O Homem do Norte: Quem é o elenco do filme?

    A saga épica de vingança viking, O Homem do Norte (The Northman), longa dirigido por Robert Eggers, é estrelado por Alexander Skarsgård e conta também com grandes nomes como Nicole Kidman, Ethan Hawke, Anya Taylor-Joy, Willem Dafoe e Björk.

    O visionário cineasta Robert Eggers (O Farol) roteirizou e dirigiu um imersivo épico viking jamais visto no cinema.

    O Homem do Norte estreia no dia 12 de maio.

    SINOPSE

    O jovem príncipe Amleth (Alexander Skarsgård) está prestes a se tornar um homem quando seu pai é brutalmente assassinado por seu tio, que sequestra a mãe do garoto. Fugindo de seu reino insular de barco, a criança jura vingança. Duas décadas depois, Amleth tornou-se um guerreiro viking furioso, um autêntico berserker, invadindo aldeias eslavas impiedosamente.

    Numa delas, uma vidente o faz relembrar seu juramento: vingar seu pai, salvar sua mãe, matar seu tio. A bordo de um navio de escravos rumo à Islândia, Amleth se infiltra na fazenda do tio com a ajuda de Olga (Anya Taylor-Joy), uma escrava eslava, e coloca em ação o plano para honrar seu juramento.

    PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Ulfhednar: Conheça os guerreiros lobos

    TRAILER

    CONHEÇA O ELENCO DE O HOMEM DO NORTE

    Pela terceira vez, Robert Eggers volta a trabalhar com sua equipe principal de colaboradores, incluindo o designer de produção Craig Lathrop, o diretor de fotografia Jarin Blaschke, a figurinista Linda Muir e a editora Louise Ford. Para O Homem do Norte, eles trabalharam juntos em uma escala muito maior, mas da mesma maneira que sempre fizeram desde que recriaram uma fazenda do século XVII, em Massachusetts, para A Bruxa (2015), há quase uma década.

    Mas além da equipe de produção, o elenco estelar chama atenção; conheça o cast:

    ALEXANDER SKARSGÅRD como Amleth

    O Homem do Norte: Quem é o elenco do filme?

    Vencedor do Globo de Ouro, Emmy e SAG, Alexandre Skarsgård é um ator que cultivou sua carreira com papéis desafiadores, que lhe proporcionaram evoluir a cada novo projeto e se consagrar como um dos atores mais requisitados de Hollywood.

    Em 2017, Skarsgård ganhou os prêmios Globo de Ouro, Emmy e SAG por sua elogiada interpretação de Perry na minissérie Big Little Lies, da HBO, vencedora do Emmy, estrelada por Reese Witherspoon e sua colega de elenco em O Homem do Norte, Nicole Kidman.

    Ao lado de Michael Shannon (O Homem de Aço) e Florence Pug (Viúva Negra), atuou também na minissérie The Little Drummer Girl e contracenou com Jeffrey Wright (Batman) em Noite de Lobos (2018), da Netflix.

    Alexander Skarsgård estrelou ao lado também de nomes como Salma Hayek (Eternos) no filme Linha Reta (2018), ao lado de Charlize Theron (The Old Guard) em Casal Improvável (2019) e com James Marsden (Sonic 2: O Filme) em The Kill Team: Dilemas de Guerra (2019).

    Mais recentemente, o ator estrelou Godzilla vs Kong (2021), dirigido por Adam Wingard

    Dentre seus trabalhos destacam-se ainda O Diário de uma Adolescente (2015), ao lado de Kristen Wiig (Mulher-Maravilha 1984), Melancolia (2011) com Kirsten Dunst (Spencer) e O Sistema (2013) Elliot Page (The Umbrella Academy).

    Vale ressaltar que Skarsgård é uma família de atores onde seu pai Stellan Skarsgård está presente em filmes como Piratas do Caribe e Thor; e seus irmãos Gustaf Skarsgård pode ser visto na série Vikings, bem como seu outro irmão Bill Skarsgård ganhou Hollywood e uma legião de fãs ao dar vida ao vilão palhaço Pennywise em IT: A Coisa (2017) e IT: Capítulo 2 (2019).

    NICOLE KIDMAN como Rainha Gudrún

    O Homem do Norte: Quem é o elenco do filme?

    Vencedora do Oscar, Globo de Ouro, SAG e Emmy, a atriz Nicole Kidman chamou a atenção de público e crítica por seu elogiado trabalho no thriller psicológico australiano Terror a Bordo (1989). Desde então, tornou-se internacionalmente reconhecida e premiada, graças a sua versatilidade e variedade de trabalhos.

    Em 2003, Kidman venceu o Oscar, o Globo de Ouro, o BAFTA e o Urso de Prata em Berlim por seu trabalho no papel de Virginia Woolf em As Horas (2002). Ela também conquistou indicações ao Oscar por suas performances em

    • Moulin Rouge – Amor em Vermelho (2001);
    • Reecontrando a Felicidade (2010);
    • Lion: Uma Jornada para Casa (2016) e
    • Apresentando os Ricardos (2021).

    Recentemente, também recebeu indicações ao Globo de Ouro e ao SAG de Melhor Atriz pela mnissérie The Undoing, da HBO, da qual também foi produtora executiva com sua Blossom Films.

    Dentre seus trabalhos no cinema destacam-se ainda De Olhos Bem Fechados (1999); O Estranho que Nós Amamos (2017); Aquaman (2018) e O Escândalo (2019).

    Em janeiro de 2006, a atriz americana que também possui cidadania australiana por parte de pai, recebeu a maior honraria da Austrália, a Medalha da Ordem. Ela também foi nomeada e continua a atuar como Embaixadora da Boa Vontade das Nações Unidas para o Desenvolvimento de Recursos para Mulheres (UN Women). Ao lado de seu marido, Keith Urban, ela tem ajudado a levantar milhões de dólares ao longo dos últimos anos para o Women’s Cancer Program, renomado centro de pesquisas sobre as causas, o tratamento, a prevenção e a eventual cura do câncer feminino.

    Em 2017, o Festival de Cannes homenageou Nicole Kidman com um prêmio especial pelo conjunto de sua obra e pela longa história com o festival. Ela é uma das oito artistas a receber o prêmio nos 70 anos de história do festival.

    ETHAN HAWKE como Rei Aurvandil

    O Homem do Norte: Quem é o elenco do filme?

    Quatro vezes indicado ao Oscar, Ethan Hawke é um dos artistas mais versáteis de Hollywood, igualmente reconhecido como ator, roteirista, diretor, produtor e escritor best-seller

    Como diretor, assinou o documentário de seis episódios The Last Movie Stars, um olhar sobre as vidas de Joanne Woodward e Paul Newman, previsto para estrear em breve na CNN+ e HBO Max. Recentemente, também dirigiu e produziu a cinebiografia musical Blaze, da IFC Films; e em 2014, estreou como documentarista em Seymour: An Introduction

    Na TV, em 2022, contracenou com Oscar Isaac na nova série da Marvel Studios, Cavaleiro da Lua, do serviço de streaming Disney+. Dentre seus próximos projetos estão: o filme Leave the World Behind, ainda sem título em português, do diretor Sam Esmail; e estrelará ao lado de Julia Roberts e Mahershala Ali, sobre duas famílias forçadas a conviver em um longo fim de semana que deu terrivelmente errado, da Netflix; e Raymond and Ray, da Apple+, sobre dois meio-irmãos que cresceram sob a sombra de um pai terrível.

    Em 2020, recebeu o maior reconhecimento mundial de sua carreira e um prêmio Peabody por sua estreia na televisão na minissérie The Good Lord Bird, que estrelou e assinou a produção executiva. Sua fértil filmografia como ator inclui performances em Sociedade dos Poetas Mortos (1989); Gattaca: A Experiência Genética (1997); Dia de Treinamento (2001); Boyhood: Da Infância à Juventude (2014) e Fé Corrompida (2018), pelo qual recebeu o Spirit do Cinema Independente de Melhor Ator, entre vários prêmios. 

    Ator de teatro indicado ao prêmio Tony, atuou cinco vezes nos palcos da Broadway, e recentemente, na remontagem de True West, além de The Coast of Utopia; Macbeth; Henrique IV; e A Gaivota.

    Autor de best-sellers, em 2021 Ethan Hawke lançou dois novos livros: seu primeiro romance em vinte anos, A Bright Ray of Darkness; e a grafic novel Meadowlark: A Coming-of-Age Crime Story, sua segunda colaboração com o ilustrador Greg Ruth, depois de Indeh. Dentre suas obras publicadas estão os romances The Hottest State e Quarta-Feira de Cinzas; e o livro infantil Código de um Cavalheiro.  

    ANYA TAYLOR-JOY como Olga

    O Homem do Norte: Quem é o elenco do filme?

    Anya Taylor-Joy entrou em cena com A Bruxa (2015), que estreou no Festival de Sundance. Com o filme de estreia do roteirista e diretor Robert Eggers que conta a história de uma família peregrina sitiada por uma força sobrenatural, conquistou os prêmios Gotham e Empire de Atriz Revelação, além de excelentes críticas pela sua performance. 

    Com a minissérie O Gambito da Rainha (2020), baseada no romance homônimo de Walter Tevis, de 1983, recorde de público da Netflix, assistida por 68 milhões de domicílios nos primeiros 28 dias de exibição, cativou o público de todo o mundo. Por sua interpretação de Beth Harmon, ganhou os prêmios Globo de Ouro, SAG e Critics’ Choice, e conquistou uma indicação ao Emmy

    Estrelou recentemente Noite Passada em Soho (2021), de Edgar Wright, e dentre seus próximos trabalhos estão o longa-metragem The Menu, ao lado de Ralph Fiennes, atualmente em produção; e o papel-título de Furiosa, spin-off do blockbuster vencedor do Oscar, Mad Max: Estrada da Fúria, de George Miller, com estreia prevista para junho de 2023.

    Sua filmografia inclui ainda Emma (2020), de Autumn de Wilde, que lhe rendeu uma indicação ao Globo de Ouro; Fragmentado (2016) e Vidro (2019), a segunda e última parte da trilogia de M. Night Shyamalan; Os Novos Mutantes (2020) onde dá vida a mutante Illyana Rasputin, a Magia.

    Na TV, Anya Taylor-Joy estrelou a minissérie da BBC/PBS Masterpiece, The Miniaturist e estrelou a quinta temporada da série épica do período gangster, Peaky Blinders, da Netflix.

    WILLEM DAFOE como Heimir, O Bobo da Corte

    O Homem do Norte: Quem é o elenco do filme?

    Willem Dafoe fez mais de cem filmes em sua lendária carreira e é respeitado internacionalmente por trazer versatilidade, ousadia e coragem a alguns dos filmes mais icônicos de nosso tempo. Sua curiosidade artística em explorar a condição humana o leva a realizar projetos em todo o mundo, grandes e pequenos filmes de Hollywood, bem como produções independentes.

    Em 1979, ganhou um papel em Portal do Paraíso, de Michael Cimino, do qual foi demitido. Desde então, colaborou com diretores que integram a enciclopédia virtual do cinema moderno: James Wan, Robert Eggers, Kenneth Branagh, Kathryn Bigelow, Sam Raimi, Wes Anderson, Martin Scorsese, David Lynch, Oliver Stone, Lars Von Trier, Spike Lee, Hector Babenco, Josh Boone, entre outros nomes.

    Dafoe recebeu quatro indicações ao Oscar: de Melhor Ator Coadjuvante por Platoon (1986), A Sombra do Vampiro (2000) e Projeto Flórida (2017), pelo quais também recebeu indicações ao Globo de Ouro e ao SAG, e de Melhor Ator, com o drama biográfico No Portal da Eternidade (2018), pelo qual foi indicado também ao Globo de Ouro. Entre indicações e prêmios, recebeu dois prêmios do Círculo de Críticos de Cinema de Los Angeles, um prêmio do Círculo de Críticos de Cinema de Nova York, do National Board of Review, dois prêmios Spirit do Cinema Independente, uma Copa Volpi no Festival de Veneza, bem como o Urso de Ouro Honorário do Festival de Berlim pelo Conjunto da Obra como Ator.

    Seu espírito aventureiro é evidente em papéis tão diversos quanto Paul Smecker, o agente obcecado do FBI no clássico cult Santos Justiceiros (1999), na dublagem de Gil, em Procurando Nemo (2003), como Marcus, o assassino de elite mentor de Keanu Reeves no noir revisitado, John Wick – De Volta ao Jogo (2014), como Ryuk, o Deus da Morte, em Death Note (2017); entre outros.

    Membro fundador do The Wooster Group, coletivo experimental de teatro com sede em Nova York, criou e atuou em todos os trabalhos do grupo de 1977 a 2005, tanto nos EUA quanto internacionalmente.

    BJÖRK como A Bruxa Eslava

    O Homem do Norte: Quem é o elenco do filme?

    Nascida em Reykjavík, Islândia, Björk retorna ao cinema com O Homem do Norte, primeiro papel desde sua surpreendente performance como a deficiente visual Selma em Dançando no Escuro (2000), de Lars Von Trier, pela qual recebeu uma indicação ao Globo de Ouro de Melhor Atriz e uma indicação ao Oscar de Melhor Canção Original. Anteriormente, ela havia atuado no drama de prisão islandês Glerbrot (1988), e na adaptação de conto de fadas de Nietzchka Keene, Quando Éramos Bruxas (1993).

    Famosa por sua carreira musical sempre inovadora, desde que se tornou artista solo em 1993, Björk gravou nove elogiados álbuns solo de estúdio, um dos quais foi lançado como uma experiência imersiva de realidade virtual de 360°, intitulado Vulincura VR. Em agosto e setembro de 2021, Björk transmitiu ao vivo quatro apresentações especiais para arrecadar dinheiro e gerar conscientização para Kvennaathvarfið, um abrigo para mulheres em Reykjavik, e instituições de caridade para mulheres em todo o mundo.

    Para essas apresentações, ela colaborou com mais de 100 músicos islandeses. O primeiro álbum de Björk, Debut, vendeu mais de 20 milhões de cópias em todo o mundo e ao longo dos anos ela ganhou quatro Brit Awards, quatro VMAs da MTV e, em 2010, o Prêmio Polar de Música da Academia Real Sueca, por sua música e suas letras profundamente pessoais, seus arranjos precisos e sua voz única.


    O Homem do Norte estreia no dia 12 de maio.

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    CRÍTICA – Instinto Assassino (2022, David Hackl)

    Instinto Assassino é um filme original da Netflix e conta com a direção de David Hackl, além de Mel Gibson e Famke Janssen no elenco.

    CRÍTICA – Tico e Teco: Defensores da Lei (2022, Akiva Schiffer)

    Mais de três décadas após o cancelamento da série animada, Tico e Teco: Defensores da Lei agora tem um novo filme disponível no Disney+.

    CRÍTICA – Top Gun: Maverick (2022, Joseph Kosinski)

    Mais de três décadas se passaram do clássico Top Gun: Ases Indomáveis (1986) e agora Tom Cruise está de volta com Top Gun: Maverick!

    Noites Sombrias #67 | Jason Vai Para o Inferno: A Última Sexta-Feira 13 (1993, Adam Marcus)

    Jason Vai Para o Inferno é o sexto filme da franquia de um dos ícones da cultura pop e que trouxe um misto de sentimentos na crítica.