UCM: 10 equipes que podem vir a estrelar a Fase 4

    Após alguns anos sem os Vingadores, especulações têm tomado a internet a respeito do próximo grande evento da Marvel e suas equipes. E convenhamos, se tem uma coisa que fãs da editora, adoram é uma equipe. Trazemos aqui uma lista com as 10 equipes que podem vir a estrelar o Universo Cinematográfico Marvel e fazer a diferença na Fase 4 daqui pra frente.

    Ainda que o filme do Thunderbolts tenha sido confirmado, exploraremos equipe com personagens pouco conhecidos e que podem ganhar uma vida longa nas telonas e que estrelaram nos quadrinhos grandes arcos e eventos.

    FILHOS DA MEIA-NOITE

    Equipes

    Os Filhos da Meia-Noite são uma equipe que lidam com as ameaças sobrenaturais do Universo Marvel, mas não apenas isso. Com personagens também sobrenaturais, a equipe já contou com diversas formações, mas a primeira foi formada por dois Motoqueiros Fantasmas:

    • Johnny Blaz e
    • Danny Ketch.

    A Marvel já nos mostrou que parece querer fazer isso no futuro, pois ao final de Os Eternos (2021), podemos ouvir a voz do Blade, de Mahershala Ali, convocando o Cavaleiro Negro, de Kit Harington, para fazer parte do que parece ser uma vindoura equipe. Mas não apenas isso. A Marvel já tem personagens sobrenaturais e que lidam com o sobrenatural, como Doutor Estranho, Wong, Cavaleiro da Lua e até mesmo Frank Castle, o Justiceiro, já integrou a equipe. Agora com Danny Whitman; e Blade em seu vindouro filme, a equipe tem tudo para sair dos quadrinhos e ir para as telonas.

    MESTRES DO TERROR

    Equipes

    Não apenas de equipe de heróis vivem os quadrinhos. Os Mestres do Terror são um exemplo de equipe que é capaz de tudo para realizar seus planos mais terríveis. A equipe foi criada pelo Barão Zemo em suas muitas tentativas de destruir os Vingadores.

    Ainda que muitos dos membros da equipe não tenham aparecido em nenhum filme ou série da Marvel Studios, é possível utilizar anti-heróis, apresentados no passado, fazer uma espécie de mistura com Thunderbolts. Uma equipe de vilões seria algo incrível de ver as futuras equipes de heróis enfrentando, com batalhas de menor escopo, não lutando contra inimigos que colocam o destino de toda galáxia em risco, apenas de uma determinada área ou país.

    OS SUPREMOS

    Os Supremos são um grupo composto pela Capitã Marvel, America Chavez, Pantera Negra, Marvel Azul e Monica Rambeau. Juntos, a equipe protege o universo de ameaças cósmicas.

    Enquanto o Universo Cinematográfico Marvel cresce, as histórias e as possibilidades só aumentam. Um filme com os personagens citados anteriormente pode colocar a equipe em direção de uma ameaça intergalática que pode colocar mais uma vez em risco a vida do UCM como conhecemos.

    STARJAMMERS

    Enquanto alguns fãs esperam ansiosamente pela estreia dos X-Men no Universo Cinematográfico Marvel, várias equipes compostas por mutantes podem ser apresentadas na Marvel. Os Starjammers são um grupo de piratas espaciais dedicado a lutar contra todos os tipos de injustiças e vilanias pela galáxia.

    A história da equipe é ligeiramente mais nobre do que a história dos Guardiões da Galáxia. Um filme que conte a história de uma equipe como James Gunn fez com os Guardiões, pode favorecer a equipe. E convenhamos, uma história sobre piratas espaciais. Quem não curtiria?

    DEFENSORES

    (Os verdadeiros, pelo menos). A versão que testemunhamos na série da Netflix não tem nada a ver com a versão dos Defensores desta lista. A versão que abordo neste tópico, é a formada em 1971, que contou com personagens como Stephen Strange, Namor e o Hulk lutando contra ameaças místicas.

    A dinâmica da equipe é diferente de odas as outras da Marvel, os Defensores se formam de acordo com a necessidade. Suas formações normalmente se dão por personagens que quase nunca tem muita afinidade.

    Algumas formações da equipe já contarão com:

    • Valquíria;
    • Jaqueta Amarela;
    • Luke Cage e
    • Gavião Arqueiro.

    NOVOS VINGADORES

    Os Novos Vingadores se uniram pela primeira vez durante uma fuga em massa da Balsa – uma prisão de super-vilões. Os Novos Vingadores eram formados por:

    • Luke Cage;
    • Demolidor;
    • Homem de Ferro;
    • Ronin;
    • Capitão América;
    • Wolverine;
    • Sentinela;
    • Mulher-Aranha e
    • Homem-Aranha.

    Seria extremamente fácil adaptar a equipe para as telonas – mas com uma equipe bem diferente.

    TROPA ALFA

    A Tropa Alfa é uma das mais curiosas dessa lista. Composta em grande parte por personagens canadenses, a Tropa Alfa pode ser muito interessante de se ver nas telonas se adaptado corretamente, com uma equipe variada, divertida e dinâmica que ela é.

    Com personagens como Pigmeu, Pássaro da Neve, Estrela Polar, Aurora, Vindicator e até mesmo um Sasquatch, o filme pode ser bem divertido de ser apresentado.

    HERÓIS DE ALUGUEL

    equipes

    A primeira formação dos Heróis de Aluguel contou com Luke Cage e o Punho de Ferro. A dupla realizava ações heroicas que englobavam o núcleo urbano da Marvel. Protegendo o povo de ações que os colocassem em risco.

    A dupla já chegou a ter um escritório e atuavam como um serviço de segurança legítimo. Ainda que a interação entre o Luke Cage de Mike Colter e o Danny Rand de Finn Jones não tenha sido das melhores, e a série do Punho de Ferro tenha sido uma tragédia, ver uma reformulação da dupla no futuro pode ser muito interessante.

    Vale lembrar que os Heróis de Aluguel já contaram com diversas formações.

    OS CAMPEÕES

    equipes

    Queremos deixar claro que falamos das últimas iterações dos Campeões, e não a versão da equipe que apareceu pela primeira vez em 1975. Os Campeões são formados por uma equipe de heróis adolescentes. Com personagens como Miles Morales, e Riri Williams, a Coração de Ferro que atuavam a fim de se distanciar dos Heróis Mais Poderosos da Terra.

    Ainda que a Marvel pareça querer adaptar os Jovens Vingadores para as telonas, é impossível negar que seria imensamente interessante e mostra muito potencial. Além disso, uma equipe de heróis adolescentes variada seria muito interessante.

    JOVENS VINGADORES

    Os Jovens Vingadores são uma equipe que estão demorando até demais para se formar. Afinal praticamente toda a equipe já foi apresentada no UCM, onde vimos:

    Além dos integrantes que serão apresentados em breve:

    • Cassie Lang, que agora será vivida por Kathryn Newton em Homem-Formiga: Quantunmania;
    • Hulkling, que provavelmente vai ser apresentado na série Mulher-Hulk.

    Com a orientação de personagens como Carol Danvers, Sam Wilson e James Rhodes, a equipe tem tudo para se destacar no Universo Cinematográfico Marvel.


    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    TBT #183 | Platoon (1986, Oliver Stone)

    Platoon, de Oliver Stone sem dúvida está na lista dos fãs de filmes de guerra. Veja nossa clássica indicação de TBT!

    CRÍTICA – Amor & Gelato (2022, Brandon Camp)

    Amor & Gelato é a nova aposta de filme de romance da Netflix. Baseado no livro homônimo de Jenna Evans, o longa é dirigido por Brandon Camp.

    Thor: Amor e Trovão | Conheça o elenco do filme

    Agora falta pouco para Thor: Amor e Trovão chegar aos cinemas! Confira neste artigo quem são os personagens e atores envolvidos na produção.

    HBO Max: Títulos para comemorar 1 ano do serviço

    A HBO Max está em festa! No dia 29 de junho, a plataforma de streaming completa um ano de seu lançamento na América Latina!