Início FILMES Era uma vez em… Hollywood é banido na China

Era uma vez em… Hollywood é banido na China

50
0
Era uma vez em... Hollywood é banido na China

Era uma vez em… Hollywood não será veiculado na China. A “dramédia” de Quentin Tarantino, estrelado por Leonardo DiCaprio e Brad Pitt seria o primeiro lançamento do cineasta a ser liberado no país, entretanto, uma semana antes de seu lançamento oficial, o filme foi cancelado dos circuitos.

Nenhuma razão oficial foi dada, mas, segundo fontes do The Hollywood Reporter, a filha de Bruce Lee, Shannon Lee, fez um apelo direto à Administração Nacional de Cinema da China por mudanças no longa.

A decisão surgiu devido ao retrato controverso que Tarantino fez do herói das artes marciais, o único personagem de ascendência chinesa no filme. Amigos e familiares de Lee criticaram o diretor pela representação, dizendo que o ícone nunca se comportou como é retratado no filme.

O patrocinador de Era uma vez em… Hollywood na China, a Bona Film Group, estaria trabalhando freneticamente em um novo corte para salvar o filme do cancelamento iminente.



Ainda de acordo com o THR o lançamento local de Era uma vez em… Hollywood foi suspenso indefinidamente.

O filme teria sido o primeiro lançamento de Quentin Tarantino na China, e o enorme mercado do país iria ajudar a elevar o total das bilheterias mundiais do longa para além da marca de 400 milhões de dólares (até agora o filme faturou 366 milhões). A mudança abrupta é um golpe para a Sony Pictures e para o financiador chinês do filme, o Bona Film Group, com sede em Pequim.

Leia também:

CRÍTICA – Era Uma Vez em… Hollywood (2019, Quentin Tarantino)

Comentários