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    Square Enix retira do mercado versão base de Dragon Quest XI

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    Dragon Quest XI: Echoes of an Elusive Age, foi indiscutivelmente um dos melhores RPGs do ano passado. A aventura do Luminary que se estendeu entre eras temporais, conquistou mesmo quem nunca jogou um título deste RPG clássico.

    Este também foi o primeiro jogo da série principal, para PC, através da Pc Steam, loja onde obteve um enorme sucesso de vendas e críticas.

    Recentemente foi colocado à venda na Steam, e noutras plataformas a versão, Dargon Quest XI S: Echoes of na Elusive Age – Definitive Edition. No entanto, esta versão é um port da versão Nintendo Switch, que inclui diversos extras tais como música orquestral – a versão base usa melodias em midi – novos episódios, áudio japonês, modo 16bits, eventos e muito mais.

    Contudo, nem tudo são flores, pois esta versão é graficamente inferior, não é possível fazer atualização mesmo tendo versão vanilla, e no mercado foi retirada a primeira edição do jogo. Ou seja, se desejam possuir uma versão graficamente superior, mas com menos elementos, apenas poderão fazê-lo recorrendo ao mercado cinza ou lojas como a Green Man Gaming, Instant Gaming, Humble Bundle, Eneba, Kinguin, recorrendo a uma versão física se for o caso, mas somente para o PlayStation 4.

    Estes desenvolvimentos criaram muito desdém nos seus fãs, e a página da loja da Valve não tardou em receber críticas tais como:

    Jogo fantástico, mas sem uma atualização para quem comprou a versão base, é absolutamente ridículo.”

    Acho que a Square Enix deveria ter vergonha destas táticas.”

    Dragon Quest XI: Echoes of an Elusive AgeDefinitive Edition, já está à venda para PlayStation 4, Xbox One e PC.

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    CRÍTICA – Ava (2020, Tate Taylor)

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    Ava é o mais novo filme de ação e drama da Netflix e é dirigido por Tate Taylor (Histórias Cruzadas), com Jessica Chastain (It – Capítulo 2) como protagonista.

    SINOPSE

    Ava (Jessica Chastain) é uma assassina de uma corporação que ataca alvos estratégicos. Um dos membros mais poderosos da organização quer eliminar a agente, pois acredita que ela é perigosa demais para os esquemas deles.

    ANÁLISE

    O novo longa da Netflix é uma mistura forte de ação com drama, pois a protagonista tem muitos demônios para exorcizar. Ava é uma mulher conturbada, pois carrega vícios e traumas pesados em sua jornada.

    O drama familiar está muito presente na obra, visto que as tramas secundárias são um emaranhado de personagens que tem conexão com a assassina e de certa forma a afetaram em suas escolhas profissionais e pessoais. 

    Aliás, as tramas secundárias atrapalham bastante na dinâmica do filme, pois a todo o momento somos levados novamente para algum problema pessoal de Ava

    A trama principal que se assemelha aos filmes da franquia Missão Impossível fica quase que em segundo plano, uma vez que temos boas cenas de ação, com coreografias interessantes, mas que viram um pano de fundo de um drama mais denso.

    O jogo de gato e rato é evidente, mas pouco explorado, infelizmente, pois temos personagens que poderiam ser melhor explorados. O fato de termos muitas peças no tabuleiro torna os personagens do arco principal rasos demais.

    Entretanto, temos atuações convincentes, principalmente de Chastain e Common (Esquadrão Suicida). Collin Farrell e John Malkovich funcionam, mesmo que seja de forma automática.

    VEREDITO

    Ava é um thriller de ação que peca muito no desequilíbrio entre a vida pessoal da personagem e sua luta pela sobrevivência. 

    Ao explorar a personagem de forma profunda, quase gerando um filme de origem, o longa perde muito tempo na construção da psique de Ava e dedica pouco tempo para a história principal de espiões e assassinos.

    Com uma possível continuação, talvez poderemos ter uma melhora significativa, uma vez que há material humano e intelectual para isso.

    Nossa nota

    2,8 / 5,0

    Confira o trailer:

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    CRÍTICA | His Dark Materials: S2E4 – Tower of the Angels

    Veiculado esta semana na HBO, o quarto episódio de His Dark Materials, intitulado Tower of the Angels, é provavelmente um dos melhores do seriado desde sua criação. O capítulo marca a introdução de Andrew Scott na série, um momento muito aguardado pelos fãs.

    SINOPSE

    Will (Amir Wilson) e Lyra (Dafne Keen) fazem um plano, sem saber dos perigos ou dos custos envolvidos.

    LEIA TAMBÉM:

    His Dark Materials: S2E3 – Theft

    His Dark Materials: S2E2 – The Cave

    His Dark Materials: S2E1 – The City of Magpies

    ANÁLISE

    Tower of the Angels já começa com uma introdução à altura de sua complexidade. Contando a história da Guilda e da Torre degli Angeli, citadas no episódio anterior, a narração apresenta toda a complexidade em torno do surgimento da Faca Sutil (The Subtle Knife).

    A ótima introdução é uma forma de situar os espectadores que não tiveram contato com a obra original de Philip Pullman e funciona muito bem. Contando como a ganância dos membros da Guilda corrompeu o real sentido da criação, a apresentação consegue passar toda a complexidade da missão que Will e Lyra estão prestes a embarcar.

    Em Theft descobrimos que Boreal (Ariyon Bakare) aceita devolver o aletiômetro para Lyra se a dupla trouxer para ele algo que está na torre. E sim, o item que Boreal se refere é a Faca Sutil. Portanto, Lyra e Will começam uma caçada na cidade de Cittàgazze para descobrir como entrar na Torre degli Angeli.

    Com a ajuda de Pan, a dupla encontra a entrada da torre. Ao adentrarem o local, Lyra e Will passam por uma grande biblioteca e percebem uma pequena portinha que leva a uma grande escadaria. Entretanto, ao chegarem ao topo, os dois percebem que há um homem amarrado e amordaçado num canto do cômodo.

    Ao ajudarem o Giacomo Paradisi (Terence Stamp), a dupla descobre que um menino está na torre e que roubou a Faca Sutil. Em poucos minutos o menino aparece, e uma grande luta entre ele e Will começa. Lyra e Pan tentam ajudar, mas ela não é forte o suficiente, o que acaba deixando Will na linha de frente da briga.

    CRÍTICA | His Dark Materials: S2E4 – Tower of the Angels

    Em meio à troca de golpes, a faca atinge os dedos de Will, desaparecendo com parte de seus dedos. O Giacomo incentiva Will a seguir lutando, que vence a batalha ao fazer o menino fugir. Ao ver o sangue, Will desmaia, sendo acordado por Pan algum tempo depois.

    O homem então explica para Will e Lyra o que é a Faca Sutil: ela é uma ferramenta que pode abrir janelas entre mundos — as mesmas que eles têm utilizado para viajar. Existe um portador destinado a cuidar desse item e ele tem como uma de suas responsabilidades proteger a faca a qualquer custo.

    O Giacomo complementa que, quando foi escolhido pela Faca Sutil, também perdeu os mesmos dedos que Will havia perdido na batalha. Portanto, a Faca escolheu Will como novo portador e a partir de agora ele deve não só proteger o item, como também não usar para proveito próprio.

    Essa reviravolta coloca Lyra e Will em um grande problema, pois eles entregariam o item para Boreal em troca do aletiômetro. Com a nova informação — e sabendo tudo que a faca é capaz de fazer — os dois montam um novo plano: roubar o aletiômetro.

    Toda a missão dos protagonistas é interessante e possui uma pitada de ação certeira, fazendo o espectador passar nervoso enquanto as crianças lutam por sua sobrevivência. Não há um dia feliz no destino desses dois e, pelo jeito, não há nenhuma previsão de que sua sorte possa mudar.

    Lee Scoresby e Grumman

    CRÍTICA | His Dark Materials: S2E4 – Tower of the Angels

    Após o encontro de Sra. Coulter (Ruth Wilson) e Lee (Lin-Manuel Miranda) na prisão, o aeronauta sai em busca de Grumman (Andrew Scott) em um rio próximo ao observatório que ele havia visitado no episódio anterior.

    No meio da mata, Lee encontra o daemon de Grumman — curiosamente dublado por Phoebe Waller-Bridge, que é para o fanservice ficar completo — que o guia até a casa onde o xamã vive. Lá, Lee descobre que não era ele que estava buscando por Grumman (ou Jopari), mas sim o contrário. Jopari estava com um anel que pertenceu à mãe de Lee (item que Lee não via há 20 anos) e o utilizava para invocar o aeronauta até sua localização.

    O episódio não tenta explicar como Jopari conseguiu o anel, mas a dupla segue o diálogo chegando ao tema da Faca Sutil. O xamã explica para Lee o que a faca faz, e que ela e seu portador necessitam ser entregues a Lord Asriel (James McAvoy). A ironia é que o portador da faca agora é o filho de Jopari, o mesmo que ele abandonou por causa de seu trabalho.

    Lee não concorda com o posicionamento de Jopari, pois ele não gosta de Asriel e se importa apenas com a segurança de Lyra. Ele expõe o fato de Asriel ter abandonado Lyra, o que desencadeia em um grande desabafo do xamã sobre os vários anos em que buscou conhecimento para tentar retornar para a sua família em Oxford (sem sucesso).

    Após a longa conversa, a dupla chega a um acordo sobre a proteção de Lyra e vão juntos encontrá-la (e Will, mas isso Jopari não parece saber ainda).

    As Feiticeiras e Sra. Coulter entram em ação

    CRÍTICA | His Dark Materials: S2E4 – Tower of the Angels

    Depois de ter sua família dizimada pelo Magisterium, finalmente as feiticeiras resolvem entrar em ação. Em um acordo para salvar Lyra e a profecia, as feiticeiras atacam os dirigíveis do Magisterium e atravessam a fenda de luz aberta por Asriel. Assim como Jopari e Lee, elas também estão a caminho de Cittàgazze.

    Por outro lado, Sra. Coulter se encontra com Boreal. O homem explica o que aconteceu com Lyra e como manteve a menina presa à promessa de retornar para Oxford com a Faca Sutil. Boreal deixa claro para Coulter que ele possui algo que Lyra quer e que ela fará de tudo para recuperar.

    Ao convencer Coulter a atravessar com ele pela janela aberta em Oxford, a mãe de Lyra finalmente descobre um mundo novo. Enquanto passam por Cittàgazze — sem saber que Lyra está lá naquele momento —, Coulter visualiza um espectro voando pela cidade…

    Mary e a descoberta angelical

    CRÍTICA | His Dark Materials: S2E4 – Tower of the Angels

    Muita coisa aconteceu ao longo desse episódio. Além de Boreal já ter amarrado Lyra e Will em seus planos, ele também faz uma rápida visita a Mary Malone (Simone Kirby) e seu projeto sobre a matéria escura (ou pó). Uma proposta indecente sobre financiar o projeto para uso militar faz com que Mary desconfie de Boreal e o convide gentilmente para dar o fora de sua sala.

    Porém, nem tudo é desgraça em His Dark Materials. Motivada pelo desaparecimento de Lyra, Mary resolve fazer mais uma tentativa de se comunicar com a matéria escura. E, dessa vez, ela consegue!

    A ironia está no fato de que Mary desistiu de ser freira por não acreditar na instituição e acabar nas mãos de… anjos. Após conseguir dialogar com o pó, ela descobre que, na verdade, se tratam de anjos manipulando a vida dos seres humanos por vingança. Típico, né?

    VEREDITO

    Prometendo muita emoção e ação no próximo episódio, Tower of the Angels consegue inserir muito bem toda a mitologia da Faca Sutil e da Guilda, sem deixar os outros arcos pendentes de explicação.

    Devido ao excesso de acontecimentos, muita coisa poderia ser melhor desenvolvida, principalmente o arco que introduziu Jopari na história. Mesmo assim, Tower of the Angels funciona e entrega um ótimo resultado final.

    Nossa nota

    4,0 / 5,0

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    Gorr – O Carniceiro dos Deuses: Conheça o vilão de Thor 4

    Gorr, o Carniceiro dos Deuses foi confirmado como o vilão de Thor: Love and Thunder, quarto filme da franquia. Ele será interpretado por Christian Bale (Batman: O Cavaleiro das Trevas).

    ORIGEM

    Gorr nasceu há 3.000 anos em um planeta desconhecido. Esquecido pelos deuses cósmicos, nutriu um ódio mortal por eles, pois acreditava que tais seres poderiam salvá-lo da miséria na qual se encontrava.

    Vendo seus filhos e entes queridos morrendo em seu ambiente hostil, lotado de monstros e predadores ferozes, ele se vai cada vez mais desesperado e com raiva de quem poderia salvar a vida de todos os seus entes queridos.

    Em uma batalha mortal entre dois deuses em seu planeta, Gorr viu a oportunidade de se vingar, uma vez que a Omniscura, ou necrolâmina, utilizada por um deles se lançou para Gorr, que a usou para matar os dois combatentes e se tornar o Carniceiro dos Deuses.

    Desde então, o vilão começou a caçar os seus inimigos, a fim de exterminar todos os deuses do universo.

    PODERES

    Seus poderes consistem em modificação de matéria, ou seja, ele consegue criar objetos como espadas, modificar seu corpo, criando asas, armaduras e capas, além de conseguir criar cópias de si mesmo.

    Além disso, Gorr tem resistência, força sobre-humana e regeneração como habilidades especiais.

    APARIÇÕES

    O personagem apareceu pela primeira vez na segunda edição da HQ Thor: Deus do Trovão, em 2013. Ele será o principal vilão de Thor: Love and Thunder em 2022.

    PUBLICAÇÃO RELACIOANDA | Thor – O Deus do Trovão: O Carniceiro dos Deuses (2015, Marvel Comics) 

    THOR VS GORR

    O Deus do Trovão teve sérias dificuldades para enfrentar o Carniceiro dos Deuses, uma vez que foram necessárias três versões de Thor para vencê-lo.

    A primeira batalha mortal entre os dois aconteceu no século IX, onde Thor saiu vitorioso, pois conseguiu ferir gravemente Gorr, arrancando seu braço.

    Depois de muitas tentativas sem sucesso de vencer o Deus do Trovão, Gorr viajou no tempo e derrotou diversos deuses no caminho, sendo reconhecido por entidades cósmicas como um ser poderoso e letal.

    Após ir para a Terra 616, universo cânone da Marvel, Gorr viaja no tempo e consegue escravizar a versão mais jovem de Thor do século IX. O Thor jovem consegue escapar das garras do vilão necromante e se une ao Thor do presente e ao Rei Thor, da Terra 14.412. Os três unidos vencem Gorr e deu fim ao reinado macabro do vilão.

    Thor: Love and Thunder tem estreia marcada para o dia 18 de fevereiro de 2022 e contará com os retornos de Chris Hensworth (Thor), Natalie Portman (Jane Foster) e Tessa Thompson (Valquíria), além da participação dos Guardiões da Galáxia.

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    The Game Awards 2020: 12 maiores anúncios do evento

    Apesar da The Game Awards ser principalmente focada em dar prêmios aos melhores games lançados ao longo do ano, o evento também se tornou conhecido por anúncios surpresas e revelações.

    Parecido com a E3, o TGA conta com um enorme número de “lançamentos mundiais” onde as desenvolvedoras de games anunciaram os mais novos games, ou apresentam novos trailers para alguns dos projetos previamente anunciados.

    A The Game Awards 2020 contou com um enorme número de anúncios surpreendentes. Incluindo a próxima DLC de Super Smash Bros. Ultimate, alguns dos novos conteúdos do crossover de Fortnite, alguns novos gameplays e incríveis trailers.

    Aqui estão todos os grandes anúncios da The Game Awards 2020:

    Super Smash Bros. Ultimate

    O The Game Awards definiu o tom do evento em seus primeiros minutos, com anúncios como o Sephiroth de Final Fantasy 7, que se juntará a lista de personagens jogáveis. Sephiroth se junta a Cloud Strife como o segundo personagem de Final Fantasy 7 no Super Smash Bros. Ultimate, com a revelação do trailer mostrando o vilão enfrentando o icônico personagem da Nintendo e mostrando suas incríveis habilidades.

    Melhor ainda, os fãs de Super Smash Bros. Ultimate não precisarão esperar muito tempo para jogar com o personagem, já que ele será adicionado na já vasta lista de personagens ao final deste mês.

    The Initiative

    Anos atrás, a Microsoft reuniu o time dos sonhos de desenvolvedores para fazer o que eles chamavam de game “AAAA”. Rumores surgiram sobre o que esse game seria por muitos anos, e agora, foi finalmente confirmado.

    The Initiative, é a equipe dos sonhos da Microsoft e está trabalhando em um novo game da franquia Perfect Dark, ambientando em um mundo futurista devastado por desastres ecológicos.

    O trailer cinematográfico confirmou o título do game e o retorno da personagem Joanna Dark, mas os fãs terão que esperar um pouco mais para ver o que Perfect Dark tem a oferecer.

    Back 4 Blood

    Apesar de não ter nenhuma gameplay de Perfect Dark, Back 4 Blood teve sua gameplay revelada durante o evento.

    O sucessor espiritual da franquia Left 4 Dead, Back 4 Blood parece ser um próximo passo natural para a série. A gameplay mostrada foi uma versão pré-alfa, mas já parece impressionante por seu visual e ponto de vista de gameplay.

    Nem precisamos dizer, que os fãs de Left 4 Dead terão algo a esperar, quando Back 4 Blood lançar em 21 de Junho de 2021 para a atual – e próxima geração de consoles, assim como PC.

    The Callisto Protocol

    O estúdio do criador de Dead Space, Glen Schofield, a Striking Distance Studios revelou um dos games mais promissores da The Game Awards 2020 na forma do The Callisto Protocol.

    Claramente feito para ser um sucessor espiritual da franquia Dead Space, The Callisto Protocol é ambientado no ano 2320 na lua de Júpiter, Callisto.

    O game single-player de horror, conta com uma perspectiva em terceira pessoa, e aparentemente contará com alguns monstros grotescos que o jogador encontra.

    Schofield disse que sua meta é tornar o game o mais assustador já feito para PC e consoles, e os fãs de terror descobrirão se ele e sua equipe conseguiu fazê-lo, quando o game lançar em 2022.

    Dragon Age 4

    A BioWare prometeu que mostraria um pouco mais sobre Dragon Age 4 na TGA, e conseguiu entregar a promessa. Apesar de nenhuma gameplay ter sido mostrada, os fãs receberam um incrível trailer cinematográfico, que terminou com a confirmação de que Solas estará presente no game.

    Crimson Desert

    A The Game Awards 2020 contou com muitos trailer cinematográficos, mas também contou com algumas gameplays. Uma das mais memoráveis é a de Crimson Desert, que parece ser uma fantasia medieval inspirada em The Legend of Zelda: Breath of the Wild, com gráficos realistas de tirar o fôlego, assim como dragões e muito mais.

    A incrível gameplay de Crimson Desert levou a internet a loucura, e definitivamente deve se mostrar como um dos melhores games do próximo ano.

    Call of Duty: Warzone – Rebirth Island

    Originalmente, Call of Duty: Black Ops Cold War e Call of Duty: Warzone 1ª temporada deveriam ter sido lançados no dia 10 de dezembro, coincidindo com a The Game Awards. Entretanto, a Activision acabou por adiar o lançamento para o dia 16 de dezembro por razões não explicadas. Independente disso, parece que os fãs de Call of Duty receberão muito conteúdo no início da Season 1, incluindo muito conteúdo para Black Ops Cold War, assim como para o battle royale, Warzone.

    Indiscutivelmente, as maiores mudanças estão chegando a Call of Duty: Warzone com a Season 1 em 16 de dezembro. O Gulag está mudando, além disso, os jogadores terão um novo mapa para batalhar, na forma da Rebirth Island.

    A Rebirth Island proporcionará encontros mais próximos que deve ser um contraste em relação ao enorme mapa de Verdansk, e os fãs serão capazes de explorar sozinhos na próxima semana.

    Ark 2

    Um dos momentos mais confusos da The Game Awards 2020, foi quando Ark 2 foi anunciado, com o game aparentemente contando com Vin Diesel no papel principal.

    O anúncio de Ark 2 com Vin Diesel foi bem inesperado, mas foi ainda mais inesperado do que o anúncio da série animada de Ark. A série animada tem previsão de estreia para 2022, e contará com atores como Elliot Page, Gerard Butler, Michelle Yeoh e muitos mais.

    Evil Dead

    https://youtu.be/xvBrCgCMGho

    Por algum tempo, rumores na internet surgem, afirmando que Bruce Campbell reprisaria seu papel de Ash de Evil Dead em Mortal Kombat 11. E isso nunca chegou a se confirmar, mas isso não significa que os jogadores não poderão jogar como Ash em um game.

    O game Evil Dead, parece ser um game co-op de até 4 jogadores que conta com algum tipo de horda de mortos-vivos, com Ash servindo como um dos personagens jogáveis.

    Returnal

    A Housemarque é mais conhecida por seus games bullet hell de menores escalas, mas isso mudará com Returnal.

    O game parece ser o maior projeto que a Housemarque já fez até hoje, combinando terror sci-fi, e elementos de ação para criar algo completamente único.

    Os espectadores da The Game Awards não apenas viram a gameplay de Returnal, mas também descobriram a data de lançamento do game, que será lançado em 19 de março de 2021, como um exclusivo do PlayStation 5.

    Fortnite

    Enormes anúncios de Fortnite foram vazados na internet, mas nem todos eles. Durante a The Game Awards 2020, foi confirmado que os jogadores poderiam em breve jogar no battle royale como o Master Chief, e muito conteúdo de Halo. Além disso, os jogadores receberam uma batalha do Red vs. Blue com uma presença inesperada do Ninja.

    As surpresas de Fortnite não acabam aí. Também foi confirmado que o game fará um crossover com a série da AMC, The Walking Dead; e Daryl Dixon e Michonne serão personagens jogáveis.

    Parece que Fortnite está fazendo crossover com quase tudo, e a Epic revelou que a Season 5 está apenas começando.

    Mass Effect

    Haviam muitos rumores acerca dos games que estariam presentes na TGA 2020, mas é justo dizer que ninguém esperava nenhum anúncio de um novo Mass Effect.

    Apesar de muitos acreditarem que Dragon Age 4 seria a única contribuição para a The Game Awards, o estúdio aclamado surpreendeu a todos com o game novo da franquia Mass Effect.

    Baseado no trailer, parece que Liara T’Soni será a personagem central no enredo do game, e pode muito bem ser a personagem com que jogadores, se algumas teorias se comprovarem. Entretanto, isso é só especulação até agora, e os fãs de Mass Effect terão uma longa espera pela frente, antes de descobrirem novos detalhes.

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    CRÍTICA – Freaky: No Corpo de Um Assassino (2020, Christopher B. Landon)

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    Freaky: No Corpo de Um Assassino é um filme dirigido por Christopher B. Landon (A Morte Te Dá Parabéns 1 e 2) e conta com Vince Vaughn (True Detective) em seu elenco.

    SINOPSE

    Millie (Kathryn Newton) é uma jovem tímida e que passa por um período perturbado, uma vez que acabou de perder seu pai. As coisas pioram para a garota quando um assassino em série tenta matá-la, mas troca de corpo com ela ao usar um artefato mágico no processo. Agora ela deve recuperar o seu corpo antes que seja tarde demais.

    ANÁLISE

    Freaky: No Corpo de Um Assassino é uma homenagem ao filme Sexta-Feira Muito Louca que tinha Jamie Lee Curtis e Lindsey Lohan como protagonistas. Na trama da comédia, as duas viam as vantagens e desvantagens de estarem no corpo uma da outra, visto que, viveram literalmente na pele o que a outra passa.

    Em Freaky, isso acontece em partes, pois o roteiro muitas vezes não se sustenta nesse quesito, principalmente do lado do assassino. Por mais que haja uma facilitação por parte da aparência agradável da jovem, interpretada muito bem por Kathryn Newton, e as vítimas do Açougueiro de Blissfield (Vince Vaughn) serem adolescentes, a força física, velocidade e uma certa invulnerabilidade típica de filmes slasher o tornam muito mais letais do que uma jovem e baixinha loira.

    Outros pontos negativos estão em diversos recursos batidos do longa, como, por exemplo, decisões estúpidas dos personagens, preferindo enfrentar sozinhos uma situação de vida ou morte sem nenhum preparo. As coincidências que salvam os mocinhos de última hora ou ajudam o assassino e alguns personagens que sobram na trama, como a irmã mais velha de Millie e alguns outros que só estão lá para fazerem número ao elevado contador de vítimas do Açougueiro.

    O LADO BOM DE FREAKY

    Entretanto, se por um lado temos estes problemas, por outro temos muitos pontos positivos no filme.

    Vince Vaughn está incrível! As mudanças de faceta das suas duas personalidades são naturais, pois o ator consegue lidar muito bem com o material que recebe. Quando ele é o serial killer, é mortal, invencível e cruel, tornando-o assustador ao estilo Michael Myers de Halloween

    Já quando interpreta a jovem, sua postura corporal adota trejeitos mais leves e desajeitados, apresentados muito bem por Kathryn Newton no primeiro ato. A cena entre Vaughn e Uriah Shelton (Booker), par romântico de Millie, é uma das mais hilárias dos últimos tempos, mostrando uma química incrível entre os atores.

    O elenco de apoio formado pelo trio Uria Shelton, Celeste O’Conor (Nyla) e o excelente Misha Osherovich (Josh) está muito bem, principalmente o último que mostra uma naturalidade incrível, visto que seu coadjuvante é muito crível e divertido.

    Por fim, mas não menos importante, temos a violência gráfica como um grande acerto do filme. Se em A Morte Te Dá Parabénsgore é inexistente, aqui há mortes bem sanguinolentas. Em algumas cenas nós ficamos até agoniados com o que vai acontecer no final, muito mérito da direção que foi competente neste aspecto.

    VEREDITO

    Freaky: No Corpo de Um Assassino é um “terror” muito divertido, pois sabe rir de si mesmo. Se utilizando de clichês do terror slasher, o longa escorrega algumas vezes, visto que se mostra menor do que poderia ser. 

    Contudo, para os amantes do gênero de assassinos em série, Freaky é uma excelente pedida para uma noite agradável de pandemia.

    Nossa nota

    3,0 / 5,0

    Confira o trailer:

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