Séries de TV que chegaram ao fim em 2022

    As séries de TV que chegaram ao fim naturalmente ou foram canceladas em 2022 incluem muitas que eram favoritas do público, desde programas que duraram diversas temporadas até as que existiram por apenas algumas poucas temporadas. 

    Embora algumas dessas produções, simplesmente não tenham passado da marca da segunda temporada, muitos programas que terminam em 2022 são séries de longa duração, como The Walking Dead, por exemplo.

    Mesmo que seja a hora delas, é difícil dizer adeus aos programas de TV que terminam em 2022, conheça algumas:

    The Walking Dead (11 temporadas)

    A série de TV The Walking Dead foi desenvolvida por Frank Darabont, e baseada na HQ de mesmo nome de Robert Kirkman, Tony Moore e Charlie Adlard. A série foi exibida pelo canal AMC e é protagonizada por Andrew Lincoln como o vice-xerife Rick Grimes da 1ª à 9ª temporada.

    Após a saída de Lincoln, a série passou a ser protagonizada pelos veteranos de elenco, Norman Reedus e Melissa McBride. Outros membros do elenco de longa data incluem Steven Yeun, Chandler Riggs, Lauren Cohan, Danai Gurira, Josh McDermitt, Christian Serratos, Seth Gilliam, Ross Marquand e Jeffrey Dean Morgan.

    A série estreou em 31 de outubro de 2010 exclusivamente no canal a cabo AMC nos Estados Unidos e internacionalmente através do Fox Networks Group e Disney Media and Entertainment Distribution. A 11ª e última temporada estreou em 22 de agosto de 2021 e terminou em 20 de novembro de 2022.

    Entretanto a franquia segue viva na TV com as produções Fear The Walking Dead (7 temporadas até o momento) e The Walking Dead: World Beyond (2 temporadas até o momento).

    Legends of Tomorrow (7 temporadas)

    DC’s Legends of Tomorrow, ou simplesmente Legends of Tomorrow, é uma série de TV desenvolvida por Greg Berlanti, Marc Guggenheim, Andrew Kreisberg e Phil Klemmer, que também eram produtores executivos junto com Sarah Schechter e Chris Fedak.

    A série foi transmitida pela emissora The CW, e estreou em 21 de janeiro de 2016. A produção, baseada em personagens da DC Comics, é um spin-off das séries de TV Arrow e The Flash, e se passa no mesmo universo fictício. 

    Legends of Tomorrow foi anunciada no primeiro semestre de 2015, com ordem de 16 episódios para a 1ª temporada, que estreou em 21 de janeiro de 2016. Em maio de 2022, a série foi cancelada em sua 7ª temporada.

    Better Call Saul (6 temporadas)

    Better Call Saul

    Better Call Saul é uma série de TV criada por Vince Gilligan e Peter Gould e é um spin-off de Breaking Bad, que também foi criada por Gilligan. Os eventos contam a história de um simples advogado chamado James Morgan “Jimmy” McGill (Bob Odenkirk), seis anos antes de sua aparição em Breaking Bad, mostrando sua trajetória e seus problemas antes de se tornar o infame Saul Goodman.

    A 1ª temporada estreou em 8 de fevereiro de 2015 e a 6ª temporada em 18 de abril de 2022. Todas foram transmitidas originalmente no canal AMC.

    A 6ª e última temporada da série foi dividida em duas partes, a Parte 1 da temporada conta com 7 episódios, e a Parte 2 contendo mais 6 capítulos extras, 13 no total.

    PUBLICAÇÃO RELACIONADA | CRÍTICA – Better Call Saul (6ª temporada, 2022, Netflix)

    Peaky Blinders (6 temporadas)

    CRÍTICA - Peaky Blinders (6ª temporada, 2022, BBC e Netflix)

    Peaky Blinders é uma série de TV criada por Steven Knight. Situado em Birmingham, na Inglaterra, segue as façanhas da gangue criminosa Peaky Blinders logo após a Primeira Guerra Mundial. A gangue fictícia é vagamente baseada em uma gangue de jovens urbanos reais de mesmo nome que esteve ativa na cidade de 1890 a 1910.

    A série estreou em 12 de setembro de 2013, transmitido na BBC Two até a quarta temporada, depois mudou-se para a BBC One para a 5ª e 6ª temporada.

    A Netflix, sob um acordo com a Weinstein Company e a Endemol, adquiriu os direitos de lançamento da série nos Estados Unidos e em todo o mundo. Em janeiro de 2021, foi anunciado que a 6ª temporada seria a última, seguida por um filme derivado. 

    A 6ª temporada estreou com aclamação da crítica em 27 de fevereiro de 2022 e foi concluída em 3 de abril de 2022.

    PUBLICAÇÕES RELACIONADAS:

    CRÍTICA – Peaky Blinders (6ª temporada, 2022, BBC e Netflix)

    Peaky Blinders: Conheça o elenco da 6ª temporada

    Peaky Blinders: Relembre a linha do tempo histórica da série

    The Last Kingdom (5 temporadas)

    CRÍTICA - The Last Kingdom (5ª temporada, 2022, Netflix)

    A série de TV The Last Kingdom é baseada nos livros Crônicas Saxônicas de Bernard Cornwell. A série estreou em 10 de outubro de 2015 na BBC America, e no Reino Unido na BBC Two em 22 de outubro de 2015. A 2ª temporada da série foi co-produzida pela Netflix.

    A série chegou ao fim na 5ª temporada em março de 2022.

    PUBLICAÇÕES RELACIONADAS:

    CRÍTICA – The Last Kingdom (5ª temporada, 2022, Netflix)

    CRÍTICA – O Último Reino (2005, Bernard Cornwell)

    10 produções com temática viking

    Jurassic World: Acampamento Jurássico (5 temporadas)

    CRÍTICA - Acapamento Jurássico (4ª temporada, 2021, Netflix)

    Jurassic World: Acampamento Jurássico é uma série de animação CGI que estreou em 18 de setembro de 2020. É um projeto conjunto entre a Netflix e a DreamWorks Animation, além de ser a primeira série oficial da franquia Jurassic Park. Passado durante os eventos de Jurassic World, a série segue seis adolescentes que ficaram presos na Ilha Nublar depois que vários dinossauros escaparam de seus habitats.

    Após seu lançamento, a série foi recebida com críticas mistas e positivas; mas chegou ao fim na 5ª temporada, lançada em julho de 2022.

    PUBLICAÇÕES RELACIONADAS:

    CRÍTICA – Jurassic World: Acampamento Jurássico (4ª temporada, 2021, Netflix)

    Jurassic World: Acampamento Jurássico | Tudo sobre a série animada

    Ozark (4 temporadas)

    A série de drama e suspense Ozark foi criada por Bill Dubuque e produzida pela Media Rights Capital, sendo estrelada por Jason Bateman e Laura Linney; Bateman também dirigiu os dois primeiros e os dois últimos episódios da 1ª temporada.

    Jason Bateman interpreta o planejador de finanças Marty Byrde e Laura Linney interpreta sua esposa, uma dona de casa que se transforma na agente imobiliária Wendy Byrde. Repentinamente, Marty desloca sua família de um subúrbio de Chicago até uma comunidade de resort de verão situada nos montes Ozark, Missouri. Após um esquema de lavagem de dinheiro fracassar, ele acaba ficando em dívida com um traficante de drogas mexicano.

    A série foi indicada para 18 Emmys em 2020 e levando o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante em série dramática para Julia Gardner.

    A série foi lançada em 21 de julho de 2017 na Netflix e a 4ª e última temporada lançada em maio de 2022.

    PUBLICAÇÕES RELACIONADAS:

    CRÍTICA – Ozark (4ª temporada, 2022, Netflix)

    Séries sobre tráfico de drogas para maratonar

    Westworld (4 temporadas)

    A série sci-fi Westworld desenvolvida por Jonathan Nolan e Lisa Joy, estreou em 2 de outubro de 2016 na HBO, a produção é baseada no filme de mesmo nome de 1973 sobre um parque de diversões futurista, escrito e dirigido pelo norte-americano Michael Crichton, e também em sua continuação, Futureworld (1976).

    A história se passa em Westworld, um parque temático tecnologicamente avançado que simula o Velho Oeste e é povoado por andróides sintéticos apelidados de “anfitriões”, que atendem aos desejos dos ricos visitantes do parque (apelidados de “recém-chegados” pelos anfitriões e de “convidados” pela gerência do parque). Os visitantes podem fazer o que quiserem dentro do parque, sem seguirem regras ou leis e sem medo de retaliação por parte dos anfitriões.

    Em 4 de novembro de 2022, após a 4ª temporada, a HBO anunciou o cancelamento da série, que terminou com final inconclusivo. A dupla de criadores planejava encerrar a trama, de maneira adequada, na 5ª temporada, mas o alto custo de produção e a queda de audiência foram alguns fatores que levaram ao cancelamento.

    PUBLICAÇÕES RELACIONADAS:

    PRIMEIRAS IMPRESSÕES – Westworld (4ª temporada, 2022, HBO)

    Westworld: Relembre os principais acontecimentos da 3ª temporada

    Westworld: Resumão da 2ª temporada

    Westworld: Seu guia definitivo sobre a série!

    Locke & Key (3 temporadas)

    CRÍTICA - Locke & Key (2ª temporada, 2021, Netflix)

    A série de TV desenvolvida por Carlton Cuse, Meredith Averill e Aron Eli Coleite para a Netflix é baseada na HQ de mesmo nome de Joe Hill e Gabriel Rodriguez, publicada pela editora IDW Publishing.

    Estreando em 7 de fevereiro de 2020, a série teve a 3ª temporada anunciada em abril de 2022, mas que seria sua última, conforme planejado pelos criadores.

    PUBLICAÇÕES RELACIONADAS:

    Locke & Key: Quais as chaves mágicas da 3ª temporada?

    CRÍTICA – Locke & Key (2ª temporada, 2021, Netflix)

    Círculo de Fogo: The Black (2 temporadas)

    PRIMEIRAS IMPRESSÕES - Círculo de Fogo: The Black (1ª temporada, 2021, Netflix)

    A série de animação Círculo de Fogo: The Black é baseada na franquia cinematográfica de Círculo de Fogo e produzida por Guillermo del Toro, aqui o mundo que conhecemos está destruído, com seus continentes devastados e suas metrópoles arrasadas.

    A Austrália também foi invadida por Kaiju, forçando a evacuação de toda a população e os últimos sobreviventes para abrigos; e é quando os irmãos Taylor e Hayley ficaram para trás.

    A animação estreou no dia 04 de março de 2021, mas chegou ao fim na 2ª temporada, lançada em abril de 2022.

    PUBLICAÇÕES RELACIONADAS:

    CRÍTICA – Círculo de Fogo: The Black (2ª temporada, 2022, Netflix)

    PRIMEIRAS IMPRESSÕES – Círculo de Fogo: The Black (1ª temporada, 2021, Netflix)

    Space Force (2 temporadas)

    Space Force

    A série da Netflix, estrelada e criada por Steve Carell (The Office), em parceria com Greg Daniels (Parks and Recreation), Space Force estreou no catálogo da gigante do streaming  em maio de 2021, porém com a baixa audiência a série foi cancelada logo após a 2ª temporada, lançada em fevereiro de 2022.

    PUBLICAÇÕES RELACIONADAS:

    CRÍTICA – Space Force (2ª temporada, 2022, Netflix)

    CRÍTICA – Space Force (1ª temporada, 2020, Netflix)

    The Wilds: Vidas Selvagens (2 temporadas)

    CRÍTICA – The Wilds: Vidas Selvagens (1ª Temporada, 2020, Amazon Prime Video)

    Criado por Sarah Streicher (Demolidor), a série também foi transmitida de graça pelo Twitter oficial da Prime Video, mesmo com a facilidade de acesso à série, The Wilds: Vidas Selvagens lançada em dezembro de 2020, foi cancelada logo após sua 2ª temporada, lançada em maio de 2022.

    PUBLICAÇÕES RELACIONADAS:

    CRÍTICA – The Wilds: Vidas Selvagens (2ª temporada, 2022, Prime Video)

    CRÍTICA – The Wilds: Vidas Selvagens (1ª temporada, 2020, Prime Video)

    Arquivo 81 (1 temporada)

    Arquivo 81

    Até onde ir à procura pela verdade? Arquivo 81 é uma série de suspense da Netflix que nos apresenta um arquivista que é contratado para recuperar fitas de vídeo danificadas e fica obcecado em resolver um mistério envolvendo a diretora desaparecida e uma seita demoníaca.

    Lançada no dia 14 de janeiro de 2022, a série com apenas 8 episódios foi uma grande surpresa, agradando crítica e público; porém igualmente uma surpresa foi o cancelamento da produção.

    PUBLICAÇÕES RELACIONADAS:

    CRÍTICA – Arquivo 81 (1ª temporada, 2022, Netflix)

    Arquivo 81: Final da série explicado!

    Night Sky (1 temporada)

    CRÍTICA - Night Sky (1ª temporada, 2022, Prime Video)

    Mais uma que se enquadra na dupla surpresa (sucesso de crítica e cancelamento), dessa pela pela Prime Video; a série de TV Night Sky abrange espaço e tempo; onde seguimos Irene (Sissy Spacek) e Franklin York (J.K. Simmons), um casal que, anos atrás, descobriu uma câmara enterrada em seu quintal que inexplicavelmente leva a um planeta estranho e deserto. Eles guardam cuidadosamente seu segredo desde então, mas quando um jovem enigmático (Chai Hansen) entra em suas vidas, a existência tranquila dos Yorks é rapidamente alterada… mais do que poderiam imaginar.

    PUBLICAÇÃO RELACIONADA | CRÍTICA – Night Sky (1ª temporada, 2022, Prime Video)

    Resident Evil: A Série (1 temporada)

    Para fechar a lista, nada mais justo que uma série que se enquadra na categoria: nenhuma surpresa.

    A série Resident Evil: A Série, da Netflix, foi praticamente considerada a piada do ano e mesmo tendo em seu elenco nomes como conta com Ella Balinska (As Panteras) e Lance Reddick (John Wick) no elenco, não se sustentou, ainda mais com diversas adaptações da franquia em diversas mídias para o público e crítica ter como comparativo.

    PUBLICAÇÕES RELACIONADAS:

    CRÍTICA – Resident Evil: A Série (1ª temporada, 2022, Netflix)

    Resident Evil: A Série | Veja quem é quem no elenco


    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    5 novos jogos de Nintendo Switch para toda a família explorar

    O Nintendo Switch dá as boas-vindas à primavera com seleção incrível de jogos casuais no portátil da Big N. Confira a lista!

    CRÍTICA: ‘Unicorn: Warriors Eternal’ dos épicos de fantasia aos filmes de artes marciais

    Unicorn: Warriors Eternal nos lança por uma história e por um visual deslumbrantes. Criado por Genndy Tartakovsky.

    Lançamentos Netflix: Veja o que chega em abril

    Abril já está chegando e nada melhor que ficar por dentro dos próximos lançamentos Netflix! Veja as produções da gigante do streaming.

    Magnatas do Crime: Conheça os personagens da série

    Bem-vindo a Magnatas do Crime, uma série que expõe o nefasto submundo que se esconde sob a refinada sociedade da aristocracia britânica.