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    CRÍTICA – As Casas Mais Extraordinárias do Mundo (1ª e 2ª temporada, 2017-18, BBC)

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    Produzida pela BBC Two entre 2017 e 2018, As Casas Mais Extraordinárias do Mundo (The World’s Most Extraordinary Homes) está disponível no catálogo da Netflix.

    SINOPSE

    Esta série segue o premiado arquiteto Piers Taylor e a atriz e entusiasta de arquitetura Caroline Quentin enquanto descobrem as moradas mais extraordinárias do mundo. O par viaja por toda a parte, através de montanhas, florestas, ao longo de costas e no subsolo para encontrar propriedades únicas.

    ANÁLISE

    A minissérie britânica conta com 12 episódios em suas duas temporadas, cada episódio conta com uma duração média de 40min, com um estilo documental/reality show onde Piers é o responsável pelo olhar técnico das construções e suas arquiteturas enquanto Caroline nos apresenta seu olhar pessoal como hospede.

    Com a primeira temporada tendo seus episódios divididos por temas desde casas nas montanhas, de praia, na floresta, subterrâneas, temáticas e muitas outras; já a segunda temporada busca uma divisão por países como Israel, Espanha, Portugal, Índia, Japão e muitos outros.

    Casa no deserto construída com asas e fuselagem de avião.

    Na Noruega, os anfitriões pegam uma lancha até uma casa de quatro quartos perto da costa, enquanto no sul da Espanha eles desfrutam de vistas espetaculares de uma casa construída em um penhasco íngreme. Piers e Caroline passam a explorar um edifício de estrutura de madeira na Ilha Sul da Nova Zelândia e um edifício inspirado em navios na Nova Escócia, Canadá.

    VEREDITO

    Uma série leve e com apresentadores extremamente carismáticos, As Casas Mais Extraordinárias do Mundo é para aqueles que buscam viajar por outras culturas, se inspirar e se divertir sem sair do conforto do seu lar.

    Por mais que seja interessantíssimo ter as análises – e desenhos loucos no caderninho – de Piers sobre os estilos arquitetônicos, técnicas de engenharia e as conversas com os proprietários e arquitetos sobre as dificuldades dos projetos; e as – extremamente divertidas – tiradas de Caroline com suas observações genuinamente pessoal sobre a funcionalidade de cada casa como um lar; sem sombra de dúvida a série funciona graças a 3 elementos principais: Piers, Caroline e, claro, as casas.

    A química inegável do par de apresentadores somado aos diversos tipos de casas (seja um grande ou simples projeto) faz com que fiquemos tristes ao chegar no último episódio da série. 

    Nossa nota

    5,0 / 5,0

    Assista a um trecho de um dos episódios (vídeo sem legenda):

    No catálogo da Netflix a série conta com opções de dublagem e legenda em português brasileiro.

    Para quem nos acompanha, sabe que a Nancir é a “louca da decoração” e por causa dela comecei a assistir essa e outras séries com a mesma temática.

    Quer mais dicas de séries sobre casa, organização e decoração? leia também:

    Netflix: 8 séries sobre organização e decoração

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    CRÍTICA – Cabras da Peste (2021, Vitor Brandt)

    O cinema brasileiro sempre teve em sua galeria de atores ótimos comediantes. Em meio a tempos tão difíceis como os atuais, percebemos o espaço que a arte tem em nossas vidas, e as comédias não são exceção. A Netflix nos deu a oportunidade de assistir a Cabras da Peste, um filme que com certeza aliviará o clima tão difícil da pandemia.

    Cabras da Peste é estrelado por Edmilson Filho (Não Vamos Pagar Nada) e Matheus Nachtergaele (O Auto da Compadecida).

    SINOPSE

    O filme conta a história do comissário de polícia do interior do Ceará, Bruceuilis Nonato (Edmilson Filho), que vê sua vida mudar quando precisa ir para São Paulo para investigar um caso que teve início em sua cidade.

    ANÁLISE

    Como o nome do nosso protagonista aponta, Cabras da Peste conta com os mais diversos clichês de filmes de ação dos anos 1980/1990, enquanto se mantém relevante e segue o caminho da história que tem interesse em contar.

    A abismal distância entre personagens dramáticos que Nachtergaele já teve a oportunidade de viver em sua carreira contrasta com o divertido e medroso policial Trindade. Trindade é o típico policial de escritório, que não perde uma oportunidade de estragar as chances que tem para se destacar.

    Cabras da Peste é a mais nova comédia nacional da Netflix. O filme com Matheus Nachtergaele e Edmilson Filho estreia em 18 de março de 2021

    Cabras da Peste nos mostra como os mais diversos clichês do cinema e da cultura pop podem ser assimilados e amalgamados em uma comédia de ação, que Edmilson Filho já se mostrou capaz de fazer em Shaolin do Sertão.

    VEREDITO

    A direção de Vitor Brandt nos deixa tão à vontade quanto possível, enquanto destaca o quão diversa e extensa é a cultura brasileira. O diretor dá espaço para desenvolver bem seus personagens de modo aprofundado, mesmo o filme sendo um tanto corrido, com 1h38min de duração.

    O cuidado do diretor paulista em retratar algumas das mais diversas sutilezas, enquanto faz uma homenagem ao berço da comédia que é o Nordeste, mostra que há espaço para comédia nos cinemas, ou até mesmo nas plataformas de streaming.

    PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Cinema Nacional: 25 filmes para você assistir e parar de criticar

    As escolhas da produção fogem das comédias pastelão e dos mesmos atores de sempre, enquanto dão espaço para Edmilson Filho e Matheus Nachtergaele brilharem fazendo o que sabem de melhor: humor.

    Nossa nota

    3,0 / 5,0

    Cabras da Peste estreia no dia 18 de março de 2021 na Netflix.

    Confira o trailer:

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    Batroc: Conheça o inimigo francês do Capitão América

    Georges Batroc é um inimigo de longa data do Capitão América; mais conhecido como O Saltador, o personagem foi criado por Stan Lee e Jack Kirby.

    Sua primeira aparição foi na HQ Tales of Suspense #75 em março de 1966.

    ORIGEM

    Batroc nasceu em Marselha, na França, e serviu na Legião Estrangeira Francesa. Ele é muito conhecido por ser um mercenário francês que sabe muitas formas de luta, mas é especializado em uma forma de luta muito parecida com kickboxing e bastante conhecida na França como La Savate ou La Boxe Française.

    Na primeira vez que lutou contra Steve Rogers, Georges Batroc se apresentou para o tal como se estivesse em algum tipo de show, mas para a sua surpresa, o Capitão América já sabia quem ele era e ainda disse:

    “Batroc, o Saltador, hein? Um mestre de la savate, a arte francesa do boxe com os pés!”

    Mais tarde, ele foi contratado pela Hydra e sequestrou Sharon Carter para eles. Ele atraiu o Capitão América para uma revanche, na qual insistiu que a Hydra não interferisse, e novamente perdeu; no entanto, quando os agentes da organização criminosa se prepararam para matar Steve, Batroc, indignado, mudou de lado para ajudar o Capitão contra a Hydra.

    Consequentemente Georges Batroc foi considerado um combatente mortal, sua habilidade é respeitada por muitos inimigos e empregadores.

    PODERES E HABILIDADES

    Batroc não tem poderes e nenhuma habilidade aprimorada ou sobre-humana, porém, está no auge de sua condição física em todos os aspectos.

    Ele é um levantador de peso olímpico e tem uma agilidade e reflexos incríveis para um ser humano normal. Os músculos de suas pernas são particularmente bem desenvolvidos, permitindo-lhe saltar grandes distâncias iguais às de um atleta olímpico.

    Como dito anteriormente ele é um especialista em artes marciais e luta corpo a corpo que se especializou em Savate, e também é adepto de outras artes marciais, como Krav Maga.

    Georges Batroc é especialista em parkour e também é um estrategista militar habilidoso. Apesar de ser ladrão e contrabandista, ele tem um forte senso de honra que é capaz de se voltar contra qualquer cliente que ele sinta que o enganou, levando-o a cometer crimes com os quais, de outra forma, ele não teria concordado.

    Por último e não menos importante, Batroc é fluente em francês e inglês.

    EQUIPES

    Georges Batroc montou uma equipe conhecida como Brigada de Batroc ao ser contratado para localizar uma bomba sísmica; após a equipe ser desfeita, Batroc formou uma segunda Brigada de Batroc, que consistia em vários capangas não nomeados, ao invés de supervilões conhecidos, já que supervilões haviam falhado com ele no passado.

    Batroc serviu brevemente ao grupo de vilões Thunderbolts convocado por Barão Zemo. Mas depois de retornar à custódia federal, Georges Batroc se registrou no Lei de Registro de Super-Heróis e foi enviado a um centro de treinamento super-humano localizado na Base do Corpo de Fuzileiros Navais, em Quântico, Virgínia, para treinar recrutas em artes marciais antes de ser transferido para o acampamento Hammond.

    CURIOSIDADES

    O alienígena Jakar, escondendo sua verdadeira natureza e intenção, contratou este grupo para sequestrar crianças de Nova Iorque e lutar contra o Capitão América e o Falcão. Embora Georges Batroc não tenha achado nenhum problema em abduzir crianças, ao saber da verdadeira natureza de Jakar e sua intenção de usar as almas das crianças para reviver sua raça em coma, ele sentiu que seu “senso de honra” havia sido violado pelo engano e novamente mudou de lado, ajudando o Capitão América e o Falcão a resgatar as crianças.

    Batroc já lutou contra o Justiceiro, Homem-Aranha, Deadpool, Gavião Arqueiro, Punho de Ferro e Gambit. Porém seus mais marcantes confrontos sempre ocorrem contra o Capitão América.

    Ele tem uma filha chamada Marie Batroc que ao crescer adotou a mesma fantasia usada pelo pai e se especializou no mesmo tipo de luta que Georges Batroc é especializado.

    OUTRAS MÍDIAS

    Batroc está presente nos games The Amazing Spider-Man e Captain América in Doctor Doom’s Revenge como um mini boss; e aparece também nos jogos Marvel: Avengers Alliance e Marvel Heroes.

    Na TV o personagem aparece nos desenhos animados Ultimate Spider-Man, Black Panther: The Animated Series, The Super Hero Squad Show e The Marvel Super Heroes.

    Georges Batroc aparece pela primeira vez no Universo Cinematográfico Marvel no filme Capitão América: Soldado Invernal (2014) e é interpretado pelo lutador Georges St. Pierre, ele voltará na série Falcão e o Soldado Invernal produzido pela Marvel Studios para a plataforma de streaming Disney+ e estreia nesta sexta-feira, dia 19 de março.

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    Street Fighter: Conheça os principais vilões da franquia

    Se por acaso você acabou de chegar neste planeta e nunca ouviu falar de Street Fighter, então resumidamente é uma popular série de jogos de luta da Capcom, na qual o jogador controla lutadores de diversas partes do mundo, cada qual com seus golpes especiais.

    O primeiro título da franquia foi lançado em agosto de 1987 e este ano completará 34 anos. 

    M. BISON

    Street Fighter: Conheça os principais vilões da franquiaO primeiro antagonista da franquia, M. Bison é um ditador auto-imposto e megalomaníaco que busca dominar o mundo através de sua organização criminosa, a Shadaloo.

    Quase nada se sabe sobre o passado de M. Bison antes de sua aparição nos jogos da franquia e seu país de origem é desconhecido. Os únicos detalhes conhecidos de seu passado é que ele era, em certo ponto, nada mais do que um jovem artista marcial como qualquer outro, mas com ambições avassaladoras.

    No entanto, para ser o melhor no mundo das artes marciais, Bison assassinou seu próprio mestre antes de se entregar ao caos completo.

    O mestre de Bison era considerado a única pessoa conhecida no mundo que poderia manipular o poder maligno conhecido como Psycho Power.

    Eventualmente, o vilão aprimorou a técnica aprendida com seu mestre, transformando-a na Soul Power e passou seu conhecimento para Rose, que era sua única discípula.

    Curiosidade: Quando Street Fighter II estava para ser lançado nos Estados Unidos, a Capcom estava com medo de um processo de Mike Tyson sobre um personagem (Balrog) com sua semelhança, bem como um nome semelhante (o nome japonês de Balrog é Mike Bison). Além disso, quando os designers apresentaram o jogo ao departamento de marketing da Capcom USA, eles acreditaram que o nome Vega não combinava com o personagem ao qual foi dado. Eles decidiram alternar os nomes dos três personagens da seguinte maneira:

    • O boxeador é conhecido como Mike Bison no Japão e Balrog nos EUA;
    • O assassino espanhol é conhecido como Balrog no Japão e Vega nos Estados Unidos;
    • O ditador e chefe da Shadaloo é conhecido como Vega no Japão e Master Bison nos Estados Unidos.

    Primeira aparição: Street Fighter II (1991)

    AKUMA

    akumaConhecido no Japão como Gouki, Akuma é o irmão mais novo de Gouken, mestre de Ken e Ryu. E é um poderoso guerreiro sem emoções focado em dominar a técnica Satsui no Hado.

    O vilão detesta seu irmão Gouken por não ceder ao lado negro de suas artes, que é, de acordo com Akuma, a forma como deveriam ser usadas. Ele também culpa Gouken por selar a escuridão dentro de Ryu, evitando assim que Ryu alcance seu verdadeiro potencial.

    Curiosidades: O nome original do personagem em japonês significa algo como “Grande Demônio”, “Grande Diabo” ou “Grande Ogro”. A mudança de nome do personagem de Gouki para Akuma reflete a tentativa da Capcom USA de acentuar essa natureza demoníaca do personagem, já que a palavra akuma significa demônio.

    Inicialmente, a Capcom USA alegou que Akuma estava possuído por um demônio, um detalhe que não foi reutilizado desde sua primeira aparição.

    A criação do personagem (e, indiretamente, de Gouken) foi inspirada em uma piada do Dia da Mentira publicada pela revista de jogos Electronic Gaming Monthly. A brincadeira envolvia um “truque secreto” para a versão original de Street Fighter II que permitiria aos jogadores lutar contra Ryu e o suposto mestre de Ken, Sheng Long (com base na citação de vitória mal traduzida de Ryu).

    Primeira aparição: Super Street Fighter II Turbo (1994)

    SHIN AKUMA

    shin akumaEsta é a forma que Akuma assume quando ele se torna quase um com o Satsui no Hado, embora não completamente a ponto de perder sua humanidade ao fazer isso.

    Curiosidade: O nome original do personagem em japonês significa algo como “Verdadeiro Grande Demônio”, “Verdadeiro Grande Diabo” ou “Verdadeiro Grande Ogro”; e Shin Akuma era um chefe secreto em Street Fighter Alpha 2.

    Primeira aparição: Street Fighter Alpha 2 (1996)

    GILL

    Street Fighter: Conheça os principais vilões da franquiaEle é o líder da Sociedade Secreta, também conhecida como Illuminati, uma organização misteriosa composta pela elite da humanidade que controlou os eventos mundiais das sombras desde o início da história e busca cumprir uma agenda apocalíptica para garantir sua própria salvação utópica.

    Gill e seu irmão mais novo Urien nasceram de pais que foram membros do culto por muito tempo. Então a Sociedade Secreta aprimorou Gill geneticamente durante sua juventude, aumentando sua força e velocidade para que ele pudesse participar de um intenso programa de treinamento de combate corpo a corpo.

    Gill se tornou o melhor aluno entre as centenas de guerreiros aprimorados, superando até mesmo seu próprio irmão ciumento, Urien.

    De acordo com a lenda do culto, a alma do imperador anterior da Sociedade Secreta seria reencarnada em um novo corpo após a morte; a organização determinou, por meio dos resultados de seu programa de treinamento especial, que a última encarnação do imperador era Gill. Portanto, aos 22 anos, Gill foi nomeado presidente da Sociedade Secreta.

    Urien foi esquecido devido à sua instabilidade emocional e nomeado vice-presidente de Gill. Mais tarde, Urien desafiou Gill para a presidência da Sociedade Secreta e foi bem-sucedido. Urien então se tornou o presidente.

    No entanto, Gill não foi rebaixado; na verdade, ele foi promovido do título de presidente e se tornou o novo imperador e messias.

    Curiosidades: O esquema de cores assimétricas de Gill foi um dispositivo da Capcom para exibir o poder gráfico da placa CPS-3. Originalmente, Gill deveria ser colorido em preto e branco e utilizar poderes sobre a luz e as trevas. Posteriormente, foi decidido colori-lo de vermelho e azul, para melhor mostrar o poder gráfico do jogo. Além disso, Gill foi projetado usando uma tanga para mostrar o máximo possível de seus tons de vermelho e azul.

    Gill é fisicamente modelado após os deuses gregos da antiguidade e sua personalidade vem de várias fontes judaico-cristãs:

    • Ele é semelhante a Jesus de Nazaré em suas afirmações de ser o messias, o salvador da humanidade;
    • A técnica Resurrection de Gill também pode ser baseada na ressurreição de Jesus, e a postura que Gill assume durante essa técnica, suspenso no ar com os braços para fora, evoca a imagem de Cristo durante a crucificação;
    • Já a técnica da Seraphic Wing refere-se a serafins, a ordem mais elevada de anjos nas crenças judaicas e cristãs; quando Gill executa essa técnica, ele assume a forma angelical de seis asas, “oferecendo” a salvação;
    • E finalmente, no final de Street Fighter 3rd Strike, ele divide o oceano e leva seu povo à terra prometida, comparando-o a Moisés.

    Primeira aparição: Street Fighter III: New Generation (1997)

    SETH

    Street Fighter: Conheça os principais vilões da franquiaSeth é uma inteligência artificial projetada para habitar corpos humanóides sintéticos que possuem um Motor Tanden, sendo o 15º de pelo menos 26 seres aprimorados que usam dados coletados dos guerreiros do mundo para criar um estilo mortal de artes marciais mistas.

    Ele afirma ser superior como resultado de sua humanidade, enquanto os outros são apenas fantoches.

    O vilão é o CEO da divisão de armas da Shadaloo, a S.I.N. (Shadaloo Intimidation Network), e um dos muitos corpos de substituição geneticamente modificados para M. Bison.

    Curiosidade: Em Street Fighter VSeth tem uma aparência totalmente diferente; com um corpo baseado em um físico feminino musculoso, com um rosto muito parecido com o de Juri. E é uma coincidência interessante já que Juri é a responsável pelo seu ressurgimento.

    Este corpo feminino é conhecido como Doll Unit Zero, mas ele não parece exibir a capacidade de esticar seus membros como o corpo masculino usado anteriormente era capaz, mas exibe uma capacidade nunca vista de aumentar e diminuir rapidamente sua massa muscular de acordo com o movimento que está sendo usado.

    Primeira aparição: Street Fighter IV (2008)

    ONI

    Street Fighter: Conheça os principais vilões da franquiaKuruoshiki Oni ou simplesmente Oni, como é mais conhecido, é a forma que Akuma assume quando ele se torna um com o Satsui no Hado, perdendo completamente qualquer fragmento de humanidade que ele ainda tinha.

    Oni descartou sua humanidade remanescente de sua identidade como Akuma e seu código moral proeminente como guerreiro; com isso, ele lutará com qualquer um até a morte, independentemente da condição, ao invés de procurar oponentes dignos para lutar em uma partida justa.

    Curiosidades: Oni são demônios afiliados a raios que são mencionados na religião xintoísta e na mitologia asiática, considerados gigantes temíveis com presas e chifres que outrora aterrorizaram e pilharam vilas e viajantes no Japão antigo. E embora akuma e oni sejam duas criaturas distintas na religião japonesa, a ideia de Akuma se tornar um demônio pode ser considerada cumprida com Oni.

    Ele pode ser considerado o verdadeiro chefe final, já que os requisitos para enfrentá-lo são os maiores de todos os chefes secretos do jogo.

    Para Oni ser combatido no modo arcade como um chefe secreto, o jogador deve:

    • Vencer todas as rodadas;
    • Obter dois perfects;
    • Cinco finalizações Super ou Ultra Combo;
    • Dez primeiros ataques e;
    • Derrotar Seth com um Super ou Ultra Combo.

    Somente conseguindo todos os critérios listados acima, o jogador conseguirá enfrentar a versão demoníaca de Akuma em seus verdadeiros limites.

    Primeira aparição: Super Street Fighter IV: Arcade Edition (2011)

    Curtiu a lista com os principais vilões da franquia? Então confira também a lista abaixo:

    Street Fighter: Os 20 personagens mais fortes da franquia

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    Esnobados do Oscar: Confira nossa lista de injustiçados da premiação

    O Oscar 2021 apresentou todos os seus candidatos da premiação, todavia, sempre alguns nomes ficam de fora do maior evento da sétima arte. Sendo assim, confira abaixo quem são os esnobados do Oscar desse ano:

    MELHOR FILME – UMA NOITE EM MIAMI, DESTACAMENTO BLOOD E O DIABO DE CADA DIA

    Começando com duas obviedades e uma polêmica, pois Uma Noite em Miami causou estranhamento por não estar na lista de melhores filmes, assim como Destacamento Blood. Os dois longas de peso das concorrentes Amazon Prime Video e Netflix são excelentes, uma vez que retratam o racismo de forma visceral e envolvente. Suas tramas são interessantes e abordam de forma diferenciada e inteligente temáticas que tem diversas obras como exemplo.

    O Diabo de Cada Dia trouxe críticas mistas, mesmo que seja um filme forte sobre a maldade do homem. Sua estrutura pessimista e que tem como pano de fundo a religião e a mesquinhez humana é um prato cheio para os cinéfilos, uma pena que não tenham o devido reconhecimento.

    Com valores artísticos consideráveis em um ano conturbado, por exemplo, os três filmes certamente mereciam pelo menos serem lembrados.

    MELHOR ATOR COADJUVANTE – DELROY LINDO 

    Delroy Lindo entregou um monólogo poderoso e cenas maravilhosas em Destacamento Blood, longa de Spike Lee. O ator fez um trabalho impecável, entretanto, foi esnobado por diversas premiações.

    Sua atuação é certeira, pois dá vida a um homem com traumas do passado e demônios que não consegue superar. O personagem é cheio de nuances e com caráter bastante questionável, algo que foi muito bem entregue por Delroy Lindo, por exemplo.

    MELHOR ATOR – TOM HOLLAND

    O Diabo de Cada Dia

    Tom Holland está evoluindo cada vez mais como ator, uma vez que tem realizado papéis bem diferentes. Em O Diabo de Cada Dia, Holland foge, e muito, da sua figura bobinha e ingênua do Peter Parker do Universo Cinematográfico Marvel, trazendo uma atuação digna de aplausos por sua consistência no papel de protagonista do longa.

    Seu personagem não é um herói, tampouco um vilão, mas tem características de ambos. Em busca de vingança, ele tem camadas bastante acentuadas e Holland consegue extrair o melhor de cada uma delas. Vale muito a pena assistir O Diabo de Cada Dia por conta de sua atuação.

    MELHOR ATRIZ COADJUVANTE – ZENDAYA

    Malcolm & Marie foi um filme que não agradou a crítica por ter diversos problemas. Contudo, Zendaya é um brilho em nossos olhos em tela, visto que a atriz entrega uma excelente atuação.

    Sua postura como Marie é incrível, pois mistura fragilidade e medo com confiança e muito impacto em suas cenas. Seu texto é forte, mesmo que tenha momentos ruins, mas não por culpa da atriz. Zendaya é a alma do filme e o Oscar preferiu presentear a excelente Glenn Close em um papel questionável ao invés da protagonista de Euphoria.

    MELHOR DIREÇÃO – REGINA KING E SPIKE LEE

    Se Uma Noite em Miami e Destacamento Blood funcionam muito, dois nomes são os principais responsáveis por isso: Regina King e Spike Lee.

    Os diretores conseguiram tirar o melhor de seus atores e dos roteiros, pois trazem visões únicas de histórias ricas sobre excelentes personagens e situações que ficaram em nosso imaginário.

    King, que é estreante na direção, conseguiu nos apresentar uma noite na qual gostaríamos de ser mosquinhas naquele quarto para aprender um pouco com as lendas do movimento negro. Sua percepção e talento infelizmente não foram agraciados com uma indicação, perde a Academia por ter esnobado tanto talento.

    Já Lee tem talento de sobra e mais uma vez fica de fora por uma simples questão de visão por parte do júri. Por mais que Destacamento Blood não vencesse, Spike Lee poderia também ter sido reconhecido por seu trabalho mais uma vez. Mais um esnobado do Oscar para fechar a lista.

    MENÇÕES HONROSAS

    Nossas menções honrosas vão para os longas A Assistente e Ammonite, que é estrelado por Saiorse Ronan e Kate Winslet, além de Tom Hanks por seu papel em Relatos do Mundo.

    https://www.youtube.com/watch?v=0kW7pshSnr4

    E para vocês, quais foram os mais esnobados do Oscar? Faltou alguém na lista? Comente!

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    Valheim: Como construir uma base segura para sobreviver no game

    Valheim nos apresenta desde seu lançamento diversos novos detalhes para o gênero survival. O game nos dá infinitas formas de customizar prédios, e os controles são extremamente intuitivos, deixando claro que a desenvolvedora está trilhando por um caminho que a maioria das outras deveriam seguir.

    Um dos primeiros passos em cada game de sobrevivência é criar estruturas para guardar itens e para se proteger. Os jogadores que chegarem agora em Valheim vão querer planejar antes de fazer sua construção. Fique ligado aqui no nosso artigo, para aprender como construir uma casa em Valheim, e evitar qualquer erro de iniciante.

    COLETANDO MATERIAL

    Valheim

    Os jogadores precisam coletar os materiais necessários antes de começar a construir uma base em Valheim. Não é surpresa que o material mais importante no game é madeira. As beech trees são uma fonte confiável do material, que nos rende 20 partes de madeira quando derrubadas. Há três itens específicos para começar a criação:

    • Bancada de trabalho: criada com 10 partes de madeira;
    • Cama: criada com 8 partes de madeira;
    • Fogo: é criado.

    Os jogadores precisarão da bancada de trabalho para começar a estrutura. Além disso, a cama e a fogueira do acampamento são essenciais para sua saúde e recuperação. Uma vez que os jogadores já tiverem os três itens e, pelo menos 40 partes de madeira, eles estarão prontos para começar a construir sua primeira casa em Valheim.

    CONSTRUÇÃO MAIS BARATA PARA DORMIR

    A construção que requer o mínimo de materiais custa apenas 6 partes de madeira. Apesar de não ser completamente fechada, os jogadores serão capazes de colocar sua cama e dormir. A construção detalhada abaixo é uma boa opção para jogadores na primeira hora de jogo:

    • 2 Telhados de Colmo a 26 Graus: 2 partes de madeira
    • 2 Meias Paredes: 4 partes de madeira

    Os jogadores precisarão colocar 2 meias paredes lado a lado e colocar as partes do telhado em cima delas. Vocês devem tentar colocar sua cama, assim como uma fogueira próxima da estrutura.

    MELHORAMENTOS

    Os jogadores podem fazer uma construção ainda maior com apenas 20 partes de madeira. Os itens necessários para criar estão listados abaixo:

    • 2 vigas de madeira: 4 partes de madeira
    • 4 telhados de palha de 26 graus: 8 partes de madeira
    • 4 vigas de madeira de 26 graus: 8 partes de madeira

    Para criar a estrutura, os jogadores devem primeiro colocar uma das vigas no chão. O próximo passo é colocar uma viga de madeira de 26 graus na parte de trás da viga vertical.

    A viga de 26 graus deve estar na direção do chão. Depois, os jogadores podem prender outra viga de 26 graus, que se conectará com a estrutura no chão. Os jogadores podem então adicionar o teto às vigas em um padrão 2×2.

    Por fim, os jogadores podem inserir as últimas três vigas da mesma forma, do outro lado da estrutura. Novamente, os jogadores de Valheim precisarão colocar sua cama para garantir que o local é acessível.

    ESTRUTURA FECHADA SIMPLES

    Valheim

    Uma vez que os jogadores tiverem acumulado uma quantidade considerável de madeira, eles podem criar uma casa básica. A construção requer sete itens criados de formas diferentes. Confira abaixo:

    • 2 cruzes de 45 graus: 4 partes de madeira
    • 2 portas ou 2 portões: 8 ou 20 partes de madeira
    • 2 meias paredes de madeira (apenas porta): 2 paredes de madeira
    • 4 telhados de 45 graus: 8 partes de madeira
    • 4 cumes do telhado de 45 graus: 8 partes de madeira
    • 8 telhados de palha de 45 graus: 16 partes de madeira
    • 12 meias paredes de madeira: 12 partes de madeira
    • 12 pisos de madeira 2×2: 24 partes de madeira

    Para construir uma casa simples, os jogadores precisarão colocar a madeira no chão em um layout 4×3. Depois, precisam alinhar os lados da construção com meias paredes de madeira e colocar duas meias paredes em cada um dos lados mais curtos, deixando uma lacuna no meio para uma porta.

    Em seguida, podem colocar as paredes de madeira de 45 graus ao lado de cada lacuna, com a parede virada para fora. Quando as quatro tiverem sido colocadas, os jogadores podem colocar as cruzes em cima, onde as duas portas estão localizadas. Os cumes de 45 graus devem ser colocados no meio da construção. Uma vez no lugar, vocês podem usar o telhado de palha em cada lado para fechar a estrutura.

    Por fim, para terminar o prédio, os jogadores podem optar por colocar as portas ou portões em cada um dos lados. Se as portas de madeira forem usadas, vocês precisarão dela para preencher o vazio na parede usando duas meias paredes de madeira a mais. Uma vez no lugar, a forma mais simples de ter uma construção fechada no game está concluída.

    ARMAZENAMENTO E FOGUEIRA

    Ainda haverá um pequeno espaço acima da porta ou do portão, que podem incomodar. Entretanto, o lar é fácil de construir e possui espaço suficiente para diversas camas e baús, assim como uma bancada de trabalho. Vocês devem ter certeza que sua fogueira está do lado de fora do mesmo lado do prédio que sua cama, o que permitirá a eles descansar.

    O único problema da fogueira externa é que ela ficará exposta à chuva.

    Para colocar a fogueira na casa, os jogadores precisarão remover o painel que cobre o chão na área e colocar a fogueira diretamente na terra. E apesar da fogueira não ser apagada por chuva, haverá por vezes fumaça. Há inalação de fumaça em Valheim, e respirar muito ela pode matar os sobreviventes.

    Os dois pequenos buracos acima da porta que proporciona alguma ventilação, mas não o suficiente. Vocês podem colocar a fogueira do lado de fora, mas vão ter que jogar com a chateação de ter sempre que substituí-la. Os jogadores devem criar o prédio primeiro e experimentar diferentes métodos de ventilação.

    Valheim já vendeu mais de 5 milhões de cópias em um mês de lançamento. O game está disponível para PC.

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