Os fãs de Império da Ostentação não sabem muito sobre o ex-marido de Kelly Mi Li e o que conseguimos saber sobre ele é somente o que ela conta em um dos episódios da série: o ex-marido criminoso.
Dito isso, diferentes fontes de notícias investigaram o homem, bem como o golpe que o levou à prisão. Kelly se divorciou dele e desde então mudou, buscando amor e um parceiro que pudesse realmente respeitá-la.
Andrew Gray, namorado da participante da série/reality show, é ator e durante o programa tiveram altos e baixos apesar de se amarem. Apesar de seu drama com o namorado, Kelly Mi Li quer provar que é mais do que uma mulher de negócios divorciada. Ela não admite crises de ciúmes por simplesmente sair sozinha com as amigas e tão pouco jogar a responsabilidade do mau-humor e intolerância em cima dela. É admirável como ela amadureceu e agora está disposta a denunciar o mau comportamento de seu parceiro.
Andrew Gray e Kelly Mi Li.
Kelly deu uma breve explicação sobre seu ex-marido no episódio piloto da série. Ela conta que se casou com um chinês rico, mas não quis revelar o nome dele e que teve problemas com a lei por participar de um golpe de segurança cibernética e, como resultado, o governo levou seus bens. A empresária não estava envolvida na fraude, mas ainda assim seria punida por ser casada com o cara.
Fontesacreditam que o ex-marido criminoso de Kelly Mi Li é Lin Miao, um empresário de Los Angeles que vendeu sua primeira empresa por US$ 60 milhões. Em seu golpe, junto com vários outros parceiros, estava cobrando fraudulentamente os usuários de telefones celulares por textos que eles não sabiam que haviam recebido. Isso foi antes de os planos ilimitados de mensagens de texto se tornarem populares.
Lin cumpriu sua sentença de dois anos e seus outros parceiros receberam até trinta meses de prisão.
Parece que a participante não foi indiciada no caso. Ela disse que o governo congelou seus bens conjugais e tirou US$ 168 milhões deles. Lin Miao se declarou culpado e recebeu uma sentença de dois anos de liberdade supervisionada.
Isso significa que ele não pode voltar ao trabalho anterior em tecnologia ou negócios e não pode usar Kelly para obter quinze minutos de fama no programa.
O Cinemaholicteoriza que ele pode ter voltado para Manhattan, ao invés de ir para Los Angeles, onde a série foi filmada. Certamente é plausível que ele esteja sob a ordem de ficar longe de sua ex.
Kelly Mi Li parece um pouco indiferente sobre a seriedade de um escândalo cibernético, talvez porque não tenha consciência das consequências. Apesar de perder toda a sua renda de uma só vez e descobrir que você não sabia que seu marido era um criminoso, ela parece não se importar com o risco moral para com os outros.
Os lucros fraudulentos estimados foram de US$ 150 milhões. Ao mesmo tempo, Kelly reconhece que qualquer relacionamento no futuro exigirá confiança. Os futuros parceiros precisam mostrar a ela quem realmente são e se estão dispostos a trabalhar em seus defeitos.
Leia outras publicações sobre Impérido da Ostentação:
Uma das coisas mais interessantes no primeiro episódio, é o easter egg deixado por meio da data no calendário. A data 23 de Agosto, ou 23/8, é visto por muitos, apenas como um apontamento à data em que a série foi anunciada, mas alguns teóricos da internet, apontam que a data na verdade faz referência ao quadrinho Avengers #238, que conta uma história focada no Visão e também conta com a Capitã Marvel de Monica Rambeau.
O segundo easter-egg vem do “tradicional cumprimento de Sokovia”, se você lembra bem, a forma como Wanda (Elizabeth Olsen) recebe o chefe de Visão (Paul Bettany) em sua casa, lembra a forma como Wanda costuma usar seus poderes para influenciar a mente dos Vingadores em Vingadores: A Era de Ultron (2015).
TORRADEIRA STARK
O terceiro easter egg do episódio é um comercial de TV que mostra uma “torradeira Stark” com um tic-tac e um piscar de luzes que nos remetem a uma bomba prestes a explodir. Alguns apontam que os “comerciais” que dividem os atos dos episódios da série se referem aos traumas vividos por Wanda.
E.S.P.A.D.A.
Esse easter egg vem ao final do primeiro episódio, com a logo da E.S.P.A.D.A. (acrônimo de Equipe de Supervisão, Pesquisa Avaliação e Defesa Alienígena), sendo mostrada pouco antes dos créditos finais.
O segundo episódio de WandaVision faz uma homenagem clara à série A Feiticeira, lançada em 1964. A abertura da série é a prova mais escancarada disso.
Enquanto a narrativa da série evolui e se enriquece, somos apresentados às sitcoms dos anos 60, com o início das cenas externas, e muito mais aprofundamento enquanto são deixadas pistas para que possamos encontrar o caminho que a história está querendo contar.
I LOVE LUCY
O segundo easter egg do episódio vem das camas separadas, problema que a série I Love Lucy enfrentava por meio da censura nos anos 50.
VISÃO
O segundo easter egg, está presente na abertura animada que faz homenagem a série A Feiticeira, em que podemos ver uma imagem que lembra o vilão Galactus, e alguns outros easter eggs que se você piscar, perde.
Um desses vem da run de Tom King nos quadrinhos, que pode ser visto em 03min27seg, e é visível apenas se você pausar nesse exato momento, enquanto o Visão atravessa o chão. Na série do quadrinho, o personagem tentou viver uma vida humana normal. Ele construiu um cachorro sintozoide (por isso os ossos na abertura), ele calçou chinelos (também visto em uma fração de segundos), e foi desafiado por um vilão chamado Grim Reaper, cujo capacete também pode ser visto lá.
GET TO THE CHOPPER!
O segundo episódio conta também com algumas referências a E.S.P.A.D.A.; Além de um helicóptero que Wanda encontra em um arbusto, podemos ver um homem com um traje da agência se infiltrando na bolha da realidade da personagem que rapidamente muda os acontecimentos, e faz o mundo ganhar cor, encaminhando a série para o seu terceiro episódio.
RELÓGIA DA HYDRA
Outro easter egg se dá em meio ao comercial que divide os atos, e podemos ver o “relógio da Hydra“.
Se você se lembra bem, a Hydra foi responsável pelo experimento que deu poderes para Wanda e Pietro.
Ao longo dos experimentos, eles foram aprisionados e testados das mais diversas formas.
O terceiro episódio de WandaVision, intitulado Agora em Cores, faz uma homenagem às sitcoms dos anos 70, como The Brady Bunch, ou no Brasil, A Família Brady.
O episódio faz homenagem até mesmo ao cenário da série lançada em 1974.
GRAVIDEZ DE WANDA
Assim como nos quadrinhos, a gravidez de Wanda durou apenas algumas horas, mas foi o suficiente para que ela criasse um vínculo com seus filhos depois de terem nascido, diferente do que aconteceu na série.
Nos quadrinhos, a Feiticeira Escarlate utilizou seus poderes e criou suas crianças sozinha, e involuntariamente utilizou fragmentos de um ser demoníaco chamado Mefisto para criar suas almas.
Os gêmeos deixaram de existir quando Wanda deixou de acreditar neles, e essa foi uma das muitas experiências que levaram ao colapso da personagem.
Como existe um histórico de gêmeos na família de Wanda, faz sentido que ela dê à luz gêmeos: Billy e Tommy.
Os leitores de quadrinhos devem estar cientes de que apesar de os gêmeos morrerem tragicamente, suas almas acabaram reencarnando, e por fim, a Feiticeira Escarlate pôde se reencontrar com seus filhos anos mais tarde.
O comercial do terceiro episódio de WandaVision é sobre o “sabonete da Hydra“, o comercial aponta que o sabonete te permite “encontrar sua deusa interior”.
Mas longe da propaganda fazer menção ao sabonete mencionado por Coulson na quarta temporada de Agents of S.H.I.E.L.D., o sabonete parece fazer referência à Joia da Mente que transformou Wanda na Feiticeira Escarlate.
Mas vale lembrar que isso dá espaço para que haja um retcon, podendo a Marvel transformar Wanda tanto em uma mutante quando em uma feiticeira, e isso foi anteriormente citado no Dicionário Visual da Marvel Studios:
“Ela pode ser chamada de Feiticeira Escarlate, mas os poderes de Wanda não são originários do oculto. A Joia do Infinito no cetro de Loki concedeu incríveis poderes da Mente; e isso pode tê-la alterado ou meramente destravado algo latente dentro dela.”
Ou seja, a Joia da Mente não deu poderes a Wanda, mas destravou algo latente dentro dela – a permitindo encontrar a deusa interior.
MORTE DE PIETRO
Nesse episódio, é feita a primeira menção à morte de Pietro (Aaron Taylor-Johnson) no Universo Cinematográfico Marvel.
Quando Geraldine/Monica Rambeau (Teyonah Parris) desperta do transe após o gatilho causado por Wanda, ela aponta que Pietro foi morto por Ultron. O que faz Wanda ficar bem perturbada.
Depois de Wanda ficar perturbada, ela nota no colar de Geraldine um pingente que ela parece já ter visto em algum lugar, mas não se lembra de onde, ou o que aquele símbolo significa. Após isso, Wanda expulsa Geraldine da bolha da realidade dela.
O quarto episódio de WandaVision intitulado Interrompemos Este Programa conta um pouco do que aconteceu à Westview pouco antes da chegada de Wanda e a história da Capitã Mônica Rambeau.
O episódio se passa em grande parte fora da bolha da realidade criada por Wanda ao redor da cidade, fazendo recortes dos acontecimentos do presente, e do passado, desde o momento em que Monica foi puxada para dentro de Westview, antes mesmo de um perímetro ao redor da cidade ser criado.
O quarto episódio da série deixa de lado o formato sitcom a favor de algo que nos dá uma ideia muito mais ampla de tudo que está rolando no Universo Cinematográfico Marvel. Focando primeiramente, na história de origem de Monica Rambeau, e que nos faz entender tudo no que se refere à E.S.P.A.D.A..
Vamos ao primeiro easter egg?
O RETORNO DO BLIP
Esse episódio funciona em grande parte como uma história de origem de Monica, pois nele, descobrimos que Monica foi uma das pessoas do universo que desapareceram após o estalar de dedos de Thanos, mas sua mãe, Maria não sumiu.
Maria veio a falecer dois anos após o desaparecimento de Monica. A primeira aparição de Monica adulta no UCM se dá de fato, após o Blip, durante o ato final de Vingadores: Ultimato.
Enquanto Monica se rematerializa, podemos ouvir Carol Danvers a chamando por seu apelido, de “Tenente Problema”, um lembrete do período que elas se encontraram durante o filme Capitã Marvel, que se passa em 1995.
O CODINOME DE MARIA RAMBEAU ERA “FÓTON”
A personagem Maria Rambeau, mãe de Monica na série veio a falecer vítima de um câncer entre o período de Guerra Infinita e Ultimato. Aparentemente, ela fazia parte do alto escalão da E.S.P.A.D.A., tendo possivelmente fundado a agência e talvez tenha se inspirado nas loucuras que viu nos anos 90.
Durante sua época na E.S.P.A.D.A., Maria tinha o codinome de “Fóton”, um dos muitos codinomes que Monica assumiu como uma super heroína dos quadrinhos.
O RETORNO À ESPADA
A chegada de Monica no quartel general da E.S.P.A.D.A., faz um contraste com uma notícia que diz que muitos ainda comemoram o reencontro com seus amados após o Blip, mas Maria nunca pôde ver o retorno de sua filha.
O RETORNO DE JIMMY WOO
O retorno de Jimmy Woo ao UCM finalmente chegou. O personagem que anteriormente atuou como o agente da condicional de Scott Lang no universo cinematográfico, e um personagem recorrente nos quadrinhos da Marvel por muitos anos, tendo aparecido originalmente em 1956.
O MISTÉRIO DO APICULTOR
O misterioso apicultor, é conhecido como Agente Franklin. O personagem misterioso do fim do episódio 2 pode enfim ser visto nesse episódio como um agente da E.S.P.A.D.A. enviado para dentro de Westview para fazer reconhecimento da área e trazer informações.
Mas como Darcy aponta, tudo que passa pelo Hex, ganha um visual que se adequa ao estilo de narrativa que está sendo contada em WandaVision.
O quinto episódio de WandaVision, intitulado Em um Episódio Muito Especial…, faz uma homenagem às sitcoms dos anos 80, como a abertura de Family Ties, ou no Brasil, Caras e Caretas, e a trilha sonora de Growing Pains, ou no Brasil, Tudo em Família.
FEITICEIRA ESCARLATE?
O 5º episódio de WandaVision é o primeiro do universo Marvel a apontar que ela nunca adotou um nome de super-herói. Nos quadrinhos, Wanda é a última de uma longa linhagem de feiticeiros a receber o título de “Feiticeira Escarlate”.
Algumas peças de divulgação da série até apontaram que Wanda usaria seu traje original dos quadrinhos que tem aquele icônico aparato na cabeça.
ESPECTRO OU FÓTON?
Agora vamos ao próximo easter egg? Desde o momento em que Monica Rambeau retornou de Westview, algo parece ter mudado dentro dela para sempre. E após seu retorno, alguns testes são feitos pela E.S.P.A.D.A., para garantir que ela está bem. Mas alguma coisa não sai como o esperado, já que os cientistas da E.S.P.A.D.A. não conseguem fazer um raio-x.
Isso de certa forma, parece ser uma referência à transformação de Monica nos quadrinhos, que após ela ter sido exposta a energia extradimensional, deu a ela habilidades de manipular o espectro eletromagnético.
Em sua vida como super heroína, Monica já assumiu a alcunha de Capitã Marvel, Espectro e até mesmo Fóton.
O último nome, foi usado no UCM como o codinome de Maria Rambeau no episódio 4. E como fótons são citados no episódio 5 da série, é possível que Mônica adote esse nome em honra a sua mãe e como reconhecimento às suas habilidades.
THE HEX
A bolha da realidade ao redor de Westview na verdade tem um formato hexagonal, e como resultado, Darcy passou a chamar oficialmente de “The Hex”. É uma bela referência aos quadrinhos, onde a Feiticeira Escarlate manipula a natureza da probabilidade ao liberar o que é conhecido como “Hexes”, ou “Azarações”.
MORTE DO VISÃO
Uma das cenas mais chocantes do episódio, vem de um easter egg que havia sido cortado de uma cena pós-crédito de Vingadores: Ultimato. Essa cena mostra Wanda invadindo uma instalação da E.S.P.A.D.A. para roubar o corpo destruído de Visão, indo contra o único desejo do Vingador em vida, que era que seu corpo não fosse usado após sua morte, para qual fim.
A cena nos mostra brevemente que a E.S.P.A.D.A. tentava descobrir os segredos do corpo do Visão, pois diversos cabos estão ligados a ele.
TRATADO DE SOKOVIA
Mais um easter egg do episódio, vem do tratado de Sokóvia que é citado e uma teoria que surgiu há algum tempo atrás foi confirmada.
A E.S.P.A.D.A. é a agência responsável por garantir que o tratado de Sokovia seja cumprido. É também mostrado que inteligência artificial é um dos elementos que o tratado cobre, e o easter egg anterior, confirma que a agência secreta parece ter desenvolvido um intenso interesse nisso.
OS GÊMEOS DE WANDA
Se você ficou na dúvida de qual criança é qual, a Marvel resolveu te ajudar dando aos personagens da série roupas que lembram seus personagens dos quadrinhos.
Nos quadrinhos, Billy é a reencarnação do feiticeiro Wiccano, e normalmente veste vermelho; Tommy é a reencarnação de um velocista e possui o nome de Célere e veste roupas azul e verde.
PAPEL TOALHA LAGOS
Os comerciais de WandaVision fazem referência aos traumas vividos por Wanda ao longo de sua participação no UCM, e o comercial do 5º episódio não poderia ser diferente. O comercial faz menção a “Lagos” e tem um slogan: “Para quando você faz uma bagunça sem querer.”
O comercial faz referência a um acontecimento que eu citei lá no primeiro vídeo de WandaVision aqui no canal, de Capitão América: Guerra Civil, no qual Wanda falha ao tentar impedir que o vilão Ossos Cruzados tente se matar com uma explosão.
VISÃO ACORDA NORM
As habilidades de Visão de “acordar” as pessoas, é um claro easter egg do arco Dinastia M, onde a Feiticeira Escarlate criou uma falsa realidade. Lá, uma garota chamada Layla resistiu a influência de Wanda e possuía a habilidade de acordar outros com um simples toque. Ela usou seus poderes para acordar os Vingadores, que conseguiram forçar Wanda a apagar aquela realidade.
SOTAQUE DE WANDA
Em uma cena específica de WandaVision, Wanda emerge do Hex para confrontar a E.S.P.A.D.A. e “pedir” que eles se retirem. Essa cena também parece fazer referência ao primeiro filme dos X-Men nas telonas, em que a polícia tenta capturar Magneto, mas sem sucesso.
É incrível ver o sotaque de Sokovia retornando durante a cena, mostrando que ela é quem manda ali, e o fato dela acreditar que não tem o que temer e não precisa mais fazer qualquer esforço para se encaixar.
É interessante, ver que mais tarde, o sotaque de Wanda retorna mais uma vez quando ela discute com o Visão, ilustrando que o controle da realidade estava começando a falhar.
MERCÚRIO DOS X-MEN?
Apesar do quinto episódio terminar de maneira surpreendente tanto para nós, quanto para Wanda – com um tocar de campainha – que nem ela mesma tinha previsto.
Para surpresa dela, a visita se mostra como Pietro na série, vivido por Evan Peters. O ator deu vida ao personagem no reboot dos X-Men nos cinemas, tendo participado de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, X-Men: Apocalypse e X-Men: Fênix Negra.
Uma audio-descrição da cena indica que a versão do Mercúrio da série, foi retirada de alguma forma do Multiverso, pois ele é mostrado assim:
“Em Westview, Wanda olha para a versão de Pietro dos filmes dos X-Men.”
O sexto episódio de WandaVision, intitulado Um Halloween Assustadoramente Inédito!, faz uma homenagem às sitcoms dos anos 90, como a abertura de Malcolm in the Middle, ou no Brasil, Malcolm.
WANDA IN THE MIDDLE
O primeiro easter egg vem da abertura, que faz referência à série Malcolm In the Middle, série que teve 7 temporadas e foi lançada em 2000. E foi exibida no Brasil como Malcolm na Fox e na Record.
BILLY EM SEU TRAJE DE WICCANO
Mas não é só na abertura que o episódio 6 de WandaVision faz referência à Malcolm. Assim como a série dos anos 2000, o episódio de Wandavision dessa semana tem início a partir da perspectiva de Billy e Tommy, que juntos, apresentam uma diferente dinâmica à série e à narrativa. Enquanto se preparam para o Halloween, temos o nosso segundo easter egg do episódio, que mostra Billy com uma roupa de Halloween que nos remete ao traje clássico do personagem Wiccano nos quadrinhos.
FEITICEIRA ESCARLATE EM SEU TRAJE DOS QUADRINHOS
O episódio 6 de WandaVision mostra Wanda Maximoff com seu traje tradicional de Feiticeira Escarlate dos quadrinhos, e mostra o porque da Marvel Studios tentar evitar ao máximo fugir dos trajes dos quadrinhos, quase sempre fazendo releituras. É justo dizer que esse design – que Wanda vestiu durante sua época na Irmandade de Mutantes e nos seus primeiros anos com os Vingadores – fica bem melhor como uma roupa de Halloween, do que como um traje de super-heroína.
Mas não para por aí, Wanda sugere que esse traje no UCM é um traje tradicional das videntes de Sokovia. Isso pode abrir caminhos no futuro para um arco como o dos quadrinhos, em que recentemente, Wanda descobriu que sua mãe, quem ela pensava há muitos anos ser vidente, era na verdade a Feiticeira Escarlate anterior.
O VISÃO UTILIZANDO SEU TRAJE DOS QUADRINHOS
O Visão também utiliza uma fantasia que lembra imensamente seu traje clássico dos quadrinhos. Apesar da fantasia ser no mínimo engraçada, Visão diz que aquela era a única roupa em seu armário quando ele acordou pela manhã – provando mais uma vez que Wanda reescreveu a realidade forçando-o a participar do Halloween – mas mais tarde, ele consegue mudar de trajes sem problemas, trazendo de volta seu visual do UCM. Então Visão percebe que essa realidade é muito mais instável do que ele havia percebido anteriormente.
MEMÓRIAS DO MULTIVERSO
Uma cena de flashback bem rápida dos anos 90, da infância de Wanda e Pietro causa um tipo de confusão em Wanda, pois aquela memória não é algo que ela se lembra. Vale lembrar que momentos assim acontecem aos montes ao longo do episódio, onde Wanda não está certa se Pietro está se encaixando – provavelmente, pois existe algum tipo de estranheza multiversal acontecendo. Afinal, esse Pietro não é o mesmo do UCM.
TRAJES DO MERCÚRIO E DO CÉLERE
Tanto Pietro quanto Tommy, tem suas fantasias baseadas nos seus personagens dos quadrinhos e elas são idênticas. Uma das mais divertidas surpresas do episódio, é ver o cabelo estranho do Pietro para cima como Mercúrio, um visual que o personagem tinha nos quadrinhos, dependendo do arco.
OS GÊMEOS SÃO “CRIAS DO DEMÔNIO”
Em determinado momento, Mercúrio se refere aos gêmeos como “Demon spawns“, ou em tradução livre Crias do demônio, essa linha de diálogo pode parecer uma brincadeira, mas isso pode ser uma indicação do que está por vir.
Nos quadrinhos, a Feiticeira Escarlate quando cria Billy e Tommy, utiliza fragmentos da alma de Mefisto, um personagem que é na verdade a personificação do Diabo no universo Marvel, e regente do Inferno. Então nos quadrinhos, Tommy e Billy são de fato “crias do demônio” – mas se isso se repetirá na série, teremos que esperar para ver.
YO-MAGIC
Assim como os episódios anteriores de WandaVision, o episódio 6 também conta com um comercial que divide os atos. E o dessa semana é o iogurte chamado Yo-Magic.
O comercial dessa semana foi o mais bizarro até então. E diferente dos comerciais anteriores, que faziam menção à vida de Wanda como um todo, quando ela era jovem e o que levou até onde ela está, o Yo-Magic deve se referir a situação geral dela, e talvez faça uma menção de que mesmo tendo todo o poder que tem, Wanda é incapaz de anular uma morte.
OS FILMES DA DISNEY EM CARTAZ
No letreiro do cinema de Westview, dois filmes estão em cartaz, Operação Cupido e Os Incríveis. Então, tecnicamente, a Pixar existe dentro do UCM. E vale lembrar também, que os dois filmes não foram lançados no mesmo ano Operação Cupido saiu em 98 e Os Incríveis foi lançado em 2004. Ambos os filmes em exibição, parecem casar perfeitamente com tudo que está acontecendo em Westview.
OS SOTAQUES
Evan Peters, é o Mercúrio dos filmes dos X-Men da Fox – e é bem diferente do personagem apresentado no UCM em Vingadores: A Era de Ultron. O Mercúrio dos X-Men veio para a América e cresceu com um sotaque americano. E como Wanda percebe, quando ele perde controle durante uma discussão, Pietro retoma seu sotaque americano, o que parece confirmar que na realidade esse Mercúrio foi trazido de outra dimensão para o UCM, para WandaVision.
OS PODERES DE BILLY E TOMMY
Nos quadrinhos, os gêmeos possuem habilidades que lembram tanto os poderes da Feiticeira Escarlate, quanto o Mercúrio. E em WandaVision, Tommy não hesita em usar sua velocidade para correr por Westview para fazer pegadinhas, ou até mesmo pegar doces, assim como sua contraparte dos quadrinhos – enquanto Billy sente ao longe que Visão está correndo risco de vida.
É interessante notar que ele parece possuir tanto habilidades telepáticas, quanto telecinese, mas não demonstrou os poderes de manipulação da realidade de Wanda. Além disso, esse detalhe pode ser importante, pois Wanda não consegue se lembrar como ela desenvolveu as habilidades mostradas na série até o momento.
MENÇÃO A SHANGRI-LA
Durante um diálogo entre Wanda e Pietro, há uma menção a terra mística de Shangri-La, que nos quadrinhos é um local de verdade – e foi fundado pelo Visão em um arco que nunca foi explicado. No quadrinho Marvel Mystery Comics #45, o Visão foi mostrado como o guardião imortal de Shangri-La, aquele que descobriu o segredo da vida eterna e se esforça para impedir que os não-iluminados o alcancem. Para os leitores mais ávidos de quadrinhos, deve ter sido bem divertido ouvir essa menção na série.
A ESPADA ESTÁ TENTANDO RECONSTRUIR ULTRON?
Em determinado momento do episódio, Darcy nota que a ESPADA e Hayward tem uma forma de rastrear o Visão dentro de Westview, graças ao corpo dele de Vibranium – e mantiveram isso em segredo, ou melhor todo um projeto relacionado ao Visão em segredo. Sendo uma agência do governo formada para observar “armas sencientes”, isso é preocupante, já que o corpo do Visão era originalmente o casco da maior arma senciente do UCM: Ultron.
OS LIMITES DO PODER DE WANDA
Enquanto o Visão se aventura pelas ruas de Westview, ele encontra diversas pessoas congeladas em alguns lugares, algumas delas chorando. Parece, que naquele momento pelo menos, Wanda não está usando seu poder para controlar toda a cidade, mas apenas partes em que a família dela costuma transitar. Dito isso, o que acontece mais tarde nesse episódio, pode mudar.
AGNES SE LEMBRA DO DESTINO DO VISÃO
Em WandaVision O Visão utiliza seu poder de “acordar” as pessoas em Agnes por um momento, e ela imediatamente o conhece como um Vingador – antes de se lembrar que ele está morto, e logo em seguida tem um colapso nervoso quando se depara com a loucura de tudo que está acontecendo ali.
O breve despertar de Agnes pode resolver algumas teorias que algumas pessoas haviam levantado há algum tempo, de que Agnes na verdade seria Agatha Harkness, uma poderosa bruxa nos quadrinhos, e a verdadeira orquestradora por trás do aumento do poder de Wanda; mas ela na verdade se mostra apenas como mais uma vítima.
O QUE É UM VINGADOR?
Em uma curta linha de diálogo, após o Visão despertar Agnes, nós percebemos que o sintozóide não possui qualquer memória de antes de Westview. Mas pq será? Será que Wanda está suprimindo suas memórias, ou a memória foi apagada quando ele morreu?
MONICA FOI EXPOSTA À BARREIRA DUAS VEZES
A versão dos quadrinhos de Monica Rambeau é uma super-heroína que já teve vários codinomes, como citamos no último vídeo. A personagem ganhou seus poderes após ser exposta à energia extradimensional. Aparentemente, a experiência de viajar através da barreira do Hex duas vezes, começou um processo de transformação à nível celular em Monica, e deve ser assim que ela vai ganhar seus poderes. Será fascinante ver o quão poderosa Monica poderá se tornar no UCM – como ela poderá interagir com Carol Danvers em Capitã Marvel 2.
“NÃO É COMO SE SEU MARIDO MORTO PUDESSE MORRER DUAS VEZES”
Não é como se o seu marido morto pudesse morrer duas vezes. A frase do Mercúrio causa uma reação extrema de Wanda, enquanto ela manipula a realidade mais uma vez. É interessante notar que o Mercúrio sabe que o Visão está morto, mesmo parecendo que ele é originário de outra realidade. Esse conhecimento é algo que ele de fato não teria como ter, sugerindo que algo não está tão claro em WandaVision quanto parece.
Confira o que achamos do episódio 6:
Esses foram os easter eggs notados por nós. Vocês pegaram mais algum que não está na lista? Comenta aqui embaixo!
WandaVision ganhará toda sexta um novo episódio e para você ficar por dentro da série, acesse nossa página especial:
Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?
Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.
Rambo: Programado Para Matar é um filme dirigido por Ted Kotcheff e estrelado por Sylvester Stallone.
SINOPSE
John Rambo (Sylvester Stallone) é um veterano do Vietnã e tem que viver novamente em sociedade após os temores da guerra. Ao chegar em uma cidade pacata, entretanto, acaba travando uma batalha particular com a polícia da cidade. Será que ele consegue viver com os civis novamente?
ANÁLISE
Rambo: Programado Para Matar traz uma discussão bastante interessante, uma vez que a pergunta a ser respondida é a seguinte: como tratamos nossos heróis?
Um tema muito recorrente na sociedade estadunidense até hoje é a reinserção de soldados numa vida normal, pois ao vivenciar horrores em campo de batalha, eles acabam mentalmente destruídos, mesmo sobrevivendo.
O contexto é bem complexo, visto que serve também para ex-presidiários que ficam com uma mancha em suas vidas para sempre. Como tratar essas pessoas? Rambo: Programado Para Matar responde isso de forma simples e objetiva.
A falta de empatia e cuidado com estes cidadãos reintegrados, que não recebem oportunidades de emprego, tampouco conseguem viver, por exemplo, é algo que é apresentado de maneira cirúrgica no diálogo entre Rambo e o Coronel Trautman (Richard Crenna), mostrando que mesmo sendo um soldado condecorado, o protagonista é só mais um quando volta para casa. Para um ex-combatente não existe um pós-guerra.
DIREÇÃO E ATUAÇÕES
O roteiro e direção são competentes, pois trabalham muito o aspecto do lobo solitário perturbado. Como a ideia era ser apenas um filme, por exemplo, Rambo: Programado Para Matar é redondinho, trazendo muito bem todos os problemas psicológicos do personagem. A direção trabalha muito bem com efeitos práticos e uma trama interessante, pois não tenta fazer nada mirabolante demais.
Sobre as atuações, todos estão bem, não há nenhuma de grande destaque, mas o elenco funciona na proposta do longa.
VEREDITO
Rambo: Programado Para Matar é uma excelente obra, pois discute uma premissa que é plausível e que ainda é contemporânea, mesmo depois de quase 40 anos.
Com um roteiro forte e uma direção competente, o longa funciona e até hoje é um dos maiores clássicos do gênero de ação, pois coloca em xeque algo que a sociedade não queria enxergar.
Nossa nota
4,5 / 5,0
Confira o trailer legendado:
Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?
Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.
A estrela de The Batman, Jayme Lawson juntou-se ao elenco de The First Lady do Showtime no papel de Michelle Obama.
O drama contará a história da liderança americana através dos olhos das mulheres que ocuparam a Casa Branca como primeiras-damas. De acordo com a Variety, Lawson interpretará Michele dos 15 aos 30 anos. A série acompanhará a a futura primeira-dama quando jovem em Chicago, seguindo-a ao longo de sua educação na graduação em Harvard e na Escola de Direito de Princeton, até seu casamento com Barack Obama em 1992.
Kristine Froseth (The Society) também se juntou ao elenco como Betty Ford, esposa do presidente Gerald Ford. Ela vai interpretar uma jovem Betty, que se formou como dançarina com a famosa coreógrafa Martha Graham na cidade de Nova Iorque antes de se mudar para Michigan, onde trabalhou na loja de departamentos Herpolsheimer e se casou com Gerald.
Pamela Adlon e Rhys Wakefield foram escalados e Adlon aparecerá como Nancy Howe, que era a confidente e secretária social de Betty Ford. Os dois eram inseparáveis nos bons e no maus momentos, desde enfrentar a luta de Betty contra o câncer de mama até virar de cabeça para baixo as poeirentas tradições da Casa Branca.
Já Wakefield interpretará Dick Cheney, que serviu como chefe de gabinete do presidente Gerald R. Ford. A pessoa mais jovem na história dos Estados Unidos a ocupar esse cargo, Cheney foi encarregado de convencer o povo americano de que a administração de Ford seria um desvio da mancha deixada por Watergate.
Jayme Lawson e Kristine Froseth se juntam aos membros do elenco Viola Davis e Michelle Pfeiffer, que interpretarão versões mais antigas de Michelle Obama e Betty Ford, respectivamente. A primeira temporada também deve se concentrar em Eleanor Roosevelt, mas a atriz para o papel ainda não foi escalada.
The First Lady foi escrita e produzida por Aaron Cooley; O Showtime e Lionsgate Television irão produzir e até o momento não foi divulgado mais detalhes da produção, bem como data de estreia.
Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?
Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.
Os organizadores do Festival de Cinema de Cannes confirmam que o festival de 2021 foi adiado e agora será realizado de 6 a 17 de julho. Originalmente, o evento havia sido definido para acontecer na Riviera Francesa de 11 a 22 de maio. Enquanto isso, o mercado de publicidade do Cannes Lions ainda está programado para 21 a 25 de junho.
Além de considerações de pandemia, a Variety relatou no início deste mês que um benefício de realizar o festival mais tarde é o grande número de filmes fortes em desenvolvimento. Proprietários de hotéis, influentes no centro de turismo à beira-mar, normalmente se oporiam a um festival de verão. Mas o turismo foi duramente atingido graças à pandemia e ao cancelamento de festivais e feiras que rendem dinheiro.
A vacinação em massa de Covid-19 começou nos EUA e na Europa no mês passado e a implantação tem sido lenta. Além dos desafios logísticos de vacinar tantas pessoas, a França também está lutando contra o grande ceticismo de sua população: uma pesquisa recente descobriu que apenas 40% dos franceses disseram que pretendiam se vacinar, colocando o país em último lugar entre 14 outras nações, de acordo com o Los Angeles Times.
A velocidade com que as vacinas estão sendo implantadas na França e em outros países que enviariam cineastas, agentes e jornalistas à Cannes tornou improvável que as datas de maio fossem mantidas. Mas mesmo essas novas datas são uma meta ambiciosa.
Nos Estados Unidos, as autoridades esperam que a imunidade possa ser alcançada assim que 70 a 85% da população for vacinada.
O Dr. Anthony Fauci, o maior especialista em doenças do país, disse repetidamente que, no cenário mais otimista, os americanos podem esperar algum retorno à normalidade no outono. Em outras palavras: não espere eventos em grande escala nos Estados Unidos, como festivais de cinema, antes disso.
Cannes no ano passado decidiu suspender sua edição física em meio à pandemia. Em vez disso, o festival anunciou uma seleção oficial, dando um impulso de prestígio a filmes como John and the Hole, de Nicolás Giacobone, que estreia virtualmente em Sundance no final deste mês. Além disso, o Marché du Film foi realizado virtualmente ao lado de um mercado virtual organizado por agências.
Em outubro, os organizadores puderam realizar um evento presencial em escala reduzida no Palais, o 2020 Special Cannes, que exibiu as seleções The Big Hit, The French Tech, True Mothers e Beginning. Mas esse evento estava longe da escala normalmente alcançada pelo festival.
Se o festival de 2021 sair como planejado, será o segundo grande festival a surgir com um evento presencial durante a pandemia, após o Festival de Cinema de Veneza de 2020.
Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?
Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.
A CD Projekt Red publicou ferramentas e recursos oficiais para modificar o game Cyberpunk 2077, lançado recentemente. Isso inclui informações de metadados, bem como arquivos de ajuste.
O estúdio diz que a comunidade receberá suporte contínuo e serão atualizados junto com os patches futuros do jogo.
Os usuários já conseguiram modificar o jogo. Já tivemos um mod de terceira pessoa bastante instável, que faz praticamente o que diz, bem como um hack que permite aos usuários desbloquear cheats no RPG e outro que dá ao jogo um tom de Borderlands.
A desenvolvedora há muito tempo suporta mods, incluindo The Witcher 3: Wild Hunt de 2015. Um dos grandes grupos de modding para esse título – Wolvenkit – também disse em dezembro que iria apoiar os mods em Cyberpunk 2077.
Desde o seu lançamento em 10 de dezembro, Cyberpunk 2077 tem sido criticado por ser, bem, bastante bagado com falhas em todas as plataformas, bem como por quase não funcionar no PlayStation 4 e no XboxOne.
A CD Projekt Red lançou uma série de atualizações no final de 2020 para corrigir alguns dos problemas que o jogo estava enfrentando, antes dessas grandes atualizações que o estúdio prometeu no início de 2021.
A primeira delas foi lançada em 23 de janeiro, mas parece ter introduzido alguns novos erros, o que é menos do que o ideal.
No passado, a comunidade de modding estava no centro de alguns lançamentos AAA, incluindo a versão para PC de DarkSouls. Portanto, se a CD Projekt Red não consertar o Cyberpunk 2077, as chances são de que você será capaz de pegar um mod que faça algumas melhorias positivas para o jogo em pouco tempo.
Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?
Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.