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    The Witcher: Conheça a maldição do Sapo Príncipe

    O Sapo Príncipe é um poderoso monstro presente na expansão Hearts of Stone de The Witcher 3: Wild Hunt.

    HISTÓRIA

    O Sapo Príncipe que estava perambulando pelos esgotos de Oxenfurt era na verdade o Príncipe Sirvat, e herdeiro do trono de Ofir. Ele foi amaldiçoado por Olgierd von Everec por raiva quando os pais da amada de Olgierd, Iris, queriam dar a mão da filha para o príncipe que visitava a família. O ser amaldiçoado então foi levado para debaixo de Oxenfurt, onde seu veneno se espalhou pelos sistemas de água da cidade, gradualmente deixando doente muitos habitantes da cidade.

    Eventualmente, em 1272, as autoridades resolveram fechar os esgotos e o próprio Olgierd, entediado pelo sofrimento do príncipe, colocou um contrato. Entretanto, ele não tinha a intenção de ajudar, pois acreditava que ninguém fosse tentar acabar com a maldição e manteve isso em segredo, revelando apenas que havia um monstro no esgoto. Geralt aceitou o contrato e, com a ajuda de Shani, localizou e matou a fera, sem saber de sua verdadeira natureza antes de dar o último golpe que fez o Sapo Príncipe se transformar em sua forma humana pouco antes de morrer.

    ENTRADA NO BESTIÁRIO

    A garota caminho na beirada do lago. Ali, agachada entre os lírios, ela viu uma cena deveras incomum: um pequeno sapo verde com uma coroa de ouro repousava sob sua cabeça verruguenta. Encantada pela pequena criatura, a garota o pegou e lhe deu um beijo. Imediatamente o pequeno sapo se transformou em um belo príncipe. Repleto de gratidão, ele a pediu em casamento. – Lenda Escandinava, autor desconhecido

    Contos atemporais sempre trazem consigo um pouco de verdade. A lenda do sapo príncipe não é exceção, ou pelo menos é isso que o povo de Oxenfurt acreditava quando encontraram um imenso sapo nos esgotos da cidade. As mulheres que o caçavam em busca de romance e uma vida melhor, no entanto, descobriram que seus contos tinham um final muito infeliz. A criatura que eles encontraram não era pequena, ou um sapo doce mas uma fera sedenta por sangue, que não apenas não a deixavam beijar, mas ao invés disso, as devorava assim como tudo que entrava em seu covil.

    Para saber um pouco mais sobre o Universo de The Witcher, clique no link abaixo para acessar o Bestiário!



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    CRÍTICA | Superman – Entre a Foice e o Martelo (2020, Sam Liu)

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    Superman – Entre a Foice e o Martelo, baseado na graphic novel de Mark Millar, publicada em 2003, é um filme que faz jus a sua criação original. Com uma trama incrível e bem elaborada, Sam Liu conseguiu captar a essência da história original.

    E SE SUPERMAN NÃO FOSSE DOS EUA?

    A trama de Superman – Entre a Foice e o Martelo é a seguinte: um extraterrestre vindo de Krypton cai na União Soviética nos anos 40. Todavia, ao se tornar um adolescente, vê que é diferente dos demais ao ter poderes extraordinários. Ao se tornar adulto, contudo, decide servir ao Estado, formando uma aliança com Stalin.

    ANÁLISE

    O longa possui todos os artifícios dos quadrinhos: as questões políticas e o abuso de poder, junto com a utopia de um mundo perfeito na visão e um Messias é algo que dá um valor filosófico e sociológico para a obra. Superman – Entre a Foice e o Martelo é sobre até onde um super-homem é capaz de agir para conseguir implementar seus ideais, seja pela base da força, seja pela base da inteligência.

    É aí que entram nossos dois principais personagens da trama: Superman e Lex Luthor. De um lado um ser indestrutível, puro, idealista e invulnerável, de outro, um homem com um intelecto impressionante, tão idealista quanto o Homem de Aço, egocêntrico e poderoso pela sua influência, dinheiro e inteligência, tão forte quanto o Superman.

    O mais interessante na história é que não existe um herói de fato. Talvez as únicas personagens que se destacam por seu heroísmo são Louis Lane e Diana Prince, a Mulher-Maravilha, que tem ideologias puras e que querem fazer a diferença pelo bem, sem subjugar seus opostos. Por melhor que sejam suas intenções, o Camarada de Aço coloca seu narcisismo e poder à frente do seu povo, mesmo que seja de uma forma protetiva.

    A proposta da HQ e do longa é a seguinte: até onde uma utopia pode ir? Os seres humanos devem agir sozinhos, mesmo que isso os destrua? A liberdade importa, mesmo que seja maléfica em alguns casos.

    DIREÇÃO

    Liu conseguiu colocar em tela tudo aquilo que Superman – Entre a Foice e o Martelo representa. As licenças poéticas, os pensamentos, a política, tudo está ali.

    Todavia, o maior defeito da graphic novel também foi transferido para adaptação animada. Os dois pesos e duas medidas para as ações do Estados Unidos e da União Soviética são bem claros, mostrando que o idealismo de Mark Millar continua vivo. Ou seja, o liberalismo econômico e o exacerbado elogio ao sistema capitalista tiram um pouco do brilho do filme, mas nada que estrague nossa experiência. Sam Liu ficou na linha tênue em tempos de cólera da opinião pública.

    A direção de dublagem é um ponto neutro, pois ela está aquém das demais obras-primas das animações da DC Comics como Ponto de Ignição, os filmes do Batman e tantos outros que fazem as animações da empresa ser um sucesso.

    VEREDITO

    Superman – Entre a Foice e o Martelo respeita o legado de Millar e apresenta algumas mudanças que fazem sentido à trama. Com uma boa história, se consolida como uma das mais importantes animações da DC, acertando mais uma vez em sua longa jornada de sucessos no gênero.

    Nossa nota

    Confira o trailer legendado da animação:

    Gostou de Superman – Entre a Foice e o Martelo? Deixe sua avaliação e seus comentários abaixo!



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    Jogos de tabuleiro e os benefícios dos eventos no país

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    Jogos de tabuleiro (board games) modernos, ou jogos de hobby como alguns preferem, possuem uma gama de possibilidades bem grande dentro do nicho. Você pode comprar um jogo para se divertir com os amigos, ter uma grande coleção e sair em busca de raridades, visitar luderias e ludotecas frequentemente ou só ir de vez em quando na casa de seu amigo que tem vários desses jogos. E você dificilmente vai ter apenas um jogo (Banco Imobiliário e War “são obrigatórios”) e aí você vai querer experimentar outros pra ver se são tão bons quanto comentam ou se se são tão legais quanto o(s) seu(s).

    E dentro deste hobby existem ainda os encontros e eventos de jogos de tabuleiro (modernos!). São Paulo e Rio de Janeiro são os grandes expoentes dessa atividade e temos várias opções (sejam pagas ou gratuitas) espalhadas por todo o país inclusive na região Sul do Brasil com o Amigos do Tabuleiro, em Porto Alegre, e o Board Brothers, em Sapucaia do Sul. Então neste texto vou citar os benefícios de participar destas atividades.

    Estimular o hobby pelo país

    De acordo com a Forbes, em 2018 houve um boom dos jogos de tabuleiro modernos pelo país e segundo dados da Ludopedia foram lançados dezenas de jogos por mês por pequenas empresas (Geeks N’ Orcs), grandes nomes do mercado de brinquedos (Grow, por exemplo) ou desenvolvedores independentes e este ritmo frenético de lançamentos segue ao longo dos anos.

    Segundo dados da Pesquisa Game Brasil 2019, 28% da população do país se diverte com tabuleiros, fatia próxima dos que jogam cartas (34%). O segmento representou 9,7% das vendas do setor de brinquedos, de um total de R$ 6,871 bilhões, em 2018.

    Porém os custos de produção elevados e a imaturidade de alguns processos de distribuição no país tornam os board games um artigo de valor alto.

    Divulgar eventos e convidar amigos que não jogam para que eles conheçam e virem futuros compradores de jogos vai impulsionar hobby e o mercado no nosso país facilitando a produção e a distribuição de jogos por todo o território nacional.



    Conhecer gente nova

    Socialização é bem importante na época do delivery. Temos tudo para não precisar sair de casa e olhar nos olhinhos do outro. É importante para o ser humano e para a nossa saúde mental o convívio social e os jogos estimulam testar habilidades e interagir com outras pessoas.

    Alguns jogos inclusive estimulam a interação social como parte do gameplay (The Resistance, Coup, Black Stories, entre outros), consequentemente, conhecendo pessoas novas ampliamos nosso leque de conhecimento, amizades e a quantidade de jogos disponíveis para experimentar (se o novo amigo não se importar em compartilhar o jogo dele).



    Conhecer gente nova com os mesmos gostos que o seu

    Sempre encontro pessoas nos eventos que compraram o “jogo X” mas nunca conseguiu jogá-lo porque não tinha com quem jogar. É o famoso “jogo que nunca viu mesa”. Além de fechar a quantidade de pessoas para a partida você precisa que a pessoa tenha interesse pelo tema e por investir horas mexendo cubinhos ou movendo miniaturas. E o que dizer dos jogos de campanha em que são necessárias várias partidas para ter a experiência de todo o jogo? Em um evento, várias pessoas se encontram nesse dilema e se organizam em grupos para dar andamento as suas partidas.



    Conhecer jogos novos

    Alexandre Antabi (esquerda) e Eduardo Duarte do Drayke’s Cave.

    Pelos custos de produção e importação nem sempre temos acesso a todos os jogos e os eventos são o ponto de encontro de raridades e novidades. Lojistas e game designers aproveitam a oportunidade para apresentar lançamentos e testar jogos novos. Além disso jogadores levam jogos raros para apresentar a seus amigos e visitantes.

    Em 2018, o Centro Cultural Banco do Brasil – RJ, realizou o encontro do Drayke’s Cave que contou com mais de cem board games disponíveis para adultos e crianças, entre eles alguns como: Zombicide, Mansions of Madness, Potion Explosion, Star Wars Rebellion, Catan, Fives Tribes, Power Grid, Scythe, entre outros.



    Networking nerd

    Renan Jordão, gerente da luderia e hamburgueria Taverna do Dragão (RJ).

    Os jogos de tabuleiro tem a tendência de atrair o pessoal geek e nerd e aproxima essa turma nas rodas de jogo. Basta largar um “E o último filme do Star Wars, hein?” e todo mundo já começa a opinar. É um excelente momento para iniciar novos grupos e amizades e às vezes até encontrar alguém do seu trabalho ou do seu ramo de atividade.

    Consequentemente os board games estão sempre presentes em eventos de grande porte e em estabelecimentos direcionados para o público nerd e geek, como o Taverna do Dragão, no Rio de Janeiro, e o Arcadea Gaming Pub, em Porto Alegre/RS.



    Os benefícios dos jogos de tabuleiro

    Socialização, estimular habilidades cognitivas, foco, raciocínio… São muitas as vantagens de se jogar um bom board game e nos eventos experimentamos todas essas habilidades nos jogos que acabamos de conhecer e/ou naqueles que já nos habituamos a jogar.

    Conhecer jogos novos desafiam nosso cérebro para um novo esforço e mantém a cabeça funcionando além da, já dita, socialização que é fundamental para evitar problemas de depressão e ansiedade.



    E ai, você curte um jogo de tabuleiro? Qual possui e qual foi o mais divertido que já jogou? Deixe seus comentários!

    Amigos do Tabuleiro e o Feededigno estarão na Poa Geek Week 2020! Nos encontramos lá!

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    CRÍTICA – A Necromante (2019, Skript)

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    O que acontece quando você mistura um texto bíblico, terror e elementos de espada e feitiçaria? Surge o quadrinho A Necromante.

    Escrito por Douglas Freitas e artes de Marcel Bartholo, a HQ é uma adaptação fiel do texto bíblico 1 Samuel 28, e essa é a primeira edição de uma série de quadrinhos com a proposta de adaptar fielmente histórias bíblicas para a nona arte.

    Entre um tema e outro, falar sobre religião, ou até mesmo de histórias baseadas na Bíblia, nos levará sempre a selecionar as palavras certas para não ofender religiosos que vivem em sua fé.

    Na história de Davi é uma das histórias mais conhecida no mundo religioso, e nos é contada desde quando éramos crianças fosse em casa, escola e claro na igreja. Davi venceu Golias, passando a ser amado por seu povo, e mesmo sem intenções provoca ciúmes em Saul.

    Saul com sua prepotência afirma que Deus virou as costas para ele, então procura uma necromante, para invocar e buscar concelhos do seu amigo Samuel.

    Em A Necromante temos uma leitura minuciosa da passagem bíblica e acompanhamos o Rei Saul a procura de uma feiticeira para que realize contanto com seu amigo Samuel através da necromancia, porém seu Deus não aprova tal tipo de feitiçaria. A HQ nos levar realmente em uma viagem mental sobre tal acontecimento, o uso da necromancia e os trechos que é relatado na Bíblia.

    Te convido a ler A necromante da Skript Editora para descobrir de uma forma diferente o desfecho de Saul.

    O trabalho de Douglas Freitas e Marcel Bartholo é excelente, por tratarem de um tema bíblico em uma HQ. O roteiro de Freitas respeita o texto bíblico e as artes de Bartholo é igualmente fenomenal. Vale ficar de olho no trabalho desses caras, pois vejo que em breve trarão mais coisas boas para mundo dos quadrinhos.

    Nossa nota



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    Streets of Rage 4: Novo personagem e modo co-op offline são anunciados

    Streets of Rage 4 é um novo título muito esperado na série beat-em-up da Sega, que não tem uma continuação há mais de 25 anos.

    O game está em desenvolvimento pela editora Dotemu e Lizardcube, que é mais conhecida por seu remake de Wonder Boy: The Dragon’s Trap.

    Após a adição de Cherry Hunter e seu irmão Adam Hunter, o mais novo personagem jogável de Streets of Rage 4, Floyd Iraia, foi anunciado ao lado de duas maneiras de jogar com outros jogadores: Modo co-op online para 2 players e co-op offline para 4 players.

    PUBLICAÇÃO RELACIONANDA | Streets of Rage 4: Nova personagem tem laços com herói da série

    Iraia Floyd se junta à lista de cinco personagens como um brigão cibernético. A descrição oficial de seu estilo de luta, conforme descrito em um comunicado de imprensa oficial, diz:

    “O novo personagem, Floyd, causa sérios danos com seus braços cibernéticos incrivelmente fortes, uma atualização de ponta, cortesia do ciborgue jogável de Streets of Rage 3, Dr. Zan. Embora o movimento e a recuperação da saúde de Floyd sejam mais lentos que a maioria, ele se orgulha de ter o maior alcance entre os personagens jogáveis e um tremendo poder, assegurando que qualquer combinação pela qual ele use contra um inimigo será devastadora.”

    O publisher Dotemu também mostrou como o jogo cooperativo funciona com os modos online para dois jogadores e quatro jogadores offline, como você pode ver no vídeo abaixo:

    Os outros quatro personagens jogáveis ​​incluem Axel Stone, Blaze Fielding, Cherry Hunter e Adam Hunter. A data de lançamento do jogo ainda não foi anunciada, mas todas as fontes apontam para algum momento de 2020.

    Streets of Rage 4 será lançado no Xbox One, PlayStation 4, Nintendo Switch e PC em algum momento de 2020.



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    Star Wars: A Alta República | Descubra tudo em novo trailer épico!

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    A Lucasfilm consolidou todos os detalhes importantes de Star Wars: A Alta República em um incrível vídeo promocional.

    Anteriormente citado como “Projeto Luminous“, as novas histórias serão ambientadas séculos antes dos eventos da Saga Skywalker, explorando um território desconhecido para a maioria dos fãs da enorme franquia.

    Não foram reveladas muitas coisas sobre a misteriosa empreitada quando ela foi anunciada no ano passado, apesar de muitas acreditarem que o projeto direcionaria o mundo cinematográfico para o já vasto e conhecido período de tempo para os leitores dos quadrinhos e livros de Star Wars.

    Cinco incríveis roteiristas foram recrutados para a Star Wars: A Alta RepúblicaJustina Ireland, Daniel José Older, Claudia Gray, Cavan Scott e Charles Soule – cada um roteirizará histórias individuais. Todos trabalharão com a Lucasfilm em histórias de grupos que contarão uma história e narrativas interconectadas e coesas. Essencialmente, a ideia é similar a como a Marvel Studios está construindo o UCM.

    Agora, a Lucasfilm revelou oficialmente A Alta República com inúmeras informações novas que darão aos fãs um entendimento básico do que esperar do projeto. Em um novo vídeo compartilhado pela conta oficial no Twitter de Star Wars, as pessoas envolvidas no novo projeto nos dão vários detalhes de como essa ideia surgiu e quais serão os focos centrais dos novos livros.

    Ambientado em uma época muito mais pacífica na galáxia quando a República Galática “estava em seu auge”, os Cavaleiros Jedi cumpriam suas responsabilidades como mantenedores da paz. Os primeiros livros e quadrinhos serão lançados durante a Star Wars Celebration em Agosto, com Star Wars: A Alta República – A Luz de Jedi.

    Confira o vídeo abaixo:

    O clipe cita a fala memorável de Obi-Wan Kenobi em Star Wars: Uma Nova Esperança enquanto explica o que os Jedi são para Luke Skywalker:

    “Por milhares de gerações, os Cavaleiros Jedi foram os guardiões da paz e justiça na Velha República. Antes de tempos sombrios, antes do Império.”

    Isso se torna a ideia central da nova história d’A Alta República, com o foco nos Jedi e em seu papel original no ecossistema antes do Imperador Palpatine surgir e criar o Império e destruir tudo de dentro.

    Star Wars mostrou os Jedi ou fugindo, ou escondidos em sua grande parte, então é interessante vê-los em sua Era Dourada, o que inegavelmente pode desenvolver a expansão galática para as mais diversas direções, cobrindo os enormes pontos de aventura para as novas histórias.

    PUBLICAÇÃO RELACIONADA | CRÍTICA – Star Wars: A Ascensão Skywalker (2019, J.J. Abrams)

    Com Star Wars: A Alta República indo para os quadrinhos e para os livros, por agora, a questão é: Será que essas histórias ditarão o que acontecerá com a franquia nos cinemas daqui pra frente? O Vice-Presidente de Conteúdo de Franquia e Estratégia da Lucasfilm, James Waugh ponderou de forma interessante no vídeo:

    “E se as publicações forem mais um local de incubação?”

    Isso implica que a narrativa do Projeto Luminous possa de alguma forma impactar em como a Lucasfilm decidirá seus próximos filmes. Portanto vale ter em mente que após o lançamento de Star Wars: A Ascensão Skywalker, não ouvimos nada acerca do próximo filme da franquia; entretanto, houve rumores de que o período da Alta República seria um período que eles querem explorar nas telonas.



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