O longa, roteirizado por William Monahan, é uma adaptação do livro biográfico de J. R. Moehringer.
SINOPSE
Um rapaz que cresce em Long Island e procura figuras paternas entre os clientes do bar do seu tio.
ANÁLISE
Bar Doce Lar é a adaptação de um livro de memórias, que conta a história de vida do escritor J.R Moehringer em Long Island. A produção, dirigida por George Clooney, busca abordar de forma linear diversos momentos de vida de J.R, desde sua infância até a fase adulta.
Apesar de apresentar os acontecimentos em ordem linear, vez ou outra são aplicadas cenas do futuro entre alguns desenrolares importantes da trama. Essas inserções não fazem grande diferença na história e, por vezes, causam certa confusão, já que suas conclusões ficam soltas em meio aos acontecimentos.
Mesmo tendo menos de duas horas de duração, Bar Doce Lar parece se estender por tempo demais. O ritmo lento e a falta de acontecimentos interessantes na história torna a experiência um pouco vazia, nos fazendo questionar se existe algo especial nesta produção. Afinal, quantos outros filmes coming of age apresentam plots extremamente similares a esses?
Quem sai ganhando com isso tudo é Ben Affleck, que aqui interpreta o Tio Charlie. Mentor e estrela guia para o J.R. (Tye Sheridan), o personagem recebe os melhores momentos do roteiro de William Monahan, sendo um co-protagonista da história. Ao ter diálogos mais elaborados e momentos mais engraçados, Affleck se destaca bem mais que Sheridan, com um aproveitamento muito melhor em cena.
Desde Argo, as atuações de Affleck se tornaram um tanto mecânicas e pouco inventivas, mas 2022 parece ser mesmo o seu ano. Com uma indicação ao SAG Awards por Bar Doce Lar e muitos elogios por seu papel em O Último Duelo, Affleck parece ter se reencontrado como ator.
Tye Sheridan, por outro lado, já não é um ator que cause grande comoção com suas atuações. Atrele isso ao fato de seu personagem não possuir brilho nenhum, e você tem a receita para uma interpretação que passará em branco na temporada de premiações.
Apesar de trazer um elenco com nomes de peso, como os excelentes Christopher Lloyd e Lily Rabe, poucos são os momentos em que seus respectivos personagens têm espaço para desenvolvimento. Mesmo que existam arcos específicos desses personagens com J.R., nenhum deles possui o mesmo aproveitamento que Tio Charlie e os clientes do Bar.
VEREDITO
Bar Doce Lar é um filme comum. Com uma trama batida, que você encontra em diversos outros filmes, não há nada na história que realmente prenda a atenção ou cause alguma comoção. Entretanto, é um entretenimento que pode ser assistido por toda a família.
Não podemos falar de Noites Sombrias sem falar sobre vampiros. Vampiro e cinema tem uma relação complicada para uns e bem resolvida para outros. Mas tudo bem!
De Nosferatu à Saga Crepúsculo existe uma linha tênue e eu elenquei os 10 melhores vampiros do cinema para fomentar esse tema que ainda é adorado por muitos.
Vamos à lista!
ORLOK | Norferatu (1922)
Nosferatu é um filme clássico do expressionismo alemão. Produzido em 1922, suas imagens de horror ainda conseguem nos surpreender. Foi baseado no romance Drácula, de Bram Stoker (1897). Ao invés de Conde Drácula, aqui temos Conde Graffi Orlok, uma das mais fiéis representações cinematográficas do vampiro. Alto, esguio, esquálido, com orelhas, nariz e dentes pontiagudos.
Conde Orlok é um vampiro da Transilvânia, e é conhecido como “O Pássaro da Morte”, que se deleita com o sangue de humanos vivos.
Orlok mora sozinho em um vasto castelo escondido entre os picos escarpados em um canto perdido das montanhas dos Cárpatos. Embora baseado no Conde Drácula, Orlok não possui nenhum charme aristocrático ou sedução de seu antecessor. Ele se assemelha a relatos folclóricos históricos de vampiros, que foram descritos como cadáveres ambulantes habitados por uma presença demoníaca.
SINOPSE
Hutter (Gustav von Wangenheim), agente imobiliário, viaja até os Montes Cárpatos para vender um castelo no Mar Báltico cujo proprietário é o excêntrico Conde Graf Orlock (Max Schreck), que na verdade é um milenar vampiro que, buscando poder, se muda para Bremen, Alemanha, espalhando o terror na região. Curiosamente quem pode reverter esta situação é Ellen (Greta Schröder), a esposa de Hutter, pois Orlock está atraído por ela.
David Powers é um personagem interpretado por Kiefer Sutherland. No filme, David é inicialmente considerado o principal antagonista, sendo o chefe de uma gangue de vampiros na cidade fictícia de Santa Carla, mas mais tarde é revelado que ele era simplesmente um subordinado de Max (Edward Herrmann).
O personagem e a atuação de Sutherland foram bem recebidos no lançamento do filme, e David passou a ser considerado um vilão icônico na cultura pop, tendo inspirado a representação de vampiros tanto no estilo quanto na caracterização desde então. A análise de sua personalidade e psicologia vão desde o foco em seu status de eterno jovem, líder de gangue e assassino.
SINOPSE
Lucy (Dianne Wiest) vai morar com Michael (Jason Patric) e Sam (Corey Haim), seus filhos, em Santa Clara, uma cidade que tem muitos jovens desaparecidos. Logo os dois irmãos descobrem que uma gangue de motoqueiros está mais morta do que viva, pois estão se transformando em vampiros. Sam tem que trabalhar rápido, pois Michael está se apaixonando por Star (Jami Gertz), uma destas criaturas, e está gradualmente se tornando um deles.
Drácula é um personagem fictício que dá título ao romance de horror gótico escrito por Bram Stoker em 1897. O personagem é o mais famoso vampiro da ficção, e segundo o Guiness Book, é o monstro e vilão fictício com maior número de aparições na mídia, direta ou indiretamente. O personagem também é creditado no romance como um dos precursores da origem das lendas sobre lobisomens.
De acordo com especulações (não há confirmação do fato), o autor serviu-se de uma figura real para compor seu protagonista: Vlad Tepes (Vlad, o Impalador, em romeno), sanguinário voivoda da Valáquia, hoje Romênia, que tinha o hábito de trespassar os prisioneiros de guerra com imensas lanças.
SINOPSE
O filme conta a história do líder romeno Vlad Tepes (Gary Oldman). Em 1462, Vlad Drácula, membro da Ordem do Dragão, retorna de uma vitória contra os turcos e descobre que sua esposa Elisabeta (Winona Ryder) cometeu suicídio depois que seus inimigos relataram falsamente sua morte. O padre passa a dizer que a alma de sua esposa é condenada ao inferno por cometer suicídio devido as leis de Deus. Enfurecido, Drácula profana a capela e renuncia a Deus, declarando que ele ressuscitará dos mortos para vingar Elisabeta com todos os poderes das trevas. Ele então apunhala a cruz de pedra da capela com sua espada e bebe o sangue que derrama dela. Ele passa a perambular através dos séculos até encontrar a suposta reencarnação de sua amada.
Lestat de Lioncourt simboliza um vampiro como um ser ousado, entusiasmado e desafiador, que se delicia com sua própria arrogância e atitude vaidosa, e carrega-se com a aura de riqueza e direito que vem apenas de uma educação privilegiada, ganhando o título carinhoso de “o Príncipe Pirralho” por seus vampiros mais velhos. Lestat nasceu em 1760, em Auvergne, França, em um castelo pertencente a seus antepassados. Apesar da sua aparente nobreza ele cresceu em uma pobreza relativa; seus antepassados esbanjaram as riquezas da família dilapidando assim a fortuna familiar.
Em Paris, seu talento chama a atenção de Magnus, um vampiro secular que está decidido a dar fim à própria existência, e, para isso, transforma Lestat em vampiro, legando a ele sua fortuna e a missão de encontrar as origens de sua espécie.
SINOPSE
São Francisco, anos 1990. Um jornalista entrevista um jovem que afirma ser vampiro, narrando suas experiências dos últimos 200 anos. Em flashback, conhecemos Louis de Pointe du Lac (Brad Pitt), um homem que perdeu a mulher, morta durante o parto, e a vontade de viver. Com a ajuda de uma criatura da noite, Lestat de Lioncourt (Tom Cruise), ele se torna um vampiro e precisa aprender uma nova forma de vida.
Em 1996, Robert Rodrigues e Quentin Tarantino apresentaram um dos novos clássicos de vampiro ao mundo com Um Drink no Inferno. Na história, dois irmãos assaltantes acabavam em um bar na fronteira do México com os Estados Unidos tomado por vampiros.
Esmerda é apenas o pseudônimo da vampira, seu verdadeiro nome é SatanicoPandemonium (Salma Hayek) era a grande atração.
No seriado inspirado no filme que foi ao ar em 2014, Santanico era muito mais que uma mera vampira.
Os irmãos Seth (George Clooney) e Richard Gecko (Quentin Tarantino) são procurados pela polícia por 16 mortes. Eles sequestram um ex-pastor e seu casal de filhos, para poderem atravessar a fronteira com o México e lá se dirigem à uma casa noturna frequentada por caminhoneiros e motoqueiros, que é uma mistura de cabaré e prostíbulo. Porém, ao chegar lá a dupla se depara com algo totalmente inacreditável.
BLADE | Blade (1998)
Blade é um dampiro, um meio vampiro e meio humano. Isso lhe confere habilidades vampíricas como regeneração espontânea, força, reflexos, velocidade, fôlego e agilidade sobre-humanas e não envelhece. Blade também não tem nenhuma fraqueza dos vampiros: pode andar de dia e pode fazer tudo que um vampiro não pode, exceto que às vezes sente necessidade de beber sangue. O personagem da Marvel Comics também é um mestre em artes marciais e em disfarces. Além de ótimo espadachim e com suas habilidades vampíricas pode sentir a presença de criaturas sobrenaturais.
SINOPSE
Após ser contaminado pelo sangue de uma criatura das trevas, Blade (Wesley Snipes) transformou-se num guerreiro imortal, metade-homem, metade-vampiro. Desde então, ele dedica-se a caçar o líder dos mortos-vivos Deacon Frost (Stephen Dorff) e seus asseclas, que estão planejando um grande plano para aumentar sua dominação sobre a raça humana.
Akasha é um personagem fictício criado pela escritora Anne Rice, era uma princesa em Uruk, atual Iraque, que se tornou a Rainha em Kemet, atual Egito; após se casar com Enkil. Nos romances de Rice, são os progenitores de todos os vampiros quando um espírito maligno chamado Amel, foi capaz de entrar no corpo de Akasha através de uma ferida e fundir-se com sua carne.
Akasha, logo após sua transformação passou seu “dom maligno” para o Rei Enkil, tirando quase todo o seu sangue e, em seguida, permitindo-lhe de beber a quase totalidade dela; transformando Enkil em um vampiro.
SINOPSE
O vampiro Lestat (Stuart Towsend) reinventou a si mesmo e agora é uma grande estrela do rock contemporâneo nos Estados Unidos. Sua música acaba despertando Akasha (Aaliyah), a rainha de todos os vampiros, cujo poder é tão grande que para combatê-la todos os vampiros da face da Terra precisarão se unir a fim de evitar sua própria extinção. Mas assim como a música de Lestat inspira Akasha, que deseja fazer dele seu rei, ela também faz com que Jesse (Marguerite Moreau), uma jovem fascinada pelo lado negro da vida, se apaixone por Lestat.
Selene é uma caçadora vampira no meio da guerra entre as duas espécies, perdeu a família há anos, todos mortos por o que ela pensava serem os lycans (lobisomens), mas na verdade ser Viktor, um dos mais antigos anciãos dos vampiros, que quebrava suas regras e se alimentava secretamente de humanos. Quando Viktor encontrou Selene em seu quarto, após matar o resto da família, resolveu transformá-la em vampira pela semelhança com sua filha morta, Sonia. Selene, pensando que os lycans haviam assassinado sua família, resolve vingar-se matando um por um todas as noites.
SINOPSE
Numa noite chuvosa, ao entrar numa estação do metrô Michael Corvin (Scott Speedman), um estudante de medicina, se vê no meio de um violento tiroteio entre duas facções inimigas. De um lado estão os Mercadores da Morte, grupo de elite formado por vampiros. Do outro os lycans, inimigos milenares dos vampiros. Depois do violento embate, Selene (Kate Beckinsale), uma bela e combativa vampira, desconfia que os lycans estavam perseguindo Michael, o que soa muito incomum, visto que tanto vampiros quanto lobisomens preferem manter distância dos humanos e não têm interesse por estes.
EDWARD | Crepúsculo (2008)
Depois de quase morrer da gripe espanhola em 1918 em Chicago, Edward foi transformado em vampiro por Carlisle Cullen, como a única alternativa à morte. Ao longo dos próximos noventa anos, a dupla reuniu uma família de vampiros em torno de si e se autodenominavam “vegetarianos”.
Edward é um vampiro telepático e membro fundador do coven Olímpico e teve um período rebelde no início de sua vida de vampiro e deixou Carlisle e Esme em 1927. Durante seu tempo solitário, ele usou sua habilidade de ler a mente para atacar as piores pessoas da sociedade, pensando que, desde que ele estivesse servindo à justiça, não importaria que ele estivesse se alimentando de humanos. Sua primeira vítima foi o ex-marido abusivo de Esme, Charles Evenson. Alguns anos depois, ele se arrependeu dessa decisão e voltou para a família de Carlisle e sua dieta de sangue animal.
SINOPSE
Isabella Swan (Kristen Stewart) e seu pai, Charlie (Billy Burke), mudaram-se recentemente. No novo colégio ela logo conhece Edward Cullen (Robert Pattinson), um jovem admirado por todas as garotas locais e que mantém uma aura de mistério em torno de si. Eles aos poucos se apaixonam, mas Edward sabe que isto põe a vida de Isabella em risco.
BARNABAS | Sombras da Noite (2012)
Barnabas Collins é um vampiro de 175 anos em busca de sangue fresco e seu amor perdido, Josette. As habilidades de Barnabas imitam as do vampiro clássico Drácula e incluem imortalidade, força sobre-humana, velocidade sobre-humana, hipnotismo e as habilidades de se transformar em um morcego e desaparecer e reaparecer à vontade. No entanto, Barnabas também é conhecido por usar feitiçaria.
SINOPSE
Joshua (Ivan Kaye) e Naomi Collins (Susanna Cappellaro) deixam a cidade inglesa de Liverpool juntamente com o filho, Barnabas, rumo aos Estados Unidos. A intenção deles era escapar de uma terrível maldição que atingiu a família. Vinte anos depois, Barnabas (Johnny Depp) é um playboy inveterado que tem a cidade de Collinsport aos seus pés. Após seduzir e partir o coração de Angelique Bouchard (Eva Green), sem saber que era uma bruxa, ele é transformado em vampiro e preso numa tumba. Quando enfim desperta, dois séculos depois, encontra sua propriedade em ruínas e os poucos familiares ainda vivos escondem segredos uns dos outros. Em meio a um mundo desconhecido, Barnabas se interessa por Victoria Winters (Bella Heathcote), a tutora do jovem David (Gulliver McGrath).
E você, tem algum vampiro do cinema que acredita ter faltado nessa lista? Deixe seu comentário abaixo!
Inscreva-se no YouTube do Feededigno
Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTube. Clique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!
Pacificador, série spin off de O Esquadrão Suicida teve sua estreia hoje (13/01) e tem novamente a parceria entre John Cena (Chris Smith/Pacificador) e James Gunn (Guardiões da Galáxia) no casting.
SINOPSE DE PACIFICADOR
O anti-herói Pacificador acorda de seu coma apesar perder a batalha contra o Sanguinário (Idris Elba). Agora ele é recrutado novamente para uma nova missão que tem o objetivo de eliminar meta-humanos do Projeto Borboleta.
ANÁLISE
Pacificador foi uma série que num primeiro momento estava com certa desconfiança por parte do público, inclusive deste que os escreve, mas logo em sua abertura magnífica já nos convence que teremos um produto em tela.
O seriado é uma galhofa completa, uma vez que brinca muito com os trajes toscos de super-heróis e vários elementos dos quadrinhos de forma bastante explícita, como, por exemplo, pessoas que matam à toa várias pessoas e não tem nenhuma consequência, algo que ocorre a todo o momento nas hqs. Por mais que exista toda essa comicidade, por trás do roteiro, temos assuntos sérios sendo introduzidos como depressão, abandono paternal e racismo de uma forma bem interessante.
Sobre as atuações, John Cena tem muito controle sobre o seu protagonista, pois consegue entregar todos os estereótipos do homem branco que vive numa bolha e é frágil em seu interior. Chukiwidi Iwuji, que dá vida à Clemson Murn, é o cara sério do elenco, mas que encaixa como uma luva no humor sarcástico e ácido. Por fim, o vilão Auggie, interpretado pelo eterno T-1000, Robert Patrick, é extremamente perigoso e tem um ar ameaçador por trás de toda sua ironia.
Entretanto, nem tudo são flores, pois a personagem Adebayo (Danielle Brooks) ficou muito fora do contexto, aparecendo deslocada em vários momentos em uma forçação de aceitação. Por mais que Pacificador abrace o tom completamente boboca, ela traz momentos desencaixados, algo que a prejudica nesse momento de introdução. Contudo, a personagem tem bastante campo para melhorar.
VEREDITO
A nova série da DC em parceria com o HBO Max é um deleite para os fãs de quadrinhos. Com uma proposta ousada, os três primeiros episódios deixaram um gostinho de quero mais e já estamos ansiosos pelos próximos capítulos.
Nossa nota
4,0/5,0
Confira o trailer de Pacificador:
Inscreva-se no YouTube do Feededigno
Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTube. Clique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!
O TBT dessa semana traz um clássico do cinema japonês e um dos primeiros filmes do Japão a chegar em Hollywood. Rashomon, de Akira Kurasawa, recebeu o Leão de Ouro do Festival Internacional de Cinema de Veneza em 1951. Além disso, foi indicado ao Oscar de Melhor Direção de Arte e ao BAFTA.
Com roteiro de Shinobu Hashimoto e do próprio diretor, o longa é baseado em dois contos do escritor Ryūnosuke Akutagawa (“Rashomon” e “Yabu no Naka“).
No elenco estão Toshirō Mifune, Machiko Kyō, Masayuki Mori, Takashi Shimura, Minoru Chiaki e Kichijiro Ueda.
SINOPSE DE RASHOMON
Durante uma forte tempestade, um lenhador (Takashi Shimura), um sacerdote (Minoru Chiaki) e um camponês (Kichijiro Ueda) procuram refúgio nas ruínas de pedra do Portão de Rashomon. O sacerdote diz os detalhes de um julgamento com quatro testemunhos distintos.
ANÁLISE
Quando um acontecimento desencadeia diferentes versões por suas testemunhas, sabe-se que alguém está mentindo. Em Rashomon, a verdade parece cada vez mais distante, e a falta de uma consenso entre os personagens leva a uma série de questionamentos sobre a honestidade da humanidade.
Dessa forma, o filme do aclamado diretor Akira Kurasawa conduz o espectador a quatro testemunhos distintos do mesmo crime. Um lenhador (Takashi Shimura), um sacerdote (Minoru Chiaki) e um camponês (Kichijiro Ueda) se encontram nas ruínas de um templo chamado Rashomon, lá eles esperam a chuva passar enquanto o lenhador e o sacerdote contam sobre um julgamento que testemunharam.
O bandido Tajomaru (Toshirô Mifune) é julgado pelo assassinato do samurai Takehiro (Masayuki Mori) após estuprar a esposa Masako (Machiko Kyô). No entanto, os flashbacks revelam quatros histórias distintas contadas por pessoas diferentes: o bandido, a esposa, o lenhador que presenciou o fato e, até mesmo, o samurai morto.
Trata-se de um filme de personagens não confiáveis, no qual o bandido diz ter matado o samurai, depois a esposa se acusa e o samurai (por meio de uma médium) relata ter cometido suicídio. Cada um traz a culpa para si, o que dificulta ainda mais o discernimento do espectador sobre a verdade dos fatos. Ao mesmo tempo, tanto o lenhador, o sacerdote e o camponês estão em um debate sobre a bondade da humanidade.
Ao passo que o lenhador e o sacerdote parecem desolados com os acontecimentos do crime e se questionam se vale a pena confiar nos homens, o camponês vê na história a desordem do mundo e admite ser egoísta.
O filme trabalha sobre um conceito niilista, no qual os fatos não existem e as interpretações são o que restam. A quarta versão da história, por exemplo, parte do próprio lenhador que diz ter testemunhado o crime. Mesmo assim, Kurasawa não torna essa a verdade acima dos fatos e a sujeita à dúvida.
Visto que a realidade não é absoluta, o filme evoca uma espécie de melancolia e pessimismo nos três personagens que estão contando e ouvindo a história. Quase no final do longa, está certo que a humanidade não tem salvação perante suas próprias mentiras, mas o surgimento de um bebê abandonado leva esperança para o sacerdote e o lenhador.
Dessa maneira, Kurasawa relativiza a condição do ser humano, deixando evidente que, por mais que haja mentiras e egoísmo no mundo, também há generosidade.
Possíveis interpretações
É impossível não comparar o conceito de diferentes perspectivas de Rashomon com a atual pós-verdade, ou melhor – fake news – que tomaram conta do mundo contemporâneo. Em uma época em que se questionam fatos e cada pessoa parece apresentar sua própria versão, Rashomon ecoa seus significados.
Se a verdade não existe, a humanidade está fadada à desgraça? Ou será que não precisamos saber sempre a verdade? São questionamentos que surgem do filme e tornam o espectador também um responsável pelo bebê ao final, visto que a direção genuína de Kurasawa aproxima cada vez mais a criança da tela, parecendo que irá entregá-la ao espectador.
Outros feitos cinematográficos do diretor estão na composição das cenas e no enquadramento. Na maioria das vezes Kurasawa utiliza uma câmera estática para filmar em profundidade de campo colocando os personagens ou perto ou longe do quadro. Dessa forma, dá a sensação de afastamento entre os personagens, tal como cada um com sua versão da história.
Da mesma maneira, o diretor evoca simbolismos ao utilizar pouca luz nos flashbacks, é como se a restrição do sol naquele ambiente de floresta evidenciasse a falta da verdade do samurai, da esposa e do bandido. No templo, a chuva aproxima aqueles personagens e suas discussões, e quando o tempo se abre, também é uma nova chance para o lenhador e o sacerdote.
VEREDITO
Rashomon se revela uma obra-prima do cinema, com interpretações até mesmo no pós-guerra com a derrota do Japão. Sendo um filme essencial para qualquer cinéfilo, pois além de uma história instigante, possui diversos conceitos cinematográficos que destacam o grande diretor que é Akira Kurasawa.
Nossa nota
5,0 / 5,0
Assista ao trailer de Rashomon:
Inscreva-se no YouTube do Feededigno
Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTube. Clique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!
Caso você não tenha acompanhado o lançamento dos nossos textos baseados no mangá Ataque dos Titãs, clique aqui e leia os nossos textos sobre o Volume 1 e Volume 2, que são lançados no Brasil pela Panini. Ao longo dos dois primeiros quadrinhos, apresentados a um mundo misterioso, repleto de criaturas que se colocam como a principal ameaça para os humanos. Titãs devoradores de homens com até 15 metros de altura fizeram com que os últimos humanos se abrigassem dentro de três diferentes muralhas.
O mundo criado por Hajime Isayama nos faz acompanhar as mais diversas nuances do que é ser humano diante do terror de criaturas que podem surgir a qualquer momento, para simplesmente devorar qualquer humano que encontrar pela frente.
Como citado anteriormente, a humanidade que passou a se refugiar dentro da Muralha Rose ao longo do primeiro volume do mangá, fugindo às pressas da Muralha Maria após a invasão do Titã Colossal e do Titã Encouraçado.
SINOPSE
Após ser dado como morto mas voltar de dentro do corpo de um titã, Eren enfrenta a desconfiança da Guarnição da Muralha. Agora, o mistério de seu pai precisa ser desvendado, e para isso os humanos tentam novamente recuperar a cidade de Trost.
ANÁLISE
As três muralhas que protegem a humanidade. A mais externa, Maria, a do meio, Rose e a no centro das três, a Muralha Sina.
O brilhante roteiro de Ataque dos Titãs nos faz mergulhar em um mundo sombrio, repleto dos perigos que apenas uma ameaça como os Titãs são capazes de impor. Ao longo do volume 3 do mangá, testemunhamos o desenrolar do fim do segundo volume, quando um Titã parece dizimar qualquer tipo de ameaça que surge para a humanidade, o Titã o destrói sem qualquer dificuldade.
Com o progredir da história, vemos que o aparente aliado da raça humana é ninguém menos que Eren Yeager. Eren, que fora comido ao longo do Volume 2, imergiu imponente de dentro da ameaça que pareceu dar fim à sua vida, e com a licença poética desse que vos escreve – esmerilhou os titãs no soco.
Mikasa se coloca como a principal força motriz do terceiro volume, que parece se interpor como a protetora de Eren e passa a cumprir seu vindouro papel de seu arco que no futuro viremos a conhecer.
Podemos dizer que muito diferente de seus dois primeiros volumes, o terceiro passa a definir o papel dos personagens presentes na trama de Attack on Titan, assumindo os arquétipos que os personagens virão a assumir no futuro, estabelecendo o trio principal como o Titã, a protetora e o estrategista.
Enquanto precisa lidar com seu dom recém-descoberto, Eren precisa se mostrar como um trunfo para a humanidade, e não mais uma ameaça, como muitos parecem pensar.
O desenvolvimento do volume 3 se aprofunda não apenas no arco de desenvolvimento de Eren, como também no de Armin, enquanto dá o personagem até então sem muito destaque, o espaço necessário para crescer e mostrar enfim seu verdadeiro papel em meio à aliança humana a fim de derrotar os titãs.
VEREDITO
Em uma aliança desesperada a fim de impedir a invasão dos Titãs após o segundo ataque do Titã Colossal e do Titã Encouraçado, o Comandante da Guarnição Pixis, coloca nos ombros de Eren a missão de impedir o avanço de titãs com o que virá a ser conhecido como o Titã de Ataque. Mas como imprevistos acontecem, o terceiro volume de Ataque dos Titãs deixa a responsabilidade e a última esperança da humanidade nos ombros de quem não está preparado para tal.
Muito diferente de se mostrar um volume “divertido”, a terceira edição do mangá se faz doída e mostra o quão pesada a história criada por Isayama pode ser. Colocando o principal trio da história como indivíduos com importantes atribuições no futuro da trama, a Ilha Paradis parece agora saber que as linhas entre as forças inimigas e aliadas parecem ter se estreitado, não sendo tão fácil assim distinguir um lado do outro.
Enquanto deixa a porta aberta para problemas muito maiores, o terceiro volume chega ao fim, com a esperança de que uma ameaça ainda maior há de chegar até os muros e os “últimos humanos” vivos.
Estamos na Twitch transmitindo gameplays semanais de jogos para os principais consoles e PC. Por lá, você confere conteúdos sobre lançamentos, jogos populares e games clássicos todas as semanas.
Curte os conteúdos e lives do Feededigno? Então considere ser um sub na nossa Twitch sem pagar nada por isso. Clique aqui e saiba como.
Este ano, a previsão é de que o 28º SAG Awards seja transmitido ao vivo no domingo, 27 de fevereiro, às 22h. Vale lembrar que outras entregas de prêmios foram canceladas ou adiadas, como ocorreu com o Globo de Ouro (apenas anunciados os vencedores), Critics Choice Awards e Grammy (ambos adiados por conta da nova onda de Covid-19).
O anúncio foi feito em uma live com as atrizes Rosario Dawson e Vanessa Hudgens, cada uma em um perfil, nas redes sociais.
Confira quem está concorrendo ao troféu nas 13 categorias:
Melhor Ator em Filme para Televisão ou Série Limitada
Murray Bartlett (The White Lotus) Oscar Isaac (Cenas de um Casamento) Michael Keaton (Dopesick) Ewan McGregor (Halston) Evan Peters (Mare of Easttown)
Melhor Atriz em Filme para Televisão ou Série Limitada
Jennifer Coolidge (The White Lotus) Cynthia Erivo (Genius: Aretha) Margaret Qualley (Maid) Jean Smart (Mare of Easttown) Kate Winslet (Mare of Easttown)
Elle Faning (The Great) Sandra Oh (The Chair) Jean Smart (Hacks) Juno Temple (Ted Lasso) Hannan Waddingham (Ted Lasso)
Melhor Elenco em Série de Comédia
The Great Hacks O Método Kominsky Only Murders in the Building Ted Lasso
Melhor Ator em Série de Drama
Brian Cox (Succession) Billy Crudup (The Morning Show) Kieran Culkin (Succession) Lee Jung-Jae (Round 6) Jeremy Strong (Succession)
Melhor Atriz em Série de Drama
Jennifer Aniston (The Morning Show) Jung Ho-Yeon (Round 6) Elisabeth Moss (The Handmaid’s Tale) Sarah Snook (Succession) Reese Witherspoon (The Morning Show)
Melhor Elenco em Série de Drama
The Handmaid’s Tale The Morning Show Round 6 Succession Yellowstone
Ben Affleck (Bar, Doce Lar) Bradley Cooper (Licorice Pizza) Troy Kotsur (No Ritmo do Coração) Jared Leto (Casa Gucci) Kodi Smit-Mcphee (Ataque dos Cães)
Javier Bardem (Apresentando os Ricardos) Benedict Cumberbatch (Ataque dos Cães) Andrew Garfield (Tick Tick… Boom!) Will Smith (King Richard: Criando Campeãs) Denzel Washington (A Tragédia de Macbeth)
E para você, quais são suas apostas para o SAG Awards 2022? Deixe seus comentários abaixo!
Inscreva-se no YouTube do Feededigno
Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTube. Clique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!