Feededigno recomenda: Melhores jogos de 2022

    Que ano para os amantes de videogames! Para nós aqui no Feededigno as atividades foram intensas, pois neste ano avaliamos 90 games indie e AAA lançados para selecionar os melhores jogos de 2022.

    As recomendações desta lista são para você que não quer perder tempo se aventurando em algo duvidoso. Por isso, aqui estão listados jogos para PC e consoles lançados em 2022 e que foram avaliados pela nossa equipe com notas entre 4,5 e 5, nossa avaliação máxima por aqui.

    Além de ser feita a partir de avaliações de pessoas com diferentes pontos de vista, a lista de melhores jogos de 2022 do Feededigno também contempla games de grandes empresas, bem como jogos independentes. Ou seja, é para todos os gostos, plataformas e estilos de gameplay.

    Console war? Aqui não!

    Sem mais delongas, confira a seguir a lista dos melhores jogos de 2022.

    Melhores jogos de 2022 de acordo com o Feededigno

    Os melhores jogos de 2022 estão listados pela nota da menor (4,5) a maior (5,0) e conforme data de lançamento.

    Games com nota 4,5

    Nobody Saves the World (DrinkBox Studios)

    Nobody Saves the World é um jogo para você se orgulhar de ser Ninguém. É um RPG de ação muito divertido que está disponível para Xbox e PC.

    Transforme-se de um ninguém sem características em lesma, fantasma, dragoa e muito mais nesta nova leitura dos RPGs de Ação, dos criadores de Guacamelee!

    Conclua missões para descobrir e trocar entre mais de 15 formas únicas e variadas. Troque e misture habilidades de formas inesperadas para desbloquear e concluir missões ainda mais desafiadoras. Explore um mundo aberto enorme (solo ou com um amigo online) em busca de masmorras mutáveis. O objetivo final: deter a Calamidade e salvar o mundo!

    Nota: 4,5 / 5,0

    Leia aqui a crítica completa de Nobody Saves the World.

    Assista ao trailer.

    Rainbow Six Extraction (Ubisoft)

    Rainbow Six Extraction

    O parasita Chimera que causou uma Epidemia no Novo México apareceu novamente nos EUA, mais mortal que nunca e se espalhando rápido. Para se preparar para qualquer futura ameaça, foi criada a REACT (Equipe Rainbow de Análise e Contenção Exógena), uma organização altamente especializada e preparada. Como Agente essencial da REACT, é sua missão confrontar as criaturas misteriosas conhecidas como Archæans.

    Nota: 4,5 / 5,0

    Leia aqui a crítica completa de Rainbow Six Extraction.

    Assista ao trailer.

    Pokémon Legends: Arceus (Nintendo)

    Lançado em 28 de janeiro de 2022 para Nintendo Switch, Pokémon Legends: Arceus é um RPG que trouxe diversas novidades ao universo Pokémon

    A ação e o RPG se encontram conforme a série Pokémon atinge uma nova fronteira. Explore a região de Hisui – a antiga Sinnoh, onde você embarca em missões partindo da base em Jubilife Village. O Mount Coronet ergue-se no centro, cercado por todos os lados por áreas distintas.

    Você está encarregado de estudar os Pokémon para completar a primeira Pokédex da região. Para isso, você precisará capturar Pokémon selvagens se aproximando sorrateiramente e lançando uma Poké Ball certeira. Você também pode jogar a Poké Ball contendo seu Pokémon aliado perto de um Pokémon selvagem para entrar na batalha automaticamente.

    Nota: 4,5 / 5,0

    Clique aqui e leia a crítica completa de Pokémon Legends: Arceus.

    Assista ao trailer.

    Record of Lodoss War: Deedlit in Wonder Labyrinth (Team Ladybug)

    CRÍTICA - Record of Lodoss War: Deedlit in Wonder Labyrinth (2021, Team Ladybug)

    Deedlit desperta de repente em um local desconhecido. “Que lugar é este? Por que estou aqui?”. À sua volta há apenas o silêncio, sem ninguém para responder suas perguntas. Ela começa a explorar esse novo local, partindo em busca de respostas a cada desafio superado.

    Nota: 4,5 / 5,0

    Leia aqui a crítica completa de Record of Lodoss War: Deedlit in Wonder Labyrinth.

    Assista ao trailer.

    OlliOlli World (Roll7)

    Confira nosso review a respeito de OlliOlli World, um novo jogo de skate estilo plataforma e cheio de personalidade.

    OlliOlli World é um novo jogo de skate estilo plataforma, cheio de personalidade. Faça um flip e mande ver no mundo vibrante de Radlandia, encontre personagens interessantes enquanto manda um grind, um trick ou air, numa jornada para descobrir os deuses místicos do skate na sua missão por Gnarvana.

    Desbrave um mundo cativante enquanto encara suas missões e desafios e faz novos amigos no caminho. Personalize a aparência, as manobras e o estilo do seu personagem enquanto vivencia fases exploráveis, com diversos caminhos que oferecem oportunidades para expressar os estilos únicos de cada jogador. Desafie o mundo nas ligas ou instigue um amigo a bater suas melhores manobras numa das milhões de fases compartilháveis.

    Nota: 4,5 / 5,0

    Leia aqui a crítica completa de OlliOlli World.

    Assista ao trailer.

    Sifu (Sloclap)

    Sifu

    Sifu é um beat’ em up estiloso e intenso, contando com um combate corpo a corpo visceral em um cenário urbano contemporâneo.

    Dos mesmos criadores de Absolver, o aclamado jogo de luta para PS4, desta vez a Sloclap nos brinda com Sifu, onde acompanhamos a vingança de um jovem aprendiz de kung fu contra os assassinos de sua família. É um contra todos, sem nenhum aliado e com inúmeros inimigos. Ele só poderá contar com seu domínio sobre a arte do kung fu para prevalecer e preservar o legado de sua família.

    Nota: 4,5 / 5,0

    Clique aqui para ler a crítica completa de Sifu.

    Assista ao trailer.

    A Musical Story (Glee-Cheese Studio)

    Conheça A Musical Story, um indie rítmico do francês Glee-Cheese Studio que conta uma história linda através de belas imagens e boa música

    A Musical Story é um jogo rítmico que tem como pano de fundo a década de 1970. Explore as memórias de Gabriel, um jovem tentando entender a situação que está passando por meio da ligação com sua memória musical.

    Nota: 4,5 / 5,0

    Leia aqui a crítica completa de A Musical Story.

    Assista ao trailer.

    Assassin’s Creed Valhalla: Dawn of Ragnarok (Ubisoft)

    Dawn of Ragnarok

    Num mundo impressionante da Mitologia Nórdica, invasores do gelo e do fogo ameaçam o destino dos Nove Mundos. O reino dos anões de Svartalfheim está sucumbindo e, em meio ao caos, o filho amado de Odin, Baldr, foi levado como prisioneiro por Surtr, o gigante imortal de fogo.

    Em Assassin’s Creed Valhalla: Dawn of Ragnarök, a expansão mais ambiciosa na história da franquia, Eivor precisa encarar seu destino como Odin, o deus nórdico da batalha e da sabedoria. Libere novos poderes divinos enquanto embarca em uma jornada desesperada por um mundo impressionante. Conclua uma saga Viking lendária e salve seu filho do castigo dos deuses.

    Uma guerra começa. Um mundo acaba. É o Dawn of Ragnarök.

    Nota: 4,5 / 5,0

    Leia a crítica completa de Assassin’s Creed Valhalla: Dawn of Ragnarök.

    Assista ao trailer.

    Weird West (Devolver Digital)

    Das mentes geniais do indie Wolfeye Studios, impulsionadas pela excelente Devolver Digital, surgiu Weird West. Confira nossa análise.

    Sobreviva e desvende os mistérios do Weird West através dos destinos entrelaçados de seus heróis incomuns em um simulador imersivo dos co-criadores de Dishonored e Prey.

    Descubra uma releitura de fantasia sombria do Velho Oeste, onde homens da lei e pistoleiros compartilham a fronteira com criaturas fantásticas.

    Viaje pela história de um grupo de heróis atípicos, transformados em lendas pelas decisões que você toma em uma terra implacável.

    Nota: 4,5 / 5,0

    Leia aqui a crítica completa de Weird West

    Assista ao trailer.

    LEGO Star Wars: The Skywalker Saga (WB Games)

    PRIMEIRAS IMPRESSÕES - LEGO Star Wars: The Skywalker Saga (2022, WB Games)

    Vivencie os nove filmes da saga Star Wars em um novo jogo LEGO diferente de tudo o que você já viu! Divirta-se em aventuras épicas com humor fantástico e a liberdade de mergulhar totalmente na galáxia de LEGO Star Wars.

    Nota: 4,5 / 5,0

    Leia aqui o review de LEGO Star Wars: The Skywalker Saga

    Assista ao trailer.

    Songs of Conquest (Coffee Stain Publishing)

    Como uma homenagem a RPGs dos anos 1990, conheça Songs of Conquest. O game está em acesso antecipado para PC desde o início de maio/2022

    Songs of Conquest é um jogo de estratégia em turnos, inspirado nos clássicos dos anos 1990. Comande poderosos feiticeiros chamados Portadores e se aventure em terras desconhecidas. Batalhe contra os exércitos que ousarem entrar em seu caminho e procure por poderosos artefatos. O mundo está pronto para ser tomado, então domine-o!

    Nota: 4,5 / 5,0

    Leia aqui a análise completa de Songs of Conquest

    Assista ao trailer.

    Fire Emblem Warriors: Three Hopes (Nintendo)

    Fire Emblem Warriors: Three Hopes é um jogo de JRPG e hack'n'slash lançado em 24 de junho de 2022 para Nintendo Switch. Leia nosso review

    Assuma o papel de Shez, enquanto conhece EdelgardDimitriClaude e outros personagens de Fire Emblem: Three Houses (2019) e luta pelo futuro de Fóblan. Tenha um líder como aliado para construir e comandar um exército em batalhas estratégicas de 1 contra 1.000.

    A casa que escolher levará você a uma das três histórias emocionantes, cada uma com um final diferente. Cada personagem de Fire Emblem: Three Houses (2019) que você recrutar nessas jornadas tem um conjunto distinto de combos impressionantes e poderosos capazes de atravessar hordas de inimigos.

    Nota: 4,5 / 5,0

    Leia a crítica de Fire Emblem Warriors: Three Hopes

    Assista ao trailer.

    Soccer Manager 2023 (Invincible Studios)

    Review de Soccer Manager 2023

    Seja um treinador de futebol top no Soccer Manager 2023 – Jogo Online Simulador de Futebol! Leve seus times de futebol ao topo, transforme-os em champions e teste suas capacidades de treinador jogando contra os melhores para conquistar glória! Escolha entre 800 times de 35 países para ter a chance de construir seu próprio top eleven soccer!

    Nota: 4,5 / 5,0

    Leia o review de Soccer Manager 2023

    Assista ao trailer.

    Gotham Knights (WB Games)

    CRÍTICA - Gotham Knights (2022, WB Games)

    Batman está morto. Um novo e imenso submundo do crime tomou conta das ruas de Gotham. Agora depende da família Batman: Asa NoturnaBatgirlCapuz Vermelho e Robin – proteger a cidade, trazer esperança para seus cidadãos, disciplina para seus policiais e medo para seus criminosos.

    Desde a resolução de mistérios, que conectam os capítulos mais sombrios da história da cidade, até a derrota de vilões notórios em confrontos épicos, você deve se tornar o novo Cavaleiro das Trevas e salvar as ruas do caos.

    Nota: 4,5 / 5,0

    Leia o review de Gotham Knights.

    Assista ao trailer.

    Bayonetta 3 (Nintendo)

    Bayonetta 3 é o novo título da série de hack'n'slash lançado em 28 de outubro de 2022 exclusivamente para Nintendo Switch. Review sem spoilers

    A bruxa está de volta e mais poderosa do que nunca.

    Percorra vários lugares em um jogo de ação com clímax totalmente novo e espetacular! Bayonetta deve enfrentar um mal misterioso, causado pelo homem, usando suas armas distintas e a habilidade Witch Time, além de queridinhos demoníacos. Atire, pise, abra caminhos e encontre outras bruxas mais ao longo de sua jornada.

    Nota: 4,5 / 5,0

    Leia o review de Bayonetta 3.

    Assista ao trailer.

    Call of Duty: Modern Warfare II (Activision)

    Modern Warfare II

    O Call of Duty: Modern Warfare II coloca os jogadores dentro de um conflito global sem precedentes que conta com o retorno dos Operadores icônicos da Força-Tarefa 141.

    Nota: 4,5 / 5,0

    Leia o review de Call of Duty: Modern Warfare II.

    Assista ao trailer.

    The Dark Pictures Anthology: The Devil in Me (Bandai Namco)

    The Devil in Me

    Um grupo de documentaristas recebe uma ligação misteriosa os convidando para visitar uma réplica do “Castelo da Morte” de H. H. Holmes, o assassino em série. Essa é uma oportunidade única e pode ser exatamente o que precisavam para conquistar a audiência. O hotel é o cenário perfeito para o novo episódio, mas coisas não são bem o que parecem. A equipe logo descobre que está sendo observada e até manipulada, e de repente, há muito mais em jogo que a audiência.

    Nota: 4,5 / 5,0

    Leia o review.

    Assista ao trailer.

    The Callisto Protocol (Strinking Distance)

    CRÍTICA - The Callisto Protocol (2022, Strinking Distance)

    Situado em Calisto, lua de Júpiter que dá nome ao jogo, The Callisto Protocol se passa no ano de 2320 e coloca o jogador na pele de Jacob Lee (Josh Duhamel), que acaba, por obra do destino, na Prisão Ferro Negro. É nessa penitenciária de segurança máxima repleta de segredos perturbadores que uma epidemia misteriosa instaura o caos e coloca o jogador em uma verdadeira luta por sobrevivência em busca de uma chance de escapar.

    Nota: 4,5 / 5,0

    Leia o review.

    Assista ao trailer.

    High on Life (Squanch Games, Inc.)

    High on Life

    Do co-criador de Rick & Morty e Solar Opposites, surge High On Life.

    Recém-saído do ensino médio, sem emprego nem ambição, não tem nada rolando na sua vida até que um cartel alienígena que quer ficar chapado de humanidade invade a Terra. Agora, você e uma equipe de armas falantes e carismáticas têm de atender ao chamado do heroísmo e se tornar os caçadores de recompensas intergaláticos mais mortais que o universo já viu.

    Viaje por uma diversidade de biomas e locais pelo cosmo, lute contra o execrável Garmantuous e sua gangue de valentões, pegue o saque, conheça personagens únicos e mais, na aventura cômica mais recente de Justin Roiland!

    Nota: 4,5 / 5,0

    Leia o review.

    Assista ao trailer.

    Melhores jogos de 2022 com notas entre 4,6 e 4,9

    Wavetale (Thunderful)

    Wavetale

    Surfe nas águas de uma cidade submersa! Desvende o passado, salve o ilhéus de um misterioso mar de monstros e descubra segredos mantidos sob a superfície.

    Nota: 4,6 / 5,0

    Leia o review.

    Assista ao trailer.

    B.I.O.T.A. (Retrovibe Games)

    Confira o que achamos de B.I.O.T.A., um metroidvania de ação em 2D na sua mais pura essência com lindos gráficos em 8 bits.

    Um metroidvania de plataforma 2D repleto de ação ambientado em uma colônia de mineração infectada por uma praga alienígena. Em B.I.O.T.A. você estará inserido em um selvagem e perigoso ambiente sci-fi desenvolvido em uma bela pixel-art. Você pode escolher seu herói entre 8 opções desbloqueáveis, lutar contra monstros horrorosos e customizar sua experiência em 8 bits com quatro paletas de cores diferentes.

    Nota: 4,7 / 5,0

    Leia a crítica de B.I.O.T.A.

    Assista ao trailer.

    Sonic Origins (Sega)

    Sonic Origins

    Tenha uma nova experiência das aventuras clássicas de Sonic The Hedgehog, Sonic The Hedgehog 2, Sonic 3 & Knuckles e Sonic CD no Sonic Origins remasterizado! Da emblemática Zona Green Hill ao traiçoeiro Robô Death Egg, você vai percorrer uma infinidade de momentos memoráveis na sua missão para frustrar os planos do Dr. Robotnik em alta definição! Esta versão atualizada contém áreas inéditas, animações adicionais e um novo Modo Aniversário!

    Nota: 4,7 / 5,0

    Leia o review de Sonic Origins

    Assista ao trailer.

    Splatoon 3 (Nintendo)

    O jogo de tiro em terceira pessoa Splatoon 3 foi lançado para Nintendo Switch em 9 de setembro de 2022. Confira o nosso review.

    Entre em Splatlands, um deserto escaldado pelo sol habitado por Inklings e Octolings calejados pela batalha. Splatsville, a cidade do caos, é o coração deste deserto empoeirado cheio de adrenalina.

    Mesmo neste ambiente desolado, Turf War reina suprema e as batalhas são travadas em novos cenários localizados na selva. Novos movimentos dinâmicos ajudam esses lutadores a desviar de ataques e cobrir mais terreno, junto com uma nova arma em forma de arco para atirar tinta.

    Junte-se ao Agent 3 em uma luta contra os rebeldes Octarians no modo história. Descubra os segredos de Alterna, o Fuzzy Ooze e como eles se conectam ao tema do modo, Return of the Mammalians.

    Forme equipes e afaste ondas de perigosos chefes Salmonid na próxima iteração do Salmon Run, um modo cooperativo com novas funcionalidades.

    Nota: 4,7 / 5,0

    Leia o review de Splatoon 3

    Assista ao trailer.

    Forgive Me Father (Byte Barrel)

    Forgive me Father

    Escolha entre um Sacerdote ou um Jornalista e torne-se a única pessoa sã que resta em um mundo enlouquecido. Embarque numa viagem em busca de respostas e alívio e explore este mundo inspirado em Lovecraft, cheio de áreas escondidas e de difícil acesso, no qual você descobre toda a história para resolver o mistério deste lugar louco.

    Durante esta viagem, você atualizará seu personagem e armas, usando suas muitas habilidades e até mesmo a própria loucura rastejante para derrotar hordas de monstruosidades que desafiam o juízo.

    Nota: 4,8 / 5,0

    Leia a crítica completa de Forgive Me Father

    Assista ao trailer.


    É game pra caramba, né? O ano foi incrível! Mas calma, chegamos no fino do fino. Bora conferir os melhores jogos de 2022 que receberam nota 5 aqui no site.


    Melhores jogos de 2022 com nota máxima

    Horizon Forbidden West (Guerrilla Games)

    Horizon Forbidden West

    Junte-se à Aloy para desbravar o Oeste Proibido, uma área majestosa e perigosa que esconde novas ameaças misteriosas. Explore terras distantes, enfrente máquinas maiores e mais imponentes, e encontre novas tribos incríveis ao retornar o futuro distante e pós-apocalíptico de Horizon.

    A terra está morrendo! Tempestades implacáveis e uma praga incontrolável devastam o que sobrou da humanidade enquanto máquinas assustadoras vagam por territórios próximos. A vida na Terra segue rumo à outra extinção, e ninguém sabe o porquê.

    Cabe a Aloy descobrir os segredos por trás dessas ameaças e restaurar a ordem e equilíbrio ao mundo. Ao longo do caminho, ela reencontrará velhos amigos, forjará alianças com novas facções e descobrirá o legado do passado antigo enquanto tenta se manter um passo à frente de um novo inimigo.

    Nota: 5,0 / 5,0

    Leia aqui a crítica completa de Horizon Forbidden West.

    Assista ao trailer.

    Elden Ring (FromSoftware)

    PRIMEIRAS IMPRESSÕES - Elden Ring (2022, FromSoftware)

    Nas Terras Intermédias, governadas pela deusa Marika, a Eterna, o Anel Prístino, a fonte do poder, foi destruído.

    Os semideuses filhos de Marika reivindicaram os fragmentos do Anel Prístino conhecidos como Grandes Runas, e essa incrível força recém-descoberta desencadeou uma guerra: A Fragmentação. Uma guerra que significou o final do Grande Graça. E agora o poder será dado aos Maculados, que foram rejeitados e exilados das Terras Intermédias.

    Com mortos que ainda vivem e uma graça há muito perdida, siga o caminho para as Terras Intermédias, atravessando o Mar Nebuloso, para chegar até o Anel Prístino. E torne-se o Lorde Prístimo.

    Nota: 5,0 / 5,0

    Acesse aqui a crítica completa de Elden Ring.

    Assista ao trailer.

    Gran Turismo 7 (Sony Interactive Entertainment)

    Gran Turismo 7

    Seja você um piloto competitivo ou casual, colecionador, tuner, designer de visuais ou fotógrafo — encontre seu caminho com um número impressionante de modos de jogo, incluindo favoritos dos fãs como Campanha GT, Arcade e Escola de Pilotagem.

    Com a reintrodução do lendário Modo de Simulação GT, compre, modifique, pilote e venda em uma campanha solo recompensadora enquanto desbloqueia novos carros e desafios. E, para quem curte duelar com outros pilotos, é possível aprimorar suas habilidades e competir no Modo GT Sport.

    Com mais de 420 carros disponíveis na Brand Central e a concessionária de carros usados desde o primeiro dia, Gran Turismo 7 recria o visual e a sensação de motores clássicos e supercarros de ponta com detalhes inigualáveis. Cada carro é controlado de forma diferente e oferece uma sensação única enquanto você percorre mais de 90 pistas em condições climáticas dinâmicas, incluindo pistas clássicas da história do GT.

    Nota: 5,0 / 5,0

    Leia aqui a crítica completa de Gran Turismo 7.

    Assista ao trailer.

    Kirby and the Forgotten Land (Nintendo)

    Kirby and the Forgotten Land foi lançado em 25 de março de 2022 para Nintendo Switch. Esse é o primeiro jogo de plataforma 3D do Kirby!

    Embarque em uma aventura totalmente nova como a poderosa bolinha, Kirby. Explore livremente em fases 3D enquanto descobre um mundo misterioso com estruturas abandonadas de uma civilização passada – como um shopping center?!

    Copie as habilidades dos inimigos, como o novo Drill e Ranger, e use-as para atacar, explorar seus arredores e salvar os Waddle Dees sequestrados do feroz Beast Pack ao lado do misterioso Elfilin.

    Nota: 5,0 / 5,0

    Leia aqui a crítica completa de Kirby and the Forgotten Land.

    Assista ao trailer.

    The Stanley Parable: Ultra Deluxe (Crows Crows Crows)

    CRÍTICA - The Stanley Parable: Ultra Deluxe (2022, Crows Crows Crows)

    The Stanley Parable: Ultra Deluxe é um jogo de aventura em primeira pessoa. Você jogará como Stanley e não jogará como Stanley. Você fará uma escolha e terá suas escolhas tiradas de você. O jogo vai acabar, o jogo nunca vai acabar. Contradição segue contradição, as regras de como os jogos devem funcionar são quebradas, depois quebradas novamente. Você não está aqui para vencer.

    The Stanley Parable: Ultra Deluxe é uma releitura expandida do jogo indie premiado e aclamado pela crítica The Stanley Parable de 2013.

    Nota: 5,0 / 5,0

    Leia a crítica de The Stanley Parable: Ultra Deluxe

    Assista ao trailer.

    Neon White (Annapurna Interactive)

    Neon White é um incrível speedrunner FPS com elementos de plataforma desenvolvido pela Annapurna Interactive em parceria com o Angel Matrix.

    Neon White é um jogo de ação em primeira pessoa incrivelmente rápido que coloca em suas mãos a tarefa de exterminar demônios infiltrados no Paraíso. Você é White, assassino escolhido a dedo das profundezas do Inferno para competir com outros assassinos de demônios por uma chance de viver permanentemente no Paraíso. Esses assassinos, porém, parecem familiares… teria você os conhecido numa vida passada?

    Nota: 5,0 / 5,0

    Leia o review de Neon White

    Assista ao trailer.

    Stray (BlueTwelve Studio)

    Stray

    No game, o jogador é colocado na pele de um gato, que vaga por um mundo cyberpunk em busca de sua família perdida. Assim sendo, é possível miar, arranhar, pular, derrubar tudo que está ao alcance, tirar sonecas e mais, tal qual a vida intensa de muitos felinos.

    Nota: 5,0 / 5,0

    Leia o review de Stray.

    Assista ao trailer.

    Xenoblade Chronicles 3 (Nintendo)

    Lançado em 29 de julho de 2022, Xenoblade Chronicles 3 é o novo jogo da franquia desenvolvida pela Nintendo com a MONOLITHSOFT. Leia o review

    Viva para lutar. Lute para viver.

    Junte-se a Noah e Mio, membros das duas nações opostas de Keves e Agnus, em uma jornada emocionante por um mundo em guerra com um segredo sombrio. Atravesse territórios fantásticos enormes e domine o combate de RPG ininterrupto em tempo real enquanto expõe o verdadeiro inimigo que manipula este conflito.

    Nota: 5,0 / 5,0

    Leia o review de Xenoblade Chronicles 3

    Assista aqui ao trailer do jogo

    Shin chan: Me and the Professor on Summer Vacation (Neos)

    Leia o review do cozy game Shin chan: Me and the Professor on Summer Vacation - The Endless Seven-Day Journey, lançado no Ocidente em 2022.

    Hiroshi vai fazer uma viagem de negócios até Kyushu. Por isso, toda a família Nohara decidiu ficar com um amigo de infância de Misae em Assou, Kumamoto. Mas quando chegam à Estação de Kumamoto, a caminho de Assou, encontram um homem muito estranho que lhes oferece uma câmera ainda mais estranha, com a condição de serem testemunhas dele…

    Com a sua nova câmara na mão, Shinnosuke poderá apreciar as férias de verão nos belos campos e montanhas de Assou. Esta paisagem está cheia de criaturas que não existem em Kasukabe. E também poderá ajudar alguns habitantes da vila e fazer novos amigos.

    Dito isto… estas crianças não são muito parecidas com as da terra dele?

    Numa noite fresca de verão, Shinnosuke vê os contornos de uma gigante criatura em contraste com a luz da lua cheia. Junto à criatura, está um homem estranho com um bizarro sorriso. É o mesmo homem estranho que lhe deu a câmare na estação… Ele diz que se chama Professor Akuno. Depois deste encontro, acontecem coisas cada vez mais estranhas em Assou…

    Nota: 5,0 / 5,0

    Leia o review de Shin chan: Me and the Professor on Summer Vacation

    Assista aqui ao trailer do jogo.

    Cult of the Lamb (Devolver Digital)

    Leia o review de Cult of the Lamb, um roguelite sarcasticamente fofo com elementos de gerenciamento de colônias lançado pela Devolver Digital

    Cult of the Lamb coloca o jogador no papel de um cordeiro possuído, que é salvo da aniquilação por um estranho sinistro e precisa quitar sua dívida recrutando seguidores leais em nome dele.

    Crie seu próprio culto em uma terra de falsos profetas, aventurando-se por regiões misteriosas e diversas para criar uma comunidade fiel de Seguidores da floresta e para propagar sua Palavra e se tornar o único culto verdadeiro.

    Nota: 5,0 / 5,0

    Leia o review de Cult of the Lamb

    Assista aqui ao trailer do jogo

    Teenage Mutant Ninja Turtles: The Cowabunga Collection (Konami)

    Teenage Mutant Ninja Turtles: The Cowabunga Collection reúne 13 jogos de arcade, beat'em up, luta e plataforma das Tartarugas Ninja.

    Teenage Mutant Ninja Turtles: The Cowabunga Collection reúne 13 jogos clássicos das Tartarugas Ninja criados pela Konami em uma incrível coleção. Esta coleção fornece a oportunidade de experimentar estes jogos incrivelmente populares e inclui um conjunto de novas funcionalidades de qualidade de vida.

    Nota: 5,0 / 5,0

    Leia o review de Teenage Mutant Ninja Turtles: The Cowabunga Collection

    Assista aqui ao trailer da coletânea de jogos

    Metal: Hellsinger (Funcom)

    Metal: Hellsinger é um FPS rítmico que conta com músicos como Serj Tankian, Matt Heafy e Alissa White-Gluz. Confira a lista completa!

    Lute contra os domínios mais cruéis do Inferno na pele de Enigmata: parte humana, parte demônio, e obcecada pelo desejo de vingança. Destrua as hordas de demônios e seus líderes, e prepare-se para um confronto épico contra a própria Juíza Vermelha. Cada lenda traz consigo uma melodia – a sua é cheia de metal, vingança e destruição.

    Metal: Hellsinger é um FPS de ritmo, ou seja: sua habilidade de atirar no compasso da música fará toda a diferença no seu jogo. Quanto maior sua sintonia com o ritmo, mais intensa ficará a melodia, e mais destruição você causará.

    Nota: 5,0 / 5,0

    Leia o review de Metal: Hellsinger

    Assista aqui ao trailer do jogo

    Beacon Pines (Fellow Traveller)

    CRÍTICA - Beacon Pines (2022, Hiding Spot Games)

    Tem algo estranho acontecendo no antigo armazém, e Luka e seus amigos parecem ser os únicos que perceberam. Saia de fininho à noite, faça novas amizades, descubra verdades secretas e colete palavras que mudarão o destino!

    USE AMULETOS PARA REESCREVER EVENTOS

    Ao ajudar Luka a investigar os eventos estranhos em Beacon Pines, você coletará amuletos dourados especiais com palavras gravadas. Eles podem ser usados em momentos decisivos da história para preencher o espaço de uma palavra e mudar tudo o que virá depois.

    DESCUBRA NOVOS CAMINHOS

    Como leitor do livro, você explorará os momentos decisivos da história usando A Crônica: uma história interativa com ramificações que se expandem com as suas escolhas. Ao explorar um grupo de eventos, você poderá desbloquear novos amuletos para usar em outra ramificação, permitindo que você alterne entre diversas versões da história para desvendar os mistérios de Beacon Pines.

    Nota: 5,0 / 5,0

    Leia o review de Beacon Pines.

    Assista ao trailer.

    NieR:Automata The End of YoRHa Edition (SQUARE ENIX)

    Lançado em 2022, Nier:Automata The End of YoRHa Edition é a versão do premiado Nier:Automata para Nintendo Switch. Leia o review sem spoilers

    NieR:Automata Edição O Fim de YoRHa é a versão para Nintendo Switch de NieR:Automata, um premiado RPG de ação pós-apocalíptico que conquistou imensa popularidade ao redor do mundo.

    O futuro distante…

    Invasores de outro mundo atacam sem aviso, liberando um novo tipo de ameaça: armas conhecidas com “formas de vida de máquina”. Em face dessa ameaça intransponível, a humanidade foi expulsa da Terra e se refugiou na Lua. Jogando como 2B, integrante da nova força militar androide organizada YoRHa, os jogadores mergulharão em uma batalha violenta para retomar o planeta.

    Vivencie uma história cativante que vai além do simples entretenimento, inspirando uma gama de emoções que se desenrolam por uma ação que mistura vários gêneros em um mundo aberto belo e desolado.

    Nota: 5,0 / 5,0

    Leia o review.

    Assista ao trailer.

    Mario + Rabbids Sparks of Hope (Ubisoft)

    Mario + Rabbids Sparks of Hope é um jogo de estratégia e exploração lançado por Ubisoft e Nintendo em 20 de outubro de 2022. Leia o review

    Junte-se a MarioLuigiPrincess PeachRabbid PeachRabbid Luigi e amigos numa aventura galáctica para derrotar uma entidade malvada e salvar seus companheiros Sparks. Explore os planetas da galáxia enquanto descobre segredos misteriosos e missões imperdíveis!

    • Monte a equipe dos seus sonhos com três heróis de um elenco eclético de nove.
    • Derrote os novos chefes, junto com alguns inimigos conhecidos por toda a galáxia.
    • Resgate pela galáxia os adoráveis Sparks que concedem vários poderes para ajudar você em sua luta.
    • Libere as habilidades de seus heróis, mas planeje bem para saber como derrotar inimigos, formar alianças e aproveitar as coberturas.

    Nota: 5,0 / 5,0

    Leia o review.

    Assista ao trailer.

    God of War Ragnarök (Santa Monica Studios)

    CRÍTICA - God of War Raganarök (2022, Santa Monica Studios)

    Kratos e Atreus devem viajar pelos Nove Reinos em busca de respostas enquanto as forças asgardianas se preparam para uma batalha profetizada que causará o fim do mundo. Nessa jornada, eles explorarão paisagens míticas impressionantes e enfrentarão inimigos aterradores: deuses nórdicos e monstros. A ameaça do Ragnarök se aproxima. Kratos e Atreus terão de escolher entre a segurança deles próprios e a dos reinos.

    Nota: 5,0 / 5,0

    Leia o review.

    Assista ao trailer.

    Swordship (Thunderful)

    Swordship é um desafiador dodge 'em up com elementos de roguelike lançado para PC, Nintendo Switch, PlayStation e Xbox. Confira o review

    Swordship é um dodge ‘em up futurista e acelerado que vira a página dos jogos de fliperama tradicionais. Mude o rumo da batalha e vire seus inimigos uns contra os outros, desviando e traçando seu caminho em meio a investidas de inimigos determinados a destruir você.

    Esse roguelike viciante de ação exige que você tome decisões rápidas para conquistar vitórias gloriosas sobre a tirania e a injustiça. Você se tornará um símbolo de esperança para um grupo de renegados, ou verá seus feitos heroicos naufragarem no mar. O jogo, repleto de adrenalina e intensificado por uma trilha sonora com potencial para se tornar um clássico moderno, vai transportar você para um futuro aquático e sombrio.

    Nota: 5,0 / 5,0

    Leia o review.

    Assista ao trailer.

    River City Girls 2 (WayForward)

    River City Girls 2 é um beat'em up com elementos de RPG e arcade disponível para PC, Nintendo Switch, PS4 e PS5, Xbox One e Series X | S. Review sem spoilers

    Quando um velho inimigo ressurge, MisakoKyokoKunio e Riki – acompanhados pelos recém-chegados Marian e Provie – saem às ruas para uma nova aventura beat’em up repleta de novas habilidades, inimigos, ambientes e muito mais!

    Junte-se a um modo cooperativo local ou online e destrua os punks com novos ataques de esmagamento de guarda, combos de decolagem, manobras de dupla equipe e outras técnicas de socos!

    Suba de nível para ganhar novos movimentos, compre itens e acessórios em mais de 30 lojas e recrute inimigos derrotados e pesos pesados contratados para ajudá-lo em seu caminho!

    River City está maior do que nunca, com mais locais para explorar, mais objetos para destruir e um ciclo diurno e noturno! Com jogabilidade não linear, um sistema de história dinâmico e outra trilha sonora épica de Megan McDuffee, River City Girls 2 irá mantê-lo lutando até que todos os seus inimigos gritem “BARF!”.

    Nota: 5,0 / 5,0

    Leia o review.

    Assista ao trailer.

    Acompanhe as lives do Feededigno na Twitch

    Estamos na Twitch transmitindo gameplays semanais de jogos para os principais consoles e PC. Por lá, você confere conteúdos sobre lançamentos, jogos populares e games clássicos todas as semanas.

    Curte os conteúdos e lives do Feededigno? Então considere ser um sub na nossa Twitch sem pagar nada por isso. Clique aqui e saiba como.

    Artigos relacionados

    CRÍTICA: ‘Senua’s Saga: Hellblade 2’ entrega uma sequência linda e com uma experiência poderosa

    Senua's Saga: Hellblade 2 nos entre uma das mais potentes e surpreendentes sequências. Sendo ainda mais profundo e belo que o original.

    CRÍTICA: ‘Indika’ é um jogo diabolicamente interessante

    Indika é um game indie desenvolvido pela Odd Meter e publicado pela 11 bit Studios. O game nos leva por uma história diabolicamente interessante.

    Dicas e cuidados a ter em apostas online

    Apostar online pode ser uma forma divertida e emocionante de testar sua sorte e habilidades. No entanto, é importante ter alguns cuidados.

    Filmes inspirados em eventos reais que você vai querer ver para acreditar

    Existem muitas opções disponíveis, mas selecionamos uma lista de 7 filmes inspirados em histórias verdadeiras e que valem a pena.