Na última semana, foi lançado o trailer de lançamento da segunda temporada de The Mandalorian. E o trailer repleto de easter eggs, foi dissecado por esse que vos escreve. O Mandaloriano e a Criança enfrentarão cada vez mais desafios na segunda temporada, enquanto buscam um aliado em potencial.
Ao contrário da crença popular, o jovem bebê que Din Djarin carrega consigo em The Mandalorian não se chama oficialmente Bebê Yoda. As pessoas se referem a ele oficialmente como A Criança. Entretanto, o nome é remanescente de outros personagens no cânone de Star Wars.
Essa conexão é algo que os fãs criaram um enorme interesse nas últimas semanas, especulando as possibilidades do que essa conexão pode significar. Em Star Wars: The Clone Wars, somos apresentados a alguns personagens extremamente sensitivos à força conhecidos como o Pai, a Filha e o Filho. Cada um deles representa um espectro da Força. O Pai é o perfeito equilíbrio, a Filha é a luz e o filho a escuridão.
A teoria reconta os eventos do arco Mortis de The Clone Wars, lembrando os leitores sobre como o arco apresenta a falta de equilíbrio entre a Luz e a Escuridão da Força. O arco termina com o Pai se destruindo junto de seu Filho, enquanto trazia Ahsoka de volta a vida com a essência da Filha. Esse arco existe como uma metáfora para os eventos da trilogia prefácio e da sequência seguindo em frente, mostrando como a Força é cíclica.
A teoria diz que o mesmo ciclo continuará com Ahsoka, que agora existe como uma nova versão da Filha, já que ela foi trazida de volta com sua essência durante esse arco. Eles apontam que Ahsoka, agora é a personificação do lado da Luz, precisa criar vida a fim de estabelecer um novo sentido de equilíbrio. Ao fazer isso, ela cria a Criança, que possui uma grande Força tanto na Luz como no Lado Negro.
Entretanto, a fim de criar equilíbrio, ela terá que morrer em algum ponto enquanto a Criança cresce e prospera. Ao fazer isso, a Criança precisará criar um equilíbrio perfeito na Força como o novo Pai. A teoria compara como Rey e Kylo Ren se equilibravam na última trilogia. Essa metáfora do arco secundário do Pai, Filha e Filho continuam a metáfora na nova geração.
ISSO SE SUSTENTA?
A Criança deve ter cerca de 50 anos quando Din Djarin o encontra, e The Mandalorian se passa cerca 9 anos após a Batalha de Yavin. Isso significa que a Criança teria nascido cerca de 41 anos antes de Yavin.
The Clone Wars por comparação, se passa entre 19 a 22 anos antes da Batalha de Yavin; enquanto, a Ameaça Fantasma, o primeiro ponto na atual linha do tempo cinematográfica, se passa 32 anos antes da Batalha de Yavin. Isso significa que a Criança estaria viva durante toda a série cinematográfica até esse momento, muito antes do encontro com o Pai, a Filha e o Filho. Na verdade, a criança é mais velha que a própria Ahsoka Tano, que nasceu 36 anos antes da Batalha de Yavin.
Isso não quer dizer nada, pois Star Wars Rebels apresentou a viagem do tempo no universo, indicando que a Criança pode ter sido criada em qualquer momento na linha do tempo antes de ser enviado para o passado.
Em teoria, é possível que Ahsoka tenha criado a Criança, ou pelo menos, ela pode e tornará a Criança em um conduíte para o equilíbrio. Na mesma teoria, o fã acredita que Ahsoka existe como a Mãe nessa metáfora.
A simples realidade é que essa teoria apesar de muito interessante, é uma teoria especulativa divertida, mas a linha do tempo simplesmente não bate. É mais provável que a origem da Criança esteja ligada a raça mais enigmática da história de Star Wars do que a alegoria do equilíbrio da Força.
Criada por Jon Favreau, The Mandalorian é estrelada por Pedro Pascal, Gina Carano, Carl Weathers, Giancarlo Esposito, Taika Waititi e Emily Swallow. A segunda temporada da série estreará no dia 30 de Outubro.
Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?
Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.
Os fãs que esperam o remaster do Marvel’s Spider-Man para o PlayStation 5, tiveram uma notícia ruim, quando descobriram que o progresso do PS4 original não será transferido para a nova versão.
Uma edição upscale do game de mundo aberto da Insomniac foi confirmado como bônus da edição Ultimate de Spider-Man: Miles Morales, que será lançado junto do PlayStation 5 em Novembro.
Longe de ser um pequeno port do game que foi sucesso de venda em 2018, o game contará com os gráficos atualizados e Marvel’s Spider-Man do PlayStation 5 contará com uma riqueza de novos conteúdos para fãs que exaltaram o título como o melhor do Cabeça de Teia.
Isso inclui três trajes alternativos, e novas funções para o amado Modo Foto. Infelizmente, qualquer fã que quiser jogar as aventuras do Homem-Aranha na nova geração, precisará começar novamente a jornada de Peter Parker pelas ruas de Nova Iorque.
Quando perguntado por um fã no Twitter se Marvel’s Spider-Man do PS4 poderá transferir o salvamento para o remaster do PS5, a desenvolvedora Insomniac Games deu um simples e definitivo “Não”. A desenvolvedora de Ratchet and Clank não deu nenhuma explicação para isso, mas alguns comentaristas especularam que ele pode ter a ver com uma lista atualizada de troféus para a nova versão.
Confira os tuítes:
Saves won’t transfer from the original game to the Remaster
“Eu posso continuar de onde eu parei no Spider-Man Remastered com meus arquivos de salvamento do PS4, ou eu terei que começar o game?”
A resposta foi um simples:
“Salvamentos não poderão ser transferidos do game original para o Remaster.”
Anteriormente, uma notícia do ano passado revelou que o PlayStation 5 seria capaz de importar arquivos de salvamento do PS4, como parte da retrocompatibilidade do PS5 com títulos de seu antecessor. Entretanto, alguns desenvolvedores estão escolhendo por não permitir que o progresso do salvamento antigo faça a transição para o novo hardware, como é o caso do FIFA 21 da EA.
Alguns fãs estão compreensivelmente desapontados que terão que jogar o game do início ao fim mais uma vez se quiserem ter a experiência Marvel’s Spider-Man na incrível capacidade gráfica do PlayStation 5, dado o enorme número de side quests e colecionáveis.
Por outro lado, alguns apontaram que o propósito do remaster em geral é fazer com que os fãs o joguem do início ao fim, mostrando o brilhantismo da versão de Peter Parker da Insomniac, e isso não é a pior coisa do mundo.
De qualquer forma, os fãs terão a chance de se balançar mais uma vez por Nova Iorque quando Marvel’s Spider-Man Remaster for lançado para o PlayStation 5, junto de Spider-Man: Miles Morales Ultimate Edition em 12 de Novembro.
Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?
Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.
Atualização: Depois de dois adiamentos seguidos, a Copa Voadora finalmente irá acontecer! O torneio fará parte da Noite de Batalhas GO e acontecerá das 18h de 05/11/2020 às 12h do dia 06/11/2020, no horário local. As demais informações deste artigo seguem válidas.
A 4ª temporada da Liga de Batalha GO está cheia de novidades para os treinadores! A mais especial delas é a Copa Voadora, que vai acontecer somente na noite de 24 de setembro (quinta-feira), das 18h às 23h59min (horário local). Separamos os 10 melhores Pokémon para você aproveitar ao máximo a Flying Cup.
A Copa Voadora faz parte da primeira edição da Noite de Batalhas GO. O evento traz 4 grandes destaques:
Copa Voadora: Somente Pokémon de tipo Voador serão permitidos, e o limite de PC é de 1.500;
Limite de batalhas muito maior: Será possível completar 20 conjuntos de batalhas, além dos cinco conjuntos normais. Isso possibilita jogar até 100 batalhas!;
2x Stardust: Treinadores receberão o dobro de Poeira Estelar quando vencerem batalhas, completarem conjuntos de batalhas e subirem de ranque na Liga de Batalha GO;
Ataque exclusivo: Evoluir Pidgeotto durante as 6 horas de evento lhe dará o Pidgeot com o ataque rápido Lufada de Vento (Gust).
A primeira edição da Noite de Batalhas GO parece muito promissora, não é verdade?
Por ter tantas vantagens de jogar nessa noite, nós separamos os 10 melhores Pokémon para vencer na Copa Voadora e ganhar o máximo de Poeira Estelar possível!
10 melhores Pokémon e ataques ideais para a Copa Voadora
Antes de avançar, veja as siglas para entender melhor o moveset ideal de cada Pokémon.
Poder: Quantidade de dano que o ataque causa em Batalhas de Treinador;
Energia: Quantidade de energia que o ataque gera ou usa;
Duração: Número de turnos que o ataque dura. Cada turno dura 0,5 segundos;
Dano Por Turno (DPT): O nome fala por si. É usado em referência a ataques rápidos. Quanto maior, melhor;
Energia Por Turno (EPT): O nome também fala por si. É usado em referência a ataques rápidos. Novamente, quanto maior, melhor;
Dano Por Energia (DPE): Descreve o quão eficiente é o dano em comparação com a energia gasta para utilizar o ataque. Quanto maior, melhor. DPE é utilizado apenas para ataques carregados.
Charizard é sempre uma ótima opção no PVP, pois o Queimadura Explosiva carrega relativamente rápido e é muito poderoso. Na Copa Voadora, ele faz frente contra Skarmory, Articuno, Togekiss.
Togekiss com Encantar é sempre uma combinação devastadora. Além disso, o Poder Ancestral, por ser do tipo Pedra, vai derrubar praticamente todos os oponentes na Copa Voadora.
Drifblim é uma ótima opção por conta do Feitiço, que dá bastante energia para carregar rapidamente os demais ataques.
Vento Congelante possibilita criar uma estratégia que reduza o ataque de perigosos oponentes como Zapdos, Aerodactyl e Altaria. Bola Sombria é extremamente poderoso, podendo virar muitas partidas.
Gyarados com Cachoeira e Aqua Cauda é uma alternativa poderosa contra Charizard, Aerodactyl e, principalmente, Skarmory. O Skarmory é muito utilizado na Grande Liga, e tem tudo para ser uma das principais escolhas dos treinadores na Copa Voadora.
O Sopro do Dragão do Altaria é sempre uma opção viável para tirar bastante dano do oponente já com um ataque rápido. Entretato, tenha cuidado ao enfrentar Aerodactyl, Skarmory, Mantine, Articuno e Togekiss (todos são meta).
Vento Congelante (Icy Wind – Gelo) Poder: 60 Energia: 45 DPE: 1.33 Obs: reduz o ataque do oponente
Poder Ancestral (Ancient Power – Pedra) Poder: 45 Energia: 45 DPE: 1.00 Obs: Probabilidade de aumento de ataque e de defesa
Como todo Pokémon de Gelo, o Articuno leva vantagem contra a maioria das opções utilizadas na Copa Voadora, pois o tipo Voador tem fraqueza a Gelo. Entretanto, tome cuidado redobrado ao enfrentar Aerodactyl e Skarmory por conta da dupla fraqueza a Pedra e Aço.
O Zapdos com o ataque de legado Choque do Trovão é eficiente no carregamento dos demais ataques. É uma opção super viável contra os perigosos Mantine e Skarmory.
Poder Ancestral (Ancient Power – Pedra) Poder: 45 Energia: 45 DPE: 1.00 Obs: Probabilidade de aumento de ataque e de defesa
Achou que nunca usaria um Aerodactyl no Pokémon GO? Pois chegou a hora de tirar a poeira desse Pokémon fóssil. Ele é decisivo em cenários desafiadores contra Altaria, Zapdos, Articuno e Togekiss.
Pau a pau com a primeira opção da lista, o Mantine basicamente só perde (feio) contra Pokémon elétricos, como Zapdos. O resto deixa com ele, pois sua altíssima defesa segura.
Pássaro Bravo (Brave Bird – Voador) Poder: 130 Energia: N/D DPE: N/D Obs: Reduz a defesa do Skarmory
O Skarmory encara bem quase todo mundo, exceto Pokémon elétricos e fogo. No geral, é bem similar ao Mantine.
No entanto, por ser Aço ele resiste a ataques de diversos tipos, entre eles Voador, Dragão e Fada. Ainda tem a vantagem de levar dano neutro contra ataques Gelo e Pedra.
Emolga é ligeiramente melhor que o Zapdos e, por isso, está entre os meta da Copa Voadora. Entretanto, é bem mais fácil ter um bom Zapdos do que um Emolga, pois o pássaro lendário da primeira geração está no jogo há bem mais tempo.
Por não ser tão fácil de ter na equipe quanto o Zapdos, o Emolga está constando aqui como bônus.
Atenção a esses detalhes da Copa Voadora
Por mais que o Flygon tenha fly no nome e asas, ele não pode ser usado na Copa Voadora porque seus tipos são Dragão e Terrestre. Portanto, não se confunda!
Não considere apenas a limitação de tipo que permite apenas Pokémon voador. Lembre-se de que o PC também é um limitador (máximo 1.500). Portanto, opções como Landorus, Thundurus e Tornadus não podem ser usados, pois o PC mínimo de cada um é maior que o limite.
De acordo com o PVPoke, apenas 70 Pokémon podem ser utilizados nessa modalidade.
Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?
Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição
No último domingo (20/9), Lovecraft Country estreou o episódio de número 6 intitulado Meet Me in Daegu. Nesse capítulo finalmente fomos apresentados à personagem Ji-Ah (Jamie Chung) e seu arco com Tic (Jonathan Majors), que se passa durante a Guerra da Coreia, em 1949.
O texto a seguir terá spoilers. Leia por sua conta e risco!
SINOPSE
No meio da Guerra da Coreia, a estudante de enfermagem Ji-Ah cruza o caminho de um Atticus ferido, que não se lembra de seu primeiro encontro violento com ela.
Se no episódio Strange Casenós tivemos um desenvolvimento das histórias secundárias e pouco avanço da trama principal, em Meet Me In Daegu o roteiro nos apresenta a uma peça-chave de todos os acontecimentos da vida de Tic: Ji-Ah.
A personagem sul-coreana já havia aparecido em diversos episódios, seja por meio de citações ou alucinações. Agora, finalmente somos apresentados à sua história, conectando alguns pontos que, até então, permaneciam sem resposta.
O episódio inicia na cidade de Daegu nos anos de 1949/1950. Ji-Ah vive com sua mãe Soon-Hee Meeh (Cindy Chang) e busca se formar como enfermeira para trazer honra para a sua família. Desde a morte de seu padrasto, a família de Ji-Ah vem sofrendo retaliação de seus vizinhos, o que torna a vida das duas muito difícil.
Em um primeiro momento, Soon-Hee deixa claro que Ji-Ah precisa trazer homens para a casa, como uma forma de restaurar o equilíbrio e a honra da família. O espectador entende que isso significaria um casamento, já que – algumas cenas depois – vemos Ji-Ah envolvida em encontros com alguns homens coreanos.
Porém, em uma reviravolta inusitada, descobrimos que Ji-Ah é, na verdade, uma Kimiho. Na cultura coreana, uma Kimiho é uma raposa que possui 9 caudas que se transforma em uma bela mulher para atrair os homens e roubar seus órgãos. Nesta adaptação, no entanto, ela suga almas e memórias.
Por meio de uma cena extremamente sangrenta, é explicado que Soon-Hee invocou o espírito de uma Kimiho para dentro de sua filha como forma de se vingar de seu marido – que estuprava Ji-Ah desde nova.
Com a ajuda de uma xamã, Soon-Hee fez um acordo de que Ji-Ah iria sugar a alma de 100 homens em troca da vingança contra seu marido. Ao chegar na alma 99, porém, Ji-Ah começa a questionar se ela realmente gostaria de modificar sua essência e dar um passo à frente em sua jornada.
Conforme os soldados americanos vão tomando conta do território sul-coreano, o trabalho de Ji-Ah no hospital se torna cada vez mais difícil, impedindo que ela tenha tempo de atrair homens para dentro de sua casa.
É no hospital que ela desenvolve um laço com sua colega Young-Ja (Prisca Kim), que ela considera sua melhor amiga. Um dia, porém, todas as enfermeiras do turno de Ji-Ah são levadas pelos soldados americanos como possíveis espiãs comunistas. É nesse momento que vemos Tic em ação, matando inocentes à queima roupa.
Young-Ja assume ser a espiã que todos procuram, e é levada por Tic e seus colegas soldados, enquanto as outras enfermeiras são liberadas. Algum tempo depois, devido a um ataque sofrido em sua unidade, Tic é internado no hospital em que Ji-Ah trabalha. Ela, então, trama um plano para torná-lo a centésima alma a ser sugada.
O plano acaba não dando certo, pois Ji-Ah se apaixona por Tic, e eles acabam embarcando num relacionamento. Ela até consegue controlar suas caudas durante as relações com ele, comprovando que talvez ela não precise mudar – ou se livrar daquele espírito – para ser ela mesma. A decisão acaba criando uma rixa entre ela e sua mãe.
Como já vimos em outros episódios, as coisas entre Tic e Ji-Ah não deram certo. Em meio a uma cena que Ji-Ah está completamente entregue ao amor de Tic, suas caudas saem de seu corpo e se preparam para sugar a alma dele. É nesse momento que as caudas que saem de seus olhos entram em contato com os olhos de Tic e ela passa a ver suas memórias.
Algo diferente acontece desta vez: Ji-Ah acaba vendo o futuro de Tic. Durante as cenas que passam em vários segundos, vemos uma imagem de Leti (Jurnee Smollett); Tic deitado em uma cama com uma outra mulher; e também ele pendurado em algo, basicamente morrendo.
A experiência traumática faz com que Tic fuja de Ji-Ah, não dando tempo para que ela se explicasse. O episódio termina com Soon-Hee aceitando sua filha e indo ao encontro à xamã em busca de respostas. As últimas cenas possuem como voiceover uma gravação de Judy Garland (retirada da série Judy Speaks), atriz que Ji-Ah é fã e que aparece inúmeras vezes ao longo do episódio.
Podemos dizer que Meet Me In Daegu é um incrível episódio de apresentação de personagem. Nele conseguimos presenciar diversas nuances não só de Ji-Ah, que até então era pintada como alguém ruim, mas também de Tic. As ações de Tic durante a guerra são assustadoras, mostrando que ele pode ir até as últimas consequências – se for necessário – para conseguir o que quer.
Ji-Ah é uma menina amaldiçoada pela própria mãe. Ela sofre desde pequena devido aos abusos de seu padrasto e também com sua missão como Kimiho. Sua dualidade é incrível, pois da mesma forma que ela assiste a filmes de Judy Garland e sonha com um amor que a atinja como um relâmpago, ela também precisa cumprir seu destino como Kimiho, acabando com a vida de diversos homens.
Toda a espera para finalmente encontrarmos Ji-Ah valeu a pena, pois sua introdução em Lovecraft Country foi muito bem pensada. Jamie Chung me surpreendeu positivamente com sua atuação, me fazendo querer ver mais da personagem. Torço que ela venha ao encontro de Tic em Chicago.
Os efeitos especiais foram novamente muito bem utilizados nesse episódio. Apesar das cenas já conhecidas do estilo HBO, que por vezes são excessivas em seus contextos sexuais, as transformações de Ji-Ah com suas caudas são aterrorizantes. Se torna mais impressionante ainda comparando a arte conceitual com o resultado final em tela.
Outro ponto interessante é a forma como Lovecraft Country desconstrói a imagem dos Estados Unidos salvador em terras estrangeiras.
O discurso de Soon-Hee para Ji-Ah escancara os crimes de guerra cometidos pelos americanos contra as mulheres coreanas, além da conversa entre Tic, Ji-Ah e um soldado americano descendente de asiáticos sobre eles se sentirem sempre estrangeiros discriminados, independente se estão em seu solo natal ou não.
Os horrores da guerra, atrelados ao terror sobrenatural de Lovecraft Country, tornam Meet Me In Daegu um dos episódios mais tensos da temporada até agora.
REFERÊNCIAS
Assim como o episódio anterior, Meet Me In Daegu não possui grandes referências de literatura além de O Conde de Monte Cristo, publicação que aparece corriqueiramente nos episódios do seriado. Porém, existem alguns easter eggs interessantes.
O nome do episódio é inspirado no longa Meet Me In St. Louis – no Brasil traduzido como Agora Seremos Felizes -, filme a que Ji-Ah está assistindo no cinema, estrelado por Judy Garland. Na história, as quatro irmãs da família Smith se preparam para uma mudança para Nova Iorque enquanto aprendem diversas lições de vida.
O uso de Judy Garland durante esse episódio pode ser interpretado como uma alusão à vida de Ji-Ah controlada por sua mãe. Garland, que recentemente foi tema do filme Judy: Muito Além do Arco-Íris (rendendo o Oscar de Melhor Atriz para Renée Zellweger), sofreu muito nas mãos de Hollywood e de sua família, falecendo aos 47 anos.
Como já mencionamos antes, O Conde de Monte Cristo aparece inúmeras vezes durante os episódios de Lovecraft Country. Até então, nós acreditávamos que ele aparecia constantemente apenas por ser o livro favorito de Montrose (Michael Kenneth Williams).
Entretanto, com o background envolvendo Ji-Ah e Tic é possível perceber que, todas as vezes que nos deparamos com o livro, ele tem um segundo significado, como uma lembrança constante da primeira experiência sobrenatural de Tic e seu assunto inacabado com Ji-Ah. Afinal, descobrimos que eles não “terminaram”, né?
A cena de Tic e Ji-Ah na mansão Braithwhite também nos traz algumas teorias. O fato de Ji-Ah estar uniformizada e atacando Tic pode ser uma alusão à culpa que Tic sente pelo que fez com Young-Ja, a amiga de Ji-Ah.
Ao término do episódio, vemos Ji-Ah encarando uma raposa, enquanto Judy Garland faz seu monólogo. A cena deixa a entender que Ji-Ah se tornou uma só com a raposa presa em seu corpo e as memórias das vítimas que ela sugou. Porém, o episódio deixa em aberto o que Ji-Ah e sua Umma (mãe) terão que sacrificar para que ela possa seguir seu caminho dessa forma.
Dentre todas as dúvidas deixadas no último episódio, agora já sabemos que Tic realmente traduziu corretamente as escrituras encontradas no pergaminho de Titus. O feitiço descrito ali representa morte, o que vai ao encontro com as visões de Ji-Ah sobre o futuro de Tic.
VEREDITO
Meet Me in Daegu traz uma atmosfera completamente diferente para Lovecraft Country, se conectando com o tom do episódio Sundown. O horror da guerra, acrescido do terror cósmico, muda a direção do seriado e abre diversas possibilidades para os próximos episódios.
Jamie Chung é claramente uma ótima adição ao elenco principal, que já possui grandes nomes como Jurnee e o próprio Jonathan. Tanto Jamie quanto Cindy Chang performam muito bem juntas e criam um arco único e extremamente interessante – e que poderia render um ótimo spin-off!
Os próximos episódios prometem um desenrolar interessante para Hippolyta (Aunjanue Ellis) em sua busca pela verdade e também para Tic e os Braithwhite, porém eu espero que logo possamos reencontrar Ji-Ah em Chicago junto com os nossos heróis.
Nossa nota
4,0/5,0
Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?
Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.
O Emmy 2020 foi histórico, pois apresentou bastante diversidade por conta de seu número recorde de séries com mulheres protagonistas e indicações de atores negros.
Com diversas surpresas em seus vencedores, a cerimônia do Emmy deste ano foi diferente do usual, uma vez que a pandemia do NovoCoronavírus (Covid-19) mudou o formato da premiação.
Schitt’s Creek e Zendaya foram as grandes e agradáveis surpresas da noite, com a série de comédia levando incrivelmente todas as categorias das quais disputou.
Na categoria de Melhor Atriz em Série de Drama, a jovem cantora e atriz que estrelou os filmes do Homem-Aranha da nova geração junto com Tom Holland foi o grande destaque.
Succession e Watchmen saíram de mãos cheias com diversos prêmios. O destaque negativo para The Marvelous Mrs Maisel que saiu sem nenhuma estatueta, mesmo com indicações em todas categorias do segmento de comédia.
Confira abaixo os vencedores das principais categorias do Emmy 2020:
MELHOR SÉRIE DE COMÉDIA
Curb Your Enthusiasm Disque Amiga Para Matar The Good Place Insecure O Método Kominsky The Marvelous Mrs. Maisel Schitt’s Creek – vencedor What We Do in the Shadows
MELHOR ATRIZ EM SÉRIE DE COMÉDIA
Christina Applegate (Disque Amiga para Matar) Rachel Brosnahan (The Marvelous Mrs. Maisel) Linda Cardellini (Disque Amiga para Matar) Catherine O’Hara (Schitt’s Creek) – vencedora Issa Rae (Insecure) Tracee Ellis Ross (Black-ish)
MELHOR ATOR EM SÉRIE DE COMÉDIA
Anthony Anderson (Black-ish) Don Cheadle (Black Monday) Ted Danson (The Good Place) Michael Douglas (O Método Kominsky) Eugene Levy (Schitt’s Creek) – vencedor Ramy Yousseff (Ramy)
MELHOR ATRIZ COADJUVANTE EM SÉRIE DE COMÉDIA
Alex Borstein (The Marvelous Mrs. Maisel) D’Arcy Carden (The Good Place) Betty Gilpin (GLOW) Marin Hinkle (The Marvelous Mrs. Maisel) Kate McKinnon (Saturday Night Live) Annie Murphy (Schitt’s Creek) – vencedora Yvonne Orji (Insecure) Cecily Strong (Saturday Night Live)
MELHOR ATOR COADJUVANTE EM SÉRIE DE COMÉDIA
Mahershala Ali (Ramy) Alan Arkin (O Método Kominsky) Andre Braugher (Brooklyn Nine-Nine) Sterling K. Brown (The Marvelous Mrs. Maisel) Daniel Levy (Schitt’s Creek) – vencedor Tony Shalhoub (The Marvelous Mrs. Maisel) Kenan Thompson (Saturday Night Live)
MELHOR DIREÇÃO EM SÉRIE DE COMÉDIA
Gail Mancuso (Modern Family) Ramy Youssef (Ramy) Andrew Cividino e Daniel Levy (Schitt’s Creek) – vencedores Matt Shakman (The Great) Amy Sherman-Palladino (The Marvelous Mrs. Maisel) Daniel Palladino (The Marvelous Mrs. Maisel) James Burrows (Will & Grace)
MELHOR ROTEIRO EM SÉRIE DE COMÉDIA
Schitt’s Creek – “Happy Ending” – vencedor Schitt’s Creek – “The Presidential Suite” The Good Place – “Whenever You’re Ready” The Great – “The Great” What We Do in the Shadows – “Collaboration” What We Do in the Shadows – “Ghosts” What We Do in the Shadows – “On The Run”
Jennifer Aniston (The Morning Show) Olivia Colman (The Crown) Jodie Comer (Killing Eve) Laura Linney (Ozark) Sandra Oh (Killing Eve) Zendaya (Euphoria) – vencedora
MELHOR ATOR EM SÉRIE DE DRAMA
Jason Bateman (Ozark) Sterling K. Brown (This is Us) Steve Carell (The Morning Show) Brian Cox (Succession)
Billy Porter (Pose) Jeremy Strong (Succession) – vencedor
MELHOR ATRIZ COADJUVANTE EM SÉRIE DE DRAMA
Helena Bonham Carter (The Crown) Laura Dern (Big Little Lies) Julia Garner (Ozark) – vencedora Thandie Newton (Westworld) Fiona Shaw (Killing Eve) Sarah Snook (Succession) Meryl Streep (Big Little Lies) Samira Wiley (The Handmaid’s Tale)
MELHOR ATOR COADJUVANTE EM SÉRIE DE DRAMA
Nicholas Braun (Succession) Billy Crudup (The Morning Show) – vencedor Kieran Culkin (Succession) Mark Duplass (The Morning Show) Giancarlo Esposito (Better Call Saul) Matthew Macfadyen (Succession) Bradley Whitford (The Handmaid’s Tale) Jeffrey Wright (Westworld)
MELHOR DIREÇÃO EM SÉRIE DE DRAMA
Lesli Linka Glatter (Homeland) Alik Sakharov (Ozark) Ben Semanoff (Ozark) Andrij Parekh (Succession) – vencedor Mark Mylod (Succession) Benjamin Caron (The Crown) Jessica Hobbs (The Crown) Mimi Leder (The Morning Show)
MELHOR ROTEIRO EM SÉRIE DE DRAMA
Better Call Saul – “Bad Choice Road” Better Call Saul – “Bagman” Ozark – “Boss Fight” Ozark – “Fire Pink” Ozark – “All In” Succession – “This Is Not For Tears” – vencedor The Crown – “Aberfan”
Cate Blanchett (Ms. America) Shira Haas (Nada Ortodoxa) Regina King (Watchmen) – vencedora Octavia Spencer (A Vida e a História de Madam C.J. Walker)
Kerry Washington (Little Fire Everywhere)
MELHOR ATOR EM MINISSÉRIE OU FILME PARA A TV
Jeremy Irons (Watchmen) Hugh Jackman (Má Educação) Paul Mescal (Normal People)
Jeremy Pope (Hollywood) Mark Ruffalo (I Know This Much is True) – vencedor
MELHOR ATRIZ COADJUVANTE EM MINISSÉRIE OU FILME PARA A TV
Uzo Aduba (Mrs. America) – vencedora Toni Collette (Inacreditável) Margo Martindale (Mrs. America) Jean Smart (Watchmen)
Holland Taylor (Hollywood)
Tracey Ullman (Mrs. America)
MELHOR ATOR COADJUVANTE EM MINISSÉRIE OU FILME PARA A TV
Yahya Abdul-Mateen II (Watchmen) – vencedor Jovan Adepo (Watchmen) Tituss Burgess (Unbreakable Kimmy Schmidt: Kimmy vs. The Reverend) Louis Gossett Jr (Watchmen) Dylan McDermott (Hollywood) Jim Parsons (Hollywood)
MELHOR DIREÇÃO EM MINISSÉRIE OU FILME PARA A TV
Lynn Shelton (Little Fires Everywhere) Lenny Abrahamson (Normal People) Maria Schrader (Nada Ortodoxa) – vencedora Nicole Kassell (Watchmen) Steph Green (Watchmen) Stephen Williams (Watchmen)
MELHOR ROTEIRO EM MINISSÉRIE OU FILME PARA A TV
Mrs. America – “Shirley” Normal People – “Episode 3” Inacreditável – “Episode 1” Nada Ortodoxa – “Part 1” Watchmen – “This Extraordinary Being” – vencedor
MELHOR TALK SHOW DE VARIEDADES
The Daily Show with Trevor Noah Full Frontal With Samantha Bee Jimmy Kimmel Live Last Week Tonight with John Oliver – vencedor The Late Show With Stephen Colbert
Confira também nosso vídeo com as 5 indicadas ao Emmy disponíveis no streaming e o Martelada com nossas apostas para a premiação!
E você, gostou da 75ª cerimônia do Emmy? Sua série favorita foi acalmada ou esnobada? Comente!
Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?
Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.
Os fãs da longa franquia de anime de Berserk têm esperado ansiosamente por qualquer anúncio quando se trata da série receber uma nova adaptação do anime, e parece que algo grande está em andamento para a série já que a Young Animal – editora do mangá – está divulgando um anúncio para Outubro.
Com a última adaptação do anime do Studio GEMBA terminando em 2017, o mundo de Guts, Griffith e o Bando do Falcão está a espera por uma nova série que possa continuar a franquia dark que se tornou tão amada entre os fãs.
Recentemente, o arco da história do mangá viu Guts e companhia entrando no mundo das fadas e lançadores de feitiços, fazendo o impossível ao trazer Casca de volta ao mundo da sanidade.
Assim como qualquer outra instância nesta série, isso não significa necessariamente um final feliz, pois Casca aparentemente tem um colapso mental depois de correr de volta para Guts, lembrando dos terríveis eventos que aconteceram durante o eclipse.
Com Cavaleiro Caveira retornando e sugerindo que a história final de Guts agora está começando, a longa franquia de décadas pode finalmente trazer o conto deste mundo sombrio a um fim.
O usuário do Twitter, Manga Mogura, compartilhou a solicitação da Young Animal para o dia 9 de Outubro, em que Berserk estará anunciando algo grande com o título de “The New Beginning” (“O Novo Começo”, em tradução direta), exibindo painéis do arco da Idade de Ouro da série, nos conduzindo acreditar que qualquer que seja esse anúncio, ele estará lidando com os primeiros dias do Bando do Falcão:
A new “Berserk” announcement is scheduled to be revealed on Oct 9, 2020, tagline “The New Beginning”
O arco Idade do Ouro de Berserk foi originalmente adaptado para uma série de anime com a primeira série Berserk que foi lançada em 1997 e, posteriormente, se transformou em três longas-metragens que foram lançados em 2012 e 2013.
É uma história que definitivamente foi mostrada no mais quando se trata da história de Guts e companhia, mas se isso significa que teremos mais da série em formato de anime, não nos importamos de mergulhar de volta nos primeiros dias do Bando do Falcão mais uma vez.
Qual você acha que será o próximo anúncio de Berserk?
Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?
Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.