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    Condessa Escarlate: Conheça a Feiticeira Escarlate de The Boys

    Condessa Escarlate ou Condessa Carmesim é uma das supers mais poderosas do Conglomerado e será apresentada na terceira temporada de The Boys. Confira tudo sobre a personagem:

    ORIGEM

    A vilã de The Boys foi apresentada no volume seis, intitulado A Sociedade da Autopreservação, sendo uma paródia descarada da Feiticeira Escarlate dentro do universo sádico de Garth Ennis e Darick Robertson.

    Ela foi uma das supers recrutadas para dar cabo de Billy Butcher e seus colegas, mas acabou tendo um final bastante trágico, uma vez que foi enforcada com o cinto do britânico líder dos Rapazes. Nos quadrinhos, o grupo de anti-heróis tem poderes por conta do uso do Composto V, o que os torna ainda mais sanguinários nas páginas das HQs.

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    Condessa Escarlate é um título que já fora usado no passado, uma vez que os primeiros Sete morreram em combate de forma covarde na Segunda Guerra Mundial.

    AFILIAÇÕES

    A Condessa Escarlate faz parte da Liga da Revanche, uma cópia fajuta dos Vingadores, formada pelo Trovoada, uma espécie de Thor nazista, Insetus, um Homem-Formiga piorado, Metaldroide, uma espécie de Visão com fajuto, Technoman, um Homem de Ferro depravado e o Jovem Soldado, um Capitão América deturpado e que estará na terceira temporada da série da Amazon Prime, com Jensen Ackles dando vida ao personagem.

    O Trovoada, inclusive, já apareceu em The Boys como Tempesta (Aya Cash), uma versão feminina do vilão. Ela foi o par romântico do Capitão Pátria (Antony Starr) no seriado.

    PODERES E HABILIDADES

    condessa escarlate

    A super tem como principais habilidades soltar rajadas de energia pelas mãos, superforça e voo. Por seus poderes serem oriundos do Composto V, a Condessa Escarlate não usa poderes mágicos, o que a difere bastante de sua contraparte da Casa das Ideias.

    OUTRAS MÍDIAS

    Condessa Escarlate será uma das personagens regulares da terceira temporada de The Boys, sendo interpretada por Laurie Holden, que foi a Andrea de The Walking Dead.

    A nova temporada de The Boys estreia no dia 03 de junho na Amazon Prime Video.

    Confira o trailer do terceiro ano da série:

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    CRÍTICA – Os Caras Malvados (2022, Pierre Perifel)

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    A animação Os Caras Malvados (The Bad Guys) ´é baseada nos quadrinhos infantis de Aaron Blabeybest-sellers do The New York Times – e é dirigido por Pierre Perifel e conta a história de cinco animais “fora da lei” que estão prestes a mudar de lado para se tornarem cidadãos exemplares.

    A animação é o primeiro filme original da DreamWorks, sem ser uma sequência, desde 2019.

    No elenco de vozes originais temos: Sam Rockwell, Marc Maron, Craig Robinson, Anthony Ramos e Awkwafina.

    Já no elenco de vozes nacionais: Romulo Estrela, Sergio Guizé, Babu Santana, Luis Lobianco e Nyvi Estephan.

    Os Caras Malvados chega aos cinemas nesta quinta-feira, 17 de março.  

    SINOPSE

    Um infame grupo de amigos é formado pelo batedor de carteiras Sr. Lobo (Sam Rockwell/Rômulo Estrela), o arrombador de cofres Sr. Cobra (Marc Maron/Sergio Guizé), o mestre do disfarce Sr. Tubarão (Craig Robinson/Babu Santana), o sorrateiro Sr. Piranha (Anthony Ramos/Luis Lobianco) e a hacker especialista Srta. Tarântula (Awkwafina/Nyvi Estephan). 

    Depois de anos integrando a lista dos criminosos mais procurados do mundo, essa gangue finalmente é capturada. Agora resta ao Sr. Lobo negociar um acordo de liberdade; e para escaparem da prisão eles precisarão se tornar pessoas honestas e legais.

    ANÁLISE

    O mais recente longa animado de Pierre Perifel não tenta inventar a roda, mas traz diversão para toda a família ao utilizar animais estigmatizados como violentos tanto na vida real como nos cinemas como o “Lobo Mau” visto em tantas adaptações de Chapeuzinho Vermelho; uma cobra, animal protagonista da franquia Anaconda; um tubarão, que se tornou um cult pelas mãos de Steven Spielberg; uma piranha, que tornou-se uma franquia trash e uma aranha, que está presente até mesmo em filmes de super-heróis.

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    A produção da Dreamworks tem em sua premissa mostrar que todos merecem uma segunda chance e por mais difícil que seja acreditar que uma mudança real possa acontecer, todos possuem dentro de si algo bom que só precisa da motivação certa para vir a tona.

    O estilo da animação é colorido, porém suave, utilizando tons claros e visual inédito. Com cenas de perseguições de carro e roubos mirabolantes, vemos muitas referências de franquias de sucesso como Velozes e Furiosos e Missão Impossível.

    VEREDITO

    Mesmo não trazendo algo completamente inédito, a animação consegue apresentar um plot twist inesperado; e por mais que não seja um filme inesquecível, vale a ida ao cinema pela diversão das crianças.

    Os Caras Malvados conta com boas piadas, muitas cenas engraçadas e se você que é adulto não der algumas boas risadas, certamente dará alguns sorrisos ao ver seus pequenos se divertindo com as aventuras desse grupo de ladrões fora do comum.

    Nossa nota

    3,0 / 5,0

    Assista ao trailer:

    Os Caras Malvados chega aos cinemas nesta quinta-feira, 17 de março.  

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    CRÍTICA – Grand Mountain Adventure: Wonderlands (2022, Microids e Toppluva)

    Grand Mountain Adventure: Wonderlands é o novo jogo do selo indie da Microids em parceria com a Toppluva. Voltado para uma temática de esportes e exploração, o game garante horas de diversão em um mundo aberto cheio de possibilidades.

    Grand Mountain Adventure: Wonderlands já está disponível para PC via Steam e para Nintendo Switch – apenas na Nintendo eShop da Europa, por enquanto. O jogo deve chegar a eShop dos Estados Unidos em 22 de março, e ainda não tem uma data específica para a loja digital brasileira.

    Leia nosso review de Grand Mountain Adventure: Wonderlands para Nintendo Switch.

    SINOPSE

    Grand Mountain Adventure: Wonderlands permite explorar livremente, e no seu ritmo, resorts de esqui inteiros e as montanhas próximas a eles. Desbloqueie teleféricos e alcance novas áreas competindo em desafios, ou aprecie a paisagem enquanto você encontra seu próprio caminho pelas montanhas. Quer se divertir com seus amigos? Vá em frente e jogue no multiplayer local com até 4 jogadores. A escolha é sua!

    Principais diferenciais

    Uma ode à exploração: Coloque seus esquis, ou snowboard, e explore 12 enormes resorts de esqui de mundo aberto. Descubra áreas de sertão empoeirado, florestas profundas com vida selvagem, encostas movimentadas, penhascos íngremes, picos altos e aconchegantes vilarejos nas encostas das montanhas.

    Inúmeros desafios esperam por você nas montanhas: Você pode competir em Super G, Slopestyle, Big Air e muitas outras disciplinas. Procure desafios ocultos e provas secretas fora das pistas. Colete passes de esqui para desbloquear novos teleféricos e montanhas!

    Esquie sozinho ou com amigos: Jogue no multiplayer local com até 4 jogadores. Corra até a linha de chegada, derrube uns aos outros com bolas de neve ou desça as montanhas juntos. Sinta-se à vontade para explorar!

    Faça uma pausa com o Modo Zen: O Modo Zen tem tudo a ver com ter um tempo tranquilo e regenerador para si mesmo. Todos os desafios, testes, colecionáveis ​​e até mesmo NPCs são removidos, deixando você com montanhas inteiras intocadas para explorar sozinho. Pegue um chocolate quente e aproveite as montanhas nevadas no seu próprio ritmo!

    ANÁLISE DE GRAND MOUNTAIN ADVENTURE: WONDERLANDS

    Grand Mountain Adventure: Wonderlands é uma adorável experiência. Confesso que não sou fã de jogos de esportes, tampouco é um dos estilos que escolho comprar. Entretanto, esse jogo desenvolvido pela Microids entrou no meu hall de exceções e garanto que você terá inúmeras horas de diversão ao longo de sua gameplay.

    O game começa no primeiro resort e, de largada, você é apresentado a um tutorial básico sobre como se movimentar com seu esqui (ou snowboard). Após entender os comandos, você passa a explorar o espaço. Sem amarras e sem obrigações.

    Você pode descobrir pistas escondidas (que aparecem como brilhinhos no mapa), ou vasculhar até encontrar passes de ski para abrir novos teleféricos. Em meio à aventura, ursos, alces, lobos e outros animais podem te atacar, o que torna tudo mais divertido!

    Depois de algumas horas de jogatina, o game se torna mais fácil, principalmente em relação à jogabilidade. Se movimentar com os esquis é difícil, então você precisa tentar repetidas vezes até superar algum desafio em uma pista.

    CRÍTICA - Grand Mountain Adventure: Wonderlands (2022, Microids e Toppluva)

    É difícil também se locomover com os esquis por espaços normais, sair andando entre um mapa e outro. Entretanto, após algum tempo de prática, tudo se torna mais fluido, e o Grand Mountain Adventure: Wonderlands fica viciante. É sério.

    Seja pela dificuldade progressiva das pistas, que chegam a envolver flips e esquiar de costas, ou os locais inusitados onde você encontra recompensas: tudo é muito bem pensado e faz o jogador querer permanecer no game por muito tempo.

    Apesar dos pontos positivos, a total liberdade de Grand Mountain Adventure: Wonderlands acaba tornando algumas situações um pouco complicadas. No caso do co-op, demora um tempo até você entender como faz pra jogar com os seus amigos. Entretanto, não fica claro porque você só pode competir em algumas pistas e qual a diferença entre os modos disponíveis (battle e race). No fim das contas, eles parecem iguais.

    Essa falta de explicação se estende, também, em outros pontos do jogo. Algumas pistas de pulo, por exemplo, não são bem claras sobre as manobras que você precisa executar. Então demandará algumas tentativas até, de fato, você conseguir entender o que o jogo está pedindo.

    O fato de haver um aprendizado progressivo de movimentos e técnicas de esqui acaba elevando a dificuldade do game após determinado ponto. É o caso da técnica rodeo, que você habilita no terceiro resort. Ao liberar a função, você poderá esquiar de costas, o que acaba garantindo que qualquer movimento brusco com o joy-con habilite essa manobra. A partir daqui, ficar com ódio e querer desistir de tudo pode se tornar um sentimento comum.

    Entretanto, é também essa dificuldade progressiva que torna o game viciante. Afinal, você possui 12 resorts, inúmeras pistas e prêmios escondidos, além dos rankings de velocidade e performance em cada desafio.

    O fato de ter um mundo aberto, e realmente amplo, é um dos principais pontos positivos. Não existe certo ou errado, sendo possível até habilitar mesmo um modo zen e ficar esquiando durante horas, sem pensar no amanhã. Grand Mountain Adventure: Wonderlands possui até um humor peculiar, permitindo que você distribua socos nos NPCs e os coloque para dormir.

    VEREDITO

    Com uma boa proposta e grande diversidade de pistas, Grand Mountain Adventure: Wonderlands é um jogo simples, mas muito divertido. Garantindo horas de gameplay, o game da Microids e Toppluva é uma ótima opção para quem curte aventura e exploração.

    Nossa nota

    4,0 / 5,0

    Assista ao trailer

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    Noites Sombrias #57 | Os vilões mais assustadores dos games

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    O que faz de um vilão um elemento tão relevante e assustador nos games é o terror puramente psicológico que sua presença inspira. Os jogos de terror trazem em suas essências vilões que ajudam a construir momentos marcantes e sensação de vulnerabilidade ao jogador e com o crescimento absurdo nos últimos anos, os games do gênero têm apresentado inimigos cada vez mais habilidosos, com visuais ainda mais diferenciados e intimidadores.

    Hoje trouxe para o Noites Sombrias, alguns vilões icônicos que nos proporcionaram momentos assustadores e inesquecíveis nos games.

    Cabeça de Pirâmide (Silent Hill)

    Cabeça de Pirâmide na verdade é o apelido de um monstro ficcional da franquia Silent Hill, primariamente de Silent Hill 2. Apesar do personagem não ter nome, o protagonista, James Sunderland, usualmente se refere a ele com Pyramid Head. Como este é o único modo em que o Cabeça de Pirâmide é referido, este tornou-se seu nome.

    O vilão não fala, mas geme e grunhe dolorosamente de dentro do capacete em diversos momentos. Ele se mostra muito brutal, matando monstros e pessoas do mesmo modo e até parece estuprar violentamente alguns monstros.

    O game tem muitos monstros e vilões aterrorizantes, mas este é de longe o mais icônico da franquia.

    Lançado em 31 de janeiro de 1999, o game está disponível para PS4, Xbox e PC.

    Nemesis (Resident Evil 3)

    Nemesis é um monstro criado a partir de um experimento da Umbrella Corporation para matar todos os membros do S.T.A.R.S.; este personagem é uma criatura que tem o objetivo de se vingar da Umbrella e, portanto, foi nomeado com um verdadeiro objetivo em mente. Isso levou essa nova arma biológica a receber o nome de uma deusa grega que refletia seu propósito.

    Resident Evil 3 foi um sucesso, vendendo mais de três milhões de unidades em todo o mundo. A maioria dos críticos elogiaram os gráficos por serem detalhados e Nemesis como um vilão assustador, mas alguns criticaram a curta duração do jogo e da história.

    A longeva franquia da Capcom apresentou uma grande galeria de vilões associados a Umbrella ou vítimas dos vírus criados pela organização, mas poucos foram os que conseguiram gelar o sangue dos jogadores.

    Lançado em 22 de setembro de 1999, o game está disponível para PS4, Xbox One e PC.

    PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Resident Evil 3: Conheça Nemesis, o vilão mais assustador da franquia

    Eddie Gluskin (Outlast)

    Outlast deu aos jogadores arrepios absolutos com sua atmosfera assombrosa, imagens grotescas e a incapacidade de lutar contra qualquer um dos inimigos que você encontrar. Isso revolucionou a mecânica de correr e se esconder em jogos de terror, ter que confiar em sua inteligência e audição para saber como sobreviver nas mãos dos Variantes.

    Eddie Gluskin, mais conhecido como “O Noivo“, é um homem que busca o amor e fará qualquer coisa para fazer de Waylon sua noiva, mesmo que isso signifique mutilá-la. Abusado por seu pai e tio, Eddie se tornou um violento misógino e assassino em série que ainda acredita na santidade do amor e do casamento.

    Lançado em 2013, o game está disponível para PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.

    Laura (The Evil Within)

    Uma criatura nascida da memória da trágica morte de Laura e da própria vingança de Ruvik. Ela é quase imune a balas, mas reage violentamente à chamas, uma referência ao incêndio no celeiro que feriu gravemente Laura e a colocou em estado vegetativo que a levou à morte. Provavelmente como resultado do incêndio, a forma reencarnada de Laura possui uma pele manchada e descolorida.

    Seus gritos constantes são possivelmente um efeito da última memória de Ruvik de Laura gritando de angústia enquanto estava sendo queimada.

    The Evil Within é um clássico do terror que foi desenvolvido pelo mesmo criador da série Resident Evil.

    Lançado em outubro de 2014, o game está disponível para PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.

    Jason (Friday the 13th: The Game)

    Jason Voorhees é um assassino monstruoso conhecido por usar uma máscara de hóquei no gelo e um facão como principal arma de ataque. O jogo desenvolvido pela IllFonic e publicado pela Gun Media, tem foco no multiplayer e customização. O jogo possui um modo multijogador assimétrico, colocando até sete jogadores para controlar monitores do Acampamento Crystal Lake contra um jogador que controla Jason.

    O game funciona como o mais conhecido pique e pega, pois precisam ser astutos e engenhosos para fugir do serial killer ou como Jason pegar os conselheiros antes que fujam. Ele possui um mapa semi-aberto, no qual os jogadores são capazes de explorá-lo ainda mais.

    Uma franquia não precisa de vilões quando se tem “o vilão”.

    Lançado em 26 de maio de 2017, o game está disponível para PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.

    LEIA TAMBÉM:

    Noites Sombrias #12 | Os 10 serial killers mais icônicos do cinema

    Lady Dimitrescu (Resident Evil: Village)

    Lady Dimitrescu

    Com praticamente 2 metros e 90 de altura, Alcina Dimitrescu, também conhecida como Lady Dimitrescu, se tornou um fenômeno mundial quando foi revelada como uma das principais inimigas em Resident Evil Village.

    Mesmo sem as perigosas garras, o tamanho incomum da vilã é tão imponente que qualquer homem se sentirá fraco e pequeno quando confrontado por ela e o protagonista de Resident Evil Village, Ethan Winters, não é exceção. Quando você é perseguido por Lady Dimitrescu, as duas opções são: ter o sangue sugado por ela ou correr para se salvar.

    Uma vilã feminina humanoide desse tamanho e com esse poder é algo que nunca tinha sido mostrado em Resident Evil (ou mesmo em outras franquias).

    O game traz uma experiência de terror em que o personagem masculino, relativamente fraco, é perseguido por mulheres imponentes parece se inspirar em um tipo de fantasia sadomasoquista raramente visto nos jogos. Dentro da série Resident Evil, Lady Dimitrescu e as três filhas dela são uma ameaça que nunca vimos antes.

    Lançado em 7 de maio de 2021, o game está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X e PC.

    PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Lady Dimitrescu: Conheça a vilã de Resident Evil Village


    Quais os vilões dos games mais fez seu sangue gelar?

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    DC Comics: Conheça alguns personagens da editora

    Não é de hoje que aqui no Feededigno fazemos artigos focados em personagens. Nosso colaborador Matheus Inácio é o nosso “Messi” dos artigos de heróis e vilões dos quadrinhos, mas também temos outros colaboradores que amam essa categoria, como é o caso da Sammylle Matheus, Ben-Hur Silva e eu, claro; e pensando em concatenar esses conteúdos, decidi fazer essa lista para facilitar a vida de quem quer conhecer melhor algum personagem específico da DC Comics, seja você um DCzete ou Marvete.

    LEIA TAMBÉM:

    5 animações indispensáveis da DC Comics no HBO Max

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    Esquadrão Suicida: Confira tudo sobre a equipe de vilões da DC

    Batmóvel: Os melhores do cinema e da TV ao longo das décadas

    Warverso: Todos os filmes da Liga da Justiça em ordem cronológica

    A lista abaixo está organizada em ordem alfabética e contém heróis e vilões.

    ADRIAN CHASE (VIGILANTE)

    Vigilante, alcunha de Adrian Chase, é um personagem que já foi herói e vilão dentro da DC Comics. Ele atualmente está na série do Pacificador, sendo interpretado por Freddy Stroma. Confira tudo sobre o personagem!

    Leia mais sobre Adrian Chase.

    ALBERT ROTHSTEIN (ESMAGA-ÁTOMO)

    Conheça Albert Julian Rothstein, o Esmaga-Átomo

    Albert Julian Rothstein que é mais conhecido por seu alter ego Esmaga-Átomo (Atom Smasher, no original) é um personagem da DC Comics criado por Roy Thomas, Jerry Ordway e Mike Machlan.

    A primeira aparição do personagem como Albert Rothstein foi na HQ All Star Squadron #25 – The Infinity Syndrome!, publicada em setembro de1983, quando utilizava o alter ego Nuklon; como Esmaga-Átomo sua primeira aparição foi na HQ JSA Secret Files and Origins #1, publicada em agosto de 1999.

    Leia mais sobre Albert Rothstein.

    AUGGIE SMITH (DRAGÃO BRANCO)

    dragão branco

    Dragão Branco é o pseudônimo de August “Auggie” Smith, o pai do Pacificador na série da DC Comics em parceria com o HBO Max e produzida por James Gunn (O Esquadrão Suicida).

    Leia mais sobre Auggie Smith.

    BARBARA GORDON (BATGIRL/ORÁCULO)

    Batgirl: Conheça Barbara Gordon

    Barbara Gordon, mais conhecida como Batgirl, é uma personagem da DC Comics e membro da “Bat-Família”; a personagem criada por Gardner Fox e Carmine Infantino, teve sua primeira aparição na HQ Detective Comics #359, publicada em janeiro de 1967.

    Barbara foi a primeira Batgirl da Era Moderna até ser brutalmente baleada pelo Coringa, deixando-a paralisada da cintura para baixo. Mas ela se reinventou como Oráculo, fornecendo inteligência aos heróis e liderando as Aves de Rapina.

    Leia mais sobre Barbara Gordon.

    BILLY BATSON (SHAZAM)

    O primeiro Capitão Marvel, foi criado em 1939 pela finada Fawcett Comics. O nome do herói era uma contração da palavra marvelous e entre seu leque de poderes estavam: Super-força e super-velocidade.

    O que chamou a atenção do público e tornou o personagem tão popular não foi a sua gama de poderes e sim o fato do seu alter ego ser uma criança, Billy Batson, que se transformava em um herói ao gritar “Shazam!“.

    Leia mais sobre Billy Batson.

    PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Shazam: As 10 principais histórias do personagem que você deve ler

    BIZARRO

    Bizarro: Conheça a versão bizarra do Superman

    Bizarro é um personagem da DC Comics que foi criado pelo escritor Otto Binder, muito conhecido por escrever vários quadrinhos do Shazam e a Família Marvel; e pelo artista George Papp conhecido como um dos principais artistas de longa duração do Superboy.

    A primeira aparição do vilão foi na HQ Superboy #68, em 1958, na qual cientistas criam um raio duplicador na tentativa de clonar o Superboy mas algo dá errado.

    Leia mais sobre o Bizarro.

    CAITLIN SNOW (NEVASCA)

    Caitlin Snow mais conhecida como Nevasca a vilã mais “fria” dos quadrinhos, literalmente. Criada por Gerry Conway e Al Milgrom, teve sua primeira aparição em Fury of Firestorm #19 em Junho de 2013.

    Leia mais sobre Caitlin Snow.

    CARTER HALL (GAVIÃO NEGRO)

    Gavião Negro: Conheça Carter Hall e as versões do herói da DC Comics

    Gavião Negro é um personagem bem conhecido da DC Comics e foi criado pelo escritor Gardner Fox e pelo artista Dennis Neville.

    Sua primeira aparição foi na HQ Flash Comics #1 em 1940 e foi um dos primeiros personagens desse título.

    Leia mais sobre Carter Hall.

    CHRISTOPHER SMITH (PACIFICADOR)

    Christopher Smith ou mais conhecido como Pacificador é um diplomata comprometido com a paz, nem que seja a qualquer custo. Saiba tudo sobre o personagem no nosso artigo!

    O Pacificador foi criado pelo escritor Joe Gill e pelo artista Pat Boyette, em 1966.

    Sua primeira aparição foi na HQ Fightin’5 #40 em novembro de 1966, quadrinho original da editora Charlton Comics Special Forces que foi adquirida posteriormente pela DC Comics.

    Leia mais sobre Christopher Smith.

    CORINGA

    CRÍTICA - Coringa (2008, DC Comics)

    Criado por Jerry RobinsonBill Finger e Bob Kane e apareceu pela primeira vez em Batman #1 (Abril de 1940). Parcialmente inspirado em Gwynplaine, um dos personagens principais do romance L’Homme qui rit (O Homem que Ri) de Vitor Hugo.

    Os créditos para a criação do Coringa são disputados; Robinson e Kane reclamam responsabilidade pelo seu desenho, apesar de reconhecerem a contribuição de Finger na escrita.

    Leia mais sobre o Coringa.

    COURTNEY WHITMORE (STARGIRL)

    Stargirl: Conheça a adolescente membro da Sociedade da Justiça da América

    Courtney Elizabeth Whitmore mais conhecida como Stargirl ou Sideral é uma heroína adolescente membro da Sociedade da Justiça da América (SJA).

    A personagem Courtney Whitmore foi criada por Geoff Johns e Lee Moder, já a Stargirl foi criada por Johns e David S. Goyer.

    Leia mais sobre Courtney Whitmore.

    DARKSEID

    O mais famoso supervilão do universo DC também conhecido como Lado Negro e O Tirano; Criado por Jack KirbyDarkseid apareceu pela primeira vez – como uma participação especial – em Superman’s Pal, Jimmy Olsen #134 (Novembro de 1970).

    Darkseid fez sua aparição completa, três meses depois, em The Forever People # 1.

    Leia mais sobre Darkseid.

    DESPERO

    Criado por Gardner Fox e Mike Sekowsky, Despero teve sua primeira aparição em Liga da Justiça da América #1, sendo o antagonista da equipe.

    Leia mais sobre Despero.

    DINAH LANCE (CANÁRIO NEGRO)

    Dinah Laurel Lance ou mais conhecida como Canário Negro, foi criada por Robert Kanigher e Carmine Infantino e teve sua primeira aparição em Justice League of America #75 em Novembro de 1969; já na Era Moderna ressurgiu em Justice League of America #219 (1983).

    Leia mais sobre Dinah Lance.

    HADLEY JAGGER (MESTRE JUDOCA)

    Criado pelos quadrinistas Joe Gill e Frank McLaughlin, no ano de 1965, o Mestre Judoca, pseudônimo de Hadley “Rip” Jagger, apareceu pela primeira vez na revista Charlton’s Special War Series #4, da Charlton Comics.

    Leia mais sobre Hadley Jagger.

    HARLEEN QUINZEL (ARLEQUINA)

    Harleen Frances Quinzel a Rainha de Gotham mais conhecida como Arlequina fez sua primeira aparição em Batman: The Animated Series, Episódio 22 – Joker’s Favor, em 1992.

    Criada por Paul Dini e Bruce TimmArlequina foi inspirada na atriz, comediante, dubladora e roteirista americana Arleen Sorkin.

    Leia mais sobre Harleen Quinzel.

    HELENA BERTINELLI (CAÇADORA)

    Caçadora

    Helena Rosa Bertinelli, a Caçadora, foi criada por Joey Cavalieri e Joe Staton, teve sua primeira aparição na HQ Huntress #01 (abril de 1989), da DC Comics.

    Leia mais sobre Helena Bertinelli.

    JAIME REYES (BESOURO AZUL)

    Criado em 2006 por Cully HamnerJohn RogersKeith Giffen e Geoff Johns, aparecendo pela primeira vez em Crise Infinita #5, Jaime Reyes é um jovem latino americano que vive em El Paso, no Texas, e teve a sorte, ou azar, de encontrar o Escaravelho, um poderoso artefato que se juntou à espinha dorsal do garoto lhe dando superpoderes.

    Leia mais sobre Jaime Reyes.

    JOHANNA CONSTANTINE

    Johanna Constantine: Quem é a personagem de Sandman?

    Criada por Neil Gaiman, a personagem Lady Johanna Constantine foi originalmente uma homenagem para Alan Moore, que criou John Constantine, o Hellblazer.

    Ela aparece pela primeira vez em Sandman durante o arco Casa de Boneca, na HQ The Sandman: The Doll’s House #1 – Volume 2, publicada em janeiro de 1990.

    Leia mais sobre Johanna Constantine.

    JOHN CONSTANTINE

    Constantine: Saiba tudo sobre o Hellblazer da DC

    Quem iria imaginar que um demonologista seria um dos personagens mais queridos da editora DC ComicsJohn Constantine é um homem atormentado pelo seu passado obscuro enquanto vaga pelo mundo como bruxo e ocultista.

    Criado por Alan MooreJohn Totleben e Steve Bissette, o personagem estreou nas páginas da HQ The Saga of Swamp Thing #37, em junho de 1985.

    Leia mais sobre John Constantine.

    JOHN STEWART

    John Stewart foi o quarto Lanterna Verde humano apresentado pela Tropa dos Lanternas Verdes. Antes dele tivemos Alan ScottHal Jordan e Guy Gardner. Sua primeira aparição foi em Green Lantern #87 Vol. 2, em 1971. 

    Dennis O’Neal e Neal Adams foram os responsáveis pela criação do personagem.

    Leia mais sobre John Stewart.

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    Tropas dos Lanternas: Conheça suas histórias e mais

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    KARA ZOR-EL (SUPERGIRL)

    Criada por Otto Binder e Al Plastino, a Supergirl ou Supermoça apareceu pela primeira vez no quadrinho Action Comics #252 em maio de 1959.

    Kara Zor-El ou Kara Danvers é a prima de Kal-El, o Superman, e veio para Terra junto com seu primo, mas teve um desvio de curso que a fez entrar em um buraco de minhoca, chegando na Terra alguns anos depois, com o Homem de Aço já adulto.

    Leia mais sobre Kara Zor-El.

    KENT NELSON (SENHOR DESTINO)

    Senhor Destino: Conheça Kent Nelson, primeiro avatar de Nabu

    Kent Nelson, mais conhecido como Senhor Destino, é um personagem da DC Comics que foi criado pelo artista Howard Sherman e pelo escritor Gardner Fox, que além de ter criado inúmeros personagem para a DC também foi autor de ficção científica, romances e contos.

    Sua primeira aparição foi na HQ More Fun Comics #55, publicada em maio de 1940, na qual fazem uma introdução ao Capacete do Destino, o Amuleto de Anúbis e a Capa do Destino.

    Leia mais sobre Kent Nelson.

    LÚCIFER MORNINGSTAR

    Lúcifer

    Lúcifer Samael Morningstar é um personagem da DC que inicialmente era visto como um personagem coadjuvante nos quadrinhos de Sandman. Sua primeira aparição foi em The Sandman #2 no ano de 1989, ele foi criado por Neil GaimanSam Kieth e Mike Dringenberg.

    Leia mais sobre Lúcifer Morninstar.

    MAXINE HUNKEL (CICLONE)

    Conheça Maxine Hunkel, a Ciclone

    Maxine Hunkel ou mais conhecida pelo codinome Ciclone é um membro da Sociedade Justiça da América, foi criada pelos escritores Mark Waid e Geoff Johns, junto com os artistas Alex Ross e Dale Eaglesham.

    Sua primeira aparição foi na HQ Sociedade Justiça da América #1 – Vol. 3, em 2006.

    Leia mais sobre Maxine Hunkel.

    MICHAEL HOLT (SENHOR INCRÍVEL)

    senhor incrível

    Criado por Charles Reizenstein e Hal Sharp, o Senhor Incrível apareceu pela primeira vez no quadrinho Sensation Comics #1, em 1942. Porém, o segundo e mais importante herói a usar o manto foi Michael Holt, que foi criado por John Ostrander e Tom Mandrake e apareceu pela primeira vez em Specter (Vol. 3) #54, em 1997.

    Leia mais sobre Michael Holt.

    NAOMI MCDUFFIE

    Naomi McDuffie: Conheça a jovem heroína da DC Comics

    A jovem heroína da DC Comics foi criada pelos escritores Brian Michael BendisDavid F. Walker e pelo artista Jamal Campbell. A primeira aparição de Naomi McDuffie foi na HQ Naomi #1 em março de 2019.

    Leia mais sobre Naomi McDuffie.

    NÚBIA (MULHER-MARAVILHA)

    Conheça Núbia, irmã de Diana e a Mulher-Maravilha da Terra-23

    Núbia é uma Amazona cuja origem mudou através das várias encarnações da personagem. A personagem chegou a ser deixada de lado com o passar dos anos, mas estrelou até mesmo no quadrinho Injustice.

    Leia mais sobre Núbia.

    OSWALD COBBLEPOT (PINGUIM)

    O vilão fez sua estreia na HQ Detective Comics #58, em 1941 e foi criado por Bill Finger Bob Kane, os próprios criadores do Homem Morcego. Ele foi pensando em um personagem que consolidasse a corrupção e a criminalidade que consumia a cidade de Gotham por dentro. Com o passar dos anos, ele acabou se tornando um dos inimigos mais populares do Cavaleiro das Trevas.

    Leia mais sobre Oswald Cobblepot.

    REX TYLER (HOMEM-HORA)

    Homem-Hora

    Homem-Hora é o líder da Sociedade da Justiça da América e recentemente foi noticiado que a DC Comics tem interesse em desenvolver um filme do personagem.

    Criado pelo editor Sheldon Mayer e pelo roteirista Gardner Fox, o personagem foi apresentado nos anos 40, no quadrinho All Star Comics.

    Leia mais sobre Rex Tyler.

    ROBERT DUBOIS (SANGUINÁRIO)

    Sanguinário (Bloodsport) é um vilão da DC Comics que teve sua estreia na HQ Superman - Vol. 2 em abril de 1987. Conheça o personagem.

    Sanguinário é um vilão da DC Comics que teve sua estreia na HQ Superman – Vol. 2 em abril de 1987, o personagem foi criado pelo artista e também escritor John Byrne em parceria com o artista Karl Kessel.

    Leia mais sobre Robert DuBois.

    SELINA KYLE (MULHER-GATO)

    Aparecendo pela primeira vez em Batman #1, a Mulher-Gato estava muito longe da ladra que conhecemos e amamos hoje. Com uma peruca e óculos falsos, Selina Kyle se esgueira a bordo de um iate disfarçada de velhinha para roubar um colar de esmeraldas, apenas para entrar em conflito com Batman Robin. Nessa primeira aparição, ela se chamava apenas A Gata; porém Selina possui diversas origens diferentes

    Leia mais sobre Selina Kyle.

    SIMON BAZ (LANTERNA VERDE)

    De ascendência libanesa, Simon Baz viveu, após o atentado de 11 de setembro, cercado de desconfiança e preconceito, passando a batalhar para proteger sua irmã e a si mesmo. Por causa disso, sempre portava um revólver juntamente com o anel, pois não confiava na energia dele. 

    Simon Baz foi criado por Geoff Johns e Doug Mahnke para as páginas da HQ The New 52 – Free Comic Book Day Special Edition #1, publicada em junho de 2012.

    Leia mais sobre Simon Baz.

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    STARRO

    Starro é um vilão da DC Comics que teve a sua primeira aparição na HQ The Brave and the Bold #28 e foi lançada entre os meses fevereiro e março de 1960. Essa estrela gigante conquistadora de mundos foi criada pelo escritor Gardner Fox e pelo artista Mike Sekowsky.

    Leia mais sobre Starro.

    TETH-ADAM (ADÃO NEGRO)

    Uma versão sombria do herói Shazam e também conhecido como Teth-AdamAdão Negro foi criado por Otto Binder e Charles Clarence Beck. Sua primeira aparição foi em The Marvel Family #1  em Dezembro de 1945.

    Leia mais sobre Teth-Adam.

    TIMOTHY KARNES (SABBAC)

    Sabbac: Conheça a versão demoníaca de Shazam

    Para entender um pouco da história de Sabbac é importante dizer que até o momento existem 3 versões desse personagem na DC Comics, a “original” e mais conhecida é a de Timothy Karnes; criado por Otto Binder e Al Carreno, o vilão apareceu pela primeira vez na HQ Capitão Marvel Jr. #4, publicada em fevereiro de 1943.

    O oposto maligno de Shazam, Sabbac utiliza os poderes dos Senhores das Trevas SatanásAymBelialBelzebuAsmodeus Crateis.

    Leia mais sobre Timothy Karnes.

    VAL-ZOD

    Criado por Nicola Scott Tom Taylor, aparecendo pela primeira vez na hq Terra 2, volume 1 em 2019, Val-Zod é o segundo personagem a vestir o manto oficial do Homem de Aço, sendo membro da Casa El.

    Leia mais sobre Val-Zod.

    YALAN GUR

    Yalan Gur

    Yalan Gur foi criado por Gerard JonesMark BrightJoe Staton e Martin Nodell; sendo apresentado em Green Lantern #19 – Vol.3, em dezembro de 1991, como um dos maiores oficiais da Tropa dos Lanternas Verdes, responsável pelo Setor 2814.

    Leia mais sobre Yalan Gur.

    ZATANNA ZATARA

    Conheça Zatanna Zatara, umas das magas mais poderosas da DC

    Criada por Gardner Fox Murphy Anderson, introduzida em Hawkman #4 – The Girl Who Split in Two em 1964 e apresentada em vários títulos na Idade da Prata dos QuadrinhosZatanna Zatara cresceu de uma personagem secundária para uma popular membro da Liga da Justiça e como uma dos principais usuários de magia do Universo DC.

    Leia mais sobre Zatanna Zatara.

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    E você, tem algum personagem da DC Comics que gostaria de conhecer melhor?

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    CRÍTICA – A Musical Story (2022, Glee-Cheese Studio)

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    Seguindo nossa rotina de admiração aos jogos indie, o Glee-Cheese Studio, um pequeno estúdio de games francês que tem como proposta desenvolver jogos inovadores e com uma vibe artística, brindou o mundo com A Musical Story.

    O estúdio é composto por Charles Bardin, Alexandre Rey, Maxime Constantinian e Valentin Ducloux. Todos têm em comum habilidades e inspirações artísticas, que os uniram e nortearam o propósito do estúdio e do jogo.

    Além desta equipe com sinergias e habilidades peculiares, A Musical Story conta com a parceria da Digerati Games, uma distribuidora norte-americana dedicada à promoção de jogos indie promissores.

    SINOPSE

    A Musical Story é um jogo rítmico que tem como pano de fundo a década de 1970. Explore as memórias de Gabriel, um jovem tentando entender a situação que está passando por meio da ligação com sua memória musical.

    ANÁLISE DE A MUSICAL STORY

    Talvez me falte experiência em jogos de ritmo, mas posso dizer com segurança que nunca joguei nada como A Musical Story. Claro, por ser um jogo rítmico e musical, muitos podem relacioná-lo com jogos como Guitar Hero ou o mais recente Beat Saber.

    Mas ainda assim, A Musical Story é diferente. Sem o uso de diálogos, este é um game que conta uma história através de sons e imagens. E o foco é exatamente contar a história.

    Mecanicamente, a exigência é de apenas dois botões. A única interação com o jogo, em teoria, é pressionar o botão para a esquerda ou para a direita, conforme orientação em tela. É tão básico que você pode usar qualquer botão de seu controle que esteja em cada hemisfério para cumprir as funções.

    Um jogo rítmico diferente

    Porém, o jogo é mais do que isso. E a principal diferença para outros jogos de ritmo é justamente não ter (pelo menos não inicialmente) o auxílio visual. A Musical Story é um jogo sobre sentir. Sentir a música e a história. A tela indica o botão que representa a nota. Mas a sensibilidade para identificar, durante o andamento da música, quando aquela nota entra, é bem mais complexa.

    Conheça A Musical Story, um indie rítmico do francês Glee-Cheese Studio que conta uma história linda através de belas imagens e boa música

    Não sou músico nem tenho muita intimidade com teoria musical, e muito menos ritmo. No entanto, é possível que este jogo tenha me ensinado um pouco sobre instrumentos musicais e música no geral. E mais do que isto, ele conta a história com peso, beleza e precisão. Basta se permitir sentir a música e apreciar o lindo estilo de arte.

    A música

    É impossível comentarmos sobre um jogo musical e não falar especificamente sobre a música. Ainda mais para este, onde a música serve também ao papel de contar a história.

    A trilha sonora do jogo é de inteira composição dos próprios Charles Bardin e Valentin Ducloux, contando ainda com a participação nos vocais de Priscilla Cucciniello. As músicas são compostas especificamente para cada capítulo da história e ajudam a contar muito bem cada detalhe da trama, sem o uso de diálogos.

    O jogo conta então com 26 trilhas originais, sendo uma só desbloqueada após completar todos os capítulos sem erros. Pela história fazer alusão à década de 1970, as inspirações para as canções são artistas de pouca expressão, como Pink Floyd, Jimi Hendrix e Led Zeppelin [/ironia].

    VEREDITO

    Apesar de conseguirmos completar a história principal, sem maestrias, em menos de 3 horas durante duas lives (parte 1 e parte 2), não consigo considerar o jogo curto. Gostaria de poder curtir mais horas nele? Sim. E estou rejogando os capítulos só pra poder aproveitar mais de cada canção. Mas não ser um jogo extenso, neste caso, não é um contra de A Musical Story.

    Apesar deste já ser um indie que estava em meu radar há um tempo, confesso que o pessoal da Glee-Chesse Studio conseguiu superar minhas expectativas.

    Tenho valorizado bastante jogos bonitos, que contam uma história de maneira diferente e ainda te permitem sentir cada momento. É como se A Musical Story conseguisse acessar um sentido que não é estimulado em outros games, trazendo quase um estado de transe. Tenho chamado os jogos que conseguem este mérito de “jogos gostosos”.

    É possível adquirir A Musical Story para PC (via Steam e Epic) por R$ 28,99, para Nintendo Switch por R$ 80,62 e para PlayStation 4 e 5 por R$ 79,90. Infelizmente a vida dos jogadores de console ainda não foi facilitada, mas o valor para PC está bastante honesto e vale muito o investimento.

    Nossa nota

    4,5 / 5,0

    Confira o trailer de A Musical Story:

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