa, que eram as outras forças a serem consideradas.



FORÇA A

A equipe feminina Força A estreou em 2015 como parte do crossover das Guerras Secretas. A série teve fortes temas feministas, com cada mulher tendo seu momento para brilhar. Existe a possibilidade de que um filme da Força A seja desenvolvido pela Marvel Studios, afinal os fãs foram arrebatados pela icônica cena na batalha final de Vingadores: Ultimato.

A equipe é composta por She-HulkCapitã Marvel, Vespa e diversas outras super-heroínas populares e poderosas do universo Marvel.

AVES DE RAPINA

Esta popular equipe feminina da DC está recebendo seu filme no UEDC, mas com Harley Quinn no comando, em vez de Barbara Gordon. Nos quadrinhos, o Aves de Rapina foi fundado pela Oráculo e Canário Negro, com a primeira estréia em quadrinhos em Dezembro de 1995.

Desde então, a equipe se expandiu para incluir outras super-heroínas, como Caçadora, Katana e Lady Falcão Negro. A próxima adaptação live-action da parceria DC/Warner será Aves de Rapina – Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa que chegará aos cinemas em 2020 e seguirá os eventos do Esquadrão Suicida de 2016 , a Palhaça Princesa do Crime unindo forças com as Aves de Rapina para proteger uma jovem Cassandra Cain.

PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Aves de Rapina: Conheça os personagens mostrados no primeiro teaser

SEREIAS DE GOTHAM

As Sereias de Gotham City estreou em 2009 e contou com três das vilões mais populares de Gotham – Hera Venenosa, Mulher-Gato e Arlequina – unindo-se pela primeira vez. O trio se tornou icônico, com muitos fãs incentivando a DC a fazer uma adaptação ao vivo no UEDC.

Harley Quinn (Arlequina) e a Dra. Pamela Lillian Isley (Hera Venenosa) são uma ótima dupla, mas a adição de Selina Kyle (Mulher-Gato) na equipe foi uma forma de humanizar as vilãs. Mulher-Gato diz a suas colegas de equipe no final da série como ela vê o bem ainda dentro delas antes de se separarem e seguirem caminhos distintos.

MENÇÕES HONROSAS

Além de equipes o universo dos quadrinhos também tem espaço para duplas e muitas delas são formadas por grandes personagens femininos como é o caso de Jean Grey e Tempestade, Batgirl e Canário Negro.

Também há outras duplas não tão populares como As Filhas do Dragão que é uma dupla formidável formada por Colleen Wing e Misty Knight, que apareceram juntos pela primeira vez em 1977, em Deadly Hands Of Kung Fu #32. As duas heroínas, excepcionalmente habilidosas em artes marciais, tornaram-se figuras icônicas da série Punho de Ferro.

A dupla de Harley Quinn e Power Girl é relativamente jovem, estreando nos quadrinhos durante o relançamento do selo Novos 52 da DC. As duas compartilharam uma série em 2015-2016, que viu Arlequina se afastar de suas raízes vilãs e abraçar uma personalidade mais heroica. Essa foi uma decisão lógica, considerando o apelo em massa de Harley Quinn e a popularidade entre os fãs. Sua emancipação do Coringa simboliza a descoberta de sua agência e a parceria com a Power Girl mostra que ela decide o que fazer algo bom com ela mesma.

E você, gostaria de um filme de uma dessas equipes? Deixe seus comentários e aproveite para ler também:

DC Comics: 10 personagens femininas que merecem um filme solo



Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Comentários